Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RUI COSTA NÃO BRINCA NO BENFICA! PRESIDENTE TEM 'TRUNFO NA MANGA' PARA GARANTIR RENOVAÇÃO COM DI MARÍA

Líder das águias mostra 'serviço' no Glorioso para solucionar dossiê em aberto do extremo argentino

Rui Costa 'acelera' processo de renovação com Di María
Rui Costa 'acelera' processo de renovação com Di María

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María é um dos dossiês em aberto no Benfica, cuja resolução está a ser tratada por Rui Costa, isto porque o contrato do craque das águias termina no final da temporada, sendo que a renovação do mesmo está em cima da mesa. Nesse sentido, o Presidente do Clube da Luz já tem um 'trunfo na manga' para garantir a continuação do extremo nos quadros encarnados. 

De acordo com informações asseguradas pelo jornal A Bola, o líder dos vermelhos e brancos poderá utilizar o facto do craque argentino se sentir bem ao serviço da equipa liderada por Roger Schmidt e de, também, ter sido, recentemente, ameaçado pela possibilidade de regressar ao Rosario Central como forma de manter o extremo albiceleste no Benfica. 


Recorde-se que o camisola 11 da formação encarnada recebeu ameaças escritas que deixaram a família assustada e que estavam relacionadas com o possível regresso do jogador ao clube onde iniciou o percurso desportivo (saiba mais AQUI). 


Vale destacar que, depois de ter brilhado ao serviço da Argentina frente à Costa Rica (confira mais AQUI), o extremo está de regresso ao Benfica, ao lado de Nicolás Otamendi, que também representou a seleção albiceleste nos últimos dias. Devido ao cansaço pela duração do voo para Lisboa, é possível que o craque não seja opção no duelo com o Chaves para descansar para o Dérbi contra Sporting

Posto isto, importante referir que o Benfica vai receber a equipa flaviense no dia 29 de março, sexta-feira, no Estádio da Luz. É uma partida a valer para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic e que acontecer por volta das 18h00. Além de encerrar o calendário de março, antecede ao duelo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal que vai colocar as águias frente a frente com os leões, na Luz, no dia 2 de abril. 

Confira aqui a vitória da Argentina com 'magia' de Di María:





Futebol

Roger Schmidt 'vai mexer': Eis o onze provável do Benfica para a receção ao Moreirense

Águias vão medir forças com a turma de Moreira de Cónegos pela 34.ª vez, contando com um histórico favorável

O Benfica vai defrontar o Moreirense, este domingo, e Roger Schmidt tem já um onze provável em cima da mesa
O Benfica vai defrontar o Moreirense, este domingo, e Roger Schmidt tem já um onze provável em cima da mesa

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, David Neres, Rafa Silva e Marcos Leonardo. Este é onze provável do Benfica para a receção ao Moreirense, agendada para este domingo, no Estádio da Luz. 

Roger Schmidt vê-se obrigado a mexer na equipa vermelha e branca, uma vez que Nicolás Otamendi viu o nono cartão amarelo frente ao Sporting e Fredrik Aursnes acabou expulso do dérbi, disputado em Alvalade. Assim sendo, é então provável que o central formado no Seixal volte a fazer dupla com António Silva. No que respeita ao flanco esquerdo, normalmente ocupado pelo médio norueguês, o camisola 3 poderá ser novamente titular, depois de ter sido aposta inicial no embate frente ao Vizela, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, que terminou com a vitória das águias, por 2-1. 


Assim sendo, a grande dúvida poderá passar pela frente de ataque, uma vez que Casper Tengstedt tem sido a escolha de Roger Schmidt nos últimos encontros, porém o avançado dinamarquês tem saído 'em branco'. Posto isto, Marcos Leonardo poderá regressar à equipa inicial.


Atente-se que, apesar de enfrentar um fantasma do passado (descubra mais informações AQUI), Roger Schmidt vê o histórico sorrir aos encarnados, uma vez que, em 33.º embates entre as duas formações, as águias contam com 23 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas. 

Importa recordar que, o Benfica vai defrontar o Moreirense, no Estádio da Luz, este domingo, dia 14 de abril. O embate a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para as 20h30 e contará, tal como deu conta o nosso Jornal, com a arbitragem de Hélder Carvalho.


