Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica defrontou e venceu o Estrela da Amadora, este sábado, 23 de novembro, por sete bolas a zero, na quarta eliminatória da Taça de Portugal. Ángel Di María (2', 5' e 18'), Akturkoglu (60'), Zeki Amdouni (80') e Arthur Cabral (85' 89') foram os autores dos golos dos encarnados. Veja AQUI como decorreu o embate no Estádio da Luz.
Tendo já conhecimento do próximo adversário dos oitavos de final, Bruno Lage promoveu várias alterações no onze inicial. Samuel Soares, Bah, Otamendi, António Silva, Carreras, Florentino, Aursnes, Rollheiser, Beste, Di María e Arthur Cabral foram os eleitos.
Ainda os adeptos não tinham aquecido a bancada quando Ángel Di María fez levantar a Luz. Aos 2 minutos, o camisola 11 inaugurou o marcador, mas a chuva de golos estava longe de ficar por aqui. Antes dos 20 minutos, o campeão do Mundo mostrou estar endiabrado e após um golaço de pontapé de bicicleta, o extremo argentino apontou hat-trick mais rápido da carreira.
Vindos dos balneários, com 3-0 no placar, Bruno Lage fez sair Niklas Beste para a entrada de Kerem Akturkoglu, que apenas precisou de 15 minutos para fazer o gosto ao pé. O internacional turco apontou o quarto golo da partida, que contou com a estreia de Leandro Santos na equipa principal do Benfica.
Antes dos 90' ainda houve tempo para Amdouni, que rendeu Di María, molhar a sopa. O avançado suíço sacou do arco e da flecha para aplicar mais um golo, sendo que foi Arthur Cabral a fechar a contagem no marcador, bisando no duelo.
Depois deste encontro, que acabou com os encarnados a somarem mais uma goleada, a turma de Bruno Lage centra atenções na Champions League, onde vai medir forças com o Monaco, quarta-feira, 27 de novembro, às 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Confira aqui os golos do Benfica frente ao Estrela da Amadora.:
Técnico dos encarnados analisou ainda o resultado frente ao Estrela da Amadora, onde as águias golearam por sete bolas a zero
|
0Na conferência de imprensa, Bruno Lage revelou, depois da goleada do Benfica por sete bolas a zero frente ao Estrela da Amadora, o que quer de Ángel Di María e não só. O técnico deixou a dica ainda a Arthur Cabral e a Zeki Amdouni.
"O que eu quero do Di María é que ele esteja sempre assim, fresquinho, soltinho, e a criar a dinâmica que nós temos criado. Tem sido fantástico trabalhado com ele. Queremos que ele se mantenha sempre na plenitude da sua capacidade e competência, com a dinâmica que traz sempre ao corredor direito", começou por mencionar o técnico do Benfica.
Bruno Lage - O que eu quero do Di María é que ele esteja sempre assim, fresquinho, soltinho, e a criar a dinâmica que nós temos criado
"Sobre o Arthur, tenho dito isto desde a primeira hora, eu sou muito chato com os pontas de lança. Eles passam muitas horas comigo, a reunir, a trabalhar. Quero tirar sempre o melhor deles. Os três têm passado um bom tempo comigo, no meu gabinete, a analisar as coisas e sempre com muita confiança", disse.
"Queremos dar muita confiança a todos, ao Zeki, ao Pavlidis e ao Arthur. Foi muito importante e sentiu-se a forma como toda a equipa festejaram os dois golos do Arthur", concluiu Bruno Lage.
Depois deste encontro, que acabou com os encarnados a somarem mais uma goleada, a turma de Bruno Lage centra atenções na Champions League, onde vai medir forças com o Monaco, quarta-feira, 27 de novembro, às 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Futebolista do Clube da Luz é uma das peças-chave na formação orientada por Bruno Lage. No entanto, existe a possibilidade de deixar o Glorioso
|
0Di María foi confrontado com o facto de poder ou não renovar com o Benfica no final da temporada. Depois de ter sido o Man of the Match na partida com o Estrela da Amadora, o camisola 11 garantiu estar feliz de águia ao peito, mas apenas está a pensar no presente.
"Estou a pensar apenas no momento. Temos o campeonato pela frente, duas taças e a Champions. Estou muito feliz com as pessoas, as coisas estão a correr bem e isso é importante. Depois, logo se vê", atirou o futebolista, que somou três golos e ainda uma assistência na quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Di María - Estou muito feliz com as pessoas, as coisas estão a correr bem e isso é importante. Depois, logo se vê
Importa recordar que, o extremo campeão do Mundo termina a ligação com o Benfica em junho de 2025, tendo renovado contrato com as águias no começo da presente época. Em cima da mesa poderá estar o prolongamento do vínculo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 959 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez três assistências.
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 188 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 41 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Novo alvo do Clube da Luz para o mercado de transferências de inverno está a dar que falar e promete agitar as águas no defeso de janeiro
|
0Jair Cunha pode fazer com que Benjamín Rollheiser abandone o Benfica em janeiro. De acordo com informações avançadas pelo portal canarinho, Bolavip Brasil, o interesse do Clube da Luz no defesa do Santos pode fazer com que exista uma troca entre os emblemas.
A mesma fonte assegura que os responsáveis da Luz poderão ver com bons olhos uma troca entre o defesa e o médio, com o camisola 32 a rumar ao Brasil.
Segundo o diário acima referido, caso a este negócio não se concretize, as águias pretendem garantir pelo menos a preferência de compra do central, que se encontra vinculado com o Santos até dezembro de 2026.
Importa recordar que, Benjamín Rollheiser marcou presença no encontro desta noite a valer para a Taça de Portugal. O jovem argentino, que já foi apontado pela imprensa como o sucessor de Di María, acabou por sair na segunda metade do duelo, para dar lugar Andreas Schjelderup.
Esta temporada, com a camisola do Santos, Jair Cunha - atualmente avaliado em 200 mil euros - marcou presença em 28 embates: cinco no Brasileiro S20, 19 na Série B, dois no Paulista e dois no Paulista Sub-20. Nos 2.283 minutos totalizados, o defesa apontou um tiro certeiro, não somando para já qualquer assistência.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 10 encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 330 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e uma assistência.