
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Jun 2025 | 09:45 |
Depois da partida entre o Benfica e o Auckland City, válida para a segunda jornada do Mundial de Clubes, Andreas Schjelderup admitiu que tem sentido alguma dificuldade em disputar a prova milionária e o fator principal é mesmo o calor que se faz sentir nos Estados Unidos.
Andreas Schjelderup sobre clima: "Para mim, como norueguês, talvez seja mais complicado do que para os outros"
"Não existem as melhores condições para disputar o Mundial de Clubes", começou por afirmar o extremo norueguês, após o término do duelo contra o Auckland City. O extremo não foi sequer titular e teve poucos minutos dentro de campo a ser utilizado, porém, parecem já ter sido os suficientes para não se sentir confortável com clima.
Andreas Schjelderup ainda falou sobre as dificuldades que anda a encontrar no Mundial de Clubes e levantou a hipótese de estar a sofrer mais com o calor por ser de um país nórdico: "Para mim, como norueguês, talvez seja mais complicado do que para os outros. Todos se adaptaram bem ao calor, mas não são as melhores condições".
O jovem craque, recorde-se, entrou em campo aos 62 minutos, quando substituiu Kerem Akturkoglu. Contudo, não foi um dos responsáveis pela goleada aplicada pelo Benfica nos neozelandeses. Vale recordar, que o norueguês não foi titular contra o Boca Juniors no Mundial de Clubes, mas triunfou no particular das águias frente ao FC Naples.
Depois de ter ido a jogo com o Auckland, Schjelderup pode ser, então, uma das opções disponíveis no duelo contra o Bayern Munique. O extremo do Benfica - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - realizou, na presente temporada, 37 jogos de águia ao peito. Nos 1.390 minutos que jogou, o nórdico apontou quatro golos e sete assistências.
Jogador negociado pelo Presidente encarnado ouviu das boas após conquista da Supertaça, numa chamada telefónica com os antigos companheiros
01 Ago 2025 | 12:43 |
O Benfica venceu a Supertaça, derrotando o Sporting por 1-0. No final do encontro, alguns jogadores do plantel ligaram a Álvaro Carreras - que trocou a Luz pelo Real Madrid - acabando por, ainda que de forma amigável, humilhar o antigo lateral encarnado.
"Saíste e ganhámos, car****", ouve-se, durante o telefonema com o espanhol. Alguns jogadores do Benfica também sugeriram que a chamada seguinte fosse dirigida a Ángel Di María, que também abandonou os encarnados durante o mercado de verão.
Vale recordar que Carreras deixou o Benfica por 50 milhões de euros, mas os encarnados não têm direito à totalidade do valor. O Manchester United de Ruben Amorim encaixou cerca de 8,3M, uma vez que, de acordo com o que foi comunicado à CMVM, tinha direito a "uma mais-valia de 20%".
Neste caso, como o Benfica pagou 6 milhões de euros por Álvaro Carreras, já com 2,5 milhões descontados devido a mecanismos de solidariedade. Em sentido contrário, Rafael Obrador reforçou o plantel orientado por Bruno Lage, proveniente do Real Madrid.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Especialista deixou rasgados elogios à prestação de titular de Bruno Lage, numa partida que terminou com vitória dos encarnados por 1-0
01 Ago 2025 | 12:31 |
O Benfica venceu a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Sporting, na passada quinta-feira, por 1-0. Os encarnados conquistaram o primeiro troféu da temporada 25/26 e Vangelis Pavlidis foi o grande destaque do encontro. Ao jornal A Bola, Hugo Forte atribuiu as habituais notas aos jogadores e realçou a exibição do grego.
Hugo Forte: "Vangelis, autor de inúmeras bandas sonoras que ficaram para a história do cinema"
"Dos nomes mais conhecidos da vastíssima cultura grega é, ainda hoje, Vangelis, autor de inúmeras bandas sonoras que ficaram para a história do cinema, como por exemplo da obra de culto 'Blade Runner'. Vangelis é também o nome do goleador-mor das águias, Pavlidis, o homem que continua a ter o papel principal no filme dos golos encarnados", começou por escrever.
Hugo Forte atribuiu a nota 8 a Vangelis Pavlidis numa escala de 1-10. Assim sendo, foi considerado também o melhor jogador em campo: "Quando a equipa de Bruno Lage ainda estava muito 'engasgada', na primeira parte, já o camisola 14 se destacava, como num roubo de bola aos 18 e a arrancar um amarelo a Diomande (29')".
Hugo Forte: "Após o intervalo, Pavlidis chamou completamente a si o papel de super herói"
"Após o intervalo, chamou completamente a si o papel de super herói, num golo em que contou com um gesto de 'amizade' de Rui Silva, guarda-redes que pouco depois (59') não foi nada seu 'comparsa' quando lhe negou mais um golo com uma estirada absolutamente fantástica", concluiu o jornalista.
Vangelis Pavlidis venceu o prémio de Melhor Jogador em campo e volta a entrar em campo a defender as cores do Benfica na próxima quarta-feira, 6 de agosto, frente ao Nice, num encontro a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O jogo vai ser disputado em França, e os benfiquistas estão impossibilitados de comprar bilhetes para o setor visitante, devido à sanção imposta pela UEFA.
Segundo portal de estatísticas, partida que marcou abertura da nova temporada teve direito a confronto de talento que promete dar que falar ao longo da époc ade
01 Ago 2025 | 12:20 |
No arranque da nova temporada, que promete mais momentos de pura adrenalina, o pontapé de saída foi dado na última noite, com o Benfica a derrotar o Sporting por 1-0. Com todos os olhos colocados na Supertaça, ambicionava-se ver os primeiros vislumbres dos reforços de ambas as partes, contudo, Enzo Barrenechea e Morten Hjulmand foram duas das figuras da noite.
O portal GoalPoint, através de uma publicação feita na rede social X, indicou que o mais recente reforço das águias e o capitão do Sporting, que entra para a sua terceira temporada em Portugal, foram dos jogadores mais influentes no terreno de jogo. Segundo o mesmo site, os dois centrocampistas foram sinónimo de posse e de construção de jogo.
Pelo que o GoalPoint aponta, tanto o Benfiquista, como o atleta dos verdes e brancos, apresentaram uma percentagem elevada de passe, não apenas nos passes para o lado e para atrás. Segundo o mesmo portal, ambos tiveram três passes que ajudaram a progredir o jogo ofensivo das respetivas equipas, apenas Gonçalo Inácio teve mais passes de progressão que os dois centrocampistas.
No final da partida, Enzo Barrenechea foi um dos vários protagonistas que comentou o desfecho da Supertaça Cândido de Oliveira. Aos microfones da comunicação social, o novo 'camisola 5' das águias revelou estar muito contente com o resultado e orgulhoso de fazer parte do grupo que conquistou o 10.º troféu do palmarés encarnado.
Em 2024/2025, Enzo Barrenechea – avaliado em 10 milhões de euros – esteve emprestado ao Valência e marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio argentino registou 2.247 minutos, contando com um golo e duas assistências. O médio chega ao Benfica proveniente do Aston Villa, que era o detentor do passe.
Confira aqui a publicação: