Futebol
Nélson Veríssimo não esconde desilusão após desastre no Farense - Benfica B: "Não tivemos..."
03 Nov 2025 | 10:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Jul 2025 | 21:44 |
Nome incontornável do hóquei em patins do Benfica, Carlos Nicolía deixou duras críticas à atual situação que se tem verificado no Glorioso, tanto no futebol, como nas modalidades. Conforme escreveu na sua conta oficial nas plataformas digitais, o patinador defende que a mística já não é a mesma.
Carlos Nicolía: “Hoje parece que os jogadores são mais importantes para o clube”
Nas redes sociais, o atleta que já tinha deixado algumas ‘larachas’ a Rui Costa, apontou o dedo aos atletas dos vermelhos e brancos: “Há 10 anos atrás, quando escolhi o Glorioso foi porque o quis! Era muito importante para a minha carreira, o Benfica era o clube mais forte no mundo”.
De seguida, o ex-Benfiquista frisou que atualmente os atletas pensam mais em si do que nos emblemas que representam: “Hoje parece que os jogadores são mais importantes para o clube, que o clube para os jogadores”.
Carlos Nicolía: “Eu quero um Benfica onde o dinheiro não seja motivo para que os jogadores queiram vir”
“A mim bastou um telefonema do clube. Hoje temos que ir buscar os jogadores e trazer, gastar e dar tudo para convencer. A mim ensinaram que o Benfica é mais grande que tudo e todos”, acrescentou o antigo avançado das águias, defendendo que os atletas de agora têm uma visão diferente de dedicação aos clubes.
“Eu quero um Benfica onde o dinheiro não seja motivo para que os jogadores queiram vir, seja no futebol e nas modalidades. Nas modalidades gastamos como nunca na história do clube e tivemos o pior resultado da história. Que mudou nestes tempos?”, escreveu por Carlos Nicolía, pedindo que seja feita uma reflexão profunda.
Internacional turco, que deixou Benfica na presente temporada, foi titular pelas águias negras, contudo, ficou sem motivos para sorrir no final do encontro
03 Nov 2025 | 12:45 |
Na última noite, Orkun Kokçu terá vivido um dos piores dias da sua carreira profissional. No dérbi entre o Besiktas e o Fenerbahçe, o antigo médio do Benfica viu a sua equipa ganhar vantagem, contudo, ao ser expulso da partida, acabou com as aspirações das águias negras, que saíram derrotadas por 3-2.
Do lado das águias negras, estiveram presentes no onze inicial Orkun Kokçu e Rafa Silva. Já do outro lado da barricada, Kerem Akturkoglu defrontou o seu antigo companheiro de balneário no Clube da Luz, No entanto, apenas o ex-camisola 10 teve influência direta no jogo.
A partida até começou da melhor forma para o Besiktas, que em cima do minuto 5 já vencia por 1-0, graças a um golo apontado por El Bilal Toure. Para desespero dos forasteiros, a situação ficou mais complicada à passagem do minuto 22, quando Emirhan Topcu fez o 2-0. Contudo, a história do jogo mudou drásticamente quando Kokçu - eleito capitão do clube - recebeu ordem de expulsão após uma entrada 'assassina' sobre um adversário.
Apesar da vantagemd e dois golos o resto da partida foi um autêntico pesadelo para o Besiktas. Reduzidos a 10 jogadores, as águias negras sofreram o primeiro golo em cima do minuto 32, por intermédio de Ismail Yuksek. Já em cima do intervalo, o Fenerbahçe fez o 2-2, graças a um remtate de Marco Asensio.
No segundo tempo, a equipa de Rafa Silva não soube reagir à chicatada psicológica e sucumbiu à confiança do adversário. A formação de Akturkoglu - que viu um cartão amarelo - conseguiu a reviravolta no marcador depois de um remate carimbado por Jhon Duran, em cima do minuto 83. O Fenerbahçe segue no 2.º lugar, com 25 pontos, já o Besiltas prossegue no 5.º posto, com 17 pontos.
Na perspectiva do veterano atleta, Special One terá mais sucesso se juntar central argentino com futebolista que entende ser ideal para ser titular
03 Nov 2025 | 12:30 |
João Manuel Pinto considera que Tomás Araújo é a escolha ideal para fazer dupla com Nicolás Otamendi. O antigo defesa-central do Benfica considera que o camisola 44 - importante em Guimarães - tem todas as condições e requesitos para ser titular indiscutível no Glorioso, em detrimento de António Silva.
João Manuel Pinto: "Eu acho que o Tomás está muito bem, está mais preparado"
Em entrevista o jornal A Bola, o antigo central do Porto, que também contou com uma passagem pela Luz, considera que Tomás Araújo merece ter um maior destaque na equipa: "Eu acho que o Tomás está muito bem, está mais preparado. Mesmo no começo da temporada, o Tomás era o jogador que estava em melhor forma e mostrou isso".
"Não se pode tirar o Otamendi, porque é um dos melhores centrais em Portugal. Agora, entre os dois [Tomás e António], o que se viu é que o António não estava a atravessar um bom momento", acrescentou João Manuel Pinto, afirmando a sua preferência sobre o camisola 44.
João Manuel Pinto: "O Tomás Araújo dá mais consistência, dá mais velocidade, é um jogador capaz de criar desequilíbrios"
Em conversa com o diário desportivo, o ex-Benfica frisa que o defesa é uma mais-valia: "O Tomás Araújo dá mais consistência, dá mais velocidade, é um jogador capaz de criar desequilíbrios e é um jogador forte no jogo aéreo. Não me lembro de um jogo mau do Tomás Araújo, não me lembro".
"O Tomás dá muito, para já, defensivamente, que é o mais importante. Jogador rápido, bem posicionado, muito concentrado. Ofensivamente, cria muitos desequilíbrios com a sua construção. Está num grande momento e, contra o V. Guimarães, mostrou isso. O golo vem dar mais alegria e isso é bom para a equipa", acrescentou por fim.
Na sequência de mais um jogo positivo para encarnados, imprensa destaca crescente importância do atleta nas dinâmicas dos vermelhos e brancos
03 Nov 2025 | 12:15 |
José Mourinho não poderia mais do que feliz com o recente desempenho de um dos atletas. Na sequência da vitória do Benfica, no reduto do Vitória Guimarães (3-0), o Special One começa a ver Dodi Lukebakio como uma peça cada vez mais importante no sistema da equipa vermelha e branca.
Conforme noticou o jornal Record, o extremo, contratado ao Sevilha, tem tido um arranque bastante promissor no Clube da Luz e, aumentou para três o número de jogos consecutivos onde teve uma contribuição direta para o resultado do Glorioso. Na Cidade Berço, Lukebakio assistiu para o tento de Samuel Dahl.
Recorde-se que, antes do assalto ao castelo, que revelou ser uma partida bastante complicada para o Benfica, o camisola 11 já tinha deixado a sua marca ao oferecer um remate certeiro na goleada com o Arouca (5-0) e, diante do Tondela (3-0), celebrar o primeiro golo de águia ao peito.
No entanto, a influência do internacional belga já se tinha feito notar logo no jogo de estreia. Depois de ter falhado grande parte do mês de setembro, devido a uma lesão muscular, o extremo somou os primeiros minutos diante do Rio Ave, onde assistiu para o golo de Georgiy Sudakov, porém, a partida terminou com um empate (1-1).
Contrato ao Sevilha no mercado de verão, Dodi Lukebakio - avaliado em 20 milhões d eeuros - tem levado os adeptos ao delírio. Na presente temporada, o camisola 11 já realizou 9 partidas com o Manto Sagrado; cinco na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 657 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, acumulou um golo e três assistências.
Nélson Veríssimo não esconde desilusão após desastre no Farense - Benfica B: "Não tivemos..."
03 Nov 2025 | 10:52
Treinador vaticina futuro risonho para pupilo de Mourinho no Benfica: "Sinto..."
03 Nov 2025 | 09:33
Ex Benfica protagonizam duelo de emoções fortes no Besiktas - Fenerbahçe
03 Nov 2025 | 08:48