Modalidades
Oficial! Extremo que passou por Real Madrid e Benfica termina carreira aos 32 anos
05 Fev 2026 | 16:25
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
20 Nov 2022 | 11:33 |
A equipa de basquetebol feminino do Benfica, no sábado, dia 19 de novembro, venceu o Esgueira, por 74-63, na 10.ª jornada da primeira fase da Liga Betclic. Raphaella Monteiro foi, sem dúvida, a atleta em destaque, ao faturar 20 pontos para as encarnadas.
https://twitter.com/modalidadesslb/status/1594299525824487425?s=61&t=saEvbCUnKvG5HIPxcThvtQ
As águias, que venceram 10 dos 10 jogos disputados, entraram bem e venceram todos os quartos, começando por triunfar nos dois primeiros períodos, por 19-13 e 37-31. A vitória já parecia não fugir, mas as encarnadas ainda alargaram a margem, acabando por ganhar por 49-41 e 74-63.
A formação de Eugénio Rodrigues volta agora a jogar no dia 1 de dezembro, quinta-feira, para defrontar a União Sportiva, para a 11.ª jornada da primeira fase da Liga Betclic, depois da paragem nas provas para defender as cores da Seleção Nacional.
Fotografia de Benfica
Na tarde de sábado, 14 de fevereiro, formação encarnada não deu qualquer hipótese à equipa adversária e somou mais um importante triunfo
15 Fev 2026 | 14:32 |
Eficácia foi a chave do sucesso. Na tarde de sábado, 14 de fevereiro, a equipa de basquetebol do Benfica arrecadou mais um importante triunfo, na receção ao Vitória de Guimarães. A jogar em casa, as águias atropelaram os vimaranenses por 111-79, em partida da 15.ª jornada da fase regular da Liga Betclic.
Na quadra, Norberto Alves apostou no seguinte quinteto, constituído por Diogo Gameiro, Koby McEwen, Betinho Gomes, Aleksander Dziewa e Temidayo Yussuf. No banco de suplentes, o técnico luso ainda contou com as opções de Eduardo Francisco, Aaron Broussard, Justice Sueing, José Silva, Makram Ben Romdhane, Daniel Relvão e Jhonatan Andrade.
A jogar no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa, o Benfica conseguiu afastar os maus arranques que tem tido nas rondas anteriores e entrou com o pé direito na partida, ao vencer o primeiro parcial por 32-19. No segundo quarto de hora, o Vitória de Guimarães reagiu, mas nunca conseguiu contrariar as águias, que foram para o intervalo a vencer por 63-44.
No terceiro parcial, o Clube da Luz, sob o comando de Norberto Alves, não arredou pé e continuou a cimentar o favoritismo perante a turma nortenha, indo para mais um descanso no conforto da liderança (88-59). No quarto e último período, o Benfica cimentou a liderança na Liga Betclic, ao fechar o resultado final em 111-79, não dando espaço a qualquer dúvida sobre o seu favoritismo.
Com este resultado, o Glorioso continua o bom percurso que tem feito no campeonato, dando continuidade ao triunfo que tinha somado na ronda anterior, contra o Imortal. Feitas as contas, o Benfica, ao fim de 15 jornadas da fase regular da Liga Betclic, segue no primeiro lugar, com 29 pontos.
Águias surgem entre os clubes apontados a um ambicioso projeto internacional que promete revolucionar o negócio do desporto
13 Fev 2026 | 18:03 |
O nome do Benfica é apontado como um dos clubes de futebol com potencial para integrar a futura liga europeia promovida pela NBA. Segundo Mark Tatum, vice-comissário da liga norte-americana, existem três categorias de potenciais proprietários: clubes de basquetebol já existentes, clubes de futebol interessados em criar equipas e investidores independentes.
Questionado sobre o envolvimento de clubes de futebol, Tatum foi claro: "Não há uma regra que diga que temos de ter clubes de futebol ou não. Depende realmente do mercado e de quem é o parceiro certo, o investidor certo, nesse mercado". O Benfica tem sido associado a essa possibilidade, até porque o tema já foi discutido em contexto eleitoral no Clube.
A nova competição deverá arrancar com 12 franquias e poderá expandir no futuro. George Aivazoglou, diretor geral da NBA Europa e Médio Oriente, explicou que o objetivo passa por incluir "marcas fortes, história sólida, bases de adeptos apaixonadas, arenas", requisitos que se aplicam a vários emblemas europeus com dimensão internacional, incluindo o Benfica.
Outro ponto central é a exigência de infraestruturas. "Esperamos que as pessoas que vão investir nessas franquias também invistam em um recinto de classe mundial", sublinhou Tatum, destacando que a experiência do adepto "é totalmente diferente" em arenas modernas, com camarotes e áreas de hospitalidade. De lembrar que o Clube encarnado pretende construir novos pavilhões e uma arena multiusos no projeto Benfica District.
Em termos financeiros, a ambição é clara: criar um modelo sustentável e lucrativo. "A NBA sabe muito bem como comercializar uma liga", referiu Aivazoglou, acrescentando que as novas arenas terão um papel crucial na monetização, funcionando até "250 ou 300 noites por ano". O objetivo passa por gerar lucro e "reinvestir no ecossistema", criando uma mudança estrutural no panorama do basquetebol europeu.
Formação vermelha e branca esteve em ação na tarde deste sábado, 7 de fevereiro, onde somou pontos importantes face ao deslize de um rival direto
07 Fev 2026 | 17:37 |
A equipa de basquetebol do Benfica regressou aos triunfos na tarde deste sábado, 7 de fevereiro. Na deslocação ao reduto do Imortal, as águias saíram a sorrir com um triunfo por 105-95, em partida a contar para a 14.ª jornada da fase regular da Liga Betclic. Com este resultado, o Glorioso reforçou a liderança, com 27 pontos.
Uma semana depois do desaire contra o Sporting, Norberto Alves voltou a apostar no melhor quinteto frente ao Imortal. Assim, o técnico encarnado lançou na quadra a seguinte equipa: Makram Ben Romdhane, Aaron Broussard, Geno Crandall, Eduardo Francisco e Yussuf Temidayo.
À semelhança do dérbi frente ao Sporting, o Benfica voltou a realizar um arranque de partida abaixo do expectável, com o Imortal a liderar o primeiro período de jogo. No primeiro descanso, a equipa da casa vencia por 32-29, com as águias a correrem atrás do prejuízo.
No segundo quarto, a história foi bastante idêntica à que se tinha registado no primeiro parcial. A formação liderada por Norberto Alves tentava recuperar da desvantagem, mas os anfitriões eram implacáveis no lançamento. Ao intervalo, o Imortal vencia o Clube da Luz por 54-50.
No terceiro quarto, o Benfica levou uma sacudida psicológica e conseguiu reagir ao resultado mais cedo do que tinha sido no dérbi. Com uma maior taxa de eficácia, as águias viraram o marcador e foram descansar a vencer por 77-68. No último período, o Clube da Luz confirmou a reviravolta e o triunfo diante do Imortal, por 105-95.
Oficial! Extremo que passou por Real Madrid e Benfica termina carreira aos 32 anos
05 Fev 2026 | 16:25
Neemias Queta vive noite inesquecível na vitória dos Boston Celtics; Ex Benfica em grande
05 Fev 2026 | 15:19
Entrada irreconhecível do Benfica confirma derrota no dérbi frente ao Sporting
31 Jan 2026 | 17:35