Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT NÃO DÁ PONTO SEM NÓ; TREINADOR DO BENFICA DEU FÉRIAS MAS JOGADORES AINDA TÊM DE SUAR

Técnico falou depois do jogo com o Penafiel

Roger Schmidt edit
Roger Schmidt edit

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt confirmou que o plantel do Benfica vai gozar um período de folga de 10 dias nesta pausa desportiva do campeonato e em tempo de Mundial do Qatar, e revelou ainda que as águias têm um jogo particular marcado com o Sevilha, depois de regressarem deste período de descanso, no domingo, dia 11 de dezembro.

“Temos alguns dias de folga. Os jogadores têm um plano de treino, mas podem passar tempo com a família. Vamos jogar no Algarve com o Sevilha, depois temos o terceiro jogo da Taça da Liga. Tudo está planeado. Vamos continuar a preparar a Taça da Liga e a Taça de Portugal.”, garantiu o técnico alemão.


A equipa encarnada regressa ao trabalho no Benfica Campus, no dia 7 de dezembro, quarta-feira, já com o jogo de preparação frente ao Sevilha, no Estádio do Algarve, no dia 11 de dezembro, em mente.


Depois desse encontro as águias deslocam-se a Moreira de Cónegos para disputar a 3.ª jornada da Taça da Liga frente ao Moreirense, no dia 17 de dezembro, pelas 19h00.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Futebol

Com destino escolhido, Di María tem pé e meio fora do Benfica, mas Rui Costa vai à luta

Camisola 11 tinha decidido continuar de águia ao peito, porém existem novas informações

Alerta, Rui Costa: Di María tinha decidido continuar de águia ao peito, no Benfica, porém existem novas informações
Alerta, Rui Costa: Di María tinha decidido continuar de águia ao peito, no Benfica, porém existem novas informações

  |

Icon Comentário0

Volte face na 'novela' de Ángel Di María: depois de ter sido noticiado que o camisola 11 queria continuar no Benfica, existem agora novas informações que garantem que o craque mudou de ideias e pretende rumar ao Rosario Central, clube que sempre se mostrou disponível para receber o extremo. Contudo o cenário ainda não é certo. 

Segundo informa a TNT Sports, este sábado, apesar de estar com pé e meio no Rosario Central, a verdade é que Rui Costa tem ainda uma última oportunidade para convencer Di María a permanecer de águia ao peito, sendo uma das peças-chave do Benfica. 


Na entrevista dada na passada quinta-feira (Descubra mais AQUI), Rui Costa garantiu que o futuro do camisola 11 ainda não está decidido, pelo que o Presidente encontrar-se-á com o empresário de Di María no decorrer da próxima semana, de modo a tomar uma decisão. 


Importa recordar que inicialmente o plano de Ángel Di María era de atuar um ano de águia ao peito, regressando à Argentina para acabar carreira, no final da época 2023/24. Todavia, as ameaças feitas à família do el Fideo terão feito 'tremer' o avançado campeão do mundo. 

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Di María contabiliza 173 encontros, 32 golos, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


Futebol

Casper Tengstedt pode sair do Benfica e já tem três destinos em cima da mesa

Avançado acabou por ficar aquém das expectativas, estando a avaliar o futuro

Casper Tengstedt marcou o golo da vitória do Benfica diante do Sporting, porém vive momento mais difícil e pode mesmo deixar o Glorioso
Casper Tengstedt marcou o golo da vitória do Benfica diante do Sporting, porém vive momento mais difícil e pode mesmo deixar o Glorioso

  |

Icon Comentário0

Com o futuro em aberto no Benfica, Casper Tengstedt pode mesmo deixar a formação de Roger Schmidt neste mercado de transferências, depois de ter desempenhado uma época aquém das expectativas dos dirigentes encarnados. Posto isto, sabe-se que o avançado está a avaliar vários cenários. 

Segundo informa o jornal português Record, este sábado, o camisola 19 do Benfica, que apenas fez o gosto ao pé em quatro ocasiões na temporada 2023/24, vê com bons olhos a possibilidade de regressar à Dinamarca, onde já envergou a camisola do Midtjylland e ainda do Horsens. Contudo, a lista de opções no futebolista não fica por aqui. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, também o Copenhaga, onde atua o ex-craque das águias Diogo Gonçalves, estará a sondar o atacante, sendo que o emblema, que ocupa neste momento o terceiro lugar da liga dinamarquesa, tem mesmo uma maior capacidade financeira para contratar o ponta-de-lança do Benfica, que custou qualquer coisa como 10 milhões de euros. 


Assim sendo, o cenário de saída acaba por ser o mais provável, com Casper Tengstedt a sair do plantel do Benfica, depois de uma temporada e meia de águia ao peito. 

Casper Tengstedt - avaliado em 7 milhões de euros - contabiliza um total de 31 jogos ao serviço do Benfica esta temporada (2023/2024), tendo somado quatro golos e seis assistências, nos 1.348 minutos totalizados. Na última época, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo.

Posto isto, desde que chegou ao Benfica no mercado de inverno da temporada passada, Casper Tengstedt alinhou num total de 35 jogos pela equipa principal. No que respeita à formação secundária, o camisola 19 foi chamado ao serviço por Nélson Veríssimo em quatro partidas, na época 2022/23. 



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa já tem substituto para saída de António Silva do Benfica

Defesa-central formado no Seixal promete um mercado muito agitado para as águias

Benfica já tem substituto para António Silva
Benfica já tem substituto para António Silva

  |

Icon Comentário0

A saída de António Silva no próximo defeso de transferências, que abre no dia 1 de julho, é praticamente uma certeza perante os responsáveis encarnados. O jovem formado no Seixal tem vários gigantes europeus interessados em si e pode valer um encaixe considerável aos cofres do Benfica. Neste sentido, o Glorioso 1904 apurou que Rui Costa não pretende ir ao mercado para substituir o jovem, preferindo a aposta em Morato.

O defesa-central brasileiro, de 22 anos de idade, há muito que espera uma oportunidade para ser regular nas águias, depois de várias épocas no papel de terceiro central. O canarinho é dotado de imensa qualidade, e é visto como o natural sucessor do camisola 4.


Posto isto, Morato é pé esquerdo e prefere jogar como defesa mais descaído para o lado canhoto, ao contrário de António Silva. Inclusive, jogou a maior parte da temporada como lateral-esquerdo. Isto pode obrigar Roger Schmidt a empurrar Nicolás Otamendi para o lado direito da defesa, algo que não será novo para o capitão do Glorioso, que é um destro por natureza. Existe ainda a hipótese de emparelhar Morato com Tomás Araújo, que também é visto como um possível sucessor ao internacional português.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).

Morato - avaliado em 15 milhões de euros - somou 35 encontros, na presente temporada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências.


No total, Morato já realizou 85 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa já tem substituto para saída de António Silva do Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa já tem substituto para saída de António Silva do Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa negoceia saída de lateral-direito do Benfica, que já encontrou equipa futura
Futebol

Rui Costa negoceia saída de lateral-direito do Benfica, que já encontrou equipa futura

 

Icon Comentário0
Atenção! Mais um médio do Benfica convocado para o EURO e... pode enfrentar Portugal
Futebol

Atenção! Mais um médio do Benfica convocado para o EURO e... pode enfrentar Portugal

 

Icon Comentário0