Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT E OS SETE MOSQUETEIROS DO BENFICA

Técnico alemão já deixou bem claro quem são os atletas ‘preferidos’

Roger Schmidt 3
Roger Schmidt 3

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt chegou esta temporada ao Benfica e os jogadores de eleição já são claros. O treinador alemão já tem os seus sete mosqueteiros e os atletas insubstituíveis vão da baliza à frente de ataque.

Odysseas é o atleta com mais minutos esta época (2.340), seguindo-se Grimaldo (2.313), que participou no mesmo número de jogos (26). Florentino aparece no terceiro lugar (2.079), mas foi o único atleta que alinhou em todas as partidas esta época pelos encarnados.


Segue-se Otamendi (2.070), com 23 duelos, e Rafa Silva ocupa o quinto lugar dos mais utilizados por Schmidt (2.034), tendo disputado mais que o defesa central, 25 embates. Enzo Fernández tem os mesmo jogos que João Mário, mas o argentino conta com mais minutos (2.027) que o português (1.996), apesar de terem alinhado o mesmo número de jornadas, 24.


É certo que Roger Schmidt não é o maior fã da rotatividade e como em “equipa vencedora não se mexe”, o treinador das águias continua a apostar forte nos mesmos guerreiros, não tendo ainda perdido qualquer duelo.

Futebol

Liga Europa: Marselha - Benfica Ao Minuto

Turma de Roger Schmidt vai a jogo na segunda mão dos quartos de final da competição, esta quinta-feira, dia 18 de abril, com os franceses

Benfica vai a jogo com o Marselha, na 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa
Benfica vai a jogo com o Marselha, na 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

0' - A equipa de arbitragem é constituída por Felix Zwayer, que vai ser assistido por Stefan Lupp e Marco Achmuller, com Harm Osmers na posição de quarto árbitro. Bastian Dankert estará à frente do VAR, e será assistido por Marco Fritz. 

0' - Roger Schmidt conta com duas baixas no plantel: Tomás Araújo e Juan Bernat (saiba mais AQUI). 


0' - Já os franceses não disputou nenhum jogo depois da derrota na Luz, pelo que contam com 3 derrotas nos últimos três embates (frente ao Lille, Benfica e PSG).


0' - O Benfica vem de uma vitória por 3-0 frente ao Moreirense, onde Orkun Kokçu, Tomás Araújo e Benjamín Rollheiser fizeram 'gosto ao pé'. 

0' - Rafa Silva e Ángel Di María apontaram os dois remates certeiros das águias e Pierre-Emerick Aubameyang apontou o único tento do Marselha. 


0' - Trata-se da segunda mão dos quartos de final da competição, sendo que a turma de Roger Schmidt tem uma vantagem por 2-1.

0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do duelo da Liga Europa. 

0' - O Benfica vai a jogo com o Marselha, esta quinta-feira, dia 18 de abril, pelas 20h00, no State Vélodrome. 


Futebol

Avançado do Marselha está de 'peito feito' e aponta 'trunfo' para vencer Benfica

Encarnados já se encontram em território francês para disputar um lugar na meia-final da Liga Europa

Jogador do Marselha faz 'mira' ao Benfica
Jogador do Marselha faz 'mira' ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Luís Henrique, avançado do Marselha, anteviu o encontro dos quartos de final da Liga Europa com o Benfica. O jogador brasileiro mostrou-se confiante e vê o apoio dos adeptos em casa como um 'trunfo' que pode assumir um papel importante para a vitória diante dos pupilos de Roger Schmidt.

"Na nossa casa e com o apoio extraordinário dos nossos adeptos, temos grandes hipóteses de conseguir um resultado positivo e o apuramento. Sabemos da dificuldade do jogo, mas vamos à procura do resultado", disse, num primeiro momento, em declarações ao Globoesporte.


"E com certeza que sonhamos com a conquista da Liga Europa. Temos de ser fortes até ao final, tanto física como mentalmente para encarar jogos com este e outros que virão", reforçou, em tom confiante, horas antes do encontro com o Benfica.


É importante recordar que a turma de Roger Schmidt já se encontra em território francês, tendo chegado na última quarta-feira, dia em que também aconteceu a conferência de imprensa de antevisão, que contou com David Neres ao lado do treinador do Benfica.

Os comandados pelo técnico alemão vão entrar em campo, então, esta quinta-feira, pelas 20h00, no Stade Vélodrome, em duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. Recorde-se que o Clube da Luz traz uma vantagem por 2-1, com golos de Rafa Silva e Ángel Di María, conquistada no Estádio da Luz.


Além disso, vale referir que os encarnados venceram o último embate frente ao Moreirense, a contar para a jornada 29 da Liga Portugal Betclic, por três bolas a zero. Orkun Kokçu, Tomás Araújo e Benjamín Rollheiser foram os autores dos golos da vitória que reforçou o segundo lugar para o Benfica na tabela de classificação do Campeonato Nacional, liderado, atualmente, pelo Sporting, com mais sete pontos, ou seja, com 77 pontos. 


Futebol

Daichi Kamada deixou Rui Costa a 'ver navios' no Benfica, mas agora vive situação insólita na Lazio

Antigo alvo de Rui Costa está obrigado a cumprir exigência inédita no emblema italiano

Daichi Kamada esteve apontado ao Benfica, mas 'descartou' Clube da Luz
Daichi Kamada esteve apontado ao Benfica, mas 'descartou' Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

Daichi Kamada representa, atualmente, a Lazio, de Itália, no entanto, o médio japonês esteve muito perto de reforçar o Benfica no início da presente temporada. Acabou por escolher os italianos, onde, agora, vive uma situação insólita, estando obrigado a cumprir uma exigência inédita para poder continuar a representar o emblema da Serie A. 

De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano, na rede social X (antigo Twitter), o internacional pelo Japão tem de pagar 100 euros até ao final do mês de maio para poder estender o seu vínculo com a Lazio até 2027. Caso não pague o valor mencionado, o jogador ficará livre, podendo reforçar qualquer clube. 


Neste sentido, ao fim de um ano, o antigo alvo de Rui Costa volta a viver uma situação semelhante, no entanto, desta vez, com o Benfica longe da corrida. É importante referir que, recentemente, rumores têm colocado o Clube da Luz interessado em médios como Franco Mastantuono, do River Plate, ou Georgiy Sudakov, do Shakhtar Donetsk (saiba mais AQUI). 


Vale recordar que o médio japonês chegou a ter um bilhete de avião para Lisboa nas mãos, no entanto, face a problemas burocráticos, o jogador da Lazio acabou por deixar Rui Costa a 'ver navios' e rumou para o emblema transalpino. No entanto, é de destacar que o internacional nipónico esteve, ainda, muito perto de reforçar o Milan. 

Daichi Kamada – avaliado em 15 milhões de euros pelo portal Transfermarkt – marcou presença em 32 embates, tendo faturado um tiro certeiro, servindo os colegas numa ocasião, na presente temporada, ao serviço do clube italiano. No que respeita à passada época, no Eintracht de Frankfurt, o atleta contou com com 47 partidas na temporada, onde conseguiu apontar 16 golos e fez setes passes para finalização dos seus colegas na grande área.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ex Benfica: Gonçalo Ramos vê-se num tumulto com mais de 60 pessoas e o culpado é...Mbappé
Futebol

Ex Benfica: Gonçalo Ramos vê-se num tumulto com mais de 60 pessoas e o culpado é...Mbappé

 

Icon Comentário0
Daichi Kamada deixou Rui Costa a 'ver navios' no Benfica, mas agora vive situação insólita na Lazio
Futebol

Daichi Kamada deixou Rui Costa a 'ver navios' no Benfica, mas agora vive situação insólita na Lazio

 

Icon Comentário0
Ex dirigente do Benfica faz 'mira' a jogo com Marselha da Liga Europa: "Não salva a época..."
Futebol

Ex dirigente do Benfica faz 'mira' a jogo com Marselha da Liga Europa: "Não salva a época..."

 

Icon Comentário0