Futebol
Luis Enrique revela 'insatisfação' de Gonçalo Ramos: "Tenho a certeza que..."
12 Jan 2026 | 12:21
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Dez 2025 | 06:54 |
Rui Costa saiu, na passada quinta-feira, em defesa de Richard Ríos. Em declarações à margem do lançamento da Benfica FM, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica elogiou o trabalho que está a ser feito por José Mourinho e mostrou-se confiante para alcançar os objetivos da presente temporada.
“Há um ou dois meses parecia que Richard Ríos tinha sido um flop”
"Se é fácil bater no Benfica? É uma situação natural do país. O Benfica tem de ser notícia, tem de vender. Naturalmente, tem havido muitas injustiças em relação aos jogadores do Benfica. Há pouca paciência para adaptações, à liga portuguesa. É muito fácil bater no Benfica”, começou por afirmar Rui Costa.
Logo de seguida, o líder encarnado defendeu um jogador em particular da turma de José Mourinho: “Tem havido jogadores a dar respostas. Richard Ríos é um dos melhores exemplos. Melhor em campo com Sporting e Nápoles. Há um ou dois meses parecia que tinha sido um flop tremendo”.
“A equipa melhorou substancialmente nas últimas semanas”
“Acreditamos muito no trabalho que José Mourinho está a fazer e que vai fazer. É um ano sem férias, sem pré-temporada, com pouco tempo de trabalho entre jogos. A equipa melhorou substancialmente nas últimas semanas. Foi quando teve uma semana inteira para trabalhar”, acrescentou Rui Costa.
Sobre o lançamento da Benfica FM, o Presidente das águias mostrou-se satisfeito: “Estas iniciativas não querem dizer que queremos mostrar que somos pioneiros. Queremos ver o clube a crescer diariamente. Estamos muito felizes por isso. A nossa BTV fez 17 anos. Há 17 anos, quando o Benfica estava para abrir o canal, também houve uma celeuma. Os Benfiquistas estão orgulhosos pelo canal televisivo e o mesmo se passará com a rádio”.
Pelo que foi apurado, clube onde trabalha antigo dirigente dos encarnados entrou em cena por um futebolista que está na lista de desejos das águias
12 Jan 2026 | 14:40 |
O Al Ahli, que conta com Rui Pedro Braz na estrutura do futebol, entrou em cena por Abubacarr Sedi Kinteh. Ao que tudo indica, o emblema saudita, onde o antigo dirigente das águias trabalha, terá demonstrado interesse no jogador, que também é alvo do Benfica e do Porto.
Segundo foi revelado pela imprensa nacional, o clube saudita está disposto a contar com o defesa-central e, pelo que revelam as mesmas fontes, pode vencer a corrida por Kinteh. Pelo que foi apurado, Rui Pedro Braz terá feito chegar à direção do Tromso uma oferta a rondar os 8 milhões de euros.
No que diz respeito ao interesse do Benfica e do Porto, os dois rivais portugueses apenas terão recolhido informações a respeito do defesa de 19 anos, que tem estado em bom plano ao serviço do clube do campeonato norueguês. No entanto, o Al Ahli, ao fazer esta proposta, ganha terreno para contratar Kinteh.
Por outro lado, Abubacarr Sedi Kinteh é apenas um dos vários nomes que têm surgido na lista de possíveis reforços para os encarnados. Além do internacional A pela seleção da Gâmbia, o Benfica também está a acompanhar a evolução de Arseniy Batagov, ucraniano do Trabzonspor.
Na temporada de 2025, com a camisola do Tromso, Abubacarr Sedi Kinteh – avaliado em 5 milhões de euros – foi utilizado em 22 encontros oficiais: 21 no Campeonato Nacional e um na Taça da Noruega. Nos 1.739 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 19 anos registou um golo e uma assistência.
Rumores em torno do mercado apontam que existem novidades a respeito da continuidade do português ao serviço do Manchester City
12 Jan 2026 | 14:11 |
O futuro de Bernardo Silva tem estado envolto em muitas incertezas. Pelo que foi revelado recentemente, o futebolista, que fez a formação no Benfica, está a ser apontado ao futebol italiano, já neste mercado de inverno, contando com o interesse de vários clubes.
Segundo revelou o ex-futebolista Paolo Di Canio, em declarações à Sky Calcio Club, o internacional português – que decidiu não rumar à Luz em 2026/27 – pode ter um novo desafio profissional neste defeso de inverno, com o transalpino a apontar que Bernardo Silva pode deixar o Manchester City em breve.
Assim, nomes como a Juventus surgem na linha da frente para contar com os serviços do experiente criativo, um dos capitães da equipa de Pep Guardiola. No entanto, apesar do interesse da vecchia signora, o ex-Benfica está também a ser sondado pelo Galatasaray, que já terá feito chegar uma proposta concreta.
Bernardo Silva foi fortemente apontado a um regresso ao Benfica – tema que o próprio jogador confirmou que gostaria que viesse a acontecer –, porém, o mesmo acredita que ainda é cedo para voltar a vestir o Manto Sagrado, sentindo que ainda tem muito para dar ao futebol internacional.
Na presente temporada, com a camisola do Manchester City, Bernardo Silva – avaliado em 27 milhões de euros – já realizou um total de 28 jogos oficiais: 21 na Premier League, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga Inglesa. Nos 1.924 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assinou um golo e duas assistências.
Defesa do Benfica foi colocado na mira do tubarão inglês, que procura reforçar o setor defensivo depois da contratação de Semenyo, mas não está sozinho
12 Jan 2026 | 13:11 |
Após garantir Antoine Semenyo, o Manchester City vira as atenções para a defesa e identificou Amar Dedić, conforme já havia sido avançado. Porém, a novidade é que, de acordo com informações avançadas por Ekrem Konur, a turma de Guardiola pode avançar para o lateral do Benfica já no mercado de janeiro ou aguardar pelo defeso de verão.
Segundo a mesma fonte, para lá do Manchester City, o Chelsea também está interessado em Amar Dedić, o que não agrada nada aos responsáveis do Clube da Luz, dado que dificulta bastante a tarefa de segurar o internacional. Os londrinos têm o hábito de pescar nas águias, sendo o último desses caso o de Enzo Fernández.
Recordar que, no passado sábado, o Benfica fez questão de tomar posição sobre o assédio do Manchester City a Amar Dedić. De acordo com as informações que vieram a público, Rui Costa não pretende abdicar do lateral e já fez saber aos interessados que só vende pela cláusula de rescisão, ou seja, 50 milhões de euros.
O City avalia o desempenho do jogador e considera que a contratação enquadra-se na estratégia de longo prazo para reforçar o setor defensivo, garantindo cobertura e profundidade num plantel que tem como objetivo manter a competitividade em todas as frentes, incluindo Premier League e Liga dos Campeões.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Amar Dedić - avaliado em 15 milhões de euros - já disputou 28 jogos oficiais: 14 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.368 minutos em que esteve em campo, o lateral bósnio apontou um golo e somou três assistências.