Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RUI COSTA LEVA AS MÃOS À CABEÇA! COM TRUBIN NA 'CALHA', ANTIGO DIRIGENTE DO BENFICA 'ALERTA' PARA INTERESSE DOS TUBARÕES EUROPEUS

Guardião dos encarnados está em alta no panorama internacional

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Com a evolução rápida de Anatoliy Trubin no Benfica, José Boto, antigo chefe do departamento de scouting do Benfica, falou sobre a possível saída do guarda-redes do Clube da Luz, em entrevista ao jornal O Jogo.

Na edição deste domingo, dia 24 de dezembro, o ex-diretor desportivo alertou para as atenções dos grandes europeus. "Há o reverso da medalha, pois os clubes grandes já estão a olhar para ele e se continuar a dar provas e a ter visibilidade que lhe permite o Benfica será um jogador extremamente disputado", começou por dizer.


"Não é por acaso que o Shakhtar ficou com uma percentagem tão significativa do passe dele", acrescentou, mencionando os 40% do passe que os ucranianos estabeleceram com o Glorioso.


José Boto, ainda, realçou a forte ligação entre Trubin e os colegas da linha defensiva. "A comunicação é importante entre o guarda-redes e a defesa e isso está já resolvido, não apenas de forma linguística, mas nos movimentos, nos posicionamentos, nos passos para o melhor pé", afirmou.

Anatoliy Trubin - avaliado em 22 milhões de euros - já foi aposta em 19 encontros dos encarnados, na presente temporada. Ao serviço dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, na última época, marcou presença em 38 duelos.


Futebol

Benfica já elegeu novo treinador: "Sou defensor do futebol bonito, ofensivo, de ataque"

Águias garantem novo timoneiro antes do início da pré-temporada, preparando a época

Vítor Vinha é o novo treinador dos sub-23
Vítor Vinha é o novo treinador dos sub-23

  |

Icon Comentário0

Após uma temporada como treinador da equipa de sub-23 do Benfica, Paulo Lopes abandonou as águias e Vítor Vinha foi eleito como novo técnico. Na última época, o novo timoneiro das águias esteve ao serviço do Rio Ave, como treinador-adjunto e embarca agora na primeira experiência como técnico principal.

"Sou defensor do futebol bonito, ofensivo, de ataque. Como jogador, queria qualidade, queria ter a bola, queria que a minha equipa jogasse… Como treinador, mantenho estes princípios de um futebol bonito. Se puder escolher, será sempre ao ataque! Marcar, sofrer o menos possível, recuperar a bola rápido para voltar a atacar. Vou gostar que a minha equipa queira a bola, que tenha prazer em ter a bola, sem medo. Quando o carrossel está a andar, o jogador tem muito prazer em treinar e jogar", afirmou ao Record ainda em 2018.


Ângelo Menezes, defesa-central do Rio Ave, também falou um pouco do técnico: "Não sabia que ele queria a tão curto prazo prosseguir sozinho, como treinador principal, mas das conversas que tínhamos, sempre me pareceu aquele tipo de treinador que um dia, quando assumisse uma equipa, que iria ser claramente para montar uma equipa ofensiva, a jogar como uma equipa grande".


"Uma equipa que gostasse de ter bola, que fosse pressionante, que assumisse o jogo. Sempre foi esse o tipo de estilo de jogo que ele me disse que gostava. Sempre que falávamos, referia-me isso. Queria esse tipo de equipas, que gostassem de ter a bola e que não tivessem medo de a ter, que fossem pressionantes, que recuperassem a bola em zonas ofensivas. Por isso, enquanto treinador, acredito que agora é esse tipo de jogo que ele vai querer implementar", acrescentou.

"É muito boa gente, gostei muito de trabalhar com ele. Tínhamos uma excelente relação e depois ainda falámos algumas vezes. Como pessoa é excelente. Gostava muito da forma como desempenhava a função de adjunto e por ter sido jogador profissional, tinha esse conhecimento do lado do jogador. Tinha essa consciência, sabia aquilo que nós sentíamos por não jogarmos, por não termos tanta utilização. E, por isso, ele tinha essa parte de comunicar, chegava perto, falava, aconselhava. Era mesmo top e ajudou muito o míster Luís Freire nesse aspeto", continuou o defensor.


"A maior referência será Guardiola, pela ideia de jogo, pelo que conseguiu, pelo futebol bonito", atirou, elogiando ainda "o pragmatismo de Mourinho e a paixão de Klopp e sua forma de jogar. Porque o futebol será sempre para quem ganha, gostaria de misturar um pouco de todos estes exemplos para tomar a melhor decisão, ter o melhor discurso na hora da verdade… e vencer", terminou Ângelo Menezes sobre o novo treinador do Benfica.


Futebol

Avançado não conta para Schmidt e saída do Benfica é a realidade mais forte

Águias procuram arrumar o plantel antes do início da pré-temporada

Henrique Araújo de saída do Benfica
Henrique Araújo de saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

A passagem de Henrique Araújo pelo Benfica pode estar a chegar ao fim, sendo que o avançado formado no Seixal não tem espaço no plantel de Roger Schmidt. A informação foi avançada pelo jornal A Bola, na passada quinta-feira, dia 14 de junho, garantindo que a opção para o futuro do jovem é a venda ou um empréstimo.

O internacional sub-21 português passou a temporada emprestado ao Famalicão, mas sem muito sucesso, não tendo marcado qualquer golo. Posto isto, o seu regresso às águias não irá acontecer, apesar de já ter sido falado como possível terceiro ponta-de-lança encarnado para 2024/2025.


Importa recordar que o último golo de Henrique Araújo aconteceu a 15 de janeiro de 2023, ao serviço da equipa B do Benfica, diante do Farense. Posto isto, jogador tem contrato com as águias até 2027 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, Henrique Araújoavaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência. Na época transata, o craque representou o Watford, da segunda divisão inglesa, onde registou oito jogos e uma assistência.

Na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos tem contrato com as águias até junho de 2027.



Futebol

Anatoliy Trubin pode estar de saída do Benfica e destino é a Premier League

Depois de uma época nas águias, guarda-redes pode abandonar o Clube da Luz

Manchester City atento a Anatoliy Trubin
Manchester City atento a Anatoliy Trubin

  |

Icon Comentário0

A permanência de Anatoliy Trubin no Benfica pode chegar ao fim, pois o Manchester City está muito atento ao guarda-redes encarnado, que pode seguir o mesmo rumo de outros ex jogadores das águias, segundo avançou o órgão de comunicação ucraniano Sportarena, esta sexta-feira, dia 7 de junho.

Depois das compras de Rúben Dias e Ederson Moares, além de Bernardo Silva e João Cancelo, os campeões da Premier League podem voltar a contratar um jogador nas águias. A boa experiência com outros atletas também inclina os cityzens para apresentar uma proposta junto do Clube da Luz.


Posto isto, Anatoliy Trubin tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e um contrato válido até junho de 2028, ou seja, para as próximas quatro temporadas. Caso a transferência se realize verá o Glorioso a encaixar um montante substancial pelo atleta.  

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubinavaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Contratação do Benfica no mercado de janeiro é colocado na 'porta da rua' por Schmidt
Futebol

Contratação do Benfica no mercado de janeiro é colocado na 'porta da rua' por Schmidt

 

Icon Comentário0
Rui Costa prepara último esforço para chegar a renovação com jogador do Benfica
Futebol

Rui Costa prepara último esforço para chegar a renovação com jogador do Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa garante avançado e oficialização no Benfica já tem data marcada
Futebol

Rui Costa garante avançado e oficialização no Benfica já tem data marcada

 

Icon Comentário0