Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Nov 2023 | 07:35 |
O Presidente do Benfica, Rui Costa, compareceu em Santarém, no passado domingo, dia 19 de novembro, para inaugurar a Casa do Benfica 2.0, onde realizou um discurso aos sócios. Entre vários temas, o Presidente assume a continuação de Schmidt e garante que nada tem a a ver com a vitória diante dos leões.
"Não fiquem incomodados por um senhor dizer querem recém ganhar [o dérbi]. Ficaria mais agradado se realmente isto não tivesse acreditassem nisso", começa por dizer Rui Costa, claramente atingindo Frederico Varandas, que teceu várias declarações sobre o dérbi entre os dois rivais.
"O resultado já está, não há resultados justos ou injustos. Há resultados e o Benfica venceu. Não vou estar aqui a responder a situações dessas, nem é dia para falar dessas coisa", continuou o presidente encarnado, mudando o foque principal da sua entrevista.
"Posso prometer que não haverá saídas por termos sido eliminados da Champions.Não precisamos de vender jogadores porque perdemos a possibilidade de chegar longe na Liga dos Campeões, como fizemos em dois anos seguidos. Esta época, infelizmente não conseguimos, admitimos essa culpa, não era isso que queríamos,como é óbvio, mas esse fator não nos vai inibir de manter a programação da época. Não vai ser por aí que o Benfica terá de vender jogadores", acrescentou Rui Costa.
O presidente do Benfica termina a sua intervenção garantindo que nada aconteceria a Roger Schmidt, caso perdesse o dérbi diante do Sporting, ao contrário daquilo avançado por vários meios a comunicação social: "Nada aconteceria a Schmidt se o resultado fosse outro".
Confira aqui a entrevista:
Encarnados entram em ação nos quartos-de-final da Taça da Liga e querem defender o título conquistado na temporada transata
29 Out 2025 | 08:47 |
O Benfica recebe, nesta quarta-feira, 29 de outubro, às 20h45, o Tondela. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga e marca a estreia das águias nesta edição da competição. Os encarnados querem defender o título conquistado em 2024/25, diante do Sporting, nas grandes penalidades.
Na antevisão do encontro, José Mourinho admitiu que fará algumas mudanças, mas não mais do que quatro ou cinco. Relativamente, por exemplo, a Nicolás Otamendi - cujo futuro tem feito correr muita tinta - , o técnico do Benfica garantiu a titularidade do mesmo, elogiando a postura do capitão do Clube da Luz, apesar dos 37 anos.
Se nomes como Franjo Ivanovic, Gianluca Prestianni, Andreas Schjelderup, Leandro Barreiro e Rafael Obrador, parecem ter lugar garantido no Benfica – Tondela, sobram algumas dúvidas relativamente a quais dos habituais titulares terão descanso (António Silva ou Tomás Araújo, Enzo Barrenechea ou Richard Ríos, entre outros).
Confira todas as informações sobre o Benfica – Tondela, dos quartos-de-final da Taça da Liga:
Antigo técnico do Benfica foi derrotado no embate com a turma de Sérgio Conceição e não gostou nada de uma questão que lhe foi feita
29 Out 2025 | 08:20 |
O desfecho do Al-Nassr - Al-Ittihad não foi nada positivo para a turma de Jorge Jesus, que acabou eliminada nos oitavos-de-final da King’s Cup. No final do encontro, o antigo técnico do Benfica não gostou de ser questionado sobre o registo negativo diante de Sérgio Conceição, que lhe tinha deixado muitos elogios.
Jorge Jesus após o Al-Nassr - Al-Ittihad: “Quer falar do campeonato português”
“Mas quer que falemos do campeonato português? Que perguntas são essas? Hoje perdemos a possibilidade de ganhar uma grande competição. O campeonato é a nossa prioridade e a Taça do Rei era o segundo objetivo, mas falhámos porque o adversário foi mais forte do que nós”, atirou Jorge Jesus.
"Esta é a nossa terceira partida contra o Al Ittihad. Vencemos duas e perdemos uma. O primeiro tempo foi equilibrado e depois do cartão vermelho procurámos o empate, mas não conseguimos. O adversário defendeu-se bem. Foi a nossa primeira derrota nesta temporada”, acrescentou Jorge Jesus.
"O nosso problema hoje não foi o Cristiano, mas sim o cansaço e a exaustão. Não podemos esquecer que jogámos contra uma equipa forte e excelente, campeão da Liga e da Taça. A derrota não teve nada a ver com questões táticas, mas sim com uma grande partida entre duas equipas, cada uma delas à procura da vitória”, finalizou Jorge Jesus.
O Al-Nassr volta a entrar em ação já no próximo sábado, às 17h00, na receção ao Al-Fayha. O jogo diz respeito à sétima jornada da Saudi Premier League. O conjunto de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix é líder isolado da competição, com 18 pontos, mais um do que o segundo classificado, o Al-Taawoun.
Antigo técnico do Benfica foi derrotado nos oitavos-de-final da King’s Cup, isto depois de ter jogado em superioridade numérica durante bastante tempo
29 Out 2025 | 08:06 |
O Al-Nassr - Al-Ittihad terminou com o triunfo da turma de Sérgio Conceição sobre o conjunto de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. No final do encontro, o antigo técnico do Porto deixou uma mensagem a Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo, elogiando a qualidade do adversário, isto apesar da vitória.
Sérgio Conceição sobre Jorge Jesus: “É um dos cinco melhores da história do futebol português”
“Sabíamos que seria um jogo difícil, porque defrontávamos um adversário forte, com um treinador experiente e grande conhecimento do campeonato saudita. Só vencemos porque estávamos muito bem preparados para o jogo, mas ganhámos apenas um jogo, não conquistámos nada”, começou por afirmar Sérgio Conceição.
“Voltou [Jorge Jesus] a ser meu adversário, algo que já aconteceu várias vezes nos últimos anos. Tenho o maior respeito por Jesus. Foi meu treinador quando eu era jogador e, para mim, é um dos cinco melhores da história do futebol português”, referiu Sérgio Conceição, elogiando o antigo técnico do Benfica.
“Ao longo da carreira, Jorge Jesus tem feito trabalhos excecionais. Ganhou em todas as equipas que treinou”, finalizou Sérgio Conceição, deixando palavras muito positivas sobre o técnico do Al-Nassr, que orienta Cristiano Ronaldo e João Félix - que tem estado em grande destaque - na Arábia Saudita.
O Al-Nassr volta a entrar em ação já no próximo sábado, às 17h00, na receção ao Al-Fayha. O jogo diz respeito à sétima jornada da Saudi Premier League. O conjunto de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix é líder isolado da competição, com 18 pontos, mais um do que o segundo classificado, o Al-Taawoun.