Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Costa toma decisão bombástica sobre futuro de Tiago Gouveia no Benfica

Extremo tem futuro incerto no plantel, pelo que dirigente encarnado já solucionou dossiê

Rui Costa soluciona futuro de Tiago Gouveia no Benfica
Rui Costa soluciona futuro de Tiago Gouveia no Benfica

  |

Icon Comentário0

A saída de Tiago Gouveia torna-se um cenário cada vez mais real. De acordo com informações apontadas pelo jornal Record, o extremo está de malas feitas com Rui Costa a dar guia de marcha do Clube da Luz. 


O craque formado no Seixal não tem espaço no plantel de Roger Schmidt e nem convenceu o técnico alemão durante a pré-época, mesmo tendo sido adaptado ao flanco direito, como alternativa a Alexander Bah. Além disso, o Benfica está a tentar a contratação de um reforço para a lateral, pelo que retira ainda mais espaço a Tiago Gouveia.


Relativamente à sua posição de raiz, existem David Neres, Ángel Di María e Andreas Schjelderup, sendo que Roger Schmidt pode ainda utilizar João Mário e Aursnes nas alas. Mesmo que David Neres sai, o técnico alemão continua a contar com várias opções que retiram espaço ao extremo formado no Benfica.


Recorde-se que o Anderlecht entrou na corrida pelo craque encarnado. Com Rui Costa a pedir 8 milhões pelo passe do extremo, os belgas 'torceram o nariz', no entanto, continuam a tentar negociar a transferência de Tiago Gouveia para o clube.

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveia atualmente avaliado em 5 milhões de euros – conta com 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, Tiago Gouveia apontou quatro golos e fez três assistências.


No início da época passada, em julho, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos.


Futebol

Ex Benfica tem preferidos? Koeman não fecha seleção a Memphis Depay

Selecionador holandês, anteriormente bastante critico da transferência de Bergwijn, agora aceita decisão de jogador holandês

Ex Benfica Koeman foi mais cauteloso nas palavras relativamente a Memphis Depay
Ex Benfica Koeman foi mais cauteloso nas palavras relativamente a Memphis Depay

  |

Icon Comentário0

Ronald Koeman esteve anteriormente envolvido em polémica com Steven Bergwijn após o extremo holandês se ter transferido para a Arábia Saudita, o que o selecionador dos Países Baixos considerou como 'falta de ambição desportiva'


Ora, desta vez, o treinador preferiu não falar sobre a transferência de Memphis Depay para o Corinthians: "Não me vou queimar outra vez com isso. Não vou falar nada [sobre a transferência de Depay para o Corinthians]. Talvez tenha de ter mais cuidado. Vocês viram tudo o que foi falado depois do que disse sobre a transferência do Bergwijn. Talvez precise de ser mais contido, mas tenho dificuldades".


Ainda assim o antigo técnico do Benfica não fechou as portas da seleção como fez com Bergwijn: "Se ele conseguir manter a forma e ter ritmo de jogo é o mais importante... O Brasileirão é diferente, tem um nível técnico forte, mas não conheço muito. Fica muito longe".


Memphis Depay assinou contrato com o clube brasileiro até dezembro de 2026 e vai ter a sua primeira experiência fora da europa na América do Sul. Na última temporada o jogador esteve ao serviço do Atlético de Madrid mas terminou a sua vinculação com o emblema espanhol.

De relembrar que Ronald Koeman foi o treinador do Benfica na época 2005/2006 e venceu uma Supertaça pelo Clube da Luz. Na Liga portuguesa acabou por ficar em terceiro lugar e na Liga dos Campeões chegou aos quartos de final onde foi derrotado pela equipa que viria a ganhar o torneio, Barcelona. No entanto, foi no Ajax e no PSV onde o técnico conseguiu ter mais sucesso e venceu quatro Ligas holandeses, uma Taça holandesa e duas Supertaças.


Como jogador destacou-se na posição de defesa-central, jogou nos três grandes clubes da Holanda (Ajax, PSV e Feyenoord) e passou seis épocas no Barcelona onde marcou o golo que deu a primeira Liga dos Campeões ao clube catalão.


Futebol

Ninguém esquece Sven-Goran Eriksson: ex Benfica vai ser homenageado na Liga das Nações

Mais de duas semanas depois de ter falecido, antigo treinador dos encarnados vai ter jogo em sua honra

Sven-Goran Eriksson, antigo técnico do Benfica, vai ser homenageado no jogo da Inglaterra da Liga das Nações
Sven-Goran Eriksson, antigo técnico do Benfica, vai ser homenageado no jogo da Inglaterra da Liga das Nações

  |

Icon Comentário0

Sven-Goran Eriksson faleceu no dia 26 de agosto, aos seus 76 anos. Depois de ter sido homenageado pelo Benfica, clube pelo qual passou, e por outras figuras do futebol mundial, mais de duas semanas após a sua morte, o antigo técnico nórdico vai voltar a ser homenageado. Desta vez, em Wembley, antes do jogo da Inglaterra.


A seleção inglesa volta a competir na Liga das Nações já esta terça-feira, dia 10 de setembro, pelas 19h45. A partida contra a Finlândia, inserida no grupo 2 da Liga B, servirá para homenagear o antigo treinador, que não conseguiu vencer a doença oncológica.


Na altura, o Benfica reagiu à morte de Eriksson com uma publicação na rede social X (antigo twitter). Na nota publicada pode ler-se: "É com profundo pesar que o Sport Lisboa e Benfica lamenta a morte de Sven-Göran Eriksson, aos 76 anos de idade. Descanse em paz, Míster"


Há cerca de um ano, Sven Goran Eriksson havia anunciado que ia abandonar o futebol por motivos de saúde, numa altura em que desempenhava o cargo de diretor desportivo no IF Karlstad, da Suécia. Em janeiro, o sueco comunicou a sua doença terminal e foram várias as homenagens realizadas no mundo de futebol pelos clubes que treinou, incluindo o Benfica. O treinador esteve presente no Estádio da Luz, a 11 de abril, acompanhado por jogadores que comandou enquanto técnico do Glorioso, e foi homenageado pelos Benfiquistas no relvado.

Relembre-se que ao serviço do Benfica, onde contou com duas passagens entre 1982 e 1984 e 1989 e 1992, o nórdico venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo também comandado os encarnados a duas finais europeias (Taça UEFA em 1983 e Taça dos Campeões em 1990). O sueco foi o último treinador que conseguiu levar o Glorioso a uma final da Liga dos Campeões.S



Futebol

Bruno Lage com 'dor de cabeça''! Técnico do Benfica leva mãos à cabeça com novidades

Timoneiro dos encarnados continua a preparar o desafio diante do Santa Clara para a próxima jornada da Liga Portugal Betclic

Bruno Lage só pensa no Benfica - Santa Clara
Bruno Lage só pensa no Benfica - Santa Clara

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage chegou recentemente ao Benfica após a mudança de treinador da equipa encarnada, mas ainda não conseguiu contar com todos os jogadores à sua disposição. As novidades recentes apontam para que o plantel fique completo apenas na quinta-feira e o técnico do Glorioso terá dois dias para escolher onze atletas para defrontar o Santa Clara.


Esta terça-feira, dia 10 de setembro, Bruno Lage contará com alguns regressos de jogadores vindo das seleções como António Silva, Leandro Barreiro, Alexander Bah, João Rego e Zeki Amdouni. Ficando a faltar ainda nove jogadores como é o caso de Trubin, Samuel Soares, Carreras, Bajrami, Kokçu, Akturkoglu, Pavlidis, Kaboré e Otamendi. Estes dois últimos, inclusive, irão esta noite entrar em campo para representar as suas seleções.


O técnico do Benfica tem estado a trabalhar com sete jogadores: Florentino, Sanches, Rollheiser, Prestianni, Schjelderup, Di María e Arthur Cabral. O Benfica entra em campo este sábado pelas 20h30 frente ao Santa Clara num jogo a contar para a quarta jornada do campeonato e que fica marcado pela (re)estreia de Bruno Lage no banco do Glorioso. Será também o primeiro jogo da equipa encarnada sem Roger Schmidt na equipa técnica.


Recorde-se que Bruno Lage, que assinou agora até 2026 com as águias, assumiu pela primeira vez o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.

Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Renato Paiva considera que reforço do Benfica vai "atingir o topo" e...não é Akturkoglu
Futebol

Renato Paiva considera que reforço do Benfica vai "atingir o topo" e...não é Akturkoglu

 

Icon Comentário0
Bruno Lage com 'dor de cabeça''! Técnico do Benfica leva mãos à cabeça com novidades
Futebol

Bruno Lage com 'dor de cabeça''! Técnico do Benfica leva mãos à cabeça com novidades

 

Icon Comentário0
Orkun Kokçu 'espreita' onze do Benfica e tem companhia inesperada
Futebol

Orkun Kokçu 'espreita' onze do Benfica e tem companhia inesperada

 

Icon Comentário0