Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RUI COSTA PREMEIA TITULAR DO BENFICA COM SALÁRIO MILIONÁRIO; SCHMIDT SORRI

Jogador já ultrapassou os 250 jogos de águia ao peito

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

Rafa, avançado do Benfica, que representa o Clube desde 2016 e que já soma 11 golos e cinco assistências em 24 jogos esta época, já tem tudo acertado para renovar pela equipa de Roger Schmidt e segundo o ‘Correio da Manhã’, Rui Costa promete um salário de 5 milhões de euros (brutos) por ano, ao português. Neste momento, em que faltam dois anos para o contrato o camisola 27  terminar, Rui Costa pretende garantir que o jogador, que vive o melhor momento da sua carreira, renove com o emblema encarnado até 2026, altura em que terá 33 anos. Como já foi referido anteriormente, o Presidente do Benfica e o empresário do atleta, António Araújo, já reuniram para acertar detalhes da renovação milionária, na passada terça-feira, 22 de novembro. Rafa Silva – avaliado em 23 milhões de euros – chegou ao emblema encarnado em 2016, oriundo do Braga. Na atual época Rafa já marcou 11 golos e assistiu cinco vezes nos 24 jogos em que representou o Clube encarnado. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Fotografia de Benfica 




Futebol

Di María no Benfica? Mauro Xavier deixa 'aviso' a Schmidt: "Tem de ser revisto"

Conhecido adepto do Glorioso falou sobre a continuidade do camisola 11

Mauro Xavier falou sobre a continuidade de Di María no plantel do Benfica, deixando uma dica a Schmidt
Mauro Xavier falou sobre a continuidade de Di María no plantel do Benfica, deixando uma dica a Schmidt

  |

Icon Comentário0

Mauro Xavier, conhecido adepto do Benfica, em entrevista ao jornal A Bola, foi questionado relativamente ao dossiê de Ángel Di María, que fez correr muita tinta neste mercado de verão. O Sócio do Clube da Luz não hesitou e garantiu que a continuidade do camisola 11 "nunca será um problema", deixando contudo o 'aviso' a Roger Schmidt de que o "sistema tático tem de ser revisto". 


"Di María nunca será um problema. Acabou de levantar uma Copa América, sendo o melhor jogador dessa final. O sistema tático para Di María é que tem de ser revisto, é isso que faz a diferença, um sistema que potencia os jogadores. O ano passado foi dos melhores jogadores do Benfica, foi aquele que apresentou melhores números", começou por mencionar. 


"O ano passado tivemos uma coisa, não ganhámos e não jogámos bem. E no Benfica não chega só ganhar, é preciso ganhar e jogar bem e ter essa exigência. Houve alguma separação com os adeptos. Fiz o reset. Espero que seja Roger Schmidt da época 1 e não Roger Schmidt da época 2 e que se volte a vibrar com o futebol de Roger Schmidt", concluiu. 


Importa recordar que, no passado sábado, Rui Costa garantiu que Di María vai continuar a envergar o Manto Sagrado do Benfica, assinando por mais uma temporada. Neste momento falta apenas oficializar o novo vínculo do extremo argentino. 

Na temporada 2023/24,ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). 


Futebol

Roger Schmidt mexe e surpreende: eis o onze do Benfica para defrontar o Almería

Encarnados vão medir forças com o conjunto espanhol esta tarde, pelas 14h30, em Genebra

Roger Schmidt mexeu no onze do Benfica para o duelo com o Almería
Roger Schmidt mexeu no onze do Benfica para o duelo com o Almería

  |

Icon Comentário0

É de última hora: O Benfica divulgou o onze para o embate com o Almería e Roger Schmidt promoveu alterações. Anatoliy Trubin, Tiago Gouveia, Felipe Morato, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Leandro Barreiro, David Neres, Fredrik Aursnes, Marcos Leonardo e Vangelis Pavlidis, esta é a equipa titular das águias. 


Depois de Vangelis Pavlidis ter assustado a nação Benfiquista, com uma queda aparatosa que levou a uma intervenção cirúrgica, eis que o ponta-de-lança grego está de volta aos relvados, tendo recuperado mais depressa do que o esperado. 



Quem soma o primeiro embate, nesta pré-temporada, é Anatoliy Trubin. O guardião regressou mais cedo de férias e assumiu de imediato as redes dos encarnados.  Jan-Niklas Beste, que também viajou com a comitiva para Genebra, não integra o onze, estando no banco de suplentes. 


Importa recordar que, neste momento, Roger Schmidt não pode contar com Benjamín Rollheiser e Andreas Schjelderup . A dupla encontra-se ainda no boletim clínico das águias, estando de fora do embate desta tarde devido a lesão.

De destacar que, o Benfica de Roger Schmidt vai medir forças, no Estádio Joseph-Moynat, em Thonon-les-Bains, com o Almería, este domingo, dia 21 de julho para disputar o terceiro embate amigável da pré-temporada.

Depois do jogo com o conjunto espanhol, o Benfica continua a preparar a época 2024/25, defrontando o Brentford, no quarto particular, antes da Eusébio Cup. O jogo acontece no dia 26 de julho, quinta-feira, no Estádio da Luz, com o pontapé de saída agendado para às 20h00.


Futebol

E esta? Atlético Madrid pode atrapalhar planos do Benfica por João Félix

Conjunto espanhol toma decisão sobre o atleta formado no Glorioso

Conjunto espanhol toma decisão sobre João Félix, numa altura em que é apontado ao Benfica
Conjunto espanhol toma decisão sobre João Félix, numa altura em que é apontado ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido confirmado o interesse em João Félix pelo Benfica, as últimas informações dão conta que o Atlético Madrid pode 'tramar' os planos do Glorioso sobre o regresso do avançado.


De acordo com o portal ‘HITC’ o Atlético Madrid pode estar perto de ‘tramar’ os planos de Rui Costa. Segundo a mesma fonte, os colchoneros estão na disponibilidade de oferecer João Félix ao Manchester City, de forma a facilitar a contratação de Julian Álvarez. Desta forma, estas seriam notícias que deitariam os planos do Presidente do Glorioso abaixo, uma vez que o internacional português estaria mais longe de fazer o seu regresso. 


Vale recordar que Rui Costa no passado sábado, dia 20 de julho, admitiu que existem conversas pelo atacante: "São negociações que estão a decorrer, não vou estar aqui a falar publicamente, porque isso não ajuda. Tem-se falado em muitos nomes, de outros também… Não foi só o Di María que regressou, também aconteceu com o Gonçalo Guedes. Nós queremos bons jogadores e se conhecerem bem a casa e o futebol português é uma vantagem", disse o Presidente do Benfica. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.   



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E esta? Atlético Madrid pode atrapalhar planos do Benfica por João Félix
Futebol

E esta? Atlético Madrid pode atrapalhar planos do Benfica por João Félix

 

Icon Comentário0
Alvo do Benfica que foi 'chumbado' por Rui Costa está na mira do Panathinaikos
Futebol

Alvo do Benfica que foi 'chumbado' por Rui Costa está na mira do Panathinaikos

 

Icon Comentário0
Oficial: após 'sururu' de mercado, campeão pelo Benfica está de volta a 'casa'
Futebol

Oficial: após 'sururu' de mercado, campeão pelo Benfica está de volta a 'casa'

 

Icon Comentário0