Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

RUI COSTA NÃO ABRE MÃO DE CRAQUES DO SEIXAL; “PROJETO DO BENFICA” CADA VEZ MAIS FORTE

Líder valorizou escalões da formação

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Rui Costa falou em entrevista à ‘Liga TV’, o canal da Liga Portugal, e explicou a importância dos escalões de formação encarnados, abordou o caminho que o Clube vai seguir e usou como exemplos António Silva e Gonçalo Ramos, ambos formados no Seixal.

Segundo o próprio líder, o Clube terá de continuar a apostar na formação e será esse o caminho a seguir no futuro, para “dar continuidade ao que temos feito. O trabalho foca-se na passagem dos jovens para a primeira equipa. Não há aqui um segredo. O trabalho que vinha de trás estava a ser bem feito. Quando se muda um treinador e as coisas estão bem, não se deve estragar”, referiu.


Durante a videoconferência, que realizou no Thinking Football Summit, um evento promovido pela Liga Portugal, o antigo camisola 10 lembrou que “este ano fizemos a pré-época com 14 jovens da formação. Sabíamos que não iam ficar todos no plantel principal, mas este ano temos nove jogadores a trabalhar diretamente com a equipa principal”.


Rui Costa serviu-se, ainda, dos atuais jogadores da equipa principal, António Silva  e Gonçalo Ramos, para resumir o projeto de formação das águias: “No Mundial vão estar nove ou dez jogadores oriundos da formação do Benfica. Essa também é a nossa grande satisfação. Este é o projeto do Benfica. Disse que daria muito espaço à formação. Na seleção, estão dois jogadores que se afirmaram no Benfica: António Silva e Gonçalo Ramos. O objetivo é formar mais jogadores, dar melhores condições para serem formados sem descurar a componente humana e social de todos”.

Fotografia de Benfica 



Futebol Formação

À boleia de José Melro, Benfica ainda sonhou, mas voltou a afundar-se em fase decisiva

Encarnados mediram forças com conjunto minhoto em mais uma jornada de capítulo crucial de prova portuguesa

À boleia de José Melro, Benfica ainda sonhou, mas voltou a afundar-se em fase decisiva
À boleia de José Melro, Benfica ainda sonhou, mas voltou a afundar-se em fase decisiva

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Benfica empatou, esta terça-feira, a uma bola, no reduto vermelho e branco, situado no Seixal, diante do Famalicão, em partida relativa à 13.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação. O golo encarnado foi apontado por José Melro.

O duelo, que disputado no centro de formações das águias, foi bastante dividido, mas foi mesmo o Benfica que teve motivos para sorrir ainda nos primeiros minutos do encontro. José Melro, avançado promissor dos encarnados, assinalou o golo inaugural, na passagem do minuto 17 do duelo diante dos famalicenses.


O resultado não se alterou até ao intervalo e as águias de Paulo Lopes foram com uma vantagem por margem mínima para o descanso. Já na etapa complementar, o Benfica encontrava-se totalmente focado em segurar o resultado, mas Hugo Oliveira, defesa central do Famalicão, trocou as voltas aos encarnados e cimentou a igualdade, já em fase adiantada do encontro.


Este acabou por não se alterar até ao apito final e os encarnados voltaram a escorregar no capítulo decisivo da Liga Revelação e dividiram pontos com o Famalicão na partida da 13.ª jornada da competição. O Benfica, recorde-se, tinha também empatado na ronda transata frente ao Vizela por 2-2.

Com este empate – o quarto em 12 partidas – o Benfica encontra-se atualmente no sexto posto do Apuramento de Campeão com 10 pontos somados em 12 partidas. Os lugares cimenteiros da Liga Revelação são atualmente ocupados por Estoril e Sporting que medem forças na passada quarta-feira.


Os encarnados viram agora atenções para a partida da 14.ª jornada diante do Estrela da Amadora. O Benfica e o conjunto tricolor medem forças na próxima quinta-feira, 25 de abril no Estádio da Tapadinha em Alcântara. Recorde-se que na primeira volta, as duas formações da capital protagonizaram um empate a duas bolas, num duelo disputado no Seixal.


