Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT TEM NO BENFICA “MAIOR TRABALHO DA CARREIRA”; ANTIGO DIRIGENTE ELOGIA TREINADOR

Alemão analisa período nas águias

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0
Michael Reschke, antigo manager do Leverkusen, foi o responsável pela ida de Schmidt para o clube alemão e refere que “o Benfica é um dos maiores clubes da Europa e Roger Schmidt trouxe sucesso na Liga dos Campeões. É o maior trabalho da carreira dele e, neste momento, é o maior clube da carreira dele”.  O diretor de 65 anos, apesar de reconhecer as qualidades do treinador do Benfica, diz que ficou surpreendido com invencibilidade dos encarnados. “Ninguém podia prever estes jogos todos sem perder, mas estava certo que ele seria uma fantástica solução para o Benfica”, referiu. 
Questionado sobre o futuro do treinador, Reschke disse: “Estou certo de que ele está a desfrutar, totalmente focado na equipa. Não creio que esteja na cabeça dele pensar noutro clube agora. É treinador do Benfica, que é top 15 da Europa, a equipa está a jogar muito bem e tem excelentes jogadores. Ele está a trazer uma fantástica mentalidade ao clube”. 
Roger Schmidt chegou esta temporada aos encarnados e ainda não sentiu o sabor da derrota e já começa a bater recordes históricos do Clube da Luz. (Saiba mais aqui) 

Fotografia de Benfica



Futebol

Milhões 'traem' Benfica: Greenwood foge a Rui Costa e assina pelo...

Extremo já tem destino escolhido e milhões acabaram por levar a melhor

Mason Greenwood já tem destino escolhido e milhões acabaram por levar a melhor, deixando o Benfica de Rui Costa 'de lado'
Mason Greenwood já tem destino escolhido e milhões acabaram por levar a melhor, deixando o Benfica de Rui Costa 'de lado'

  |

Icon Comentário0

O acordo está fechado e Mason Greenwood não deverá mesmo assinar pelo Benfica. Segundo adianta a imprensa francesa, o Marselha levou a melhor a luta pelo extremo do Manchester United, com os milhões a falarem mais alto. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Manchester United, atual clube do avançado, terá aceitado deixar sair o extremo a troco de 41 milhões de euros (35 milhões de libras), fechando assim negócio com o emblema francês. 

Assim sendo, mediante as exigências do clube de Erik Ten Hag, o Benfica acabou por ficar pelo caminho, assim como a Juventus e o Valencia, que também estariam interessados em adquirir os serviços de Greenwood. 

Vale destacar que inicialmente o diretor desportivo do Benfica, Rui Pedro Braz, entrou em cena, inicialmente, pelo extremo, que atuou por empréstimo no Getafe. Contudo, as negociações não chegaram a bom porto, com os encarnados a não conseguirem chegar a acordo. 

Mason Greenwood – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou, na temporada 2023/24, em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem do Manchester United, que esteve cedido, apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.  

Depois das acusações a que foi sujeito, a temporada transata foi o ano de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Foi também a primeira experiência de Mason Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022. 


Futebol

Última hora: com Benfica à espera, há novidades fresquinhas na 'novela' de Di María

Encarnados acreditam na renovação com o extremo argentino, que brilhou de águia ao peito

Dirigentes do Benfica acreditam na renovação com Ángel Di María,  extremo argentino, que brilhou de águia ao peito na temporada 2023/24
Dirigentes do Benfica acreditam na renovação com Ángel Di María, extremo argentino, que brilhou de águia ao peito na temporada 2023/24

  |

Icon Comentário0

Há novidades sobre o dossiê de Ángel Di María, que tem neste momento o Benfica à espera de uma decisão quanto à próxima temporada desportiva. Contudo, as notícias poderão não agradar aos dirigentes encarnados, uma vez que o Besiktas está a 'apertar o cerco'. 

Segundo adianta, esta segunda-feira, o jornal espanhol 'AS', o emblema turco estará a limar os últimos detalhes para avançar com o negócio, estando bastante interessado no extremo campeão do mundo, querendo assim voltar a juntar Di María com o antigo camisola 27 das águias. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o avançado, que fuzilou o Porto na Supertaça, em 2023/24, deverá decidir o seu futuro brevemente. Rui Costa continua na luta pela renovação de contratado, estando em cima da mesa o prolongamento do vínculo por mais uma época. 

Importa destacar que, na corrida pelo extremo albiceleste está ainda o Rosario Central, clube da formação do craque. Também o Inter Miami esteve interessado em Di Maríaporém o acordo acabou por não chegar a bom porto. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


Futebol

Milhões afastam Benfica de alvo: Rui Costa 'descarta' pedido especial de Roger Schmidt

Líder máximo das águias vê mais um negócio a cair devido aos valores elevados

Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa
Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Há atualizações quanto ao interesse do Benfica em Robin Gosens. A imprensa nacional dá conta do afastamento dos responsáveis encarnados, mais uma vez, do caminho do lateral-esquerdo. 

O jornal A Bola assegura que o Benfica não está disposto a investir no jogador devido ao salário alto que o próprio aufere no Union Berlim. Apesar de ter sido um pedido de Roger Schmidt, o internacional germânico afasta-se dos planos da SAD encarnada, novamente, depois de Rui Pedro Braz não ter conseguido alcançar um entendimento, após reunião (Confira mais AQUI). 


"O valor da transferência não seria problema e a SAD encarnada estava disposta a chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelo Union, com a possível introdução de mais 2 milhões em bónus. O investimento foi considerado incomportável, o processo parou e caiu de vez, pois haveria que acrescentar os cerca de 5 milhões anuais que Gosens pediu num contrato de três ou quatro anos", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima. 


Feitas as contas, Rui Costa teria de abrir os cordões à bolsa para retirar um total de 30 milhões de euros. Este valor não iria trazer nenhum retorno financeiro, visto que Robin Gosens tem 30 anos. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.

Confira aqui os bons momentos do craque: 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E esta, Benfica? João Neves não é o único na mira do PSG
Futebol

E esta, Benfica? João Neves não é o único na mira do PSG

 

Icon Comentário0
Com Rui Costa não fazem farinha! Benfica não 'vai à luta' por antigo alvo de Schmidt
Futebol

Com Rui Costa não fazem farinha! Benfica não 'vai à luta' por antigo alvo de Schmidt

 

Icon Comentário0
Toma nota, Schmidt! Diz quem o conhece bem que reforço do Benfica vem para 'partir a loiça toda'
Futebol

Toma nota, Schmidt! Diz quem o conhece bem que reforço do Benfica vem para 'partir a loiça toda'

 

Icon Comentário0