Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Costa respira de alívio! Craque afastado da saída do Benfica devido ao elevado salário

Após bastante especulação, equipa interessada no atleta afasta-se da contratação

Tata Martino afirma que Di María não vai para o Inter Miami
Tata Martino afirma que Di María não vai para o Inter Miami

  |

Icon Comentário0

O treinador do Inter Miami, Tata Martino, esteve presente na conferência de antevisão ao duelo frente ao Montréal, esta sexta-feira, dia 5 de maio, onde a possível ida de Ángel Di María para a MLS foi tema central. O técnico albiceleste garantiu que o extremo do Benfica não se vai juntar a Lionel Messi nos Estados Unidos da América.

"Nós já temos um plantel que está dentro do orçamento exigido pela MLS e não temos forma de trazer nenhuma outra figura. Nem o Ángel nem nenhum outro jogador. Enquanto não mudarem as regras, de momento será difícil", começou por afirmar, justificando-se nos limites dos salários existentes na liga.


"Do ponto de vista desportivo não há quaisquer dúvidas. E perante as notícias que estão a sair acho que o mais importante é realçar as qualidades do Ángel, das quais nem preciso de falar", termina elogiando as qualidades do Campeão do Mundo em 2022.

Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 47  duelos, somando 16 golos e 13 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.



Futebol

Titular de Schmidt dá com língua nos dentes sobre temporada do Benfica: "Não foi a época que queriamos"

Atletas encarnados também não ficam satisfeitos com o trajeto realizado

Trubin não ficou agrado com temporada do Benfica
Trubin não ficou agrado com temporada do Benfica

  |

Icon Comentário0

O guarda-redes do Benfica, o ucraniano Anatoliy Trubin, recorreu ao seu Instagram para deixar uma mensagem aos adeptos sobre a temporada do Glorioso. O guardião recordou os vários momentos da época e mostrou acreditar que consegue fazer mais e melhor de águia ao peito.

"Reflexão da época de 2023/24 ⚽️ Foi a minha primeira época no campeonato português. E quero abordar de alguns dos seus momentos. Definitivamente está não foi a época que queríamos, foi uma experiência importante mas que nos deixou aquém dos objetivos", começou por escrever na descrição da imagem.


"Alguns factos com peso na época: 1. Nova clube @slbenfica 🦅 2. Percorrer caminhos para o sucesso🧤 3. Jogos emocionantes 🔥 4. Trabalho diário 💪 5. Sempre com valores humano 🙌 6. Meu principal apoio @galaagannn ❤️ 7. Impressionante o apoio dos fãs e a atmosfera vivida🔴 Próximo passo - analisar os erros e os acertos, para ficar mais forte e atingir o sucesso pessoal e coletivo durante a próxima época", terminou o internacional ucraniano.


Nesta temporada, Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - já foi aposta de Roger Schmidt em 48 encontros, somando 47 golos sofridos e 17 partidas com a baliza inviolada.O guardião fez 28 encontros na Liga, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga.

Importa referir que o guardião foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros (mais 1 em objetivos, com os ucranianos a reservarem 40% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência). O camisola 1 das águias começou o percurso desportivo no emblema ucraniano, integrando o plantel dos sub-17, na época 2017/18. Estreou-se na equipa principal, em 2019/20, ainda aos 18 anos de idade tendo participado em sete encontros.

Confira a publicação:



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa bem tenta, mas avançado poderá sair do Benfica em final de contrato

Presidente encarnado procura renovação, mas o processo não está fácil

Renovação de José Melro complica-se
Renovação de José Melro complica-se

  |

Icon Comentário0

Uma das maiores prioridades de Rui Costa como presidente do Benfica neste fim de época tem sido a renovação de vários contratos com ativos importantes para o Clube da Luz. Posto isto, o jovem avançado José Melro é um dos atletas com quem o Glorioso procura chegar a acordo, mas a negociação não está fácil. Segundo apurou o Glorioso 1904, o Clube da Luz está a ter bastantes dificuldades em convencer o jogador.

O jovem ponta-de-lança, de 19 anos, chega ao fim do seu vinculo na próxima temporada, em junho de 2025, tendo somente mais um ano no seu contrato atual. Apesar de ainda ter uma época como jogador do Benfica assegurada, o avançado tem sido observado de perto por várias equipas das cinco principais ligas europeias, colocando o Glorioso em risco de perder o craque no fim da campanha que se avizinha.

Neste momento, os principais interessados no atleta que alinha primariamente nos sub-23 do Clube da Luz são o Barcelona, o Dortmund e o Lille. Os três clubes têm por habito a aposta na formação, além de estarem nas cinco principais ligas europeias, sendo propostas bastante sedutoras para José Melro.


Esta temporada, José Melro já marcou presença em 27 encontros: 26 no Campeonato Nacional sub-23 e um na Taça Revelação sub-23., totalizando 1.901 minutos. O ponta-de-lança soma 18 tentos apontados e fez ainda um passe para golo.


Importa referir que o craque iniciou a sua caminhada desportiva em 2011/12, na escola de futebol Footkart, sediada em Santarém, tendo passado por vários emblemas da zona ribatejana. Foi contratado pelo Clube da Luz, em 2022, integrando o plantel de sub-19, mas acabou por se afirmar, rapidamente, e ter lugar nos sub-23.


Futebol

Ausências de Rafa e Di María no Rio Ave - Benfica? Roger Schmidt dá explicação

Dupla encarnada não esteve presente nos convocados para o último duelo da época

Ausências de Di María e Rafa no Benfica são explicadas por Roger Schmidt
Ausências de Di María e Rafa no Benfica são explicadas por Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Depois do empate frente ao Rio Ave, Roger Schmidt marcou presença na zona de entrevistas rápidas, onde o treinador do Benfica foi questionado sobre as ausências de Rafa Silva e Ángel Di María na comitiva encarnada.

Em declarações à Sport TV, o técnico das águias explicou os motivos que o levaram a não levar a dupla titular do Benfica na deslocação a Vila do Conde. "Rafa fez uma época longa e teve o perfeito adeus no passado fim de semana", começou por mencionar relativamente ao avançado português.


"O Ángel [Di María] teve pequenos problemas físicos e por isso não esteve na equipa", acrescentou, ainda, justificando a ausência do internacional argentino na turma do Benfica. 


Recorde-se que Orkun Kokçu colocou o Glorioso a vencer, ainda na primeira parte, aos 31 minutos. O Benfica viveu grande parte do jogo com essa vantagem 'magra' e, nos minutos finais, através de um penálti, acabou a sofrer um golo.

Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros - conta com 52 jogos, 22 golos e 15 assistências, na presente temporada, totalizando 4.368 minutos. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.

Ao todo, ao serviço do Benfica, Rafa Silva conta com 326 partidas de águia ao peito, que contribuiu para o registo de 501 jogos ao todo na sua carreira, tendo somado 94 golos e, ainda, 67 assistências na equipa principal do Glorioso. É de recordar que, antes de reforçar os encarnados, o avançado esteve ao serviço do Braga.

Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 48 duelos: 5 na Liga dos Campeões, 5 na Liga Europa, 28 no Campeonato Nacional, 1 na Supertaça, 5 na Taça de Portugal e 3 na Taça da Liga. Nos 3.984 minutos o craque somou 17 golos e 13 assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Novela do Benfica chega do fim! Schmidt dá resposta final ao Bayern Munique
Futebol

Novela do Benfica chega do fim! Schmidt dá resposta final ao Bayern Munique

 

Icon Comentário0
Jorge Jesus irrita-se ao comando do Al Hilal
Futebol

Jorge Jesus irrita-se ao comando do Al Hilal

 

Icon Comentário0
Excerto da entrevista de Rafa Silva à BTV
Futebol

Excerto da entrevista de Rafa Silva à BTV

 

Icon Comentário0