Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Costa respira de alívio: Liverpool troca titular do Benfica por dois atletas do... Sporting

Futebolista do Clube da Luz está assim mais perto de ficar de águia ao peito

Rui Costa mais perto de garantir António Silva no Benfica
Rui Costa mais perto de garantir António Silva no Benfica

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para o Benfica: O Liverpool pode desviar as atenções de António Silva, estando já de olho numa opção mais acessível economicamente. Segundo informa, esta quarta-feira, o portal britânico FootballTransfers, o emblema da Premier League estará à procura de opções do outro lado da Segunda Circular, tendo a mira apontada a Ousmane Diomande. 

Estas novidades deverão fazer sorrir os dirigentes do Benfica, uma vez que, recorde-se, o Liverpool já se mostrou bastante interessado na contratação do camisola 4 do Glorioso, que é um dos titulares indispensáveis de Roger Schmidt. Assim sendo, a cobiça por Ousmane Diomande pode levar os ingleses para longe da formação vermelha e branca.


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os responsáveis dos reds, que já colocaram o nome de Roger Schmidt na lista de compras para suceder Jurgen Klopp, no próximo mercado de verão, mas que terão mudado a mira para Rúben Amorim, estarão particularmente atentos ao camisola 26 da formação leonina. 


Vale destacar que, tal como já havia dado conta o nosso Jornal, também o nome de Gonçalo Inácio está a ganhar força no Liverpool, sendo que, com os dois centrais do Sporting referenciados, dificilmente os reds deverão apontar baterias ao defesa formado no Seixal. 

Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 45 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 89 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.


Futebol

Jogador português mais valioso da atualidade pertence ao... Benfica

Atleta ultrapassou grandes nomes lusos do futebol internacional

António Silva é o jogador português mais valioso da atualidade
António Silva é o jogador português mais valioso da atualidade

  |

Icon Comentário0

O jogador português mais valioso da atualidade é António Silva, segundo um estudo realizado pelo Observatório do Futebol (CIES) esta quarta-feira, dia 29 de maio. O defesa-central do Benfica é avaliado em 102 milhões de euros e ocupa a 30.ª posição da lista.

Os restantes portugueses que comparecem na lista são: Rafael Leão (31.º), João Neves (41.º, cotado em 96,1 milhões de euros), Gonçalo Ramos (52.º), João Félix (68.º), Gonçalo Inácio (76.º), Diogo Dalot (78.º), Rúben Dias (82.º) e Vitinha (86.º).


O CIES explica ainda que o seu estudo tem como base mais de 5.500 transferências, bem como idade, duração do contrato, minutos de jogo, partidas como titular, o nível de dificuldade em que estão inseridos, resultados e capacidade económica do clube e da liga onde estão inseridos (além dos interessados na sua transferência).


António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - na presente temporada, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.




Futebol

Eliminação internacional vale ameaças a atleta do Benfica: "Ainda vais voltar?"

Jogador do Clube da Luz enfrenta severa contestação dos adeptos

Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central
Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Rosario Central voltaram a realizar uma ameaça sobre o retorno de Ángel Di María ao clube, desta vez tendo em conta a eliminação da equipa da Copa Libertadores às mãos do Peñarol, do Uruguai, por 2-1, na passada terça-feira, dia 28 de maio.

"Ainda vais voltar?", escreveram em grafiti por cima de um moral de Ángel Di María na cidade de Rosario. O canal argentino TYC Sports acrescenta ainda que foram encontrados papeis com mensagens no local. É de recordar que, em março, já tinham sido deixados bilhetes a ameaçar a família do atleta em caso de retorno.


A eliminação do Rosario Central (sete pontos) deu-se na fase de grupos da Libertadores, onde os argentino ficaram na terceira posição, atrás do Peñarol (12 pontos) e do Atlético Mineiro (15 pontos). O último lugar do grupo foi ocupado pelo Caracas FC (um ponto), da Venezuela.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

Antiga figura do Liverpool vem a publico defender ex Benfica Darwin Núñez: "Tão poderoso quanto..."

Ponta-de-lança uruguaio dos reds tem sido vítima de algum descontentamento dos adeptos

Darwin é comparado a Fernando Torres
Darwin é comparado a Fernando Torres

  |

Icon Comentário0

A carreira de Darwin Núñez no Liverpool tem sido repleta de algumas críticas por parte dos adeptos, mesmo quando o uruguaio produz constantemente golos. Posto isto, o ex jogador dos reds Rickie Lambert opinou no assunto e defendeu o antigo jogador do Benfica.

"Adoro a maneira de ser dele, mas consigo vê-lo a ser tão poderoso quanto Fernando Torres. É aí que consigo ver Núñez, temos de nos manter com ele. O próximo treinador tem de o levar para o treino e metê-lo a repetir remates", começou por dizer Rickie Lambert.


"Dentro de poucos meses ou um ano, aquelas oportunidades vão começar a entrar. O jogo geral dele já está lá. Ele consegue segurar a bola e correr nas costas dos defesas. Se um jogador ao mais alto nível consegue fazer isso, não o podes libertar", terminou o ex avançado.

Esta temporada, Darwin Núñez, contratado em 2022 pelo Liverpool ao Benfica, por 75 milhões (mais 25 por objetivos) - avaliado em 70 milhões - realizou 54 jogos onde apontou 18 golos e 13 assistências, num total de 3.025 minutos.

Ao serviço do Clube da Luz, onde chegou oriundo do Almería em 2020 a troco de 24 milhões, Darwin Nunez – avaliado em 70 milhões – realizou 85 encontros, marcou 48 golos e fez 15 assistências durante duas temporadas com o Manto Sagrado.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Jota Silva frente ao Porto (com vídeo)
Futebol

Golo de Jota Silva frente ao Porto (com vídeo)

 

Icon Comentário0
Ángel Di María humilha Cristiano Ronaldo (com vídeo)
Futebol

Ángel Di María humilha Cristiano Ronaldo (com vídeo)

 

Icon Comentário0
Olha, Benfica! Bayern Munique "fecha" treinador e Roger Schmidt...
Futebol

Olha, Benfica! Bayern Munique "fecha" treinador e Roger Schmidt...

 

Icon Comentário0