Futebol
Rui Costa quer novo prodígio no Benfica, mas há concorrência de Porto e Real Madrid
05 Dez 2025 | 12:30
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Mar 2023 | 15:45 |
O Benfica continua com excesso de centrais para a muralha encarnada, apesar de já ter conseguido vender Ferro, no passado mercado de inverno, por isso o nosso Jornal decidiu fazer um balanço dos defesas à disposição do Clube da Luz. Começando pelo capitão, Otamendi: a renovação entre o argentino e o Glorioso não atam nem desatam, com o camisola 33 a terminar contrato no final desta temporada. É certo que o ponto de situação pende mais para o prolongamento do vínculo contratual, mas existe ainda a possibilidade do atleta querer regressar ao seu país natal. Otamendi - avaliado em 3 milhões de euros - conta com 36 jogos, um golo e uma assistência, esta época. Passemos à joia da coroa encarnada, António Silva: o defesa formado no Seixal foi chamado à equipa principal, por Roger Schmidt, e desde então ‘afincou’ pé na formação A das águias. Com uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros, o número 66 já conta com o interesse do PSG, que tem apertado o cerco, mas também estão de olho o Real Madrid, o Nápoles, o Aston Villa, o Liverpool e a Juventus. António Silva – avaliado em 25 milhões de euros – já alinhou em 33 partidas, onde marcou três tentos, esta temporada de águia ao peito. Seguindo para Lucas Veríssimo: o antigo patrão da muralha das águias foi perdendo espaço, depois da grave lesão, contraída na temporada passada, estando agora em cima da mesa a opção de ceder o camisola 4. O Cruzeiro é o principal destino do atleta, que poderá ver com bons olhos o regresso ao Brasil, podendo assim jogar com mais regularidade. Lucas Veríssimo – avaliado em 8 milhões de euros – conta com seis jogos, totalizando 104 minutos, esta temporada com o Manto Sagrado. Por último, à disposição do treinador alemão está Morato: o craque brasileiro está com os ‘dois pés’ na Luz, uma vez que renovou contrato com o Benfica recentemente, com a SAD encarnada a rever o seu salário, de modo a evitar a sua saída. O jovem tem surgido como a terceira opção do técnico encarnado, sendo que deverá mesmo ir a jogo na Liga dos Campeões, colmatando a ausência do capitão, que está de fora devido a acumulação de cartões amarelos. De recordar que, o Glorioso tem ainda emprestados João Victor, ao Nantes, e Tomás Araújo, ao Gil Vicente, sendo que ambos poderão voltar a vestir de vermelho e branco na próxima temporada. Ainda, tal como deu conta o Glorioso 1904, Joshua Wynder, de 17 anos, já estará reservado para maio, começando a alinhar na equipa orientada por Luís Castro. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Jogador com estatuto importante no clube da capital espanhola concedeu uma entrevista onde abriu o jogo sobre a passagem do português pelos blancos
05 Dez 2025 | 16:40 |
Marcelo deixou muitos elogios a José Mourinho, e lembrou as palavras do treinador do Benfica que o ajudaram a melhorar em campo. O antigo lateral-esquerdo do emblema da capital espanhola, onde tem estatuto de lenda, concedeu uma entrevista à 'Marca', onde falou dos tempos que passou com o 'Special One'.
"Foi muito rápido, num treino. Ele perguntou-me porque é que eu achava que não tinha ido ao Mundial de 2010. Eu era muito jovem e um pouco convencido, e respondi: 'Porque o selecionador não quis'", começou por explicar Marcelo, sobre um dos primeiros diálogos que teve com José Mourinho.
O antigo lateral-esquerdo do Real Madrid - que o Benfica defronta em breve - prosseguiu: "'Não, é porque não defendes nada, mas eu vou ajudar-te'. E ele ajudou-me bastante a ser mais agressivo, a entender melhor a parte defensiva e a saber que um lateral tem de defender primeiro e só depois atacar. Estou-lhe muito grato".
Depois, Marcelo lembrou a rivalidade entre os dois grandes de Espanha, que, no década de 2010, atingiu o seu auge com a passagem de Mourinho pelos blancos: "Eram tempos incríveis. Hoje em dia falo com o Casillas, com o Piqué, com o Puyol... Matávamo-nos em campo, mas foi algo que vivemos e que foi bonito. As discussões, os problemas que tivemos, são coisas do futebol, mas sempre com muito respeito. Eu tentava defender o Real Madrid e eles o Barça. Foi uma época que vai ficar para a história".
"Difícil. Até hoje ainda o procuro. Ele é bom demais. Tive a sorte de jogar nesta época maravilhosa, com Messi, Cristiano Ronaldo e outros grandes jogadores", atirou, a terminar, Marcelo, quando questionado acerca de como era ter de defender o astro argentino nesses clássicos espanhóis.
Treinador português, que orienta a formação gaulesa do Lyon, parece muito perto de garantir um reforço que esteve apontado às águias recentemente
05 Dez 2025 | 16:19 |
O Real Madrid e o Lyon já terão fechado um acordo que vai ver Endrick rumar ao emblema francês, orientado por Paulo Fonseca. O prodígio brasileiro chegou a ser apontado ao Benfica, como solução para o ataque, mas acabou por ficar no clube da capital espanhola, na altura.
A informação é avançada pela ESPN. O portal desportivo avança que o Real Madrid já tem tudo fechado com o emblema de Paulo Fonseca, e que o negócio será assinado e efetivado algures entre o Natal e o início do próximo ano de 2026. A apresentação do jogador deverá acontecer a 1 de janeiro, e Endrick já deverá estar disponível para defrontar o Mónaco, dia 3.
A mesma fonte dá, ainda, alguns detalhes sobre o negócio que vai levar Endrick até ao Lyon. Franceses e espanhóis acordaram apenas um empréstimo, sem qualquer cláusula de compra para o Lyon. Assim, no final da época, o jovem brasileiro vai rumar de volta ao Real Madrid.
Relembrar que Endrick foi comprado pelo Real Madrid ao Palmeiras por uma quantia considerável, e era visto como o próximo prodígio brasileiro. No entanto, uma lesão grave, e uma recaída na preparação para o Mundial de Clubes deixaram o jogador com cada vez menos espaço no plantel de Xabi Alonso, fator para o qual também contribuiu a ascensão de Gonzalo García.
Endrick tem como objetivo ser chamado por Carlo Ancelotti para o Mundial 2026, e, como tal, o grande objetivo do jovem brasileiro, antigo alvo do Benfica, é somar o maior número de minutos durante a segunda metade da temporada, para demonstrar que merece ser convocado para a Seleção brasileira, e que pode voltar a ser aposta no Real Madrid, na próxima época.
Antigo capitão dos red devils não poupou nas críticas à exibição da equipa, apontando a falta de agressividade como um dos graves problemas
05 Dez 2025 | 13:12 |
O empate do Manchester United frente ao West Ham motivou uma reação dura de Roy Keane, que não escondeu a irritação com a postura da equipa comandada por Ruben Amorim. O antigo médio, conhecido pela sua exigência máxima, utilizou termos fortes para qualificar a exibição, lamentando a incapacidade do conjunto de segurar a vantagem contra um adversário que luta pela manutenção na Premier League.
“Faltou 'nojo' aos jogadores do United”
Na sua análise à partida, e depois das declarações de Ruben Amorim, a lenda do clube confessou o seu desalento habitual com o que vê no relvado. "Sempre que vejo o Man. United a jogar, fico desiludido. Depois do golo, e apesar de estarem a jogar contra uma equipa em zona de despromoção, tiraram o pé do acelerador. Estão a ganhar 1-0! Sem tirar mérito ao West Ham, que mereceu o empate”.
O irlandês foi mais longe e utilizou uma expressão muito gráfica para descrever a passividade dos atletas: “Faltou 'nojo' aos jogadores do United. As pessoas começam a coçar a cabeça. Num minuto estão a evoluir, a vencer e sobem ao 5.º lugar. Agora, volta a frustração. Mostrem a vossa qualidade”.
“Desespero. Realmente mau. Os mesmos problemas de sempre”
A falta de coragem recente foi outro ponto focado pelo comentador televisivo, que se mostrou bastante agastado: “Nos últimos três ou quatro jogos, foi um desespero. Realmente mau. Com a oportunidade de fazer as coisas bem, parece que estavam assustados. Os mesmos problemas de sempre".
Com este desfecho, o Manchester United permanece no oitavo posto da tabela classificativa, somando 22 pontos e vendo o líder Arsenal fugir, com um total de 33. Ruben Amorim tem agora a missão de retificar as falhas antes da próxima ronda, marcada para 8 de dezembro, data em que os red devils viajam até ao reduto do Wolverhampton para tentar regressar às vitórias.
Resumo da notícia sobre as declarações de Roy Keane após o Manchester United - West Ham:
Rui Costa quer novo prodígio no Benfica, mas há concorrência de Porto e Real Madrid
05 Dez 2025 | 12:30
Rui Malheiro diz que há um jogador no Benfica com a capacidade de Nuno Mendes
05 Dez 2025 | 11:48
António Nobre no Benfica - Sporting é má notícia! Histórico fala por si
05 Dez 2025 | 11:00