
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Terminada a última pausa internacional da FIFA, na qual os jogadores estiveram ao serviço das suas respetivas seleções, Andreas Schjelderup teve a oportunidade de representar pela 2.ª vez a equipa principal da Noruega. Durante o estágio, o extremo do Benfica concedeu uma entrevista e recordou os seus tempos de infância.
Numa conversa com a televisão norueguesa ‘TV 2’, o Benfiquista contou que, desde pequeno, nunca deixou de ter o sonho de jogar ao mais alto nível e deixar o seu país natal para perseguir o seu sonho. À cadeia televisiva local, o norueguês revelou o que disse aos pais na altura: “Quero fazer parte dessas competições. Quero mais que os outros. Quero ser o melhor”.
Andreas Schjelderup - Quero mais que os outros. Quero ser o melhor
À ‘TV 2’, o atleta do Glorioso explicou que desde os 12 anos que sabia que tinha de sair da sua cidade natal Bodo. “Sim, lembro-me. Teria 12/13 anos. Pensei que se queria ser mesmo bom teria de sair de Bodo. Felizmente, foi o que aconteceu, porque tem corrido bem”, revelou Schjelderup.
No final da entrevista ao canal desportivo da Noruega, o camisola 21 do Clube da Luz deixou uma reflexão sobre o seu passado: “Talvez me tenha tornado mais maduro, provavelmente fez-me crescer mais depressa. Se tivesse vivido em Bodo até aos 20 anos, não seria o mesmo rapaz. Talvez seja mais maduro”.
A fazer a sua época de afirmação no Benfica, Andreas Schjelderup tem contrato até 2028 e uma cláusula fixada em 100 milhões de euros. Na presente temporada, o camisola 21 do Glorioso já realizou 26 partidas oficiais, num total de 944 minutos em campo, contribuindo com três golos e quatro assistências.
Futebolista que tem sido aposta de Bruno Lage nos encarnados esta temporada está na lista de compras do emblema transalpino
|
Soam os alarmes no Benfica: o Inter está interessado em garantir a contratação de um futebolista que tem sido imprescindível para Bruno Lage. De acordo com a informação mais recente, o emblema transalpino pensa em juntar Vangelis Pavlidis a Taremi, antigo avançado do Porto, na frente de ataque na próxima temporada.
Depois de ter chegado ao Clube da Luz no último verão, Vangelis Pavlidis está na lista de compra do Inter. De acordo com a informação por Ekrem Konur na rede social X (antigo X), o camisola 14 da turma de Bruno Lage está no radar do emblema transalpino, tendo em vista uma contratação na próxima época.
Contudo, vale recordar que em Itália o Inter não é o único emblema que já demonstrou vontade em contar com Vangelis Pavlidis. O camisola 14 da turma de Bruno Lage também está na lista de compras da Juventus, emblema transalpino que pensa no internacional grego para ocupar o lugar de Vlahovic no próximo verão, embora Gyokeres do Sporting também conste no radar da vecchia signora.
Este interesse repentino em Vangelis Pavlidis surge numa altura em que o camisola 14 está num grande momento de forma. Atualmente com 20 golos pelo Benfica, o internacional helénico venceu, nos últimos dias, dois prémios face às suas exibições, tendo conquistado o troféu de melhor avançado e melhor jogador do mês de fevereiro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 42 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 20 golos, somando ainda oito assistências, nos 2.797 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Jovem futebolista, recorde-se, chegou aos vermelhos e brancos no último dia do mercado de transferências, cedido pela Roma até ao fim da época
|
Samuel Dahl continua a dar cartas no Benfica. Depois de ter chegado ao Clube da Luz no último mercado de transferências, o jovem sueco continua a mostrar-se satisfeito com a mudança para os encarnados. Nesse sentido, e em entrevista a Gianluca Di Marzio, o ala deixou 'rasgados' elogios a Rui Costa.
Samuel Dahl - Diz-me para entrar em campo com muita coragem
"É bom tê-lo acima de mim", começou por dizer o jovem lateral sueco que jogou ao Benfica no última dia do mercado de transferências, tendo ainda aproveitado a entrevista ao jornalista italiano Gianluca Di Marzio para deixar rasgados elogios ao Presidente do Glorioso.
"Antes de cada jogo, diz-me para entrar em campo com muita coragem e pensar apenas em jogar o meu jogo", revelou ainda Samuel Dahl sobre Rui Costa na entrevista prestada ao especialista de mercado de transferência, conversa essa em que também abordou a sua continuidade no Benfica.
Recorde-se que Rui Costa está 'encantado' com as exibições de Samuel Dahl desde que chegou ao Benfica. Nesse sentido, e tal como dado em tempo oportuno pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o Presidente do Clube da Luz conta com um 'trunfo' para convencer a Roma a ficar com o futebolista. Segundo apurado, a vontade do internacional sueco em querer permanecer de águia ao peito é um fator que joga a favor dos vermelhos e bancos.
Samuel Dahl - com valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros - chegou ao Benfica no último mercado de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em oito partidas: quatro na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com duas assistências.
Técnico do Clube da Luz já pensa no duelo referente à 24.ª jornada do campeonato nacional, que conta com uma difícil deslocação a Barcelos
|
O Benfica regressa esta terça-feira, 25 de março, aos treinos, com vista ao encontro da próxima sexta-feira, e Bruno Lage já vai poder contar com cinco internacionais que estiveram ausentes do Clube, de forma a poderem defender as cores das respetivas seleções.
Trubin, António Silva, Kokçu, Akturkoglu e Pavlidis vão juntar-se aos restantes companheiros de equipa, depois de finalizados os compromissos agendados para esta última pausa para seleções, e todos eles deverão constar da ficha de jogo diante do Gil Vicente. Há, no entanto, um problema para resolver.
Akturkogu preocupa o Benfica depois de ter dado conta de problemas físicos, derivados de uma dura falta sofrida numa disputa de bola com Willi Orbán, registada no jogo da Turquia com a Hungria. Apesar de não parecer duradoura, a lesão está a motivar cuidados redobrados.
Bruno Lage, também hoje, deverá poder contar com Tomás Araújo, Ángel Di María e Tiago Gouveia. Os três estão recuperados das recentes condicionantes físicas e acabam por ser 'reforços' importantes para aumentar o leque de opções das águias.
O Benfica será recebido no sábado pelo Gil Vicente - clube que conta com um jogador que quer fazer história -, em partida válida para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Em caso de vitória, os encarnados poderão igualar o Sporting na tabela classificativa, com 62 pontos, mais nove do que Porto e Braga, terceiro e quarto classificados, respetivamente.