Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT FAZ CONTAS, EM TEMPO DE PAUSA PARA O MUNDIAL DO QATAR E GARANTE “NÃO É O MELHOR PARA NÓS”

Treinador analisou momento do campeonato

Roger Schmidt 6
Roger Schmidt 6

  |

Icon Comentário0

O técnico do Benfica, Roger Schmidt, marcou presença esta segunda-feira, 14 de novembro, no 22º Fórum de Treinadores de Elite, em Nyon, na Suíça, (Saiba mais aqui) onde analisou alguns assuntos importantes para o futebol internacional, fez um balanço do calendário dos encarnados e do que ainda falta jogar esta época.

O timoneiro das águias garantiu que este formato não beneficia o Clube da Luz, visto que: “o calendário que temos não é o melhor para nós, para ser sincero. Sei que temos a Taça da Liga, em Portugal, e eu respeito esta competição, mas se compararmos o nosso calendário com os calendários de outros países, vamos ver que existe uma grande diferença”.


Schmidt remata utilizando o exemplo da Alemanha: “na Alemanha, por exemplo, pararam agora e só retomam a competição no dia 23 de janeiro, são mais de dois meses sem jogos. Mas nós jogamos outra vez já no próximo domingo, quando arranca o Mundial. Parando agora, pode-se dar descanso aos jogadores, porque os últimos meses foram muito exigentes, e há possibilidade de fazer uma nova pré-época para preparar os jogadores para o resto da temporada. As equipas que podem fazer isso têm uma grande vantagem.” Ou seja, o alemão considera que não há realmente uma paragem na competição, mesmo com a interrupção do campeonato.


Contas feitas, Schmidt não terá a presença de seis dos seus jogadores, que foram convocados para as respetivas seleções: Gonçalo Ramos, João Mário e António Silva (Portugal), Bah (Dinamarca) e Otamendi e Enzo (Argentina).

O próximo encontro dos encarnados será no próximo domingo, dia 20 de novembro, frente ao Estrela Amadora, a contar para a fase de grupos da Taça da Liga.


Fotografia de Benfica 


Futebol

Roger Schmidt dá 'murro na mesa' e defende Benfica com 'unhas e dentes': "Há limites"

Treinador das águias deixou exigência aos adeptos do Glorioso na antevisão ao jogo com o Braga

Roger Schmidt dá 'murro na mesa'
Roger Schmidt dá 'murro na mesa'

  |

Icon Comentário0

Na antevisão ao Benfica - Braga, Roger Schmidt foi abordado sobre a eventual conversa que partilhou com o Presidente, Rui Costa, sobre a contestação vivida contra a equipa vinda dos adeptos. O timoneiro germânico voltou a referir que não existe qualquer novidade, destacando a ligação que partilha com o líder máximo dos encarnados.

"Já respondi a essa questão nas últimas cinco conferências. Não há nada de novo para dizer. Tenho uma excelente relação com o presidente, mas eu não sou importante. O importante é o Benfica. A exigência é clara, se olharmos para aquilo que é a nossa imagem. Já ganhámos belas coisas", disse, num primeiro momento.


"Este ano levámos a Supertaça. Levámos estes dois anos a construir uma equipa jovem, com valores e sempre com a obrigação de ganhar. Este ano tivemos uma competitividade muito forte. Não foi o suficiente para estarmos na liderança. Temos rivais mais no topo do que nós. Na minha opinião, a forma de jogar dos atletas que vieram da academia mostra que estamos num bom caminho", apontou, ainda, o treinador do Benfica.


"Não estamos satisfeitos se ganharmos apenas a Supertaça este ano, mas estamos entusiasmados também em fazer uma grande prestação na próxima época. Consigo compreender as críticas, temos de aceitar isso, mas há limites. Quando nos atiram coisas, quando cospem jogadores, não... Representamos o Benfica. Somos o Benfica. Esperamos o mínimo de respeito, atendendo aos valores básicos. Não é correto. Repito, respeito e honestidade. São coisas básicas na vida. Esperamos isso de todas as pessoas. Não estamos a ganhar tudo o que queremos, mas os jogadores estão a fazer tudo pela equipa. Aceitamos as críticas, mas não ao nível do que aconteceu em Faro", rematou Roger Schmidt.




Futebol

Tensão entre Roger Schmidt e adeptos do Benfica continua: "Nunca poderei perdoar"

Benfiquistas continuam a ter o técnico alemão como o principal alvo da contestação

Roger Schmidt tem uma má relação com os adeptos do Benfica
Roger Schmidt tem uma má relação com os adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt participou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sp. Braga a ser realizado no próximo sábado no estádio da Luz. Nas suas declarações falou das recentes altercações infelizes com adeptos e apesar de dizer que não sente pressão, mantém-se bem firme quanto à inaceitabilidade dos comportamentos que tiveram com ele. Roger Schmidt diz estar distante das críticas que lhe chegam: "Não vejo televisão. Não sei o que vocês escrevem. É uma vantagem não falar português. Não leio isso e não fico dependente. Sei que há muito apoio ao Benfica. Sei que há pressão. Vocês apontam as coisas negativas na equipa. Eu aceito isso, mas é claro que as coisas negativas são sempre mais importantes para as pessoas do que as positivas. É isso que dá que falar."

Questionado sobre se pode melhorar a relação com os adeptos, o alemão responde que "Há muitos adeptos que adoram o Benfica e não gostam nada daquilo que aconteceu. Há pessoas que apreciam o que fazemos dentro de campo. Se tenho relação com as pessoas que atiram coisas aos meus jogadores? Não, não. Não consigo aceitar. Nunca poderei perdoar. Não preciso de ter relação com essas dez pessoas. Não quero. Faço o melhor pela minha equipa. Quero que as pessoas sintam isso."


Muito se falou da saída do técnico encarnado do Benfica mas este desconversa e aponta ainda à próxima temporada. Se eu não for o treinador certo, o meu presidente irá dizer. Sei que é importante para ele, para termos muito sucesso. Tentaremos analisar as coisas e ser melhores na próxima época".

Vale, então, destacar que as águias vão a jogo com o Braga no dia 27 de abril, sábado, no Estádio da Luz, pelas 18h00. Além deste papel importante, realça-se o facto de, na eventualidade dos encarnados saírem derrotados pelos guerreiros, o Sporting pode sagrar-se Campeão Nacional, caso vença o Porto, no Dragão.



Futebol

Roger Schmidt coloca pontos nos i's após apelo polémico aos adeptos do Benfica

Técnico alemão deu conta dos motivos das suas declarações após contestação dos Benfiquistas no terreno do Farense

Roger Schmidt esclarece declaração polémica
Roger Schmidt esclarece declaração polémica

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt marcou presença na sala de imprensa do Benfica Campus para fazer a antevisão ao duelo com o Braga. O treinador encarnado foi questionado sobre o apelo polémico feito aos adeptos no final do Farense - Benfica

"O que eu disse foi por terem criticado. É melhor os adeptos apoiarem-nos do que estar em casa, obviamente", começou por explicar o timoneiro germânico aos jornalistas. 


"Espero que tenhamos uma enorme atmosfera à nossa volta. É muito bom. É uma das principais razões que nos faz acreditar que podemos ter sucesso", apontou, de seguida.


"Jogar em casa tem de ser uma vantagem. Temos de mostrar que lutamos sempre pelos três pontos. Como é hábito com a camisola do Benfica. Espero ter o apoio deles para ganhar o jogo", rematou Roger Schmidt.

Vale destacar que o Benfica vai receber o Braga, este sábado, dia 27 de abril, no Estádio da Luz. O duelo é a contar para a jornada 31 do Campeonato Nacional, com o pontapé de saída marcado para às 18h00. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Roger Schmidt 'chuta para canto' eliminação da Liga Europa e faz 'mira' à Liga dos Campeões
Futebol

Roger Schmidt 'chuta para canto' eliminação da Liga Europa e faz 'mira' à Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt coloca pontos nos i's após apelo polémico aos adeptos do Benfica
Futebol

Roger Schmidt coloca pontos nos i's após apelo polémico aos adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0
Conquista do '39'? Roger Schmidt não deixa Benfica 'atirar toalha ao chão'
Futebol

Conquista do '39'? Roger Schmidt não deixa Benfica 'atirar toalha ao chão'

 

Icon Comentário0