
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Presidente do Benfica, Rui Costa, compareceu em Santarém, no passado domingo, dia 19 de novembro, para inaugurar a Casa do Benfica 2.0, onde realizou um discurso aos sócios. Entre vários temas, o Presidente assume a continuação de Schmidt e garante que nada tem a a ver com a vitória diante dos leões.
"Não fiquem incomodados por um senhor dizer querem recém ganhar [o dérbi]. Ficaria mais agradado se realmente isto não tivesse acreditassem nisso", começa por dizer Rui Costa, claramente atingindo Frederico Varandas, que teceu várias declarações sobre o dérbi entre os dois rivais.
"O resultado já está, não há resultados justos ou injustos. Há resultados e o Benfica venceu. Não vou estar aqui a responder a situações dessas, nem é dia para falar dessas coisa", continuou o presidente encarnado, mudando o foque principal da sua entrevista.
"Posso prometer que não haverá saídas por termos sido eliminados da Champions.Não precisamos de vender jogadores porque perdemos a possibilidade de chegar longe na Liga dos Campeões, como fizemos em dois anos seguidos. Esta época, infelizmente não conseguimos, admitimos essa culpa, não era isso que queríamos,como é óbvio, mas esse fator não nos vai inibir de manter a programação da época. Não vai ser por aí que o Benfica terá de vender jogadores", acrescentou Rui Costa.
O presidente do Benfica termina a sua intervenção garantindo que nada aconteceria a Roger Schmidt, caso perdesse o dérbi diante do Sporting, ao contrário daquilo avançado por vários meios a comunicação social: "Nada aconteceria a Schmidt se o resultado fosse outro".
Confira aqui a entrevista:
Conhecido adepto do Clube da Luz deixou mensagem nas redes sociais, após rumores de que o ex-Presidente poderá estar de volta à corrida eleitoral
|
Na manhã deste domingo, 22 de julho, Marco Galinha recorreu à rede social X para falar sobre a possibilidade de Luís Filipe Vieira se tornar um dos candidatos ao posto de Presidente no Clube da Luz. O antigo concorrente de Rui Costa falou sobre a hipótese do ex-líder máximo ser expulso do direito de Sócio e deixou claro que o Benfica merece bem mais que isso.
"Apresentei um estudo sério, feito por gente competente. A resposta? Insultos e a velha cartilha: “Vieirista”. Nunca tinha sequer falado com Luís Filipe Vieira até esse dia. Sem qualquer condenação judicial, preparem-se: ele é uma forte possibilidade", admitiu Marco Galinha sobre a possibilidade de Luís Filipe Vieira ser um candidato nas próximas eleições.
Contudo, o empresário ainda deixou claro que deseja o melhor aos encarnados e vê mais um candidato nas eleições de outubro como algo positivo no Clube da Luz: " O Benfica merece mais — vitórias, dignidade e ambição. Seja qual for o candidato, quantos mais melhor. O sistema entrou em pânico. Isto não estava nos seus planos".
Marco Galinha: "Como travar a onda da Nazaré com as palmas das mãos"
"Expulsá-lo de Sócio? Como travar a onda da Nazaré com as palmas das mãos", concluiu Marco Galinha sobre o tema do dia. Vale recordar que a recandidatura de Luís Filipe Vieira ganhou forças neste último domingo, 22 de junho, e promete trazer 'abanão' nas eleições de outubro.
Ora, num cenário hipotético de que Luís Filipe Vieira entre na corrida eleitoral, para voltar a ser Presidente do Benfica, o Benfiquista vai contar com concorrência de peso. Até à data, já são conhecidos quatro candidatos, João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer, todos eles fortes críticos do Vieirismo e do que o mesmo representa.
Médio internacional português tem sido apontado a um regresso à Catedral, no entanto não é o desejo máximo dos dirigentes encarnados
|
O mercado de transferências de verão está à porta e, depois de ter fechado a contratação de Ama Dedic, Rui Costa estabeleceu outra prioridade para este defeso. Segundo as mais recentes novidades, João Félix é o principal nome na lista de compras do Benfica, sendo visto como o desejo máximo do Presidente e de Bruno Lage.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, neste domingo, o plano dos dirigentes do Benfica passa por contratar um novo segundo avançado, tendo Pavlidis o lugar assegurado no plantel. Pois bem, a mesma fonte garante que o treinador das águias prefere contar com o regresso do atacante luso, ao invés de garantir um reforço 'desconhecido'.
Esta notícia acaba por não ser bombástica, uma vez que Bruno Lage, recorde-se, já falou sobre a possível vinda de João Félix neste verão, não escondendo a vontade em ver o avançado regressar ao Benfica: "Tem de haver as duas vontades: a vontade e o aspeto financeiro. Há a vontade e sentimos que há vontade dos dois lados. Tem de haver o aspeto financeiro: que negócio e quanto temos para gastar no João e, do lado do João, ele entender que o Benfica não pode suportar o salário. Isto é para ser claro".
"Temos muita vontade que o João regresse. Sabemos que há muitos jogadores que gostam de voltar, mas quando as propostas chegam o ordenado é curto. Tem de haver essas duas capacidades: de um lado de oferecer e concretizar uma proposta, do outro perceber que em Portugal não se pagam os ordenados que se pagam nos outros clube", disse o treinador do Benfica.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
João Félix mais perto do Benfica! Avançado está em Miami:
Informação foi avançada por jornalista turco que deu conta, este domingo, 22 de junho, do alegado interesse do Fenerbahçe no craque dos red devils
|
Decidido a dar tudo na próxima temporada, o Fenerbahçe, orientado pelo antigo treinador do Benfica, José Mourinho, está no mercado à procura de assegurar os melhores nomes para reforçar o plantel. Nas últimas horas, surgiram informações de que a direção turca pode ‘pescar’ no Manchester United de Ruben Amorim.
Segundo o que escreve o jornalista turco Yagiz Sabuncuoglu, o clube de Istambul equaciona avançar com a contratação de Jadon Sancho, extremo inglês que não entra nas contas do antigo técnico do Sporting e, por isso, já terá recebido guia de marcha para sair de Old Trafford neste defeso de verão.
A mesma fonte adianta que o Fenerbahçe já entrou em contacto com o Manchester United, de forma a entender quais são as condições para uma eventual transferência do internacional inglês, que em 2024/25, esteve emprestado ao Chelsea. Sancho tem contrato com os red devils até junho de 2026 e nos últimos dias viu o seu nome ser associado a clubes como a Juventus.
Contratado ao Borussia Dortmund em junho de 2021, a troco de 85 milhões de euros, Jadon Sancho nunca se conseguiu impor no Manchester United e até esteve envolto numa grande polémica com o antigo treinador do clube Erik Ten Hag.
Além do camisola 25 do Manchester United, a imprensa turca avança que o Fenerbahçe está na Arábia Saudita para tentar contratar Wanderson Galeno, antigo jogador do Porto. Contudo, os turcos têm pela frente um Al Ahli que se mostra impávido em deixar sair o extremo, pelo qual pagaram 50 milhões de euros em janeiro.