Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica venceu o Estoril, por 5-1, no domingo, dia 6 de novembro,(Saiba mais aqui) e Roger Schmidt continua a quebrar recordes de águia ao peito. Desta vez, em análise estão os golos marcados pela equipa vermelha e branca e a invencibilidade da formação da Luz, que continua imbatível.
As águias de Schmidt já bateram tanto o tempo de Lage, como a era de Jorge Jesus e contam já com 63 golos, em 23 jogos , tendo já na mira o recorde invencibilidade estabelecido por Béla Guttamann, em 1959/60, de 31 partidas sem perder. Os tiros certeiros valem, agora, ao Glorioso um lugar de destaque, comparativamente aos gigantes europeus, tendo apenas acima dos encarnados o Bayern Munique, PSV (antiga equipa do treinador encarnado) e o Ajax. Neste momento, com Roger Schmidt no comando, o Benfica apresenta uma média de 2,739 golos por jogo, um marco de orgulho para os Benfiquistas.
No que respeita às goleadas de mão cheia, as águias já não marcavam cinco ou mais golos em jogos consecutivos deste o tempo de JJ, quando bateram, em 2009/10, o Monsanto e o Everton, por 6-0 e 5-0.
O Benfica volta agora a entrar em campo já na quarta-feira, dia 9 de novembro, para defrontar o Estoril, para a Taça de Portugal, pelas 20h45.
Fotografia de Benfica
Técnico foi eleito para suceder Roger Schmidt, tendo sido oficializado na passada quinta-feira, 5 de setembro
|
0Jonas já tinha reagido à aposta de Rui Costa em Bruno Lage e agora, depois da oficialização do treinador no comando técnico das águias, o antigo avançado do Benfica acabou por enaltecer o timoneiro, desfazendo-se em elogios.
"Tenho muito respeito e carinho por ele, eu e todos os que estivemos com ele. Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade. Tem muitos anos de Benfica e conhece como poucos o Clube. É um grande treinador e já o demonstrou", começou por mencionar.
"Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade"
O antigo camisola 10 das águias acabou por fazer ainda um apelo aos Benfiquistas. "Os adeptos do Benfica fazem sempre a diferença, que deem todo o moral ao treinador e aos jogadores para voltarmos às vitórias", concluiu o ex-avançado.
Recorde-se que, Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.
Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.
Confira aqui o momento:
Técnico holandês foi bastante critico da decisão do futebolista em assinar por um clube da Arábia Saudita e recusa-se a convocar o atleta para a seleção
|
0Steven Bergwijn assinou contrato com o Al Ittihad e o selecionador holandês Ronald Koeman não gostou da decisão do extremo de 26 anos. O técnico afirmou que o jogador tinha falta de ambição desportiva e não seria mais convocado para a seleção nacional e voltou a reforçar a sua opinião sobre a transferência do atleta após o jogador ter respondido.
"Não li o que disse, mas ouvi. Compreendo que tenha respondido, mas não vou falar mais sobre isso. Não me afeta em nada. Simplesmente disse que o caminho que tomou não mostra ambição desportiva, não disse muito mais", afirmou Koeman na conferência de imprensa, que antevê o jogo entre os Países Baixos e a Bósnia e Herzegovina.
O atleta holandês criticou o antigo treinador do Benfica e referiu que o mesmo "não pode tratar os jogadores assim" e que Koeman não é um "selecionador empenhado".
"Disse algo em que acredito. Não vamos tornar este assunto maior do que já é. Ele respondeu, como tem todo o direito de fazer- Eu não tenho nenhum problema com o Steven [Bergwijn]. Como selecionador nacional sempre o apoiei e dei-lhe oportunidades, inclusivamente no Euro 2024, mas isso não é importante neste momento", finalizou Ronald Koeman.
De relembrar que Ronald Koeman foi o treinador do Benfica na época 2005/2006 e venceu uma Supertaça pelo Clube da Luz. Na Liga portuguesa acabou por ficar em terceiro lugar e na Liga dos Campeões chegou aos quartos de final onde foi derrotado pela equipa que viria a ganhar o torneio, Barcelona. No entanto, foi no Ajax e no PSV onde o técnico conseguiu ter mais sucesso e venceu quatro Ligas holandeses, 1 Taça holandesa e duas Supertaças.
Como jogador destacou-se na posição de defesa-central, jogou nos três grandes clubes da Holanda (Ajax, PSV e Feyenoord) e passou seis épocas no Barcelona onde marcou o golo que deu a primeira Liga dos Campeões ao clube catalão.
Esta quinta-feira, dia 5 de setembro, abriram as bilheteiras para o duelo entre as águias e os azuis e brancos
|
0O jogo da 2.ª jornada da 1ª fase do Campeonato Nacional 2024/25 de andebol vai ter lugar este sábado, dia 7 de setembro, no Pavilhão nº2 da Luz. O relógio está marcado para as 17h00 e as bilheteiras para o duelo frente ao Porto abriram às 15h00 desta quinta-feira, dia 5 de setembro.
Os Sócios do Benfica têm direito a entrada gratuita, mediante o levantamento do ingresso. Os restantes podem vir à Luz por preços simbólicos. Os adeptos terão de desembolsar 3,50 euros e o público em geral 5 euros por ingresso. Os locais de acesso aos bilhetes são os habituais, ora o site oficial do Clube da Luz, ora as lojas oficiais e as casas do Benfica.
Depois de receber o Porto, a equipa de andebol do Benfica tem o próximo encontro marcado para dia 11 de setembro, dia em que se vai deslocar ao reduto do Marítimo para defrontar a 3ª jornada da Liga. Recorde-se que a 24 de agosto, os encarnados enfrentaram o Porto e conseguiram levar a melhor (31-34).
Relembre-se que, no passado domingo de 25 de agosto, a equipa de andebol do Benfica perdeu a Supertaça frente ao Sporting. Mesmo chegando à final com a confiança em altas, o Benfica acabou por entrar com o pé esquerdo e foi derrotado por 37-21.
Atualmente, o Benfica encontra-se na nona posição na tabela classificativa da Liga, com zero pontos, tendo em conta que não somou vitória na primeira jornada. Atrás, está o rival Porto. Já os leões estão no topo da tabela, com três pontos pela sua vitória. Verdade é que o campeonato agora começou e se derrotar os dragões, os encarnados somam três pontos e sobem na tabela.