Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RUI COSTA PÕE AS MÃOS À CABEÇA: ALVO DO BENFICA PODE SER DESVIADO POR GIGANTE EUROPEU

Informações sobre eventual transferência agitam o mercado

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O japonês Daichi Kamada, que está no radar de Rui Costa para alinhar pelo Benfica na próxima época - a custo zero para os encarnados - tem pretendentes em Espanha, conforme avisa a imprensa alemã. Ao que parece, e segundo informa o jornal ‘O Jogo’, Kamada é alvo do Barcelona.

O jornal português refere que o médio de 26 anos estará a ser, segundo a comunicação social da Alemanha, apontado ao Barcelona, o que pode conferir um entrave para Rui Costa garantir o craque na equipa de Roger Schmidt.


O negócio, a concretizar-se, seria a custo zero, uma vez que o internacional japonês termina contrato com o Eintracht Frankfurt esta temporada. A SAD das águias tem-se chegado à frente para garantir o médio, no entanto, ainda existem muitas dúvidas relativamente à vinda do jogador, uma vez que tem vários emblemas de peso interessados em si.


Kamada – avaliado em  30 milhões de euros – conta com 22 jogos, 12 golos e quatro assistências pelo emblema alemão, esta temporada.

No Mundial 2022, o craque alinhou em três jogos, pela seleção japonesa, que ficou pelos oitavos-de-final, depois de perder nas grandes penalidades com a Croácia.


NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Futebol

Eliminação do Benfica em Marselha não foi maior insólito da Europa! Paulo Fonseca que o diga

Técnico do Lille assistiu a algo único na sua carreira, na quinta-feira, dia 18 de abril

Paulo Fonseca e duplo amarelo a Martínez
Paulo Fonseca e duplo amarelo a Martínez

  |

Icon Comentário0

Na mesma noite em que o Benfica foi eliminado da Liga Europa pelo Marselha, na passada quinta-feira, dia 18 de abril, as competições europeias ficaram marcadas pelo duplo amarelo mostrado a Dibu Martínez, guarda-redes do Aston Villa, que não foi expulso no embate frente ao Lille. No fim da partida, Paulo Fonseca, o técnico dos dogues, garante que nunca viu algo semelhante.

Posto isto, a segunda cartolina do guarda-redes argentino surgiu durante a cobrança das grandes penalidades, logo não permite a expulsão. A regra é pouco usual, mas faz parte do futebol: "As advertências e admoestações impostas a jogadores e membros do corpo técnico durante o encontro não serão consideradas durante o desempate por grandes penalidades".


"Não, tenho de confessar que não sabia, aliás acho que ninguém sabia! Depois explicaram-me que quando começam os penáltis o amarelo é ‘limpo’. Penso que foi uma situação nova para toda a gente. Tenho tantos anos de futebol e nunca aconteceu! Se o árbitro disse que é a regra, tenho de aceitar", afirmou o treinador português.


Todavia, apesar de se mostrar totalmente disponível para aprender sobre a nova regra, Paulo Fonseca não perdoou a equipa de arbitragem: "O que não aceito são outras situações, ficaram penáltis por marcar, mas agora não interessa, perdemos e parabéns ao Aston Villa".

O Lille acabou eliminado nas grandes penalidades, com Dibu Martínez a defender dois remates da marca dos onze metros. Na meia-final da Liga Conferência, o Aston Villa vai defrontar o Olympiacos, que eliminou o Fenerbahçe nas grandes penalidades.



Futebol

Benfica não vai à Liga dos Campeões? Esclarecimento quanto à vaga extra que poderia fazer águias sonhar

Confusão foi instaurada mas a vaga dada aos clubes italianos não tem qualquer influência no futuro dos encarnados

Benfica ainda não está qualificado para a Liga dos Campeões
Benfica ainda não está qualificado para a Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Muito se falou da vaga extra que seria providenciada à Itália para a próxima edição da Liga dos Campeões. Constava que o Benfica poderia qualificar-se por essa vaga se uma equipa italiana ganhasse a Liga Europa, no entanto, o conhecimento geral estava errado e os encarnados ainda não estão qualificados por agora.

A próxima edição da Liga dos Campeões terá um novo formato e o conhecimento do mesmo não é ainda claro para todos. Afinal a vaga extra dada a clubes italianos não tem qualquer influência no futuro do Benfica, mesmo que Atalanta ou Roma vençam a Liga Europa e se apurasse diretamente dessa forma.

O jornal Record esclareceu com fonte da UEFA que "com os resultados europeus da última quinta-feira, o quinto do campeonato italiano juntar-se-á aos quatro primeiros na próxima edição da Liga dos Campeões. Mas ao contrário do que acontece com esses quatro primeiros, se a equipa que terminar nessa posição também conquistar a Liga Europa... a vaga extra será atribuída ao sexto classificado do campeonato, dando assim ao futebol italiano 6 equipas na Champions!" 


Assim para o Benfica garantir a fase de grupos da Liga dos Campeões sem ter de realizar qualquer play-off, precisa que o vencedor da Liga Europa se apure diretamente através do respetivo campeonato, ao invés de com a vaga extra atribuída aos dois países com melhor ranking na temporada.


Das quatro equipas ainda na competição, os Benfiquistas devem torcer pelo Bayer Leverkusen que é o único que já tem essa posição assegurada. O Roma precisaria de ficar em quarto na Serie A (está em quinto, a 4 pontos do Bolonha) e tanto para o Atalanta como para o Marselha, qualificar-se diretamente requereria um milagre.


Futebol

João Neves e ex Benfica Bernardo Silva disputam prémio da Confederação do Desporto de Portugal

Médio-centro encarnado e craque do Manchester City estão em categorias distintas

João Neves e Bernardo Silva distinguidos pela Confederação do Desporto de Portugal
João Neves e Bernardo Silva distinguidos pela Confederação do Desporto de Portugal

  |

Icon Comentário0

Os prémios distribuídos pela Confederação do Desporto de Portugal vão contar com a presença de João Neves e Bernardo Silva entre os nomeados. O jovem do Benfica cai concorrer na categoria de jovem promessa do ano, enquanto Bernardo Silva disputa o Atleta Masculino do Ano.

Os nomeados para jovem promessa são: António Morgado (ciclismo); Diogo Madu Teixeira (skate); Diogo Rema (Andebol); João Neves (futebol); João Nuno Batista (triatlo). Por sua vez, os nomeados para atleta do ano são: Bernardo Silva (futebol); Diogo Matos Ribeiro (natação); Fernando Pimenta (canoagem); Iúri Leitão (ciclismo de pista); João Almeida (ciclismo de estrada).

A CDP revelou que a entrega dos prémios será feita no dia 3 de maio e que existirá uma nova distinção para ser entregue na gala: "Na cerimónia será ainda entregue, naquele que será um dos momentos altos da grande noite da CDP, o Prémio 'Mérito Desportivo Alto Prestígio', um galardão da responsabilidade da Confederação do Desporto de Portugal e que visa distinguir entidades e personalidades do fenómeno desportivo nacional pelo extraordinário contributo em prol do Desporto e de Portugal".

João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 51 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.

Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - leva 41 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens em 2023/2024, onde marcou 11 golos e efetuou cinco assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
João Neves e ex Benfica Bernardo Silva disputam prémio da Confederação do Desporto de Portugal
Futebol

João Neves e ex Benfica Bernardo Silva disputam prémio da Confederação do Desporto de Portugal

 

Icon Comentário0
Suposta grande penalidade de Anatoliy Trubin frente ao Marselha
Futebol

Suposta grande penalidade de Anatoliy Trubin frente ao Marselha

 

Icon Comentário0
João Mário marca um grande golo ao serviço do Benfica
Futebol

João Mário marca um grande golo ao serviço do Benfica

 

Icon Comentário0