Futebol Formação

Rui Costa assegura central com 13 golos em 23/24 para o Benfica

Atleta demonstra uma tremenda veia goleadora e vai continuar a envergar o Manto Sagrado

Benfica de Rui Costa segurou talento importante para os próximos anos
Benfica de Rui Costa segurou talento importante para os próximos anos

  |

Icon Comentário0

Tomás Pedrosa, jovem defesa-central de 14 anos que apresenta uma enorme veia goleadora, assinou, na passada segunda-feira, contrato de formação com o Benfica de Rui Costa. Em comunicado, o Clube da Luz oficializou o negócio, destacando os números do atleta na presente temporada.

“Contratado à Ac. Santarém, onde iniciou o seu percurso desportivo, Tomás Pedrosa vive a sexta época de águia ao peito. Iniciado Sub-15, o defesa-central totaliza, até ao momento, 26 jogos e 13 golos pelos Iniciados do Benfica na presente temporada”, pode ler-se no comunicado das águias, divulgado na passada segunda-feira.


Tomás Pedrosa chegou ao Benfica na temporada 2019/20, oriundo precisamente da Associação Académica de Santarém. Em 2022/23, o defesa-central de apenas 14 anos apontou oito golos em 23 encontros pelos sub-14 das águias, deixando os adeptos com água na boca.


Já esta temporada, pelos iniciados encarnados, Tomás Pedrosa contabiliza 25 encontros – 20 pelos sub-15 B e cinco pelos C –, nos quais apresenta uns impressionantes 13 golos, sendo um dos bons valores da formação do Clube da Luz.

No Campeonato Nacional, os sub-15 B do Benfica liderados por João Tudela – onde tem atuado na maior parte do tempo Tomás Pedrosa – lideram confortavelmente o campeonato, com 21 pontos em sete encontros, somando por vitórias todas as partidas disputadas, tendo marcado um total de 24 golos e sofrido apenas quatro.



Futebol

Craque do Benfica junta-se a jogador do Manchester City na disputa por prémios de desportistas do ano

Prestações individuais do atleta são distinguidas pela Confederação do Desporto de Portugal

João Neves e Bernardo Silva distinguidos pela Confederação do Desporto de Portugal
João Neves e Bernardo Silva distinguidos pela Confederação do Desporto de Portugal

  |

Icon Comentário0

O médio-centro do Benfica, João Neves, está nomeado para prémio de jovem promessa do ano da Confederação do Desporto de Portugal, sendo o único atleta vermelho e branco eleito. Bernardo Silva, craque do Manchester City formado nas águias, também está distinguido, mas para Atleta Masculino do Ano.

Os nomeados para jovem promessa são: António Morgado (ciclismo); Diogo Madu Teixeira (skate); Diogo Rema (Andebol); João Neves (futebol); João Nuno Batista (triatlo). Por sua vez, os nomeados para atleta do ano são: Bernardo Silva (futebol); Diogo Matos Ribeiro (natação); Fernando Pimenta (canoagem); Iúri Leitão (ciclismo de pista); João Almeida (ciclismo de estrada).


A CDP revelou que a entrega dos prémios será feita no dia 3 de maio e que existirá uma nova distinção para ser entregue na gala: "Na cerimónia será ainda entregue, naquele que será um dos momentos altos da grande noite da CDP, o Prémio 'Mérito Desportivo Alto Prestígio', um galardão da responsabilidade da Confederação do Desporto de Portugal e que visa distinguir entidades e personalidades do fenómeno desportivo nacional pelo extraordinário contributo em prol do Desporto e de Portugal".


João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 51 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.

Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - leva 41 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens em 2023/2024, onde marcou 11 golos e efetuou cinco assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica reencontra caminho para a vitória e não deixa Sporting roubar a liderança do Campeonato
Futebol Formação

Benfica reencontra caminho para a vitória e não deixa Sporting roubar a liderança do Campeonato

 

Icon Comentário0
Nem com penálti por assinalar lá vão! Benfica humilha Porto no Norte e segue cada vez mais líder
Futebol Formação

Nem com penálti por assinalar lá vão! Benfica humilha Porto no Norte e segue cada vez mais líder

 

Icon Comentário0
Iniciados: Porto - Benfica ao minuto
Futebol Formação

Iniciados: Porto - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0