
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Félix Correia volta a estar no radar do Benfica para o mercado de verão. Depois das negociações terem falhado no defeso de inverno, eis que agora Rui Pedro Braz pretende voltar à carga pelo extremo do Gil Vicente, tendo inclusive dado os primeiros passos para concretizar a transferência.
De acordo com informações avançadas, no passado sábado, pela Sport TV, o Benfica já terá feito contactos exploratórios com os agentes do atacante luso. Contudo, a vinda do futebolista para a Catedral não promete ser 'pêra doce', dado que os vermelhos e brancos não são os únicos na corrida pelo atleta, que está a brilhar em Barcelos.
Segundo avança a mesma fonte, também o Sporting de Frederico Varandas está a observar atentamente o futebolista, que já partilhou os relvados com Cristiano Ronaldo na Juventus. O facto de contar com passagens pelo estrangeiro - Manchester City, AZ Alkmaar, Juventus e Parma - acaba por chamar à atenção dos leões e das águias.
Félix Correia, recorde-se, tem contrato com o Gil Vicente até junho de 2028 e um valor de mercado de 4 milhões de euros, não sendo conhecida a cláusula de rescisão do internacional pelas camadas jovens de Portugal. Contudo, uma verba a rondar os 5 milhões de euros deve ser suficiente para retirar o extremo do emblema minhoto.
Na presente temporada desportiva, Félix Correia - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - marcou presença em 34 embates: 30 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 2.919 minutos disputados dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica apontou nove golos, somando ainda quatro assistências. Destaque para o excelente momento de forma em que o extremo de 24 anos se encontra, tendo marcado bisado no duelo com o Nacional.
Emblema albiceleste, que já demonstrou interesse no capitão das águias, estaria agora de olho noutro craque do plantel de Bruno Lage
|
Alerta desmentido: depois de ter sido noticiado que o Rivel Plate estaria de olho em Ángel Di María, eis que agora há mesmo quem garanta que o emblema sul americano, que já demonstrou também interesse em Nicolás Otamendi, ainda não 'mexeu uma palha' pelo camisola 11 dos vermelhos e brancos.
A TyC Sports desmente, este domingo, 27 de abril, as novidades avançadas pela Cadena3, assegurando que não terão existido contactos dos dirigentes do River Plate pelo titular do Benfica, que não está então referenciado pelo emblema albiceleste. Assim, Ángel Di María acaba por 'perder' um pretendente, contando com o Rosario Central como o principal destino.
Ángel Di María, recorde-se, está em final de contrato com o Benfica e a renovação do camisola 11 com o Clube da Luz tem vindo a perder forças. Do outro lado está Ariel Holan, técnico dos albicelestes, que revelou que o Rosario Central está a fazer de tudo para garantir o regresso do Fideo. "O clube está a fazer tudo o que é possível para tê-lo de volta. Qualquer treinador adoraria ter um futebolista da qualidade dele, mas são decisões muito pessoais. Esta é, por si mesma, uma instituição sedutora", disse.
A série consecutiva de lesões, relembre-se, também terá feito com que os dirigentes do Benfica equacionassem o prolongamento do vínculo de Di María. O camisola 11 saiu de Guimarães em claras dificuldades, no entanto o cenário não é dos piores, não passando apenas de um susto. Contudo, o histórico de mazelas acaba por não jogar a favor do craque.
Na atual temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença em 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino campeão do mundo apontou 15 golos e fez oito assistências.
Treinador do Liverpool falou na passada sexta-feira, sobre a falta de minutos do avançado, que respondeu agora às declarações do técnico
|
A polémica está instalada no Liverpool. Depois de Arne Slot ter sido confrontado com a não aposta em Darwin Núñez, agora foi a vez do ex-avançado do Benfica responder ao técnico. O ponta-de-lança deixou uma mensagem nas redes sociais, tweet esse que acabou por ser... apagado.
Darwin Núñez - Não admira que não tenha jogado mais
"Não admira que não tenha jogado mais, porque o último jogo em que fui titular na Premier League correu bem e de repente...", escreveu o internacional pelo Uruguai, uma publicação que acabaria por eliminar, demonstrando sinais de arrependimento. Contudo, os fãs dos reds acabaram por divulgar os prints da mensagem.
Recorde-se que, Arne Slot comentou a falta de aposta no atacante uruguaio, que ainda podia render mais milhões ao Benfica, mediante o cumprimento de objetivos: "Já disse muitas vezes que estou a trabalhar num clube em que é muito bom trabalhar. Para mim, é muito importante ter um ótimo ambiente de trabalho e é isso que tenho com o Richard Hughes [diretor desportivo do Liverpool]".
"Por isso, a última coisa que ele fará é dizer-me 'se o puseres a jogar, vai custar-nos este valor'. Isso ele nunca fará, nunca. Não sei se é verdade ou não, nunca falei com ele sobre isso. Nunca interfere com as minhas escolhas. Até pode ser verdade, mas se um jornalista o diz, há que ter equilíbrio", atirou o técnico do Liverpool.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.950 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Pupilos de Bruno Lage vão medir forças com o conjunto de Vila das Aves este domingo, 27 de abril, pelas 18h00, no Estádio da Luz
|
Neste domingo, o treinador do AVS, Rui Ferreira vai atingir a marca de 10 jogos no comando do conjunto de Vila das Aves. O adversário do Benfica neste fim de semana está a celebrar o momento com o timoneiro, porém, o registo com que o técnico chega à 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, acaba por ser motivo de alegria para os... encarnados.
Rui Ferreira conta com cinco derrotas, uma vitória e ainda três empates, registo que pode permitir ao Glorioso ter motivos para sorrir. Mas vamos recapitular. Depois de ter empatado com o Rio Ave, o segundo duelo foi também um empate contra o Sporting, numa partida, que permitiu o Benfica aproximar-se da liderança.
Porém, a felicidade parou por aí, pois o AVS viu uma sequência de cinco derrotas seguidas no campeonato, contra Porto, Arouca, Famalicão, Estoril e Braga. A sequência foi interrompida no passado fim de semana, no empate conquistado contra o Casa Pia, num duelo que estavam a vencer até aos 90+5'. Assim, o AVS terá uma missão quase que impossível no Estádio da Luz: conquistar pontos para evitar a despromoção.
Rui Ferreira, recorde-se, está pela primeira vez a comandar uma equipa da divisão de elite em Portugal, antes disto, o técnico só viveu experiências na Liga 2, onde orientou equipas como Académico de Vizeu e Torreense. Contudo, suas primeiras impressões na Primeira Liga não foram todas más e muitos Benfiquistas até celebraram os seus primeiros jogos.
O embate entre o Benfica e o AVS está agendado para este domingo, 27 de abril, pelas 18h00, na Catedral das águias. No que toca à tabela classificativa, os pupilos de Bruno Lage ocupam a segunda posição, com 72 pontos, enquanto a turma de Rui Ferreira está em 16.º lugar, com 24 pontos. Vale lembrar, que as águias vão apostar no setor ofensivo para o duelo de logo.