Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RUI COSTA NÃO BRINCA EM SERVIÇO E ULTRAPASSA CONCORRENTES: PÉROLA VEM PARA O BENFICA E FICA ATÉ 2028

Negócio deverá ser oficializado no decorrer desta semana

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O extremo norueguês Andreas Schjelderup vai mesmo reforçar a equipa do Benfica. Quem garante é o jornal ‘Record’, que informa que as águias vão fechar o negócio pelo jogador, ainda esta semana, num vínculo que irá durar cinco épocas e meia, ou seja, até 2028, a troco de 10 milhões de euros mais cinco em bónus.

Já o jornal 'A Bola', avança que o jovem chegará a Lisboa durante a tarde desta quarta-feira, dia 11 de janeiro, tendo, o emblema dinamarquês dado autorização ao atleta para viajar, rumo a Lisboa, onde realizará exames físicos.


O negócio vai mesmo acontecer, uma vez que também Fabrizio Romano confirmou a transferência do jovem prodígio norueguês para o Benfica neste mercado de transferências.


https://twitter.com/fabrizioromano/status/1613217563940425733?s=48&t=7ZJZDBFYOAMtS01U_zY-Xw

Rui Costa terá, assim, batido a concorrência, depois de negociações complexas, uma vez que o Nordsjaelland queria manter o jogador até ao final da época. A mesma fonte avança, ainda, que o craque, de apenas 18 anos, preferiu as águias ao Liverpool ou ao Brentford – emblemas que chegaram a apresentar propostas aos representantes de Schjelderup - e que deverá chegar a Lisboa dentro em breve.


Caso a transferência se concretize, o jogador poderá tornar-se no segundo adolescente mais caro de sempre do futebol norueguês, um recorde apenas superado por Haaland, em 2020, quando o Borussia Dortmund pagou 22,5 milhões de euros ao Salzburgo.

Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros – conta com 17 jogos e 10 golos esta temporada, na Liga Dinamarquesa e deverá estar a poucas horas de assinar contrato com as águias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Futebol

Álvaro Carreras é para ficar no Benfica? Roger Schmidt responde à pergunta

Jovem lateral-esquerdo está emprestado pelo Manchester United

Álvaro Carreras
Álvaro Carreras

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras foi emprestado ao Benfica pelo Manchester United no mercado de transferências de verão, mas a sua continuidade nas águias não é um dado assegurado. Nesse sentido, Roger Schmidt foi questionado sobre a possível transferência do espanhol, na conferência de imprensa após a vitória do Glorioso sobre o Moreirense, por 3-0.

"Ainda não. Eu acho que a situação é clara, ele está emprestado e nós temos a opção de mantê-lo no Benfica. Isto é um processo aberto", começou por responder, deixando em aberto a possibilidade do espanhol assinar definitivamente pelo Clube da Luz.


"Eu acho que foi muito bom para ele jogar, não tem tido muito tempo de jogo nas últimas semanas, mas o Álvaro é um jogador muito talentoso. Nós vamos ver o que é o melhor para ele e para o Clubes. Agora, estamos concentrados em acabar a temporada, nós e ele", terminou o timoneiro Campeão Nacional, depois da titularidade do jovem frente ao Moreirense.


Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 11 jogos, onde não contabilizou qualquer golo ou assistência. Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.

Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.


A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, na quinta-feira, para discutir com o Marselha a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. As águias viajam até ao estádio Orange Véldrome para um jogo com início agendado para as 20h00.


Futebol

Schmidt revela que falou com Kokçu e atleta já ultrapassou mau momento no Benfica

Técnico e médio turco tiveram uma desavença, que já está resolvida

Orkun Kokçu
Orkun Kokçu

  |

Icon Comentário0

O episódio disciplinar entre Orkun Kokçu e Roger Schimdt, que se deu devido a algumas palavras do médio turco sobre o técnico do Benfica, já está ultrapassada, segundo garantiu o próprio treinador, este domingo, dia 14 de abril, na conferência de imprensa após a vitória do Glorioso sobre o Moreirense, por 3-0.

"Estou muito contente com o Kokçu. Não foi fácil nas últimas semanas. Falei com ele após a entrevista. Ele voltou com outra mentalidade. Isto é futebol, temos de fazer opções", começa por dizer Schmidt, garantindo que o atleta mudou a sua forma de pensar.


Ainda assim, Schimdt aponta a Neves e Florentino como dupla titular do meio-campo do Clube da Luz: Temos o João Neves e o Florentino como 6 e o Rafa como segundo avançado. Não é fácil neste momento ser titular. Ele tem potencial, treina para ser titular".


Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros - já participou em 34 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.

A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, na quinta-feira, para discutir com o Marselha a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. As águias viajam até ao estádio Orange Véldrome para um jogo com início agendado para as 20h00.




Futebol

Schjelderup aparece em concerto com camisola de craque do Benfica (Com imagem)

Craque norueguês está emprestado aos dinamarqueses do Nordsjaelland mas não esquece a que clube está vinculado

Schjelderup ostentou camisola do Benfica com nome de Frederik Aursnes
Schjelderup ostentou camisola do Benfica com nome de Frederik Aursnes

  |

Icon Comentário0

Andreas Schjelderup, jovem extremo do Benfica, está emprestado aos dinamarqueses do Nordsjaelland. O norueguês de 19 anos publicou nas suas redes sociais pessoas uma série de imagens, entre as quais, uma em que ostentava uma camisola de Aursnes, do Benfica. Os jogadores do clube não deixaram o sucedido passar sem comentar. 

Entre as várias imagens publicadas no seu Instagram, Schjelderup aparece num concerto, aos ombros de um amigo envergando uma camisola com o nome e número (8) de Frederik Aursnes. Pormenor que não passou despercebido ao norueguês polivalente, bem como a João Neves e até Chiquinho. 


Aursnes comentou a publicação com dois emojis, um a rir e outro a mandar um beijo ao compatriota. João Neves comentou apenas um coração e Chiquinho, antigo jogador do Clube da Luz que atua agora pelo Olympiakos ironizou comentando "my Little boy" (meu pequeno rapaz). 


Andreas Schjelderup - avaliado em 9 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já marcou presença em 29 encontros, somando três tiros certeiros e nove assistências, nos 1.856 minutos totalizados esta temporada no Nordsjaelland, estando em grande evidência desde que regressou ao emblema onde já tinha jogado antes de ser comprado pelo Benfica

No Glorioso, o extremo nórdico, que custou qualquer coisa como 9 milhões de euros, no mercado de inverno da temporada passada, foi aposta em três encontros, sem contabilizar qualquer tento ou assistência, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Confira aqui a publicação:






envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Roger Schmidt radiante com conquista da Bundesliga pelo Leverkusen e pelo ex Benfica Grimaldo
Futebol

Roger Schmidt radiante com conquista da Bundesliga pelo Leverkusen e pelo ex Benfica Grimaldo

 

Icon Comentário0
Schmidt confirma compra do Benfica? Técnico deixa futuro do atleta em aberto
Futebol

Schmidt confirma compra do Benfica? Técnico deixa futuro do atleta em aberto

 

Icon Comentário0
Schmidt aponta alvo à deslocação do Benfica ao Marselha: "Passar à ronda seguinte"
Futebol

Schmidt aponta alvo à deslocação do Benfica ao Marselha: "Passar à ronda seguinte"

 

Icon Comentário0