
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Jul 2025 | 11:03 |
Num ano em que as eleições se aproximam cada vez mais, Rui Costa - que definiu a nova prioridade do Clube da Luz - parece estar pronto para fazer o maior investimento na história do Benfica. Neste mercado de transferências, os encarnados já gastaram 66 milhões de euros e, faltando ainda algumas contratações, é provável que este número ultrapasse os 100 milhões.
Nos 66 milhões de euros que já foram gastos pela estrutura Benfiquista, incluem-se as compras de Samuel Dahl, que chegou em definitivo (9M), Rafael Obrador (5M), Amar Dedic (10 M), Enzo Barrenechea por 15 milhões (3 + 12), tendo em conta que a opção de compra será acionada, e Richard Ríos (27M), que se tornou na contratação mais cara da história das águias.
Além de todas as contratações que já foram anunciadas, fala-se ainda da chegada de mais três reforços para o plantel encarnado. Ao que parece, o Benfica pretende contratar um avançado que seja alternativa a Pavlidis, que pode ser Franjo Ivanovic, do St. Gilloise, da Bélgica, por cerca de 20 milhões de euros.
As águias querem contar também com um titular para o lado direito do ataque, sendo que o nome mais falado nos últimos dias tem sido o de Anis Hadj Moussa, do Feyenoord, por valores que estão perto de atingir os 20 milhões de euros. E falta ainda fechar o negócio de João Félix, que pode vir a custar 25 milhões por pouco mais da metade do passe.
A verdade é que com os valores que estão em cima da mesa, o investimento certamente ultrapassará os 100 milhões de euros, no entanto, as vendas também têm ajudado os cofres da Luz. Álvaro Carreras rendeu 33,2 milhões, Orkun Kökçü rumou ao Besiktas por 30M e Arthur Cabral assinou pelo Botafogo por 12M. Acresce-se ainda a saída de Tengstedt para o Feyenoord, que pode valer 6 (+ 1) milhões ao Benfica, e os possíveis negócios de Florentino, Kerem Aktürkoğlu, António Silva e Leandro Barreiro, que parecem estar em cima da mesa.
Confrontado perante iminente saída de futebolista, CEO do conjunto revelou que emblema está interessado em ouvir propostas que sejam apelativas
25 Jul 2025 | 17:54 |
Apontado como reforço do Benfica para a frente de ataque, o negócio por Franjo Ivanovic ainda não está fechado e quem o diz é o CEO do Union St. Gilloise, emblema que o croata representa. Segundo o responsável máximo dos belgas, o atleta já não deve continuar no clube, contudo, alerta que há muitos interessados.
Phillipe Bormans: “Durante todo o verão, houve interesse de vários clubes”
À conversa com a imprensa local, na antevisão ao duelo frente ao Antuérpia, o CEO do conjunto blega admite que Franjo Ivanovic não deverá continuar na presente temporada: “Durante todo o verão, houve interesse de vários clubes. O Benfica também está bastante interessado”.
Citado pelo jornal Sporza, Phillipe Bormans revela que dada as prestações da parte do internacional crota, que ganhou destaque na última temporada, que o Union St. Gilloise está receptivo a propostas: “Não temos qualquer problema com isso. Sabíamos que havia essa possibilidade”.
Sem revelar ou confirmar se recebeu uma proposta da parte do Benfica, o CEO do conjunto belga explica que aguarda pela chegada de algumas ofertas e que, as mais oportunas serão tidas em conta: “Por isso, estamos sempre dispostos a ouvir uma proposta interessante”.
Na época 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Emblema que é adversário direto do novo clube do antigo médio dos encarnados, está interessado em jogador apontado ao Clube da Luz
25 Jul 2025 | 17:26 |
Gustavo Sá, médio do Famalicão, que já foi apontado ao Benfica neste mercado, despertou o interesse do Galatasaray, da Turquia, rival direto do Besiktas, novo clube de Orkun Kökçü. Segundo a imprensa turca, o português foi recomendado ao emblema de Istambul, que poderá avançar para a sua contratação.
Segundo o jornalista Reşat Can Özbudak, o médio do Famalicão "foi oferecido ao Galatasaray", que recebeu informações sobre os termos do jogador e do negócio. O clube de Istambul terá ficado agradadado com o jogador português e pode avançar com uma proposta concreta pelo passe do jovem, de 20 anos.
O percurso do jogador tem sido observado de perto e com cuidado pela estrutura encarnada, que já mostrou algum interesse em contar com o jogador. No entanto, o Benfica, após vender Orkun Kökçü, prosseguiu para a contratação de dois médios: Enzo Barrenechea e Richard Rios, e por isso, caso não se verifique mais nenhuma saída, poderá ficar por aqui no que toca a contratar opções para o meio-campo.
Caso Gustavo Sá rume ao Galatasaray, vai rivalizar, diretamente, com Orkun Kökçü. O médio, depois de duas temporadas no Benfica, assinou pelo Besiktas num valor de transferência recorde de 25 milhões de euros. Ainda assim, os encarnados só receberão parte desse valor na próxima época, já que os dois clubes acordaram um empréstimo com obrigação de compra.
Na temporada 24/25, ao serviço do Famalicão, Gustavo Sá - atualmente avaliado em 16 milhões de euros - realizou 34 encontros: 33 na Liga Portugal e um na Taça de Portugal. Em 2.622 minutos, o médio português marcou quatro golos e sete assistências, e tem contrato válido com o clube do Norte até 2029.
Confira, aqui, a publicação:
Ponta-de-lança croata do clube belga que está cada vez mais perto de reforçar os encarnados pode vir a fazer estragos pelo Clube da Luz na competição europeia
25 Jul 2025 | 17:20 |
Franjo Ivanovic - que está cada vez mais próximo de reforçar o conjunto encarnado - pode ter boas notícias para o Benfica. O ponta-de-lança croata já marcou golo ao Nice, emblema francês que calhou às águias no sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
O golo frente ao Nice aconteceu a 12 de dezembro de 2024, na fase de liga Europa, Franjo Ivanovic apontou os dois tiros certeiros na vitória do Union St. Gilloise, da Bélgica, frente ao conjunto francês (2-1), com o golo decisivo a aparecer só nos descontos (90+2').
Ao que parece, as águias querem mesmo avançar por Franjo Ivanovic para reforçar o ataque, como uma alternativa a Vangelis Pavlidis. Segundo consta, os encarnados já avançaram com uma proposta de 20 milhões de euros, aos quais se acrescem mais cinco por objetivos.
Os encarnados podem ter este fator em conta, sendo que vão enfrentar o Nice muito em breve. O Benfica enfrenta o Nice, de França, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões 2025/26, com encontros agendados para os dias 6 e 12 de agosto, que já estão aí à porta.
Na época 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Oficial! Rui Costa fecha internacional pela Eslovénia no Benfica: "Maior clube português"
25 Jul 2025 | 16:14