
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
|
A equipa de andebol feminino do Benfica foi a jogo, na passada quinta-feira, 1 de maio, para medir forças com o CJ Almeida Garrett. As encarnadas acabaram por vencer, por 42-27, em jogo a contar para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, dando assim um passo importante para chegar ao duelo decisivo da prova rainha.
Para este duelo, Luís Monteiro apostou em Matilde Rosa, Mariana Costa, Maria Unjanque, Samara Vieira, Constança Sequeira, Duda e Alexandra Shunude início. Audília Carlos, Rita Campos, Sofia Ferreira, Madalena Pereira, Carolina Monteiro, Patrícia Rodrigues, Joana Semedo e Mihaela Minciuna foram as suplentes eleitas.
Vindas de um triunfo na quarta jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional, que permitiu fazer a festa junto dos adeptos do Benfica, as encarnadas entraram com o pé direito na partida da prova rainha. As águias não deram hipóteses ao adversário e conseguiram brilhar mesmo a jogar fora de portas, acabando por chegar ao intervalo a vencer por 22-13.
Sem encontrar oposição, o conjunto orientado por Luís Monteiro não quis mesmo perder a oportunidade de manter o bom ritmo nesta etapa da prova portuguesa. No final da partida, o andebol feminino do Benfica garantiu uma vitória por 42-27, derrotando o CJ Almeida Garrett, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal.
Destaque para as marcadoras da partida, do lado do Benfica: Constança Sequeira (13), Patrícia Rodrigues (5), Duda (4), Alexandra Shunu (4), Mariana Costa (4), Rita Campos (4), Mihaela Minciuna (3), Sofia Ferreira (2), Maria Unjanque (1), Madalena Pereira (1) e Carolina Monteiro (1).
Depois deste encontro, o andebol feminino do Benfica volta a medir forças com o Almeida Garrett. O duelo, que vai contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, está agendado para o próximo dia 4 de maio, domingo, às 14h00, no Pavilhão Nº2 da Luz.
Jogador vai abandonar o conjunto espanhol este verão, tendo sido a informação confirmada pelo emblema blaugrana na última quarta-feira
|
É notícia de última hora! Javi Rodríguez está mais perto de assinar com a equipa de andebol do Benfica. Numa altura em que está praticamente fechado por Rui Costa, o Barcelona anunciou, na passada quarta-feira, que o jovem pivot não vai continuar em Espanha na temporada 25/26, estando assim de malas aviadas para Portugal
"Javi Rodríguez deixará o Barcelona no final da época, após o clube ter chegado a acordo com um emblema europeu para a sua transferência", escreveram os blaugrana nas suas plataformas oficiais, sem revelarem o destino do camisola 99, que esteve nos dois anos na Catalunha.
Recorde-se que o nome de Javi Rodríguez está praticamente garantido no Benfica. De acordo com a informação adiantada pelo portal RT Handball, irá ser um dos reforços de verão de Rui Costa para Jota González, treinador do Clube da Luz. As negociações já estão concluídas e a contratação fechada, faltando apenas a oficialização do pivot, com o Manto Sagrado, que poderá acontecer nas próximas horas, dado que já deixou o Barcelona.
Além de Javi Rodrígues, nos últimos dias, Rui Costa já terá fechado mais um atleta para o Benfica. Kristian Olsen vai ser reforço da equipa de andebol das águias em 2025/2026. De acordo com a imprensa sueca, o lateral dinamarquês prepara-se para deixar Ystads e ser jogador de Jota González, passando a alinhar com o Manto Sagrado.
Na presente temporada, Javi Rodriguez alinhou em 50 partidas, com a camisola do Barcelona. Pela equipa dos catalães, marcou 123 golos. No que toca ao primeiro ano enquanto atleta dos culés, o pivot espanhol chegou aos 130 remates certeiros, sendo uma das peças-chave da equipa, nos 56 duelos em que participou.
Conjunto vermelho e branco foi a jogo no passado sábado, 17 de maio, acabando por sofrer um desaire que impediu de fazer história na prova
|
A equipa de andebol feminino do Benfica foi a jogo no passado sábado, 17 de maio, para medir forças com o AA São Pedro do Sul. As encarnadas acabaram por perder, por 24-19, em jogo a contar para a jornada 6 da fase final do Campeonato Nacional, acabando por sofrer o primeiro desaire na competição.
Para este duelo, Luís Monteiro apostou em Matilde Rosa, Sofia Ferreira, Mariana Costa, Samara Vieira, Constança Sequeira, Duda e Alexandra Shunu de início. Audília Carlos, Maria Unjanque, Nádia Rodrigues, Madalena Pereira, Carolina Monteiro, Patrícia Rodrigues, Joana Semedo e Ana Silva foram as suplentes eleitas.
Já depois do triunfo na quinta jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional, numa altura em que o título já não fugia ao Benfica, as encarnadas quiseram entrar com o pé direito nesta partida. O adversário entrou em jogo a querer fazer a 'vida negra' às águias, aproveitando o fator casa. No entanto, a turma de Luís Monteiro ainda conseguiram reduzir, porém a desvantagem ao intervalo era de sete golos (15-8).
No regresso das cabines as encarnada tentaram dar uma melhor resposta. Contudo, o duelo não estava favorável ao conjunto do Benfica, uma vez que o adversário acabaria mesmo por fechar a vitória, por 24-19, e desta forma a turma de Luís Monteiro sofria a primeira derrota no Campeonato Nacional.
Destaque para as marcadoras da partida, do lado do Benfica: Constança Sequeira (5), Duda (4), Alexandra Shunu (4), Patrícia Rodrigues (3), Matilde Rosa (1), Sofia Ferreira (1) e Ana Silva (1)
Depois deste encontro, o andebol feminino do Benfica volta a entrar em campo para medir forças com o Mdeira SAD. O duelo, que vai contar para a final da Taça de Portugal, está agendado para o próximo dia 25 de maio, às 15h00, em Matosinhos.
Imprensa internacional deixa a certeza de que os dirigentes encarnados já asseguraram a contratação de mais um reforço para 25/26
|
É negócio fechado no Benfica: Kristian Olsen vai ser reforço da equipa de andebol das águias em 2025/2026. Quem avança esta informação é a imprensa sueca, que deu detalhes sobre o perfil do futuro lateral do Clube da Luz e sobre o negócio alcançado pela direção de Rui Costa com o atleta, que brilhou com a camisola do Ystads.
Os suecos adiantaram que o Benfica já fechou um acordo final pela contratação do lateral-direito dinamarquês, Kristian Olsen, confirmando os rumores de mercado que já circulavam sobre o andebolista de 25 anos e a possível mudança para a Luz. Ora, o craque protagonizou uma época de renome ao serviço do Ystads.
Kristian Olsen chega à Luz como o 11.º melhor marcador da competição da EHF European League. Analisando o perfil técnico do próximo reforço do Benfica, de acordo com informações recolhidas, o atleta de 25 anos "é um jogador muito alto" e a sua veia goleadora poderá vir a ajudá-lo a tornar-se numa verdadeira 'arma' para o conjunto de Jota González.
Recorde-se que, o Ystads foi um dos adversários do andebol do Benfica na temporada de 2024/2025. A equipa de Jota González conseguiu bater a formação oponente, garantindo a passagem à fase seguinte da Liga Europa, embora as águias não tenham sido capazes de prosseguir a caminhada europeia, sendo derrotadas na fase seguinte.
No que toca aos números individuais, com a camisola do Ystads, Kristian Olsen, em 12 jogos, registou 65 golos, demonstrando-se numa excelente forma. No currículo do lateral-direito, destaca-se as passagens pelo Nordsjaelland HB e Fredericia HK. Agora, o andebolista de 25 anos vai ser o reforço oficial do Benfica para 2025/2026.
Confira alguns dos melhores momentos de Kristian Olsen: