
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O futuro de David Jurásek está praticamente decidido e apesar dos dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, querem colocar, no mínimo, a cláusula de compra do lateral nos 11 milhões de euros, há quem garanta que os encarnados cederam ao pedido do Hoffenheim, perdendo o 'braço de ferro' com os alemães.
Segundo informa, este domingo, o jornal português Record, o destino de David Jurásek vai mesmo passar pelo clube que terminou a Bundesliga em 7.º lugar, que negociou as condições da nova cedência com os responsáveis do Benfica, tendo Rui Costa à cabeça.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Hoffenheim terá de pagar o ordenado de Jurásek na totalidade, sendo que a nova cedência vai durar uma época, incluindo opção de compra de 10 milhões de euros mais bónus. Inicialmente o Benfica estaria a apontar para os 11 milhões mais bónus.
Importa recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, Roger Schmidt não conta com o defesa internacional pela República Checa, elegendo Álvaro Carreras como o homem para assumir a lateral esquerda do Benfica. Apesar dos encarnados terem já garantido o passe do camisola 3, rumores garantem que as águias querem contratar outro atleta para competir com o jovem espanhol.
Na Alemanha, David Jurásek – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 13 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 490 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.
Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência.
Dirigentes encarnados continuam a querer resistir aos tubarões europeus face ao camisola 3 do plantel de Bruno Lage e têm plano em marcha
|
Rui Costa dá murro na mesa e responde aos interesses dos gigantes por Álvaro Carreras, com um plano que já está desenhado para manter o lateral espanhol no Benfica. A renovação está em cima da mesa e essa é a manobra dos dirigentes encarnados para afastar os pretendentes da Luz na próxima janela de transferências.
As mais recentes novidades do dossiê do camisola 3 do Benfica dão conta de que o craque irá renovar contrato com as águias. O jornal A Bola revela ainda mais detalhes, garantindo que se trata de uma forma para afastar os interessados em Álvaro Carreras do Clube da Luz e assegurar, assim, a continuidade do espanhol nos quadros encarnados.
Com o Real Madrid, Manchester United, Liverpool e Atlético de Madrid atentos ao jogador, o Benfica equaciona continuar com Álvaro Carreras, pelo menos, por mais uma temporada, resistindo, assim, aos gigantes europeus no próximo verão. Os ingleses de Old Trafford contam com uma cláusula de recompra, no entanto, não se espera que o emblema de Ruben Amorim ataque o defesa espanhol no próximo defeso de transferências, tendo em conta que reforçou a ala esquerda no mercado de inverno.
Assim sendo, há boas notícias no Benfica, especialmente para Bruno Lage. O técnico encarnado poderá respirar de alívio, uma vez que um dos seus titulares indiscutíveis não deverá sair do Clube encarnado no verão. Álvaro Carreras é um dos atletas que mais minutos soma no plantel principal do Glorioso, sendo o mais utilizado pelo timoneiro setubalense, à frente do capitão encarnado, Nicolás Otamendi, e o guarda-redes ucraniano, Anatoliy Trubin.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.934 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Imprensa internacional deu conta de atualizações sobre dossiê de alvo das águias para a próxima temporada, revelando que o Presidente deu primeiro passo
|
O regresso de João Félix ao Benfica começa a ganhar forma, isto porque existem novas atualizações do interesse das águias no internacional português. O jornalista, Nicolò Schira, adianta que Rui Costa viajou até Itália, na passada segunda-feira, 14 de abril, para poder conhecer as condições de um eventual negócio pelo avançado emprestado pelo Chelsea ao AC Milan.
O especialista em questões de mercado garante, esta quinta-feira, que o Presidente do Benfica terá feito os primeiros contactos, ainda exploratórios, de forma a perceber se o negócio por João Félix tem pernas para andar. Esta novidade surge numa altura em que já se sabe que o AC Milan não irá avançar com negociações para a continuidade do português na equipa de Sérgio Conceição. O Chelsea também não parece querer contar com o avançado no plantel de 25/26.
Além disso, a imprensa adiantou, esta quinta-feira, que João Félix vê o regresso ao Benfica com bons olhos, o que acaba por ser boas notícias para a direção de Rui Costa. Também, não é segredo nenhum que o antigo camisola 79 da formação da Luz é um desejo pessoal do líder máximo do Clube, pelo que o regresso do craque ganha força com estas novidades.
É de recordar que, os dirigentes encarnados não estão interessados apenas no regresso de João Félix. Bernardo Silva, Nélson Semedo e Victor Lindelof estão nos planos do Benfica para a próxima temporada, de forma a colmatar algumas posições que podem vir a dar dores de cabeça a Bruno Lage em 2025/2026, tendo em conta o Mundial de Clubes que está muito perto de começar.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 13 jogos, onde, em 712 minutos, regista um golo.
Confira aqui a publicação que dá conta de novidades sobre o interesse do Benfica em João Félix:
Camisola 85 dos vermelhos e brancos, recorde-se, está novamente a contas com uma lesão, marcando agora presença no boletim clínico das águias
|
O Benfica ainda não deitou a toalha ao chão por Renato Sanches. A imprensa lusa confirma, hoje, a informação adiantada pelo Glorioso 1904, em exclusivo, e Rui Costa pretende garantir o craque, só que em 'saldos'. No entanto, as novidades revelam que caso o PSG não baixe o valor da cláusula de compra, as águias têm outro plano em mente.
O jornal Record revela, nesta quinta-feira, que a SAD do Benfica tem uma estratégia para manter Renato Sanches, querendo adquirir os serviços do médio em definitivo, mas renegociando as condições com o PSG, de maneira a garantir um desconto no negócio. Contudo, caso este cenário não se confirme, o Presidente tem outra ideia em mente.
A mesma fonte adianta que, se o PSG não aceitar baixar o preço do jovem formado no Seixal, Rui Costa colocará em cima da mesa dos franceses a possibilidade de um novo empréstimo. A Direção do Benfica não quer mesmo abdicar do internacional português, fazendo assim 'das tripas coração' pelo craque.
Pois bem, esta novidade confirma assim a informação avançada em primeira mão, a 9 de abril, pelo Glorioso 1904. O nosso Jornal apurou, em exclusivo, que a intenção das águias é mesmo a de manter Renato Sanches, com os dirigentes a acreditarem que o atleta ainda vai ser útil no plantel de Bruno Lage, apesar do calvário de lesões.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em qualquer coisa como 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.