RUI COSTA NÃO ABRE MÃO DE CRAQUES DO SEIXAL; “PROJETO DO BENFICA” CADA VEZ MAIS FORTE
Líder valorizou escalões da formação
Ana Marisa Ventura
Texto
data
21 de Novembro 2022, 15:31
Líder valorizou escalões da formação

Rui Costa falou em entrevista à ‘Liga TV’, o canal da Liga Portugal, e explicou a importância dos escalões de formação encarnados, abordou o caminho que o Clube vai seguir e usou como exemplos António Silva e Gonçalo Ramos, ambos formados no Seixal.

Segundo o próprio líder, o Clube terá de continuar a apostar na formação e será esse o caminho a seguir no futuro, para “dar continuidade ao que temos feito. O trabalho foca-se na passagem dos jovens para a primeira equipa. Não há aqui um segredo. O trabalho que vinha de trás estava a ser bem feito. Quando se muda um treinador e as coisas estão bem, não se deve estragar”, referiu.

Durante a videoconferência, que realizou no Thinking Football Summit, um evento promovido pela Liga Portugal, o antigo camisola 10 lembrou que “este ano fizemos a pré-época com 14 jovens da formação. Sabíamos que não iam ficar todos no plantel principal, mas este ano temos nove jogadores a trabalhar diretamente com a equipa principal”.

Rui Costa serviu-se, ainda, dos atuais jogadores da equipa principal, António Silva  e Gonçalo Ramos, para resumir o projeto de formação das águias: “No Mundial vão estar nove ou dez jogadores oriundos da formação do Benfica. Essa também é a nossa grande satisfação. Este é o projeto do Benfica. Disse que daria muito espaço à formação. Na seleção, estão dois jogadores que se afirmaram no Benfica: António Silva e Gonçalo Ramos. O objetivo é formar mais jogadores, dar melhores condições para serem formados sem descurar a componente humana e social de todos”.

Fotografia de Benfica 

  Comentários