
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Félix Correia volta a estar no radar do Benfica para o mercado de verão. Depois das negociações terem falhado no defeso de inverno, eis que agora Rui Pedro Braz pretende voltar à carga pelo extremo do Gil Vicente, tendo inclusive dado os primeiros passos para concretizar a transferência.
De acordo com informações avançadas, no passado sábado, pela Sport TV, o Benfica já terá feito contactos exploratórios com os agentes do atacante luso. Contudo, a vinda do futebolista para a Catedral não promete ser 'pêra doce', dado que os vermelhos e brancos não são os únicos na corrida pelo atleta, que está a brilhar em Barcelos.
Segundo avança a mesma fonte, também o Sporting de Frederico Varandas está a observar atentamente o futebolista, que já partilhou os relvados com Cristiano Ronaldo na Juventus. O facto de contar com passagens pelo estrangeiro - Manchester City, AZ Alkmaar, Juventus e Parma - acaba por chamar à atenção dos leões e das águias.
Félix Correia, recorde-se, tem contrato com o Gil Vicente até junho de 2028 e um valor de mercado de 4 milhões de euros, não sendo conhecida a cláusula de rescisão do internacional pelas camadas jovens de Portugal. Contudo, uma verba a rondar os 5 milhões de euros deve ser suficiente para retirar o extremo do emblema minhoto.
Na presente temporada desportiva, Félix Correia - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - marcou presença em 34 embates: 30 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 2.919 minutos disputados dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica apontou nove golos, somando ainda quatro assistências. Destaque para o excelente momento de forma em que o extremo de 24 anos se encontra, tendo marcado bisado no duelo com o Nacional.
Dirigentes do Clube da Luz estão a sondar o mercado por novas opções, no entanto, craque desejado pelas águias está agora envolvido em polémica
|
Anis Hadj Moussa ainda não chegou ao Benfica, mas já está envolvido numa 'embrulhada' das grandes. Ao que parece, o extremo, que estar a ser apontado ao lugar de Ángel Di María na turma de Bruno Lage, foi apanhado a treinar com a camisola de um dos maiores rivais do Feyenoord, atual clube.
Na rede social Instagram, a conta Mykonos Performance Gym partilhou uma publicação onde o extremo argelino surge em destaque. Apesar de estar a realizar um treino individual na ilha grega de Mykonos, o que chamou à atenção foi mesmo o facto do jogador do Feyenoord estar a utilizar uma camisola do PSV.
Importa recordar que, depois de saber do interesse do Benfica, o conjunto da Eredivisie pondera 'abrir mão' de Moussa. No entanto, a imprensa internacional garante que os neerlandeses pretendem receber uma proposta de 20 milhões de euros, sendo que a esta verba ainda deverá ser acrescentada a parte do bónus.
Com esta informação já em mente, vale destacar que, Rui Costa terá mesmo dado já o primeiro passo por Anis Hadj Moussa. Contudo, o jornalista Marcel van der Kraan assegurou, no diário De Telegraaf, que a proposta apresentada Benfica ao Feyenoord pelo extremo argelino foi "ridiculamente baixa".
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Encarnados bateram os neozelandeses, na passada sexta-feira, 20 de junho, mantendo desta forma vivo o sonho no Mundial de Clubes
|
Após uma goleada histórica contra o Auckland City no Mundial de Clubes, Bruno Lage tem agora uma surpresa preparada aos jogadores do Benfica, dando como 'prenda' ao plantel um dia de folga, a ser gozado neste sábado, 21 de junho. Agora, segundo a imprensa nacional, as águias poderão descansar nos Estados Unidos, antes de começarem a preparar o decisivo duelo contra o Bayern Munique
O jornal desportivo Record avançou a novidade, garantindo que, apesar de ter sido cedida uma folga aos jogadores, mentalmente a turma de Bruno Lage ainda está focados na prova. As águias assistiram, durante o trajeto de autocarro, à partida entre o Boca Juniors e o Bayern Munique, onde os bávaros triunfaram por 2-1.
Deste modo, o Glorioso precisa de um ponto para passar a fase de grupos com tranquilidade. Em caso de vitória, o Clube da Luz não só avança para a próxima etapa, como também garante a primeira posição do grupo C, podendo enfrentar o segundo emblema do grupo D. Já em caso de derrota, os pupilos de Bruno Lage vão precisar de ir à calculadora para fazer contas à vida.
A missão do Benfica já era difícil mesmo antes da segunda jornada começar, porém, agora tornou-se ainda mais desafiante. O treinador português conta com vários desfalques para enfrentar os alemães na próxima jornada, como é o caso de Álvaro Carreras, que levou o segundo amarelo e está fora do próximo confronto, Florentino Luís e Andrea Belotti.
Deste modo, as águias vão começar a preparação para a última jornada no próximo domingo, 22 de junho. O Benfica enfrenta o Bayern Munique na próxima terça-feira, às 20h00 no Bank of America Stadium. Enquanto isso, o Boca Juniors tenta golear o Auckland City no mesmo horário, porém, no Geodis Park.
Ao contribuir para o triunfo esmagador das águias, camisola 11 atingiu marca redonda e entrou para uma lista de elite, com nomes bem conhecidos dos encarnados
|
A goleada da última noite, 20 de junho, frente ao Auckland City (6-0) não foi só importante para o Benfica manter vivo o sonho de qualificação para a fase a eliminar do Mundial de Clubes, como também para Ángel Di María. Com o bis apontado aos neozelandeses, o camisola 11 entrou numa lista de elite do Glorioso, tendo quebrado mais um recorde de águia ao peito.
Ora, frente ao Auckland City, Fideo abriu e fechou o marcador, ambos da marca dos 11 metros, o que permitiu ao extremo argentino chegar à marca dos 50 golo. O campeão do mundo passou a ser o mais recente ‘inquilino’ da lista onde surgem atletas estrangeiros, que marcaram meia centena ou mais golos pelo Benfica.
O dado foi tido em conta pelo portal de estatísticas Playmaker, que não perdeu tempo a apresentar a atualização do ranking, que contém nomes de grande peso na história do Clube da Luz. Assim, Fideo juntou-se a Eduardo Salvio (62 golos), Lima (70), Jonas (137), ou Cardozo (172), que partilhou o balneário do Glorioso com Di María durante várias temporadas.
Por outro lado, de saída para o Rosario Central, onde já foi oficializado como o novo reforço, o camisola 11 do Benfica, depois de ter tido uma época marcada com muitos altos e baixos, parece ter conquistado uma nova vida neste Mundial de Clubes, estando a realizar os últimos jogos pelo Benfica. Até ao momento, Fideo somou três golos em dois jogos, sendo o melhor marcador das águias.
Ao apontar um bis frente ao Auckland City, o argentino de 37 anos gravou assim o seu nome a letras de ouro, depois de atingir a meia centena de tentos certeiros de águia ao peito. Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 2 milhões de euros - realizou 42 partidas oficiais. Nos 2.702 minutos que esteve em campo, Fideo assinou 18 golos e fez nove assistências para os seus companheiros de equipa.
Confira aqui a publicação do Playmaker: