
Futebol
Pavlidis fez brilharete com a Grécia e craque do Benfica atira: “Ainda há…”
06 Set 2025 | 14:36
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Dez 2024 | 17:15 |
O Benfica somou no passado domingo, 2 de dezembro, uma vitória importante, por 2-0, na deslocação ao reduto do Arouca, aproveitando o deslize do Sporting em casa com o Santa Clara para recuperar pontos na tabela classificativa. Nesse sentido, Filipe Martins, em entrevista a um podcast, revelou que a saída de Rúben Amorim dos leões pode ser determinante para a turma comandada por Bruno Lage.
"Acho que a saída de Ruben Amorim também veio dar um bocadinho mais alento ao Benfica. Vamos ver se aproveita", começou por dizer Filipe Martins ao podcast Final Cut, que será transmitido, na íntegra, na noite desta segunda-feira, 2 de dezembro.
Filipe Martins - Veio dar um bocadinho mais alento ao Benfica
"O Sporting só depende dele próprio, porque é o comandante e não é o facto do Ruben ter saído... Por muito bom que o Ruben seja, os jogadores não vão deixar de o ser. O Ruben é claramente um treinador impactante, mas isso não quer dizer que o João não seja capaz de guiar aquele grupo de trabalho", acrescentou o treinador português de 46 anos.
Vale recordar que, o Benfica de Bruno Lage acabou por bater o Arouca, por duas bolas a zero. Depois de um autogolo dos lobos, Di María converteu uma grande penalidade, fechando as contas no marcador da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Já nesta ronda o Sporting, agora de João Pereira, sofreu um deslize em casa, tendo perdido, por 1-0, frente ao Santa Clara.
Vale recordar que, depois de ter batido o Porto, na jornada transata – somando a 12.ª vitória em 16 jogos na presente temporada –, o Benfica passa a somar 28 pontos em 11 encontros (nove vitórias, um empate e uma derrota) e continua no terceiro lugar, e ultrapassa o Porto, provisoriamente, que regista 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 12 jogos, estando a cinco pontos do Glorioso.
Nova aquisição do emblema encarnado tem 22 anos de idade e confessa que conversou com ex atleta do Clube da Luz antes de aceitar proposta
06 Set 2025 | 17:37 |
É oficial. Carissa Boeckmann foi apresentada como nova reforço para a equipa feminina de futebol do Benfica - que viu Andreia Faria rumar à Arábia Saudita. A centrocampista norte-americana tem 22 anos, chega do Portland Thorns, emblema da NWSL, e assina até 2027 pelo emblema liderado por Rui Costa.
"Estou superentusiasmada para começar. É um clube incrível, uma cultura incrível, um contexto incrível. Estou muito animada", disse à BTV. Questionada sobre o que sentiu quando soube do interesse do pentacampeão português, a nova atleta disse ter ficado em choque.
C. Boeckmann: "Fiquei um pouco chocada no começo"
"Fiquei um pouco chocada no começo, mas, ao mesmo tempo, muito entusiasmada. Quando soube da oportunidade, pensei: 'Tenho de o fazer!'", revelou. A nova aquisição das águias foi companheira de equipa de Marie Alidou no emblema norte-americano.
"Sim, falei com ela. Ela tinha coisas incríveis a dizer. Disse-me: 'Tens de ir, vais encaixar, vai ser incrível!' Só tinha coisas boas a dizer. Disse que as meninas são incríveis, que a competição é de alto nível, que é único, o ambiente, tudo". Carissa Boeckmann definiu os objetivos para 2025/26.
"Diria o êxito de toda a minha equipa, pois é um desporto coletivo. Quero vencer, com a equipa, a Liga dos Campeões, obviamente esse é o objetivo, e o Campeonato. E, em termos individuais, penso em como causar impacto, fazendo o que puder pela equipa", enunciou.
C. Boeckmann: "Espero que continuem a apoiar-nos"
Em jeito de conclusão, a jovem futebolista deixou uma mensagem para os adeptos: "Sinceramente, estou ansiosa para começar e conhecê-los, para me apresentar a eles. Espero que continuem a apoiar-nos e que possamos retribuir-lhes tanto quanto nos dão", terminou.
