
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Haris Seferovic, que foi dispensado pelo Benfica, concedeu uma entrevista ao podcast Final Cut, da Agência Sports Tailors, na última segunda-feira. O ex-avançado do Glorioso abordou a sua saída do Clube da Luz, afirmando que "poderia ter contribuído por mais um ou dois anos", mas assegurou que não guarda ressentimentos, destacando ainda que não houve "problemas".
"Poderia ter ajudado o Benfica mais um ano ou dois, mas o jogador tem de aceitar, Pizzi também saiu, não tive problemas quando saí, conversámos, tudo bem", afirmou o futebolista suíço, que deixou o emblema da Catedral, em definitivo na presente temporada, por não ser opção para o técnico alemão.
Importa destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o ponta-de-lança, que chegou a estar emprestado pelo Benfica ao Galatasaray e Celta de Vigo, aproveitou o momento para tecer ainda largos elogios a um craque do plantel de Roger Schmidt (confira mais informações AQUI).
Na última temporada, Haris Seferovic – avaliado em 4 milhões de euros – apontou três golos e uma assistência, em 18 partidas, ao serviço do Celta de Vigo. No que toca a esta época, o avançado suíço marcou presença em 23 duelos, somando 11 golos e cinco assistências, com a camisola do Al Wasl.
Enquanto jogador do Benfica, onde atuou com o Manto Sagrado desde a temporada de 2017/18 até à época de 2021/22, acabando por ser emprestado, depois, ao Galatasaray e Celta de Vigo, o futebolista venceu uma Liga de Portugal e duas Supertaças, tendo jogado de águia ao peito por 188 vezes, onde registou 74 golos e 19 assistências.
Companheiro do extremo argentino deu uma entrevista antes da partida entre as águias e o Bayern Munique, agendada para esta terça-feira
|
O guarda-redes do Benfica, Anatoliy Trubin, recordou o período em que conheceu Ángel Di María, e revelou ter ficado encantado por trabalhar com o argentino. Em entrevista à DAZN, o ucraniano lembrou os primeiros dias de águia ao peito, deixando elogios ao extremo e ao seu método de treino.
Anatoliy Trubin: "Quando cheguei, era algo como um filme, um conto de fadas ou algo do género"
"Quando cheguei, era algo como um filme, um conto de fadas ou algo do género. Vi como jogou no Real Madrid, Man. United, PSG e depois estávamos a partilhar um campo de treino e um balneário. Foi inacreditável. Percebo por que ele é tão bom e como tem uma carreira destas. Terminou uma parte da sua carreira e não consigo imaginar o quão bom ele era quando estava em topo de forma", sublinhou.
Trubin revelou que passou algumas sessões de treino sozinho com Di María a treinar bolas paradas, e adquiriu alguns ensinamentos através do argentino: “Ele treina sozinho quando é necessário. No dia antes do jogo, se quiser praticar livres ou penáltis, para mim é fantástico, porque ele também é um jogador lendário com muitas qualidades. É um bom treino, uma boa oportunidade para aprender algo com um dos melhores.”
Di María, recorde-se, termina o vínculo contratual com o Benfica assim que colocar um ponto final na campanha dos encarnados no Mundial de Clubes. O extremo vai rumar à Argentina para representar o Rosario Central, clube em que fez a formação, antes de rumar à Luz em 2007. O emblema sul-americano já oficializou a contratação do extremo, através das redes sociais.
Na restante entrevista, Trubin elogiou também o compatriota de Di María e capitão do Benfica, Nicolás Otamendi. O guarda-redes destacou a liderança do argentino: "Não é preciso falar com ele, mas é possível vê-lo. Tenho a oportunidade de vê-lo fora de campo e como se comporta. É um verdadeiro líder e capitão. Um exemplo para muitos jogadores, sobretudo para os defesas. Conheci-o de outra perspetiva. Antes só o via como defesa central. Vejo-o mais como um capitão.”
Acompanhe, no Glorioso 1904, o duelo da terceira jornada da prova que vai colocar os encarnados frente a frente com a turma germânica
|
0'- Para assegurar o apuramento, o Benfica precisa de pontuar frente aos bávaros, podendo ainda ficar dependente do resultado do Boca Juniors - Auckland, em caso de derrota.
0'- Já os alemães chegam a este embate após terem vencido o Boca Juniors, por duas bolas a uma.
0' - As águias de Bruno Lage voltam a entrar em campo para disputar mais uma partida oficial, depois de terem batido o Auckland City, por 6-0.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos deste duelo do grupo C.
0' - O Benfica vai enfrentar o Bayern Munique, esta terça-feira, 24 de junho, no Bank of America Stadium, para disputar a terceira jornada do Mundial de Clubes, a partir das 20h00
Com mais uma temporada complicada ao serviço do emblema de Anfield Road, internacional uruguaio assinalou data importante na sua vida pessoal
|
Longe do Benfica, a atravessar uma fase de mudança na sua carreira, Darwin Núñez voltou a ter motivos para sorrir durante o dia de hoje. Ora pois, é a 24 de junho que o atacante uruguaio celebra o seu aniversário sendo que, hoje, o antigo camisola 9 dos vermelhos e brancos completou a sua 26.ª volta ao sol.
Atualmente ao serviço do Liverpool, onde conquistou a presente edição da Premier League, o internacional uruguaio representou o Benfica durante duas temporadas, tendo chegado à Luz na época de 2020/21, como pedido expresso de Jorge Jesus. Depois de uma adaptação complicada, Darwin Núñez passou a ser a referência ofensiva das águias entre 2020 e 2022, antes de rumar a Anfield Road.
Vale lembrar que, sobre a batuta de Jorge Jesus, atualmente sem clube depois de ter sido despedido do Al Hilal, foi uma das peças chave do plantel encarnado. Entre 2020/21 e 2021/22, o atual camisola 9 dos reds completou 85 jogos com o Manto Sagrado, onde apontou 48 golos e 15 assistências, sem conquistar qualquer título de águia ao peito.
A celebrar uma data especial, o Liverpool fez questão de assinalar o aniversário de Darwin Núñez, através de uma publicação feita nas redes sociais. Os reds deixaram uma mensagem de parabéns a acompanhar um registo fotográfico onde mostram os melhores momentos do atacante de 26 anos em Anfield Road.
Importa recordar que, no ano em que completa 26 voltas ao sol, o ex Benfica tem sido apontado a uma possível saída no verão. Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex avançado do Glorioso marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Confira aqui a publicação do Liverpool: