Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Renato Sanches voltou ao Benfica após 8 anos e Roger Schmidt falou sobre o facto do médio ainda não estar pronto para assumir a titularidade no miolo das águias.
"Cabe ao Renato [Sanches] tornar-se um jogador do onze inicial do Benfica, mas este é o meu desafio agora. Claro que os adeptos estão muito felizes por ele estar de volta, também estou feliz por ele estar de volta. É um jogador de futebol fantástico, mas também temos de considerar que ele esteve de fora muitos jogos na época passada, por isso penso que o que temos de fazer é desenvolvê-lo, dar-lhe minutos, treinar muito arduamente com ele e, então, trazê-lo na sua melhor forma", começou por mencionar o técnico alemão, deixando a dica de que cabe ao médio afirmar-se de águia ao peito.
"Cabe ao Renato [Sanches] tornar-se um jogador do onze inicial do Benfica. Precisamos de alguma paciência com ele, não está pronto para jogar 90 minutos pelo Benfica, de momento"
"Ainda há algum trabalho a fazer, mas estou muito feliz, ele também está muito feliz por ter jogado pelo Benfica outra vez neste Estádio. Vamos apoiá-lo o melhor que pudermos para desenvolver a sua forma em termos de futebol, e também em termos físicos. Precisamos de alguma paciência com ele, não está pronto para jogar 90 minutos pelo Benfica, de momento", atirou Roger Schmidt.
Na presente temporada, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença no duelo com o Estrela da Amadora, somando 19 minutos em campo. Já em 2023/24 o médio realizou 12 encontros ao serviço da Roma : sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. O português tem contrato com o PSG até junho de 2027.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 36 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Pretendente do avançado brasileiro avança com proposta pelo passe do craque encarnado
|
0O Al Hilal 'apontou mira' a Marcos Leonardo, no presente mercado de transferências. O avançado do Benfica pode ver a continuidade no plantel encarnado em 'risco', segundo informações adiantadas pelo portal SportsZone.
A mesma fonte garante que o camisola 36 da equipa de Roger Schmidt é prioridade para os sauditas, que já equacionam uma proposta. Ao que tudo indica, o clube do ex-Benfica vai avançar com uma oferta de 10 milhões de euros pelo craque de 21 anos.
É de recordar que Marcos Leonardo chegou ao Glorioso em 2023, no mercado de inverno, tendo assinado um contrato até junho de 2029. A cláusula de rescisão do ponta-de-lança está definida nos 150 milhões de euros.
Após um arranque em que não foi aposta recorrente, o avançado canarinho parece estar a conquistar um lugar no plantel de Roger Schmidt, tendo sido utilizado, durante a pré-época, como colega de Vangelis Pavlidis, com quem já fez dupla dentro das quatro linhas.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros – contabiliza dois jogos, sem somar quaisquer golos ou assistências. Durante 2023/2024, levou um total de 21 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O craque canarinho chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de inverno e já conta com sete golos, no total, de águia ao peito.
Vale destacar que é a segunda época consecutiva que Marcos Leonardo está ao serviço do Benfica. O ponta-de-lança brasileiro reforçou as águias, lideradas por Rui Costa, no defeso de janeiro, em 2023, proveniente do Santos, que representava desde 2015, tendo realizado a formação no clube canarinho.
Jogador marcou presença na zona de entrevistas rápidas depois do duelo com o Estrela da Amadora
|
0O antigo defesa-central do Benfica, Ferro, regressou à Luz, mas como jogador do Estrela da Amadora. Cerca de três anos depois, o craque formado no Seixal marcou presença 'em casa' e não escondeu a emoção.
Em declarações à BTV, Ferro mostrou-se comovido e quando questionado sobre o regresso à Luz não escondeu a felicidade. “Está a ser muito bom [voltar ao país]. A última época foi muito complicada, estive de fora, lesionei-me a 10 de agosto…Quis regressar mesmo para isso, para voltar a jogar, ter minutos e para ser feliz. Ser feliz e não olhar para as coisas que já passaram. Voltar a este estádio é sempre especial”, disse Ferro, antigo central do Benfica.
"Voltar a este estádio é sempre especial"
Em reação à derrota do Estrela da Amadora, o central de 27 anos não baixou a cabeça e enalteceu a atitude da sua equipa: “Não viemos fazer de equipa pequena, tentámos jogar”, rematou Ferro, que voltou à terra natal depois de duas temporadas ao serviço dos croatas do Hajduk Split, assinando por dois anos com a equipa da Reboleira.
Na temporada 23/24, Ferro – atualmente avaliado em 1 milhão de euros - foi aposta em seis partidas, não contabilizando qualquer golo ou assistência. Na época transata, ano de estreia na equipa da Croácia, o craque alinhou em 11 embates.
Pelo Benfica, na equipa principal, onde se estreou pela mão de Bruno Lage, ao todo, Ferro alinhou em 67 encontros, onde registou quatro golos e zero assistências entre 2018 e 2022. O craque foi Campeão Nacional no ano da Reconquista, época em que se estreou na formação principal, orientada, na altura, pelo técnico português.
Camisola 85 entrou ao minuto 71 e foi presentado com uma ovação calorosa dos Benfiquistas
|
0Renato Sanches teve o seu tão esperado regresso aos relvados da Luz no passado sábado, dia 24 de agosto, diante do Estrela da Amadora. Roger Schmidt fez o craque saltar do banco aos 71 minutos e o momento foi de euforia, com os quase 60 mil Benfiquistas em aplausos e ovações para o médio, repetindo a receção ‘calorosa’ que tinham feito no início quando o speaker anunciou Sanches.
O momento será, de certo, para recordar para o internacional português que deixou o relvado da Luz, em 2016, seguindo para o Bayern Munique. O médio encontra-se agora emprestado pelo PSG, mas nem por isso os adeptos encarnados deixaram de o receber bem.
Na conferência de imprensa, o técnico alemão garantiu que o médio precisa ainda de ser desenvolvido para que consiga jogar mais. "Cabe ao Renato [Sanches] tornar-se um jogador do onze inicial do Benfica, mas este é o meu desafio agora. Claro que os adeptos estão muito felizes por ele estar de volta, também estou feliz por ele estar de volta. É um jogador de futebol fantástico, mas também temos de considerar que ele esteve de fora muitos jogos na época passada, por isso penso que o que temos de fazer é desenvolvê-lo, dar-lhe minutos, treinar muito arduamente com ele e, então, trazê-lo na sua melhor forma", disse Roger Schmidt.
Na presente temporada, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença no duelo com o Estrela da Amadora, somando 19 minutos em campo. Já em 2023/24 o médio realizou 12 encontros ao serviço da Roma : sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. O português tem contrato com o PSG até junho de 2027.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 36 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Confira aqui o momento: