
Futebol
Oficial! Rui Costa contrata futebolista para o Benfica que admite ter ficado em choque
06 Set 2025 | 17:37
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Dez 2023 | 11:06 |
Bernardo Silva foi nomeado figura do ano de 2023 pelo jornal A Bola e, como tal, concedeu uma grande entrevista na qual abordou, entre outros assuntos, a carreira do seu amigo e companheiro de seleção João Félix.
"Precisamos de perceber que os jogadores levam caminhos diferentes e o meu início de carreira foi o Mónaco enquanto que a do Félix foi no Benfica. Aí até é muito parecido. Mas o primeiro salto do Félix, para além de ter sido dado mais novo … Eu vi para o City com 22, 23 anos, já não me lembro, e o Félix foi para o Atlético de Madrid com 20, 21, muito mais novo…", começou por dizer, rejeitando comparações.
"Temos de perceber que o Atlético de Madrid e o Manchester City são dois clubes culturalmente muito diferentes, porque… e não estou a dizer que um é melhor do que o outro, não vou por aí, estou só a dizer que para um jogador como o Félix e, mais uma vez isto não é uma crítica ao Atlético, eu vim para um ambiente que se enquadrava exatamente com as minhas qualidades, com um treinador que pensa da mesma forma do que eu, que gosta de ter bola, que gosta de pressionar alto que… e portanto tudo perfeito para mim… e o Félix, por força das circunstâncias, na minha opinião, acabou por ir para o sítio errado", atirou.
"Perguntam-me a mim: se tivéssemos feito o caminho inverso teria eu tido sucesso no Atlético de Madrid? Se calhar não. Provavelmente teria tentado adaptar-me, teria dado o meu melhor para jogar da forma que o treinador quer. No final de contas, temos de seguir a ideia do treinador. Mas não teria sido o ideal para mim", admitiu.
No final, o jogador do Manchester City deixou ainda uma nota sobre a mudança de ares do avançado também formado no Benfica: "Estou feliz com o que lhe tem vindo a acontecer nos últimos tempos porque o vejo bastante mais feliz e num ambiente mais dentro daquilo que é o estilo de jogo dele. O Félix é um jogador muito mais forte do que era há uns anos".
Emblema encarnado anunciou que atleta do Clube da Luz teria de ser alvo de uma intervenção cirúrgica e tem temporada em risco
06 Set 2025 | 23:34 |
Andreia Norton foi esta sexta-feira, dia 5 de setembro, operada ao joelho direito. No final de agosto, recorde-se, o Benfica anunciou que a futebolista da equipa feminina seria submetida uma intervenção cirúrgica e que é muito provável que não venha a ser utilizada esta época.
Andreia Norton: "Estarei afastada dos relvados por um tempo, mas sigo de cabeça erguida"
"Cirurgia feita! Agora começa outra parte do caminho. Diferente, mas necessária. Estarei afastada dos relvados por um tempo, mas sigo de cabeça erguida, rodeada de uma equipa incrível e com o coração cheio de vontade de voltar ainda mais forte. Obrigada a todos pelo carinho, mensagens e apoio. Até já!", pode ler-se na rede social Instagram.
Depois de terminar a sua participação no Europeu, onde Portugal não passou da fase de grupos, a jogadora, uma das peças mais importantes da conquista do pentacampeonato nacional, regressou aos treinos no Seixal, contudo, acabaria por sofrer uma lesão no joelho.
A futebolista internacional portuguesa fica assim inapta para as opções da equipa pentacampeã nacional por um período alargado de tempo e é muito difícil que venha a ser utilizada em 2025/26 por Ivan Baptista, substituto de Filipa Patão no comando técnico.
Na última temporada, Andreia Norton - que enverga a camisola 17 - disputou 37 encontros com o Manto Sagrado: três na Liga dos Campeões, 21 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, dois na Supertaça e cinco na Taça da Liga. Nos 2.519 minutos pelo Benfica, a jogadora apontou oito golos e realizou três assistências.
Veja a publicação:
França confirmou o favoritismo e arrancou a fase de qualificação para o Mundial 2026 com uma vitória frente por 2-0; Jogador das águias alvo de críticas
06 Set 2025 | 23:04 |
Georgiy Sudakov, médio do Benfica e internacional pela seleção ucraniana, foi o tema principal do pós-jogo entre França e a Ucrânia (2-0), a contar para a qualificação para o Mundial. Vladimir Mikitin, ex-jogador ucraniano, teceu duras críticas ao novo pupilo de Bruno Lage.
O antigo internacional destacou a inação do benfiquista quando Michael OIise inaugurou o marcador para os franceses logo ao minuto 10. O novo reforço encarnado não acompanhou o adversário e deixou passar o golo. O gesto teve repercussões no seu país natal.
Mikitin sobre Sudakov: "Tem de corrigir rapidamente essa falha ou pode não conseguir afirmar-se no Benfica"
"O golo teve impacto negativo e levou a equipa a pensar como evitar uma goleada. Sudakov não conseguiu voltar a tempo para a área. Não é segredo que é um jogador focado no ataque e que trabalhar na defesa não é o seu forte. Tem de corrigir rapidamente essa falha ou pode não conseguir afirmar-se no Benfica", referiu à Imprensa ucraniana.
França confirmou o favoritismo e arrancou a fase de qualificação para o Mundial 2026 com uma vitória frente à Ucrânia, por 2-0, na condição de visitante, na Polónia. Além de Georgiy Sudakov, também Anatoliy Trubin foi titular na equipa liderada por Serhiy Rebrov.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros pelo Shakhtar: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Seleção Nacional arrancou, com o pé direito, a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 com triunfo folgado na primeira jornada
06 Set 2025 | 19:27 |
Portugal arrancou, com o pé direito, a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. A Seleção Nacional venceu a Arménia, em Yerevan, por 5-0, no primeiro jogo do grupo F de apuramento. João Félix fez um bis e João Cancelo também faturou no encontro.
A equipa das quinas marcou no primeiro remate à baliza. Pedro Neto serviu João Cancelo, o lateral trocou as voltas ao lateral arménio e cruzou para a pequena área, com João Félix a cabecear, sem marcação, para o primeiro golo. Aos 21 minutos, simbolicamente o minuto da camisola que envergava Diogo Jota, Pedro Neto descobriu Cristiano Ronaldo dentro da área não perdoou.
Logo de seguida, 3-0, agora com João Cancelo a marcar de pé esquerdo e a não esquecer Diogo Jota nos festejos. Após o intervalo, o jogo começou com mais um golo. Um remate de fora da área de Cristiano Ronaldo, com o pé direito, com o capitão da Seleção Nacional a fazer o bis e o quarto de Portugal.
A partir daqui assistiu-se a um domínio completo por parte de Portugal, com bolas ao poste, sucessivas oportunidades de golo e com o resultado a avolumar-se com naturalidade. Aos 63 minutos, foi a vez de João Félix - atacante que tem tido um grande início de época -, de calcanhar, bisar na partida.
Com cinco golos de vantagem, Portugal esteve sempre com o controlo e gestão do jogo, sem descurar o ataque. A equipa das quinas podia ter dilatado o resultado, mas o resultado não mais se alterou. Com este resultado, assume a liderança do grupo F. O próximo encontro de qualificação é já na terça-feira, em Budapeste, com a Hungria.
Oficial! Rui Costa contrata futebolista para o Benfica que admite ter ficado em choque
06 Set 2025 | 17:37
Futebolista que trocou Benfica pelo Sporting feliz pelo golo marcado nos sub-21 de Portugal
06 Set 2025 | 17:03
De olhos postos no Arménia - Portugal, imprensa suscita dúvidas em João Neves
06 Set 2025 | 14:57