Depois do embate contra a equipa de Moreira de Cónegos, os pupilos de Roger Schmidt voltam a virar as atenções para a Liga Europa. O Glorioso volta a medir forças com o Marselha, em jogo a contar para a segunda mão dos quartos de final da prova, deslocando-se ao Orange Vélodrome na próxima quinta-feira, dia 18 de abril. O confronto está agendado para as 20h00 e as águias partem em vantagem na eliminatória, depois de terem batido os franceses, por 2-1.



Futebol

Apostar ou não? Roger Schmidt tem 'dilema' em mãos para o Benfica - Moreirense

Técnico alemão poderá voltar a dar minutos ao futebolista, que não tem 'calçado' no Glorioso

O Benfica vai receber o Moreirense, este domingo, dia 14 de abril, e Roger Schmidt tem um dilema em mãos
O Benfica vai receber o Moreirense, este domingo, dia 14 de abril, e Roger Schmidt tem um dilema em mãos

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai medir forças com o Moreirense, que conta com dois possíveis reforços (saiba mais AQUI) e Roger Schmidt tem um 'dilema' em mãos para o embate desta noite. Segundo informa o jornal português Record, este domingo, dia 14 de abril, a aposta de Orkun Kokçu ainda não é de todo certa. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o treinador alemão deverá fazer uma certa gestão do plantel, tendo em vista o duelo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, contra o Marselha. Contudo, não é certo que volte a dar minutos ao camisola 10 do Benfica. 


"Titular pela última vez a 10 de março, com o Estoril, somou 9 minutos desde a entrevista em que questionou as funções que lhe são atribuídas. Mesmo estando fisicamente a 100 por cento, não é certo que inicie o jogo no onze", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado. 


Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, desde que o internacional turco deu a polémica entrevista, Roger Schmidt acabou por tirar o futebolista da lista de convocados no jogo com o Casa Pia. Desde então o médio jogou apenas oito minutos frente ao Chaves e um único minuto diante do Sporting em Alvalade, todos jogos para o Campeonato.

Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt  - já participou em 34 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Ángel Di María.


No que respeita à temporada passada, o médio internacional turco, que custou qualquer coisa como 25 milhões de euros, sendo o reforço mais caro da história do Benfica, marcou presença em 46 embates, tendo somado 12 tiros certeiros e ainda servido os seus colegas do Feyenoord em cinco ocasiões.


Futebol

Ángel Di María perto de bater recorde pessoal nos últimos jogos pelo Benfica

Craque argentino está muito perto de ultrapassar marca que fez há 10 anos

Ángel Di María
Ángel Di María

  |

Icon Comentário0

A época 2023/2024 pode ficar marcada nos livros de história como a temporada com mais minutos de Ángel Di María, que soma neste momento 3524 minutos em campo, a quarta maior quantidade, e precisa de ultrapassar os 3761 minutos, que fez no Real Madrid, em 2013/2014.

As duas outras épocas com mais tempo de jogo são em 2009/2010 (3729 minutos), na sua última época no Benfica, e em 2010/2011 (3575 minutos), quando se transfere para o Real Madrid. A partir deste momento, apenas em 2018/2019, no PSG (2498 minutos), voltou a aproximar-se da marca dos 3500 minutos.


Com as possíveis eliminatórias da Liga Europa que o Benfica ainda tem pela frente, bem como as últimas seis jornada da Liga Portugal, Ángel Di María pode bater o recorde de pessoal de minutos numa época, precisando de cerca de 200 minutos, ou dois jogos completos e 20 minutos de outro.

Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 43 duelos, somando 16 golos e 11 assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.


O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.

Golo de Di María frente ao Marselha visto do relvado:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Schmidt pensa em mudanças e 'patinho feio' do Benfica pode 'sair da sombra' frente ao Moreirense
Futebol

Schmidt pensa em mudanças e 'patinho feio' do Benfica pode 'sair da sombra' frente ao Moreirense

 

Icon Comentário0
Atenção Schmidt: Rui Borges 'confirma' dois reforços para o Benfica - Moreirense
Futebol

Atenção Schmidt: Rui Borges 'confirma' dois reforços para o Benfica - Moreirense

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt já esfrega as mãos: Moreirense com duas baixas para duelo frente ao Benfica
Futebol

Roger Schmidt já esfrega as mãos: Moreirense com duas baixas para duelo frente ao Benfica

 

Icon Comentário0