Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT CELEBRA A DOBRAR: TREINADOR DO BENFICA ATINGE MARCO HISTÓRICO FRENTE AO CASA PIA E DEIXA JORGE JESUS A 'COMER PÓ'

Técnico alemão é o quinto melhor na lista restrita do emblema da Catedral

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica defrontou e venceu o Casa Pia, em Rio Maior, no passado domingo, 17 de março, por uma bola a zero. A partida foi marcante para Roger Schmidt, que atingiu um novo marco no emblema da Catedral. O treinador alemão fez o seu 100.º jogo pelo Glorioso e entra assim no chamado  'clube dos centenários'. 

O timoneiro alemão é o quinto melhor treinador de sempre com 100 jogos ou mais no Clube da Luz, somando 72 vitórias, 11 derrotas e 17 empates, batendo por pouco Jorge Jesus, que tem os mesmos 72 triunfos, mas que conta com 18 derrotas e 10 empates. Roger Schmidt fica porém ligeiramente atrás de Sven-Goran Eriksson, que também teve 72 vitórias, contudo sofreu apenas 10 derrotas e 18 empates.


O 'pódio' dos centenários é liderado por Jimmy Hagan, no início da década de 70, com 78 vitórias, a prata é do infame Béla Guttmann (75 vitórias) e o bronze é de Rui Vitória (74 vitórias). Roger Schmidt passou a ser o 16º centenário. 


Na sua carreira pelo Benfica, o técnico germânico já conquistou dois títulos, o Campeonato Nacional de 22/23 e a Supertaça, a abrir a época seguinte. Nesse período levou as águias aos 'quartos' da Liga dos Campeões na sua primeira época e aos da Liga Europa na atual, podendo até chegar mais longe. 

Importa referir que, depois de ter batido o Casa Pia pela margem mínima, o Benfica de Roger Schmidt volta a entrar em campo no dia 30 de março, sábado, para enfrentar o Chaves, no Estádio da Luz. É um jogo que surge depois da pausa para as Seleções e que vai contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic.




Futebol

Atenção, Benfica: Tubarão que já ofereceu 'ninharia' por António Silva pode voltar ao ataque

Camisola 4 da formação de Roger Schmidt está em grande destaque, estando na lista de compras de vários clubes

Real Madrid pode voltar à carga por António Silva
Real Madrid pode voltar à carga por António Silva

  |

Icon Comentário0

Nacho estará a pensar colocar um fim no seu percurso no Real Madrid, segundo informa o jornal espanhol Marca, este sábado, e isso poderão não ser boas notícias para o Benfica, uma vez que o emblema da La Liga já está a seguir, há algum tempo, António Silva. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Inter poderá ser o destino mais provável para o central de Carlo Ancelotti, deixando assim a vaga na muralha aberta. Dado o interesse passado do Real Madrid em António Silva é possível que os madrilenos voltem ao ataque pelo craque de Roger Schmidt. 


Importa recordar que, tal como já deu conta o nosso Jornal, Florentino Pérez, presidente do emblema madrileno, estaria disposto a oferecer 20 milhões de euros pelo defesa formado no Seixal. Contudo, os dirigentes não quiseram fazer negócio com a turma espanhola (confira mais AQUI). 


Vale destacar que também o Manchester United está a seguir o camisola 4 do Clube da Luz, com muita atenção, já desde o passado mercado de verão. Os red devils estão ainda de olho posto em João Neves, podendo 'atacar' a dupla de pérolas, que tem sido utilizada em grande parte dos jogos esta temporada. 

António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt -, na presente época, conta com 46 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 89 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.


Futebol

Rui Costa 'treme': Roger Schmidt pode abrir portas de saída do Benfica, mas só sob uma condição

Treinador do Clube da Luz está no olho do furacão desde que os encarnados foram eliminados da Liga Europa pelo Marselha

Rui Costa equaciona a saída de Roger Schmidt do Benfica
Rui Costa equaciona a saída de Roger Schmidt do Benfica

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt está no olho do furacão e a sua continuação no comando técnico do Benfica estará em causa (saiba mais AQUI). Contudo, apesar da porta não estar totalmente aberta, o treinador alemão vê a sua saída acontecer apenas sob uma condição. 

Segundo informa, este sábado, o jornal português Record, Roger Schmidt não admite deixar o Benfica sem que Rui Costa abra os cordões à bolsa e pague a indemnização. Assim sendo, para dispensar o timoneiro germânico, o Clube da Luz terá de pagar do 'bom e do belo', com a cláusula a rondar os 22 milhões de euros. 


De relembrar que, após os desaires contra o Sporting e a eliminação da Liga Europa, Roger Schmidt tem-se mostrado mais descontente de águia ao peito, sendo que o treinador não se sente protegido o suficiente pela direção (saiba mais AQUI). 


De realçar que, recentemente, o antigo jogador do Bayern Munique, Lothar Matthäus apontou o nome do timoneiro germânico para o lugar de Thomas Tuchel, no emblema bávaro, que estará à procura de sucessor para o treinador germânico (confira mais AQUI).

Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito.



Futebol

Di María vai fazer companhia a Musa nos Estados Unidos? Extremo do Benfica decide futuro em breve

Camisola 11 do Clube da Luz encontra-se em final de contrato com o Glorioso e há novos 'desenvolvimentos na novela'

Di María pode escolher ir fazer companhia a Petar Musa, que trocou o Benfica para rumar aos Estados Unidos
Di María pode escolher ir fazer companhia a Petar Musa, que trocou o Benfica para rumar aos Estados Unidos

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido um dos protagonistas na eliminação do Benfica na Liga Europa, ao falhar o primeiro penálti das águias frente ao Marselha, o futuro de Ángel Di María volta a estar na ordem do dia. Segundo informa, este sábado, o jornal português A Bola, com vários destinos em cima da mesa, o extremo do Glorioso vai tomar brevemente uma decisão sobre a próxima temporada. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o extremo argentino poderá continuar de águia ao peito, dado que Rui Costa já admitiu querer manter o futebolista pelo menos por mais uma temporada. Caso não escolha envergar o Manto Sagrado, o avançado continua a ter a porta aberta do Rosario Central, tendo ainda a possibilidade de prosseguir carreira nos Estados Unidos, onde atua neste momento o antigo avançado do Benfica, Petar Musa, ou na Arábia Saudita.


"Di María considerava regressar ao Rosario Central, na Argentina, mas as ameaças à família, no país dele, fizeram-no reconsiderar. Continuar no Benfica ainda é uma possibilidade, mas tem possibilidade de prosseguir a carreira nos Estados Unidos ou na Arábia Saudita", pode ler-se no diário mencionado.


Importante destacar que, como já deu conta o nosso Jornal, o el Fideo está em fim de contrato com o Benfica, estando apenas vinculado com o emblema presidido por Rui Costa até ao final da presente temporada desportiva. O craque vai somando cada vez mais interessados, vindos até do Brasil.

Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 44 duelos, somando 16 golos e 11 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.


O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Por esta ninguém esperava no Benfica! João Neves e António Silva podem 'salvar' Roger Schmidt
Futebol

Por esta ninguém esperava no Benfica! João Neves e António Silva podem 'salvar' Roger Schmidt

 

Icon Comentário0
Antes de duelo com o Chelsea, Guardiola explica perda de estrela para turma de Enzo Fernández
Futebol

Antes de duelo com o Chelsea, Guardiola explica perda de estrela para turma de Enzo Fernández

 

Icon Comentário0
Di María vai fazer companhia a Musa nos Estados Unidos? Extremo do Benfica decide futuro em breve
Futebol

Di María vai fazer companhia a Musa nos Estados Unidos? Extremo do Benfica decide futuro em breve

 

Icon Comentário0