Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT O CONQUISTADOR: EX-SPORTING RENDIDO AO TRABALHO DO ALEMÃO NO BENFICA

Entrevista surgiu na antevisão do duelo das águias com a Juventus

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Em entrevista ao site italiano ‘Tuttomercato’, Paulo Sousa, ex-Sporting e antigo treinador do Flamengo, fez uma antevisão ao jogo entre o Benfica e a Juventus, na partida a contar para o grupo H da Liga dos Campeões, tecendo vários elogios ao trabalho desenvolvido por Roger Schmidt. 



"Schmidt trouxe um jogo muito rápido, uma maturidade que lhe permite vencer. Maturidade, com um futebol ousado e corajoso, com e sem bola. Sem bola alternam um bloco médio-alto, são intensos sobre o portador da bola. Têm laterais rápidos, pressionam e avançam".


O treinador português salientou, ainda, a defesa dos encarnados: "É uma ideia defensiva interessante, constante, intensa e contínua" e também considerou que no ataque a estratégia está a funcionar bem: "Têm um conceito que segue as áreas do campo onde eles acentuam a pressão para roubar a bola. Querem verticalizar rapidamente para o extremo e para o Rafa".

Não faltou tempo para tecer comentários sobre Rafa e Enzo Fernández, jogadores que considera decisivos, bem como a evolução notória de João Mário que "está a crescer muito, está a tornar-se importante em assistências e golos." 

Quanto à partida, Paulo Sousa destacou a mentalidade do Clube vermelho e branco e a capacidade do técnico italiano mudar a sua estratégia de jogo para se adaptar aos desafios impostos por Schmidt: "O Benfica tem uma maturidade de equipa que lhe permite ser intenso e contínuo, mesmo que sofra golos, como em Turim. Têm as suas convicções, são intensos e verticais, o Schmidt deu-lhes esta marca e identidade. A Juve luta contra este tipo de equipas, mas a maturidade dos seus jogadores, a cultura de vitória e a maturidade do Allegri também são importantes. O Allegri muda o sistema, a estratégia, mesmo durante o jogo, ele sabe usar os jogadores em várias posições. Tem maturidade e controlo emocional nos momentos difíceis".

Fotografia de Benfica


Futebol

Ex Benfica dá 'puxão de orelhas'? Após derrota de Portugal, Rúben Dias fala em "descer à terra"

Central luso reagiu ao desaire da Equipa das Quinas, no passado sábado

Rúben Dias, formado no Benfica, reagiu ao desaire da Equipa das Quinas. Portugal perdeu diante da Croácia
Rúben Dias, formado no Benfica, reagiu ao desaire da Equipa das Quinas. Portugal perdeu diante da Croácia

  |

Icon Comentário0

Portugal perdeu, no passado sábado, 8 de junho, com a Croácia, por duas bolas a uma e Rúben Dias, central formado no Benfica, reagiu ao desaire da Equipa das Quinas, considerando mesmo que foi bom para "descer à terra". 

"Para nós foi um dia muito importante. Ninguém aqui gosta de perder, como é óbvio não estamos felizes com o resultado, mas estamos numa posição em que este jogo vai fazer muito bem", começou por mencionar o internacional por Portugal. 


"Acho que sim foi bom para descer à terra. Foi bom para sabermos que por mais talentos que tenhamos, por mais individualidades que tenhamos, é preciso a coletividade funcionar e entender cada momento do jogo melhor. Nesse ponto de vista temos muito a crescer", disse. 


"A coisa boa é que com a qualidade e inteligência dos jogadores que temos podemos crescer tão rápido quanto conseguirmos entender o que está a faltar. Hoje foi acerca disso: encontrar um contexto competitivo top, um contexto que podemos apanhar na fase de grupos. Seguindo em frente há jogos mais difíceis e por isso acho que o jogo de hoje foi muito importante, para o qual temos de olhar com olhos de ver, com muita atenção", afirmou o craque formado no Benfica, falando sobre a derrota de Portugal. 

"Até mesmo com o que pode ser o ego de cada um de nós. Baixar à Terra e saber que sim, se estivermos todos no nosso melhor, conseguimos fazer o que todos sabem que conseguimos, mas se não estivermos no nosso melhor, somos como qualquer outra seleção e podemos cair fora", concluiu Rúben Dias. 


Na temporada 2023/24, Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - realizou 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, o defesa internacional português de 27 anos alinhou em 137 partidas, somando 12 golos e ainda cinco assistências. Já na formação secundária o central marcou presença em 60 embates, apontando um tento e servindo os colegas em duas ocasiões. 


Futebol

Tubarão europeu volta à carga por dupla formada no Benfica e...

Atletas estão quase a ter o futuro resolvido

Dupla formada no Benfica perto de resolver futuro
Dupla formada no Benfica perto de resolver futuro

  |

Icon Comentário0

Continua o enredo à volta da permanência de João Félix e de João Cancelo no Barcelona. Segundo avança a imprensa espanhola, este domingo, com o passar do tempo a esperança do emblema blaugrana em contar com os craques formados no Benfica tende a aumentar.

De acordo com o Mundo Deportivo, o presidente Juan Laporta e a sua direção estão cada vez mais confiantes de que será possível prolongar a cedência dos dois internacionais portugueses por mais uma temporada, devido às desavenças passadas.


A mesma fonte refere ainda que Diego Simeone não pretende voltar a trabalhar com o avançado João Félix no Atlético Madrid, da mesma forma que para Pep Guardiola é impensável que o defesa luso João Cancelo volte ao Etihad Stadium para vestir a camisola do Manchester City. Para além disso, o empresário Jorge Mendes (agente dos dois jogadores) já está em ação para conseguir colocar a dupla formada nas águias no Barcelona.


Nesta temporada, João Cancelo - avaliado em 25 milhões de euros - alinhou em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral segue com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.

Já João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - regista 44 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.143 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco tentos e concretizado três passes para golo. 



Futebol

Mau, Maria! José Mourinho pode fazer estragos e desviar jogador cobiçado pelo Benfica

Antigo treinador das águias tem o atleta debaixo de olho

José Mourinho pode desviar alvo do Benfica
José Mourinho pode desviar alvo do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado ao Benfica (Saiba mais Aqui), Mason Greenwood volta agora a somar um novo pretendente. O avançado inglês surge agora na lista de alvos de José Mourinho para reforçar o Fenerbahçe, de acordo com informação britânica.

“O Fenerbahçe está interessado no Mason. Eles sabem que é um jogador de qualidade, e acreditam que ter [José] Mourinho como treinador poderia ser uma proposta interessante para ele", revelou uma fonte próxima ao extremo.


Apesar do interesse do emblema de Istambul, os red devils já terão feito saber que só estarão dispostos a negociar os direitos económicos do atacante por uma verba situada na ordem dos 58 milhões de euros, adianta o The Sun este domingo.


Importa recordar que, além do Benfica e do Fenerbahçe, o Borussia Dortmund e o Atlético Madrid são outros dois dos pretendentes de Mason Greenwood, sendo que também a Juventus (Saiba mais Aqui) estará na corrida pelo avançado, que tem contrato com o Manchester United até junho de 2025.

Nesta temporada, Mason Greenwoodatualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.


Depois das acusações a que foi sujeito, esta foi a temporada de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Esta foi a primeira experiência de Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Após dar nega à Alemanha, alvo do Benfica acaba fora do Euro2024: "Não consigo entender"
Futebol

Após dar nega à Alemanha, alvo do Benfica acaba fora do Euro2024: "Não consigo entender"

 

Icon Comentário0
United foge a sete pés: Rui Costa dá murro na mesa e titular do Benfica está mais longe da saída
Futebol

United foge a sete pés: Rui Costa dá murro na mesa e titular do Benfica está mais longe da saída

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa não perde tempo e renova com titular do Benfica
Futebol

Oficial: Rui Costa não perde tempo e renova com titular do Benfica

 

Icon Comentário0