Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fotografia de Benfica
O antigo treinador do Glorioso, e atual do Fenerbahçe, comentou a possibilidade de render o técnico espanhol
|
0Numa altura em que não está a atravessar o melhor momento à frente do Fenerbahçe, José Mourinho voltou a abordar o seu futuro. Em entrevista à Sky Sports, o antigo treinador do Benfica revelou o que pretende para a sua carreira nos próximos anos, tendo inclusive a possibilidade de se tornar selecionador, isto depois de já ter sido apontado ao lugar de Roberto Martínez.
“Tive três clubes em Inglaterra, ou seja, treinei em Inglaterra durante quatro períodos diferentes, e adoro o país. Do ponto de vista social, tive a sorte de viver em muitas cidades, mas a minha família vive em Londres. Londres é a minha casa, por isso um dia tenho de voltar, a não ser que ninguém me queira. Mas um dia gostaria de regressar”, começou por revelar José Mourinho.
“Mas não me interpretem mal e vamos ser muito claros, nos próximos dois anos, nesta época e na próxima, ninguém me vai tirar do Fenerbahçe”, revelou tendo comentado a possibilidade de se tornar selecionador.
Representar o país, o meu país
“Hoje, não. Ainda tenho demasiada energia para jogar um jogo por mês, preciso de jogar jogos. No futuro? Sim, acho que é algo que gostaria de fazer, para ter a experiência de jogar num Campeonato do Mundo, num Euro. Representar o país, o meu país ou um país a que me sinta ligado. Um dia sinto que isso vai acontecer, mas não agora”, disse ainda o antigo treinador do Glorioso.
Recorde-se que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 15 partidas, conseguindo oito vitórias, cinco empates e duas derrotas.
Atleta dos encarnados recebeu a distinção na passada terça-feira, 29 de outubro, isto depois de várias exibições positivas
|
0Depois de já ter sido chamado por Bruno Lage para integrar os trabalhos da equipa principal, Diogo Prioste volta a ter motivos para sorrir. O médio da formação do Benfica venceu o prémio de Melhor Jovem de agosto/setembro da Liga 2, tendo batido a concorrência de dois colegas na turma orientada por Nélson Veríssimo.
De acordo com a votação levada a cabo pelo Sindicato dos Jogadores, o centrocampista reuniu 12,29% dos votos, num pódio completamente composto por jogadores formados no Benfica. João Rego (10,41%) ocupou o segundo posto, enquanto Hugo Félix (10,4%), irmão de João Félix que atualmente defende as cores do Chelsea, terminou na terceira posição.
Agradecer a todos os meus colegas
"Muito feliz. Acima de tudo é fruto do nosso trabalho de equipa. Quando uma equipa está bem, as individualidades sobressaem, e foi isso que aconteceu. Agradecer a todos os meus colegas. O pódio foi feito pela nossa equipa, estamos todos de parabéns", começou por dizer o médio, em declarações à BTV.
"Um grande trabalho de todos os dias, uma união muito grande. Eu é que estou a dar a cara, neste caso, eu é que recebi o prémio, mas o trabalho é de todos, estamos todos juntos e continuaremos daqui para frente", salientou o jovem futebolista, que garantiu ter "objetivos bem vincados".
"Quero agradecer ao Sindicato, a toda a gente que votou em mim e a todos os meus colegas de equipa, mais uma vez, porque sem eles não conseguiria este prémio", finalizou Diogo Prioste depois de ter recebido o prémio.
Vale recordar que esta temporada, e já depois de ter sido chamado por Bruno Lage à equipa principal, Diogo Prioste – atualmente avaliado em 1,2 milhões de euros – soma oito encontros pela turma secundária do Benfica. Nos 675 minutos em campo, o centrocampista de 20 anos soma três golos.
Clube da Luz volta a entrar em campo para receber o emblema do Santa Clara, pelas 20h15 de quarta-feira, 30 de outubro, em jogo relativo aos quartos de final da competição
|
0Benfica nunca conseguiu vencer a Taça da Liga desde a criação do formato com a fase final disputada em Final Four. A turma de Lage estreia-se hoje, dia 30, pelas 20h15 na edição 2024/25 da Allianz Cup frente ao Santa Clara.
O Clube da Luz mantêm-se como o emblema com mais títulos na competição, somando sete conquistas, porém, nem tudo são rosas, uma vez que as águias nunca venceram desde que foi criada o conceito de 'final four'. Neste formato, o melhor que conseguiram foi alcançar uma final, onde foram derrotados pelo Sporting por 2-1, em janeiro de 2022. Há oito anos e com o jovem Renato Sanches a titular foi a última vez que os encarnados levantaram o troféu tendo derrotado o Marítimo por 6-2 a 20 de maio de 2016, em Coimbra.
Em janeiro do ano passado, dia 24, o plantel das águias caiu nas meias finais frete ao Estoril, num jogo em que foi necessário recorrer a um desempate por penáltis, onde os canarinhos mostraram-se mais eficaz, vencendo por 5-4. No tempo regulamentar, recorde-se, Rafik Guitane colocou a Equipa da Linha em vantagem e mais tarde Otamendi igualou o encontro.
Bruno Lage, por sua vez, já orientou o Benfica em quatro jogos da Taça da Liga, enfrentando adversários como o FC Porto, Vitória de Guimarães, Covilhã e Vitória de Setúbal. O saldo do técnico das águias é de três empates, uma derrota e duas eliminações, com a competição a revelar-se uma verdadeira pedra no sapato para o treinador. Nas meias-finais da prova da época 2018/19 frente ao Porto foi o quarto jogo de Lage ao leme das águias. Rui Vitória, que havia qualificado a equipa para a final-four, tinha sido despedido entretanto. O atual timoneiro das águias conseguiu triunfar em 10 dos primeiros 11 jogos à frente do Benfica, com apenas uma derrota, que ocorreu precisamente contra os dragões, com um resultado de 3-1.
Vale destacar que, após o jogo diante do Santa Clara, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Farense no Estádio do Algarve. O encontro está agendado para o próximo domingo, 2 de novembro, em duelo relativo à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic.