Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Vitória deixa garantia sobre alvo do Benfica: "É um jogador com muito potencial"

Antigo técnico do Glorioso foi convidado a falar sobre o atleta num programa de televisão

Antigo técnico do Benfica falou sobre o alvo das águias
Antigo técnico do Benfica falou sobre o alvo das águias

  |

Icon Comentário0

Rui Vitória foi mais uma das pessoas a sair em defesa de João Félix. Depois de Hugo Félix, o antigo treinador do Benfica falou sobre a carreira do avançado num programa da Sport TV.  

"Terá de haver alguma coisa que se toque na tecla correta em relação a ele. Passará por um clube, por ele, por uma auto consciencialização daquilo que está a acontecer, pelo enquadramento onde estiver, o acompanhamento à sua volta e alguma paciência que tem de haver", começou por dizer o antigo técnico do Benfica. 


"É um jogador com potencial imenso. Vemos muitos jogadores com potencial que depois não concretizam esse potencial. Ele tendo aquele ar e aquele jeito...tem uma capacidade de análise dentro da área. Eu dizia que ele era muito eficiente. Faz tudo sem gastar muita energia. O que fosse necessário fazer, ele tem essa capacidade de fazer muito rápido. Tem objetividade e isso nos jovens não é fácil, que gostam de abrilhantar. Ele tem essa tomada de decisão, a finalização fácil, mas precisa de saber onde está. Tem de haver um enquadramento bom para que ele possa render. É um jogador com um potencial enorme", concluiu o técnico de 54 anos. 


Rui Vitória, que está neste momento sem equipa depois de ser despedido do comando da seleção do Egito, treinou o Benfica durante 4 épocas, desde 2015/2016 a 2017/2018 e foi campeão nacional por duas vezes, recebendo o prémio de melhor treinador da Liga Portuguesa. 

Já em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.  





Futebol

Hugo Félix chega-se à frente e craque do Benfica defende irmão: "És um jogador fora de série..."

Atleta do Glorioso saiu em defesa do avançado, que está a ser criticado face ao desfecho de Portugal no EURO 2024

Jovem atleta do Benfica defendeu o irmão
Jovem atleta do Benfica defendeu o irmão

  |

Icon Comentário0

João Félix continua a estar envolvido na eliminação de Portugal do EURO 2024. Depois de tantas notícias sobre o avançado, Hugo Félix, jovem da formação do Benfica, decidiu partilhar uma mensagem nas redes sociais, onde defende o irmão. 

“Mano João, desde cedo começaste a fazer comichão a muita gente pelo teu sucesso. Ontem foi um momento menos bom na tua carreira, Portugal inteiro estava a depender do teu penálti para seguir em frente na competição. Muito pouca gente sabe o que é sentir essa pressão e essa responsabilidade, mas tu tiveste a atitude e o carácter de assumir essa responsabilidade. Sei o quanto gostas de representar Portugal e o quanto queres ganhar uma grande competição com Portugal, e teve aos olhos de todos a atitude que tiveste ao longo deste Europeu”, começou por escrever o jovem dos encarnados. 

“Ontem pelo telemóvel e pela televisão houve milhares de pessoas que marcaram o teu penálti. Em pleno 2024, existem “pessoas” que a ver um jogo da seleção não tiram da cabeça que certo jogador joga no clube X ou é formado no clube Y e acredito mesmo que ontem houve “pessoas” que festejaram o teu penálti falhado ou por estarem um pouco ressabiados do teu sucesso até ao dia de hoje, principalmente em Portugal, ou então por serem uns tristes na vida que vivem do teu insucesso (onde 90% destas pessoas nunca tocaram numa bola)”, prosseguiu o aleta do Glorioso. 


“Este Europeu sem jogares os dois primeiros jogos conseguiram implicar contigo porque tinhas saído do jogo antes do mesmo acabar (onde acabaste por voltar). Desde cedo que foi assim, faças bem ou faças mal, vão sempre arranjar alguma coisa para te criticar e te julgar. 


Quando não têm nada para falar e para “fazer notícia” falam de ti, inventam coisas sobre ti sem saberem o que se passa realmente na tua vida e a colocarem o teu trabalho como jogador e a tua pessoa em causa. És um jogador fora de série, com uma qualidade fora do normal”, acrescentou. 

“Acredito que as coisas acontecem por um acaso e tenho zero dúvidas que vais voltar a sorrir em grande!! Os que ontem te criticaram, no futuro vão te aplaudir de pé. És o meu maior orgulho hoje e sempre amo te muito”, concluiu o médio de 20 anos. 


Na temporada 23/24, com a camisola do Benfica, Hugo Félix - avaliado em 1,7 milhões de euros - alinhou em 30 partidas, somando três golos e uma única assistências na equipa B dos encarnados, orientada por Nélson Veríssimo. O médio, irmão de João Félix, ainda não se estreou pela turma principal, aguardando, ainda, uma oportunidade.   

Já em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Futebol

Nuno Tavares no Real Madrid? Há quem aponta ex Benfica a gigante europeu

Antigo defesa dos encarnados recordou as palavras de uma treinador, numa altura em que tem o futuro em aberto

Nuno Tavares, ex Benfica, foi apontado ao Real Madrid e não só
Nuno Tavares, ex Benfica, foi apontado ao Real Madrid e não só

  |

Icon Comentário0

Nuno Tavares, antigo defesa do Benfica, concedeu uma entrevista ao jornal português Record. Entre os vários assuntos abordados, o lateral formado nas águias foi recordado das palavras de Igor Tudor, que orientou o português no Marselha e apontou o craque aos gigantes europeus. 

"Tudo depende da confiança. Quando estamos confiantes, acreditamos que podemos contribuir significativamente para qualquer equipa em que jogamos", começou por dizer o antigo lateral do Benfica, recordando-se das palavras do técnico que apontou Manchester City, Real Madrid e Barcelona como possíveis clubes para o jogador. 


"Naquele momento, estava numa grande fase da minha carreira. Fiquei muito contente com os comentários do Tudor. Ele também me ajudou bastante", concluiu Nuno Tavares, em conversa com o diário desportivo mencionado acima. 


O ex-Benfica foi questionado, ainda, sobre a dificuldade de se adaptar à Premier League, quando deu o salto do Glorioso para o Arsenal: "Já estava habituado. Estava no Benfica, então quando cheguei ao Arsenal parecia que nada era novo para mim. Ou seja, o Benfica prepara-nos bem para quando chegamos ao mais alto nível estarmos bem preparados. Foi mais nesse sentido". 

Em 23/24, Nuno Tavares - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, no Nottingham Forest, onde atua cedido pelo Arsenal. Na época transata, representou a turma francesa do Marselha, onde alinhou em 39 duelos, somando seis golos, sem quaisquer assistências.


Pelo Benfica, Nuno Tavares conta com 41 desafios pela equipa principal, onde regista um golo e seis oportunidades em que cruzou para a grande área. No que toca à formação encarnada, o lateral integrou os sub-17, em 2015/16, vindo do Casa Pia. Afirmou-se nas camadas jovens do Clube da Luz, tendo subido à equipa principal em 2019.  



Futebol

Alerta, Benfica: Schmidt recebe novidades bombásticas sobre João Neves e António Silva

Técnico alemão já sorri com as boas notícias acerca da dupla sensação do plantel das águias

Schmidt recebe novidades sobre futuro da dupla do Benfica, António Silva e João Neves
Schmidt recebe novidades sobre futuro da dupla do Benfica, António Silva e João Neves

  |

Icon Comentário0

Nem tudo é negativo para o Benfica e Roger Schmidt já recebe boas notícias para a próxima temporada. Ainda que as novidades sobre António Silva não agradem a SAD das águias (Confira mais AQUI), o adiamento da saída do central português faz o treinador alemão sorrir, que recebeu boas notícias, ainda, sobre João Neves.

Segundo informa o jornal A Bola, o Benfica quer 'segurar' João Neves no plantel encarnado e a saída de António Silva parece ser um cenário cada vez mais difícil de acontecer, o que leva a que Roger Schmidt a 'agradecer', uma vez que pode contar com os seus 'meninos de ouro' no plantel por mais uma temporada, pelo menos. 


O EURO 2024 acabou por reduzir o rendimento, principalmente, do camisola 4 da formação da Luz, que não somou muitos minutos e, quando marcou presença dentro das quatro linhas, acabou criticado, face a dois erros cometidos. Já o médio das águias não recebeu nenhum comentário negativo, mas também não se destacou. Nesse sentido, os tubarões europeus focaram-se mais noutros atletas que foram sensação na prova europeia. 


António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.   

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta, Benfica: Schmidt recebe novidades bombásticas sobre João Neves e António Silva
Futebol

Alerta, Benfica: Schmidt recebe novidades bombásticas sobre João Neves e António Silva

 

Icon Comentário0
E esta? Manchester City preocupado com saída de antigo craque do Benfica
Futebol

E esta? Manchester City preocupado com saída de antigo craque do Benfica

 

Icon Comentário0
Rúben Dias reage a eliminação de Portugal no Euro 2024 com ex Benfica a deixar certeza
Futebol

Rúben Dias reage a eliminação de Portugal no Euro 2024 com ex Benfica a deixar certeza

 

Icon Comentário0