Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica continua com excesso de centrais para a muralha encarnada, apesar de já ter conseguido vender Ferro, no passado mercado de inverno, por isso o nosso Jornal decidiu fazer um balanço dos defesas à disposição do Clube da Luz. Começando pelo capitão, Otamendi: a renovação entre o argentino e o Glorioso não atam nem desatam, com o camisola 33 a terminar contrato no final desta temporada. É certo que o ponto de situação pende mais para o prolongamento do vínculo contratual, mas existe ainda a possibilidade do atleta querer regressar ao seu país natal. Otamendi - avaliado em 3 milhões de euros - conta com 36 jogos, um golo e uma assistência, esta época. Passemos à joia da coroa encarnada, António Silva: o defesa formado no Seixal foi chamado à equipa principal, por Roger Schmidt, e desde então ‘afincou’ pé na formação A das águias. Com uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros, o número 66 já conta com o interesse do PSG, que tem apertado o cerco, mas também estão de olho o Real Madrid, o Nápoles, o Aston Villa, o Liverpool e a Juventus. António Silva – avaliado em 25 milhões de euros – já alinhou em 33 partidas, onde marcou três tentos, esta temporada de águia ao peito. Seguindo para Lucas Veríssimo: o antigo patrão da muralha das águias foi perdendo espaço, depois da grave lesão, contraída na temporada passada, estando agora em cima da mesa a opção de ceder o camisola 4. O Cruzeiro é o principal destino do atleta, que poderá ver com bons olhos o regresso ao Brasil, podendo assim jogar com mais regularidade. Lucas Veríssimo – avaliado em 8 milhões de euros – conta com seis jogos, totalizando 104 minutos, esta temporada com o Manto Sagrado. Por último, à disposição do treinador alemão está Morato: o craque brasileiro está com os ‘dois pés’ na Luz, uma vez que renovou contrato com o Benfica recentemente, com a SAD encarnada a rever o seu salário, de modo a evitar a sua saída. O jovem tem surgido como a terceira opção do técnico encarnado, sendo que deverá mesmo ir a jogo na Liga dos Campeões, colmatando a ausência do capitão, que está de fora devido a acumulação de cartões amarelos. De recordar que, o Glorioso tem ainda emprestados João Victor, ao Nantes, e Tomás Araújo, ao Gil Vicente, sendo que ambos poderão voltar a vestir de vermelho e branco na próxima temporada. Ainda, tal como deu conta o Glorioso 1904, Joshua Wynder, de 17 anos, já estará reservado para maio, começando a alinhar na equipa orientada por Luís Castro. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Sabe o nosso Jornal que o esforço do futebolista vermelho e branco é bastante apreciado pelo técnico do Clube da Luz
|
0Vangelis Pavlidis tem o lugar no Benfica assegurado. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal adianta que, apesar do rendimento do ponta-de-lança grego estar abaixo do demonstrado na pré-temporada, a titularidade no onze do Clube da Luz não está ameaçada.
De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, Bruno Lage considera que a falta de golo não será o suficiente para 'recambiar' o camisola 14 para o banco de suplentes. O técnico das águias aprecia o 'trabalho invisível' que Pavlidis oferece à formação encarnada, acreditando que os tentos, dada a qualidade do atleta, acabarão por surgir.
Assim sendo, apesar de Arthur Cabral estar num bom momento de forma, o lugar no onze das águias não se encontra em 'risco'. O futebolista brasileiro é visto como um bom suplente, apresentando rendimento ao saltar do banco.
No que toca a números, para o Campeonato Nacional, Pavlidis já não faz o gosto ao pé desde o encontro com o Farense, tendo ficado em branco nas duas jornadas seguintes (Porto e Arouca). Todavia, na partida com o Monaco, o avançado helénico acabou por conseguir fuzilar a baliza adversária. Já Arthur Cabral não faz balançar as redes, na Liga Portugal Betclic, desde o duelo com o Boavista. No entanto, para a Taça de Portugal, o brasileiro acabou por bisar contra o Estrela da Amadora, molhando a sopa também contra a formação monegasca, na Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 18 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.266 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou seis golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis, recorde-se, chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Técnico alemão abandonou o comando dos encarnados esta temporada, tendo sido substituído por Bruno Lage
|
0O futuro de Roger Schmidt volta a estar em destaque na imprensa desportiva. Depois de ter sido 'despachado' do Benfica no início desta temporada, empate com Moreirense foi a gota de água, o técnico alemão pode voltar ao ativo pela porta do Leipzig.
O treinador de 57 anos poderá ver o seu regresso à Alemanha a acontecer em breve, segundo informações adiantadas pela Sky Sport. A mesma fonte indicou na passada segunda-feira, 2 de dezembro, que o nome do ex-timoneiro do Benfica está a ser analisado pelos responsáveis do clube da Bundesliga para suceder a Marco Rose. O atual técnico do emblema alemão está a ser alvo de contestação face aos mais recentes resultados, que têm sido negativos.
Neste sentido, Roger Schmidt poderá seguir para emblema germânico, depois de ter estado dois anos ao serviço do Benfica. Contudo, e de acordo com a mesma fonte, o técnico de 57 anos não está muito inclinado em aceitar o convite, isto porque o treinador apenas pensa em regressar ao ativo no arranque da próxima temporada.
Recorde-se que, já se sabe o valor que Rui Costa terá de dar para assegurar o desfecho final desta novela com o treinador alemão. O Benfica ter de 'sacar do livro de cheques' para dar 10/12 milhões de euros, tal como o Glorioso 1904 tinha avançado, em exclusivo, na altura da saída de Roger Schmidt do comando técnico do Clube da Luz.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Técnico português que viu o seu nome associado ao Clube da Luz quando Roger Schmidt abandonou o comando técnico dos encarnados pode regressar ao ativo
|
0Após ter saído do Porto no fim da temporada passada e de ter sido associado ao Benfica para suceder a Roger Schmidt no banco encarnado, Sérgio Conceição pode estar perto de voltar ao ativo, de acordo com as novas informações.
Segundo avança o Ouest France esta terça-feira, 3 de dezembro, o técnico português pode rumar a França. A mesma fonte dá conta que Sérgio Conceição está em negociações avançadas para assumir o cargo de treinador do Nantes, sendo que esta informação surge numa altura em que o português também estaria no radar do West Ham e do Corinthians.
Importa referir que, Sérgio Conceição chegou a estar apontado, no passado mercado de verão, como o possível sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. No entanto, o timoneiro luso acabou por não ter reforçado os encarnados, com o lugar a ser ocupado por Bruno Lage. O antigo treinador do Porto no momento em que foi associado aos encarnados referiu: "Sou um profissional, tenho de olhar em frente. Talvez haja um ou outro que nunca treinarei. O meu coração fica cheio quando regresso a Roma".
Relembre-se que, perante o descontentamento dos Benfiquistas, a imprensa nacional deu conta que Sérgio Conceição era um nome a ser equacionado pela estrutura liderada por Rui Costa e que o ex-Porto estaria à espera de um convite por parte do Presidente do Benfica. Uma informação desmentida pelos encarnados através de um comunicado oficial.
Bruno Lage acabou por ser a escolha de Rui Costa para assumir a vaga deixada por Roger Schmidt. O técnico da Reconquista regressou ao Clube da Luz, depois de ter saído em 2020 para dar lugar a Jorge Jesus, que foi o antecessor do treinador alemão. Até ao momento, Lage soma 13 vitória e duas derrotas, em 15 encontros.
Confira aqui a publicação: