Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica defrontou e venceu o Estrela da Amadora, este sábado, 23 de novembro, por sete bolas a zero, na quarta eliminatória da Taça de Portugal. Ángel Di María (2', 5' e 18'), Akturkoglu (60'), Zeki Amdouni (80') e Arthur Cabral (85' 89') foram os autores dos golos dos encarnados. Veja AQUI como decorreu o embate no Estádio da Luz.
Tendo já conhecimento do próximo adversário dos oitavos de final, Bruno Lage promoveu várias alterações no onze inicial. Samuel Soares, Bah, Otamendi, António Silva, Carreras, Florentino, Aursnes, Rollheiser, Beste, Di María e Arthur Cabral foram os eleitos.
Ainda os adeptos não tinham aquecido a bancada quando Ángel Di María fez levantar a Luz. Aos 2 minutos, o camisola 11 inaugurou o marcador, mas a chuva de golos estava longe de ficar por aqui. Antes dos 20 minutos, o campeão do Mundo mostrou estar endiabrado e após um golaço de pontapé de bicicleta, o extremo argentino apontou hat-trick mais rápido da carreira.
Vindos dos balneários, com 3-0 no placar, Bruno Lage fez sair Niklas Beste para a entrada de Kerem Akturkoglu, que apenas precisou de 15 minutos para fazer o gosto ao pé. O internacional turco apontou o quarto golo da partida, que contou com a estreia de Leandro Santos na equipa principal do Benfica.
Antes dos 90' ainda houve tempo para Amdouni, que rendeu Di María, molhar a sopa. O avançado suíço sacou do arco e da flecha para aplicar mais um golo, sendo que foi Arthur Cabral a fechar a contagem no marcador, bisando no duelo.
Depois deste encontro, que acabou com os encarnados a somarem mais uma goleada, a turma de Bruno Lage centra atenções na Champions League, onde vai medir forças com o Monaco, quarta-feira, 27 de novembro, às 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Confira aqui os golos do Benfica frente ao Estrela da Amadora.:
Camisola 32 dos encarnados tem dado que falar, face à falta de oportunidades e aos interesses que surgem a pouco tempo do início do mercado de inverno
|
0O futuro de Benjamín Rollheiser continua a dar que falar. Depois do Brasil ter feito 'mira' ao extremo do Benfica, eis que se sabe, agora, que o craque conta com mais um pretendente à espreita na Luz.
De acordo com informações avançadas pela imprensa do Brasil, existe um clube da MLS, liga norte-americana, que está interessado na contratação do extremo do Benfica. Apesar de não adiantarem nomes, a mesma fonte assegura que em cima da mesa estaria a possibilidade de levar Benjamín Rollheiser a título definitivo, tendo avançado já com uma proposta.
Além dos EUA, que contam com a presença de Petar Musa no campeonato, no Brasil, existe mais cobiça pelo camisola 32 do Clube encarnado. O Santos e o Botafogo mostraram interesse em contratar Benjamín Rollheiser ao Benfica por via de empréstimo, apontando para a janela de janeiro como altura para concretizar o negócio.
É de recordar que, Petar Musa rumou à MLS no mesmo mercado em que Benfica apostou na contratação de Benjamín Rollheiser. Refira-se ainda que, no último embate do Glorioso, Bruno Lage apostou no extremo argentino como titular diante do Estrela da Amadora.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 10 encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 330 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Médio formado no Seixal foi titular no confronto com o Bayern Munique, referente á quinta jornada da Liga dos Campeões 2024/25
|
0João Neves foi titular na derrota do PSG diante do conjunto do Bayern Munique, por 1-0, e a qualificação para a fase seguinte da Liga dos Campeões fica complicada. O antigo médio do Benfica, na zona mista do Allianz Arena, apelou à força coletiva do conjunto francês para superar os obstáculos.
João Neves - Temos de manter-nos unidos
"Temos de manter-nos unidos. Com o cartão vermelho [a Dembélé, aos 57'], é claro que ficou difícil. Mas o futebol é assim", referiu o internacional português.
No que diz respeito à falha do colega, Matvey Safonov, ao sair em falso para o primeiro poste no lance que deu a vitória ao Bayern, João Neves afirmou: "Não é culpa dele, é culpa da equipa, da mesma forma que quando um jogador marca é de toda a equipa. Vamos manter-nos unidos, aconteça o que acontecer. Os adeptos estão desiludidos, tal como nós. Vamos lutar até ao fim".
João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola dos parisienses marcou presença em 17 jogos: cinco na Liga dos Campeões e 12 na Liga Francesa. Ao todo, nos 1.241 minutos disputados pelo PSG, o médio junta ainda seis assistências e dois tiros certeiros.
No que toca à temporada transata, 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
No total, com o Manto Sagrado, João Neves realizou 75 partidas, nas quais marcou quatro golos e fez duas assistências. O internacional português conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Pupilos de Bruno Lage irão enfrentar a formação monegasca na próxima quarta-feira, 27 de novembro, em jogo da quinta jornada da Liga dos Campeões
|
0O treinador do Mónaco, Adi Hutter, tem a maioria do plantel disponível para enfrentar o Benfica, ainda assim contam-se duas baixas. O duelo desta quarta-feira, 27 de novembro, é válido para a quinta jornada da fase regular da Liga dos Campeões e está agendado para as 20h00, no Stade Louis II.
No treino de véspera de jogo, a equipa monegasca apenas não contou com dois jogadores, sendo que estão entregues ao departamento médico. Folarin Balogun, avançado norte-americano de 23 anos, está a recuperar de uma lesão no ombro, contraída diante do Rennes, no dia 5 de outubro, e o francês Edan Diop, de 20 anos, continua a recuperar de uma fratura no pé esquerdo, sofrida em agosto.
Por outro lado, Lamine Camara regressa às escolhas de Adi Hütter. O médio senegalês de apenas 20 anos esteve suspenso na última jornada da Ligue 1, mas já está disponível para o confronto com as águias.
Já a formação do Benfica, além de Jan-Niklas Beste não fazer parte dos planos de Bruno Lage, conta-se com a ausência de mais três craques. Renato Sanches e Tiago Gouveia seguem em recuperação de lesão, enquanto Gianluca Prestianni já superou os problemas físicos que o afastaram dos campos nas últimas semanas. Contudo, o jogador ainda carece de ritmo, o que o impediu de integrar o plantel para mais um jogo dos encarnados
A equipa do Mónaco, recorde-se, vive uma boa fase, nos últimos três jogos venceu todos, sendo que uma foi um triunfo no reduto do Bologna, por 0-1, para quarta jornada da Liga dos Campeões. No campeonato francês, ocupam o segundo lugar com 26 pontos, atrás dos 32 do PSG de João Neves e Gonçalo Ramos.