Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mar 2023 | 09:24 |
Os jogadores do Benfica regressaram ao Seixal no passado sábado, dia 25 de março, após as mini-férias concedidas pelo treinador Roger Schmidt, depois da goleada, por 5-1, ao Vitória de Guimarães, mas apesar da reunião, ainda há craques de fora da contagem, mais especificamente, 13 atletas.
Ao serviço das respetivas Seleções estão António Silva, João Mário e Gonçalo Ramos (Portugal), Samuel Soares (sub-21), João Neves e André Gomes (sub-19), Vlachodimos (Grécia), Otamendi (Argentina), Musa (Croácia), Schjelderup (sub-19 da Noruega), Aursnes (Noruega), Bah (Dinamarca) e Ndour (sub-20 de Itália), que por isso se encontram ausentes dos trabalhos.
Mihailo Ristić também não treinou, uma vez que está a recuperar de lesão muscular, assim como Gonçalo Guedes e Draxler, ambos em recobro depois de intervenções cirúrgicas.
Depois dos treinos, em que Schmidt organizou a equipa para o que ainda falta jogar esta época, os encarnados voltam a entrar em campo no próximo dia 2 de abril, domingo, pelas 18h00, no reduto do Rio Ave, emblema com quem vão disputar a 26.ª jornada da Liga Portugal Bwin.
Integrado nos treinos dos encarnados, que preparam encontro frente ao Arouca, internacional norueguês nas boas graças de um dos cabeças de lista
24 Out 2025 | 17:37 |
Apesar das poucas oportunidades que tem tido na presente temporada, Andreas Schjelderup é visto como um jovem talentoso. Quem defende esta ideia é Martim Mayer, candidato à Presidência do Benfica. Segundo o empresário, o norueguês ainda pode dar muitas alegrias no futebol.
Martim Mayer: "Tem potencial para se tornar num jogador do mesmo nível de Arjen Robben e Franck Ribéry"
Numa entrevista concedida à TV2, televisão norueguesa, o candidato - que mercou presença no debate - acredita no talento e na qualidade de Schjelderup: "Acho que ele tem potencial para se tornar num jogador do mesmo nível de Arjen Robben e Franck Ribéry".
Ainda sobre o camisola 21 dos encarnados, o empresário de 51 anos explicou que tem de ser feita uma abordagem mais inteligente com a cotação do atleta: "[Andreas] Schjelderup é um jogador em desenvolvimento. Isso também aumenta o seu valor no mercado de transferências. Esta não é hora de vender, devemos ficar com ele".
Martim Mayer: "A definição do talento é a palavra de ordem da nova ordem dentro dos grandes clubes interiores"
Já em conversa com o jornal espanhola 'AS', o líder da lista 'Benfica no Sangue', explicou a necessidade dos clubes terem de vender os seus atletas: "As vendas acontecem por uma razão estrutural. A razão é muito simples. O clube vive num desequilíbrio financeiro".
No entanto, assume que tem de haver uma nova estratégia em relação aos jovens, recorrendo ao caso do Barcelona: "Em Espanha, o exemplo mais claro disto é Lamine Yamal. A definição do talento é a palavra de ordem da nova ordem dentro dos grandes clubes interiores".
Pelo que foi apurado, futebolista está descontente com pouco tempo de jogo que tem, contudo, encarnados não estão sozinho e contam com concorrência de peso
24 Out 2025 | 16:51 |
O Benfica, tal como José Mourinho já tinha referido, irá necssitar de alguns reforços no mercado de inverno. Entre as hipóteses colocadas em cima da mesa, está o nome de Endrick, avançado do Real Madrid. Ora, segundo o que foi apurado, o brasileiro quer deixar o emblema merengue, situação que pode facilitar uma possível abordagem de Rui Costa.
Pelo que escreve o jornal Record, com base no que foi divulgado pela imprensa espanhola, o internacional brasileiro quer sair já em janeiro, a título de empréstimo, e terá informado a direção merengue que apenas estará interessado em rumar a um emblema que atue nas cinco principais ligas europeias ou nos três grandes de Portugal.
Além disso, Endrick pretende integrar uma equipa que esteja a participar nas competições europeias, nomeadamente Liga dos Campeões e Liga Europa. Ao mesmo tempo, o jovem de 19 anos terá também como requisito um clube que tenha uma filosofia de ataque, que possa ajudar o futebolista a evoluir no seu jogo e a ganhar maturidade.
A decisão do internacional brasileiro deixa o Benfica bastante agradado, uma ve que se abre uma janela para um possível empréstimo. No entanto, as mesmas fontes apontam para uma direção oposta, afirmando que o provável futuro do atleta blanco deve passar por clubes como a Juventus, Real Sociedad, Marselha ou Sevilha.
Na temporada de estreia no Real Madrid, Endrick – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 37 encontros: 22 na La Liga, nove na Liga dos Campeões e seis na Copa do Rey. Nos 845 minutos em que foi utilizado, o internacional brasileiro marcou sete golos, apresentando uma média de uma finalização certeira a cada 120 minutos.
No rescaldo do encontro que colocou frente a frente duas das seleções mais conhecidas, futebolista não escondeu felicidade pelo resultado obtido
24 Out 2025 | 16:34 |
Na última madrugada, a seleção feminina de futebol alcançou um triunfo histórico, depois de bater os Estados Unidos da América, por 2-1. No final do encontro, a felicidade era bastante vísivel nos rostos das navegadoras, Entre as quais, Kika Nazareth, que fez questão de salientar o acontecimento.
Kika Nazareth: "
Numa partida onde estiveram presentes várias jogadoras do Benfica, a futebolista do Barcelona mostrou-se radiante com o resultado e o primeiro triunfo sobre uma das seleções nacionais; "Ainda que seja um jogo amigável, ainda que não sirva para nada é impressionante".
A atleta, que ingressou os blaugrana em 2024 - ainda com uma dívida para com o Clube da Luz - não descartou a oportunidade para frisar que é tempo de celebrar o acontecimento inédito: "É motivo para festejar, celebrar e sair deste jogo com um grande sorriso".
Kika NAzareth: "O futebol é um bocadinho isto, não deixamos de ser a mesma equipa"
"O futebol é um bocadinho isto, não deixamos de ser a mesma equipa, continuamos a ser os mesmos, há momentos menos bons, mas não somos uma equipa que entra a dar o jogo por perdido", acrescentou a futebolista portuguesa.
Diana Gomes, defesa-central do Benfica e autora de um dos golos, também reagiu à vitória: "Sofremos o golo muito cedo, sabíamos que em qualquer desconcentração, iam-nos matar, sofremos, continuámos e felizmente conseguimos dar a volta".