Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paulo Futre, que representou o Benfica, o Sporting e o Porto, analisou a temporada do Glorioso com Roger Schmidt ao comando e não poupou nos elogios.
“Este Benfica de Roger Schmidt está a fazer o que se julgaria impensável, porque se nos perguntassem, em agosto, se o Benfica poderia vir a estar onde na realidade está, creio que todos diriam que não”, começou por dizer o internacional português.
“Nota muito alta, assim, para o Benfica, diria mesmo que este Benfica de Schmidt merece nota 10 pelo que está a fazer no Campeonato, sem esquecer o que de espantoso tem feito na Liga dos Campeões”, continuou.
O craque que passou pelos três 'grandes' aproveitou para analisar ainda o Clássico entre águias e dragões, deixando a certeza de que “se o Benfica vencer, ou mesmo se empatar, creio que dá o golpe final na questão do título e teremos o Benfica Campeão”.
Futre jogou uma temporada ao serviço do Clube da Luz (1992/93) e realizou 13 jogos, tendo marcado cinco jogos e feito uma assistência.
Futuro de jogador dos encarnados pode passar pela Premier League face ao mais recente interesse do emblema, que se adiantou na corrida ao fazer uma oferta junto de Rui Costa
|
0Arthur Cabral pode mesmo estar de saída do Benfica, em janeiro, tendo em conta que conta, agora, com mais dois pretendentes. Depois do Flamengo e do Torino, foi a vez do West Ham 'apontar a mira' ao avançado brasileiro, existindo inclusive em cima da mesa de Rui Costa propostas pelo jogador.
Segundo adianta o jornal A Bola, tanto os ingleses, como os italianos apresentaram duas ofertas pelos serviços do camisola 9 do plantel de Bruno Lage. As propostas contemplam um empréstimo, com opção de compra incluída. Com estes dois novos pretendentes, mais as recentes propostas, o futuro de Arthur Cabral começa a encaminhar-se para uma possível saída do Benfica já em janeiro.
Vale a pena relembrar que, este cenário já se é falado há algum tempo, face ao pouco rendimento que o reforço de 20 milhões de euros tem tido de águia ao peito. Aliás, é de referir que, o Benfica, liderado por Rui Costa, já equaciona regressar ao mercado para contratar um novo avançado e Santiago Giménez é um dos nomes na lista.
Tal como o Glorioso 1904 deu conta, em exclusivo, a direção de Rui Costa aprova o avançado mexicano, existindo, inclusive, um 'trunfo' que poderá levar as águias a um processo de negociações para garantir os serviços de Santiago Giménez. Recorde-se que, este namoro já é antigo, com o Benfica a ter o jogador do Feyenoord 'debaixo de olho' desde a saída de Gonçalo Ramos, custando, agora, 40 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 20 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 13 na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e ainda uma na Taça da Liga. Nos 547 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou cinco golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Encarnados voltam a medir forças com os guerreiros, esta quarta-feira, 8 de janeiro, para disputar o último passaporte para a final da Allianz Cup, em Leiria
|
0O Benfica de Bruno Lage defronta, nesta quarta-feira, 8 de janeiro, o Braga, pelas 19h45. A partida, que vai ser disputada no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, é relativa à meia-final da Allianz Cup.
As águias chegam a este encontro vindas de uma derrota frente ao Braga, no Estádio da Luz, por uduas bolas a uma, em partida a valer para a 17.ª jornada do Campeonato Nacional. Destaca-se que, Bruno Lage optou por ir a jogo com Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Ángel Di María, Leandro Barreiro, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis.
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para a receção ao Braga, Bruno Lage deverá mexer na formação inicial, apostando no regresso de Florentino às opções, com Leandro Barreiro a regressar ao banco: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Fredrik Aursnes, Ángel Di María, Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis.
Recorde-se que para este jogo, o timoneiro das águias não poderá contar com um atleta. As mais recentes novidades apontam, ainda, para a ausência de Tiago Gouveia. O extremo encarnado esteve a fazer trabalho de ginásio, no último treino antes da deslocação a Leiria.
Vale destacar que, após o jogo diante do Braga, caso o Benfica saia vitorioso, os pupilos de Bruno Lage entram em campo, novamente, no próximo sábado, 11 de janeiro, para defrontar o Sporting, primeiro finalista apurado à final da Taça da Liga. O encontro, que terá lugar no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, tem pontapé de saída agendado para às 19h45.
Recorde-se que, o Benfica de Bruno Lage perdeu com o Braga, no passado sábado, 4 de janeiro, por 2-1. Fran Navarro e Robson Bambu foram os autores dos golos, que 'tramaram' as águias, enquanto Arthur Cabral ainda chegou a reduzir. A segunda derrota na Liga Portugal Betclic fez o Glorioso descer na tabela classificativa. O Benfica segue em terceiro lugar do pódio, atualmente com 38 pontos. O Sporting é líder, com 41 pontos e o Porto surge na segunda posição com 40 pontos, com menos um ponto.
Transmissão: SIC/ Sport TV 1
Informações: Quarta-feira – 8 de janeiro – 19h45 – Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria)
Ausências: Tiago Gouveia (lesionado)
Equipa de Arbitragem: Cláudio Pereira (POR) será o árbitro da partida, Tiago Costa e Sérgio Jesus, com Carlos Macedo a assumir o papel de quarto árbitro. Já no VAR, estará Bruno Esteves, com Fábio Melo e Ângelo Carneiro no AVAR.
Avançado mexicano é um dos nomes em cima da mesa de Rui Costa e, sabe o nosso Jornal que, as águias têm vantagem para garantir contratação
|
0Santiago Giménez regressou ao radar do Benfica, depois de uma longa novela de verão aquando da saída de Gonçalo Ramos, em 2023. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal confirma o interesse de Rui Costa no avançado do Feyenoord.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que a direção de Rui Costa mantém o nome do atleta mexicano na lista de alvos para o ataque do Benfica. Perante a falta de rendimento dos avançados encarnados, mais particularmente, do reforço de verão, Vangelis Pavlidis, a contratação de um avançado volta a estar na ordem do dia para os responsáveis do Clube.
Rui Costa equaciona avançar com um novo reforço para a frente de ataque. Santiago Giménez traz bons indícios para a estrutura encarnada, existindo esperança de que 'à terceira é de vez', depois dos milhões gastos em Arthur Cabral e Vangelis Pavlidis. Além disso, o Benfica conta com um 'trunfo', que faz renascer este interesse no avançado mexicano, que atua no antigo emblema de Orkun Kokçu.
Segundo informações recolhidas, exclusivamente, pelo nosso Jornal, o facto do agente de Santiago Giménez ter admitido que o ponta-de-lança está apto para palcos maiores coloca o Benfica numa boa posição para avançar com negociações pelo concorrente de Pavlidis, atualmente titular no ataque encarnado, porque, recorde-se, o Clube encarnado está à frente do emblema neerlandês na classificação da Liga dos Campeões, reforçando, assim, a sua posição sobre o atual conjunto de Santiago Giménez. O Glorioso 1904 sabe que este fator intensifica o interesse das águias no ponta-de-lança, podendo, assim, equacionar a sua contratação, mais uma vez.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup. No entanto é um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 14 embates: nove na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, um na KNVB Beker e três na Liga dos Campeões. O craque apontou 10 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 849 minutos totalizados.
Recorde-se que, o avançado mexicano, referenciado pelo Benfica, renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.