Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Costa não deita toalha ao chão e vai à luta por alvo do Benfica

Encarnados pretendem manter a proposta inicial, não desistindo das negociações

Dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça,  pretendem manter a proposta inicial por alvo
Dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, pretendem manter a proposta inicial por alvo

  |

Icon Comentário0

Ainda há esperança! Depois de ter sido noticiado que João Neves está já garantido no PSG, Rui Costa não planeia desistir de fazer retornar João Félix ao Benfica. Segundo informa, esta tarde, o diário Desporto ao Minuto, os dirigentes encarnados recusam-se a deitar a toalha ao chão, acreditando que ainda é possível ver o avançado de águia ao peito. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, no que respeita aos moldes do negócio, entre o Benfica e o Atlético Madrid, os responsáveis do Clube da Luz pretendem manter a proposta inicial da compra de metade do passe de João Félix. 


Importa recordar que, o Aston Villa era o principal interessado no avançado internacional português. Porém, o emblema de Birmingham terá desistido da corrida pelo futebolista formado no Seixal. Isto são boas notícias para Rui Costa que, depois de assegurar o regresso de Renato Sanches, pode tentar fazer retornar Félix. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Última hora! Já se sabe por quantos anos Bruno Lage vai assinar com o Benfica

Encarnados deverão oficializar o regresso do treinador luso, que vai suceder Roger Schmidt no comando técnico das águias

Bruno Lage vai assumir o comando técnico do Benfica
Bruno Lage vai assumir o comando técnico do Benfica

  |

Icon Comentário0

A oficialização de Bruno Lage no comando técnico do Benfica está iminente e já se sabe por quantos anos vai assinar o próximo treinador das águias. Segundo informa, esta quinta-feira, 5 de setembro, o jornal português  A Bola, o técnico vai rubricar um vínculo válido por duas temporadas


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Rui Costa terá limado, na passada quarta-feira, as últimas arestas no que toca ao contrato de Lage, em reunião. Agora o antigo treinador das águias vai regressar regressar à Catedral, depois de ter sido o 'homem por trás' da Reconquista, em 2019. 


Depois de Roger Schmidt abandonar o comando técnico, após o desaire contra o Moreirense, Rui Costa garantiu que o sucessor do treinador alemão seria anunciado brevemente, pelo que, segundo a imprensa nacional, a oficialização pode acontecer já durante a tarde de hoje. Em cima da mesa estiveram várias opções para suceder o timoneiro germânico, porém a decisão terá mesmo recaído sobre o campeão pelos encarnados. 


Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.

Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.



Futebol

Trio do Benfica 'abre o coração' e despede-se de João Mário: "Sem dúvida dos melhores..."

Craques disseram o adeus oficial ao antigo capitão das águias, que ruma ao Besiktas

Trio do Benfica diz adeus a João Mário, que ruma ao Besiktas, na Turquia
Trio do Benfica diz adeus a João Mário, que ruma ao Besiktas, na Turquia

  |

Icon Comentário0

João Mário foi anunciado como reforço oficial do Besiktas, na tarde de quarta-feira passada, 4 de setembro, e já contou com algumas mensagens de despedidas de colegas de equipa, como o caso de António Silva, Tiago Gouveia e Alexander Bah. 


O extremo da formação partilhou um pequeno texto nas redes sociais, onde destacou o companheirismo do antigo capitão do Benfica.


"Um ser humano ímpar e, sem dúvida, dos melhores que conheci em 23 anos de vida. Um jogador fantástico e único, por muitos incompreendido", começou por escrever o camisola 47 da turma da Luz.


"Um exemplo e uma referência que vou levar para a vida toda. Obrigada por tudo", completou Tiago Gouveia. Além do extremo, também, Alexander Bah e António Silva reagiram à saída do companheiro de equipa.

Tal como Tiago Gouveia, o lateral-direito recorreu à conta pessoal de Instagram, partilhando um registo fotográfico com o antigo capitão do Glorioso. "Que jogador e que pessoa! Obrigada por tudo, meu amigo", escreveu o internacional dinamarquês. Já António Silva enalteceu o ex-colega ao republicar o vídeo de despedida do Benfica. "Um exemplo, obrigada por tudo!", destacou o central encarnado.


Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.

Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).

Confira a publicação:



Futebol

Atenção João Félix e Cancelo: presidente do Barcelona não esquece antigos jogadores do Benfica

Joan Laporta abordou mercado de transferências da equipa catalã e lembrou os portugueses

Ex Benfica, João Félix e Cancelo, não são esquecidos por Barcelona
Ex Benfica, João Félix e Cancelo, não são esquecidos por Barcelona

  |

Icon Comentário0

O mercado de transferências terminou na passada segunda-feira às 23h59 para as principais ligas europeias. O presidente do Barcelona, Joan Laporta, falou sobre o mercado dos catalães e lembrou-se dos antigos jogadores do Benfica que estiveram bastante tempo apontados ao clube catalão.


"O melhor plantel é o que temos agora"


"Na constituição da primeira equipa, decidimos que o melhor plantel é o que temos agora. [João Félix e João Cancelo] estavam cedidos, o empréstimo acabava a 30 de junho e seguiram caminhos diferentes. Félix está no Chelsea e Cancelo no Al-Hilal", explicou Laporta, na conferência de imprensa.


Lembre-se que João Cancelo e João Félix queriam fazer parte do plantel da equipa espanhola, mas os problemas financeiros e outras prioridades de Laporta e Deco, diretor desportivo do Barcelona, fizeram com que ambos os jogadores tomassem outras direções, como Dani Olmo que foi contratado ao Leipzig por valores a rondar os 55 milhões de euros. Félix voltou a uma casa que conhece bem, Chelsea, onde já tinha passado seis meses por empréstimo do Atlético de Madrid e Cancelo acabou por rumar à Arábia Saudita e vai ser treinado por uma cara conhecida dos adeptos Benfiquistas, Jorge Jesus.

Na temporada 23/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.


No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Agente Seferovic? Ex Benfica ajuda Rui Costa a garantir reforço: "Disse-lhe que ia gostar”
Futebol

Agente Seferovic? Ex Benfica ajuda Rui Costa a garantir reforço: "Disse-lhe que ia gostar”

 

Icon Comentário0
Defesa da formação do Benfica 'arruma' Cristiano Ronaldo e tem Europa 'aos seus pés'
Futebol

Defesa da formação do Benfica 'arruma' Cristiano Ronaldo e tem Europa 'aos seus pés'

 

Icon Comentário0
Campeão pelo Benfica fala sobre vinda de Bruno Lage e atira: "Gosto muito dele"
Futebol

Campeão pelo Benfica fala sobre vinda de Bruno Lage e atira: "Gosto muito dele"

 

Icon Comentário0