Veja a publicação:
Jogador estreou-se, na sexta-feira, dia 5 de setembro, pela seleção de esperanças com um remate certeiro na vitória por 5-0 frente ao Azerbaijão
06 Set 2025 | 17:03 |
Leonardo Barroso estreou-se, na sexta-feira, dia 5 de setembro, pela seleção portuguesa de sub-21 com um golo na vitória por 5-0 frente ao Azerbaijão, em encontro de qualificação para o Europeu da categoria. O atual jogador do Chicago Fire, que trocou o Benfica pelo Sporting em 2018, disse esta a viver um sonho. Também Gonçalo Oliveira foi utilizado no encontro.
L. Barroso: "Foi uma noite feliz"
"Foi uma noite feliz, estivemos bem, a equipa esteve bem, mostrámos o que temos vindo a treinar durante estes dias. Para mim foi uma noite muito feliz, a minha estreia e o meu primeiro golo. Estou muito feliz", afirmou o lateral de 20 anos em declarações em conferência de imprensa.
Questionado sobre se prefere atuar pela direita ou pela esquerda, o ala explicou não ter preferência nenhuma preferência em específico: "Sinto-me confortável dos dois lados, não tenho preferência em jogar de um lado ou do outro", disse. Portugal reforçou a confiança para o próximo desafio, frente à Escócia.
"Claro que sim. Vamos para o jogo contra a Escócia com mais confiança e continuarmos a trabalhar para ser um bom jogo", apontou. Sobre a integração, Leonardo Barroso reconheceu estar a viver um bom momento: "Sinto-me feliz por estar neste contexto. É bom para mim e para a minha carreira".
L. Barroso: "Nervosismo? É normal"
O defesa admitiu ainda algum nervosismo no momento da estreia, mas garantiu que a ansiedade desapareceu dentro das quatro linhas. "É normal, mas quando estás no campo acaba por passar", concluiu o jogador que soma um golo e duas assistências em 18 jogos pelo emblema americano.
Segundo foi tido em conta pela comunicação social, antigo atleta do benfica está apto para ir a jogo, contudo, desconhece-se papel que irá ter
06 Set 2025 | 14:57 |
A poucas horas do pontapé de saída do encontro entre a Arménia e Portugal, a contar para a qualificação do Mundial de 2026, a imprensa nacional levanta dúvidas sobre a utilização de João Neves. Pelo que foi apurado, o antigo jogador do Benfica é opção par Roberto Martínez, contudo, desconhece-se a posição onde irá jogar.
Escreve o jornal Record, na edição deste sábado, que o selecionador nacional, que ficou com o cargo depois da saída de Fernando Santos, pode apostar nos pesos pesados da equipa das quinas, de forma a entrar com o pé direito. No entanto, a mesma fonte adianta que João Neves - em destaque no PSG - deve ser adaptado a… lateral-direito.
Assim, no embate que diz respeito ao Grupo F da zona de qualificação europeia, este pode muito bem ser o onze escolhido pelo técnico espanhol, com algumas caras conhecidas do Benfica: Diogo Costa; João Neves, Rúben Dias, Gonçalo Inácio e Nuno Mendes; Vitinha, Bernardo Silva e Bruno Fernandes; Trincão, Pedro Neto e Cristiano Ronaldo.
Pela frente, a equipa das quinas tem a seleção da Arménia, uma equipa que nunca conseguiu, até à data, vencer Portugal. Em seis jogos disputados entre os dois lados, o saldo é favorável aos lusos: quatro vitórias e dois empates. Além disso, Erevan, cidade onde se vai realizar o encontro desta noite, é uma localidade de boa memória para Cristiano Ronaldo.
Esta temporada, com a camisola do PSG, João Neves – avaliado em 80 milhões de euros – realizou dois encontros (157 minutos) e marcou três golos. Ao serviço do Benfica, o internacional português disputou 75 partidas, marcou quatro golos, fez duas assistências e conquistou um Campeonato Nacional e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Pavlidis fez brilharete com a Grécia e craque do Benfica atira: “Ainda há…”
06 Set 2025 | 14:36
Danilo Pereira ‘ajuda’ Al Ittihad a desviar alvo desejado pelo Benfica
06 Set 2025 | 14:20
Gonçalo Oliveira dá que falar e promete dar ‘dores de cabeça’ no Benfica
06 Set 2025 | 13:59