Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Alvo de Rui Costa para o plantel do Benfica da próxima temporada é considerado o 'novo Messi'

Atleta é comparado ao grande astro argentino, depois de uma grande temporada

Schjelderup comparado a Lionel Messi
Schjelderup comparado a Lionel Messi

  |

Icon Comentário0

A boa temporada de Andreas Schjelderup no Nordsjaelland, por empréstimo do Benfica, tem valido vários elogios ao jovem avançado norueguês, que deverá voltar às águias na próxima época. Para Flemming Povlsen, antigo internacional dinamarquês que brilhou no Dortmund, o atleta relembra-o bastante de Lionel Messi.

"Para mim, é o Messi da Superliga. Ele pode fazer muitas coisas sozinho. Conduz a bola rapidamente e é o melhor jogador de transição da liga, é a minha opinião. No aspeto de conduzir a bola por muitos metros, sempre com ela junto ao pé, é como Messi", afirmou o antigo ponta-de-lança, em declarações ao Discovery +.


"Os jogadores fazem bem as coisas quando podem e isso é o que importa em relação a um jogador que conseguiu libertar-se, depois de ter experimentado a desilusão e ter sido capaz de perceber que há outros jogadores de qualidade por aí", acrescentou o antigo avançado.


Esta época, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderupavaliado em 9 milhões de euros – está a realizar excelentes exibições, tendo 10 golos e 10 assistências nos 35 encontros em que participou, num total de 2.420 minutos. Na temporada passada, o extremo esteve ao serviço tanto da equipa principal como da secundária, somando sete embates.

Andreas Schjelderup foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagar 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. O jovem soma somente três partidas pelas águias, duas na temporada passada e uma nesta campanha, apesar de ter conquistado a Liga Portugal e a Supertaça Cândido Oliveira.



Futebol

Alemães entram em negociações com o Benfica por jogador 'descartado' por Schmidt, mas há um senão

Futebolista poderá estar de saída das águias, mas emblema da Bundesliga não quer abrir os cordões à bolsa

Futebolista de Schmidt poderá estar de saída do Benfica, mas emblema da Bundesliga não quer abrir os cordões à bolsa
Futebolista de Schmidt poderá estar de saída do Benfica, mas emblema da Bundesliga não quer abrir os cordões à bolsa

  |

Icon Comentário0

Depois de não se ter afirmado no Benfica, tendo ainda o futuro em aberto, a 'novela' de David Jurásek tem um novo capítulo, podendo estar novamente em cima da mesa mais uma temporada fora do comando de Roger Schmidt. 

Segundo adianta o especialista em questões de mercado, Florian Plettenberg, este sábado, o Hoffenheim pretende manter o defesa no plantel, tendo já iniciado conversações com o Benfica. Todavia, os alemães não pretendem abrir os cordões à bolsa. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), o emblema da Bundesliga não pretende acionar a cláusula de compra de David Jurásek, querendo manter o futebolista por mais uma época, mas a título de empréstimo. Os germânicos acreditam no potencial de David Jurásek, tendo ficado especialmente agradados com a exibição frente a Jeremie Frimpong, do Bayer Leverkusen. 


Importa recordar que, o camisola 13 do Benfica também conta com o interesse do Bolonha, que estará disposto a colocar uma oferta de 10 milhões em cima da mesa. O defesa checo custou 14 milhões, tendo sido o segundo defesa mais caro de sempre, ficando apenas atrás de Nicolás Otamendi.

Na Alemanha, David Jurásek – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 12 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 461 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.


Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Rui Costa decidiu: titular do Benfica não 'sobrevive' ao mercado e está na lista de saída

Futebolista de Roger Schmidt deverá mesmo abandonar a formação das águias nesta janela de transferências de verão

Futebolista de Rui Costa deverá mesmo abandonar a formação do Benfica nesta janela de transferências de verão
Futebolista de Rui Costa deverá mesmo abandonar a formação do Benfica nesta janela de transferências de verão

  |

Icon Comentário0

Está decidido: Rui Costa já começa a preparar a próxima temporada do Benfica e António Silva tem mesmo 'guia de marcha' do Clube da Luz, segundo informa, este sábado, o diário desportivo A Bola. Os encarnados consideram que o camisola 4 será uma perda menos considerável, comparativamente à de João Neves. 

"A expectativa na Luz é a de tentar reter João Neves, mas o mesmo não se aplica a António Silva, que apesar de poder render menos que o médio numa transferência é considerado uma perda menor comparativamente ao centrocampista — e alguém terá de sair para equilíbrio das contas", pode ler-se no diário acima mencionado. 


Vale destacar que, como foi noticiado pelo Glorioso 1904, António Silva está na lista de vários emblemas, mais precisamente o Arsenal, Liverpool, Manchester United, Bayern Munique e Real Madrid. Recorde-se que, apesar de ter uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, apontam a venda para os 60/70 milhões de euros. 


Esta temporada, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).



Futebol

Novo 'reforço' do Benfica já se despede de antigos colegas de equipa: "Quero agradecer a todos"

Atleta terminou a temporada da melhor forma, sendo um ativo bastante importante no seu conjunto

Schjelderup despede-se do Nordsjaelland
Schjelderup despede-se do Nordsjaelland

  |

Icon Comentário0

O avançado emprestado pelo Benfica ao Nordsjaelland, Andreas Schjelderup, despediu-se do conjunto norueguês, esta sexta-feira, dia 24 de maio, agradecendo a todos os colegas de equipa, que o próprio considerou essenciais na vitória no prémio de jogador da temporada da Superliga dinamarquesa.

"Só quero agradecer a todos. Não conseguia isto sem vocês. Não conseguimos ganhar a liga esta época. Com esta equipa e com esta qualidade, conseguem fazer grandes coisas na próxima época. estou triste por deixar-vos, mas espero ver-vos em breve. Estou muito agradecido, por isso obrigado a todos", referiu no balneário, num vídeo publicado pelo próprio clube.


Posto isto, o jovem vai integrar o plantel de Roger Schmidt na próxima época, depois da boa campanha no retorno ao clube onde estava antes de ser adquirido pelo Glorioso. O avançado estará presente na pré-temporada do Benfica, onde vai lutar pelo seu espaço.


Esta temporada, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderupatualmente avaliado em 9 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 38 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.923 minutos.

O atacante de 19 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Continuidade de Schmidt? Ex candidato à presidência do Benfica discorda de Rui Costa: "Tem tido..."
Futebol

Continuidade de Schmidt? Ex candidato à presidência do Benfica discorda de Rui Costa: "Tem tido..."

 

Icon Comentário0
Antigo treinador do Benfica destaca triunfo do Porto: "Uma vitória histórica"
Futebol

Antigo treinador do Benfica destaca triunfo do Porto: "Uma vitória histórica"

 

Icon Comentário0
Após despedimento de Xavi do Barcelona, João Félix não tem papas na língua: "Procuram polémicas..."
Futebol

Após despedimento de Xavi do Barcelona, João Félix não tem papas na língua: "Procuram polémicas..."

 

Icon Comentário0