Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com o mercado de transferências a estar perto de ser reaberto, a lateral-direita do Benfica voltar a ser uma das dores de cabeça de Rui Costa. Issa Kaboré está riscado e os responsáveis do Glorioso voltam-se para o defeso de inverno à procura de soluções e até há um nome que salta à vista.
Depois de Danilo Veiga, do Estrela da Amadora, ter surgido na mira das águias, o jornal A Bola adianta que El Ouahdi continua a ser um nome que agrada à estrutura encarnada. O jogador do Genk esteve muito perto de rumar à Luz, no entanto, o negócio acabou por não avançar no último verão.
Agora, o lateral marroquino volta a surgir no radar do Benfica, que vê com bons olhos uma mudança do atleta para o Glorioso, de forma a reforçar o plantel de Bruno Lage. Recorde-se que, os encarnados estão a considerar devolver Issa Kaboré já em janeiro, tendo em conta a falta de rendimento que o lateral cedido pelo Manchester City está a ter de águia ao peito.
Vale relembrar que, tanto o agente, como o próprio El Ouahdi abordaram a novela de mercado, confirmando o interesse do Benfica na altura. "O Benfica estava muito perto, mas o preço pedido pelo Genk era um pouco alto. Pensei ‘se não der certo, que seja’. O negócio não foi concluído e eu fiquei no Genk", revelou o lateral-direito, depois do fim da janela de verão.
Na presente temporada, com a camisola do Genk, Zakaria El Ouahdi - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 15 duelos: 14 na Liga da Bélgica e uma na Taça da Bélgica. Nos 1.198 minutos disputados, o lateral de 22 anos conta com um golo marcado. Na época passada, o atleta participou num total de 26 jogos, registando quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.
Encarnados pretendem manter o camisola 44 na formação vermelha e branca neste mercado de inverni, porém a tarefa não parece ser fácil
|
0O Benfica não quer vender Tomás Araújo e vê agora chegar péssimas notícias de Inglaterra, uma vez que os últimos rumores dão conta de mais um capítulo na 'novela' entre o central das águias e o... Chelsea.
De acordo com informações avançadas pelo diário TeamTalk, este sábado, 7 de dezembro, os dirigentes do Chelsea já terão iniciado contactos para a contratação de Tomás Araújo, questionando os termos para uma eventual transferência. Recorde-se que, recentemente o Presidente do Benfica prometeu que nenhum titular deixa a Luz, a menos que seja batida a cláusula de rescisão.
Face à afirmação do camisola 44 na formação de Bruno Lage, Rui Costa já estará a preparar o prolongamento do vínculo, que finda em junho de 2028. Em cima da mesa estará mais um ano de contrato, acompanhado de uma nova cláusula de rescisão
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 14 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda nove na Liga Portugal Betclic. Nos 1.252 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Confira aqui a publicação sobre o camisola 44 do Benfica, Tomás Araújo:
Médio que chegou a ser monitorizado pelos responsáveis das águias está agora na lista de compras de mais um emblema
|
0Georgiy Sudakov fugiu ao Benfica no mercado passado e Rui Costa vê agora o alvo dos encarnados, atrair agora mais um clube para a lista de interessados, com o West Ham a entrar na corrida pelo médio do Shakhtar Donetsk.
De acordo com informações avançadas, na passada sexta-feira, 6 de dezembro, pelo portal TBR Football, o West Ham estará interessado em assegurar a contratação de Georgiy Sudakov na próxima janela de transferências de inverno. Segundo informa a mesma fonte, atualmente o centrocampista está na lista de compras do Liverpool e Manchester City.
Importa recordar que, tal como foi noticiado no passado mercado de transferências de verão, o Benfica estaria disposto a pagar qualquer coisa como 30 milhões de euros por Georgiy Sudakov, abrindo assim os cordões à bolsa pelo 'reforço' apontado por Anatoliy Trubin. Todavia, a vinda para a Catedral acabou por não acontecer.
Na atual temporada, Georgiy Sudakov – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 21 embates: cinco na Liga dos Campeões, 15 na Ukrainian Premier League e ainda um na Ukrainian Cup. Nos 1.764 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio apontou nove golos, somando ainda quatro assistências. Já esta época, o atleta alinhou em 34 embates, tendo faturado em 10 ocasiões e servindo os colegas por três momentos.
De destacar que, o jovem é uma das peças influentes do Shakhtar Donetsk, antiga equipa de Anatoliy Trubin. O futebolista encontra-se vinculado até 31 de dezembro de 2028, tendo renovado o vínculo a 2 de fevereiro de 2024.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do West Ham no médio Georgiy Sudakov:
Jovem avançado chegou a ser aponto ao Clube da Luz no passado mercado de transferências de verão. Porém a vinda não aconteceu
|
0O futuro de Ansu Fati está prestes a mudar. Há quem garanta que o antigo alvo do Benfica tem os dias contados no Barcelona, mas não é o único na porta de saída para o defeso de inverno.
De acordo com o diário acima referido, Hansi Flick não vê o extremo como um ativo a manter na janela de janeiro, existindo assim uma grande possibilidade de saída, com o técnico a dar o aval para uma transferência. Apesar de estar perto de regressar de lesão, Fati deverá mesmo ter um papel secundário na formação blaugrana, pelo que se espera que tenha 'guia de marcha' já neste mercado. No entanto, o camisola 10 não é o único na calha para sair, sendo que a mesma fonte garante que Eric García também deverá deixar os espanhóis.
O treinador do Barcelona analisou, em conferência, a possibilidade do avançado regressar aos relvados: "Acho que quando pensa no ano que vem, nos jogos que terá desde o início, tem de pensar nas opções, na recuperação dos jogadores. Gostaria que todos estivessem presentes e que todos pudessem jogar. No momento, tudo parece muito bom e espero que terminemos o ano com todos os jogadores saudáveis".
Na última janela de transferências de verão, o extremo de 22 anos foi associado ao Benfica. Todavia, não terão existido negociações oficiais para trazer o craque do Barcelona para a Luz. Atualmente, o futebolista encontra-se no boletim clínico da formação espanhola, adversário dos encarnados na Liga dos Campeões, depois de ter sofrido uma lesão muscular na coxa direita.
Na atual temporada, com a camisola do Barcelona, Ansu Fati – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – alinhou em sete partidas: três para a Liga dos Campeões e quatro para a La Liga, somando um total de 159 minutos. Em 2023/24, o extremo marcou presença em 27 jogos pelos ingleses de Brighton. O avançado registou quatro golos e uma assistência. Antes de ser cedido ao clube da Premier League, Ansu Fati alinhou em três encontros com a camisola do Barcelona.
Ansu Fati iniciou o percurso no Sevilha, em 2011, mas, no ano seguinte, rumou ao Barcelona, onde realizou toda a formação. O atleta de 21 anos estreou-se com a camisola dos blaugrana, na equipa principal, em 2019. No total, o espanhol marcou presença em 112 embates, somando 29 golos e seis assistências.
Confira aqui a publicação: