Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SEM PAPAS NA LÍNGUA! APÓS TER 'GUIA DE MARCHA' DE SCHMIDT, SEFEROVIC FALA SOBRE SAÍDA DO BENFICA

Antigo avançado do Clube da Luz deu uma entrevista, na passada segunda-feira, 18 de março

Haris Seferovic
Haris Seferovic

  |

Icon Comentário0

Haris Seferovic, que foi dispensado pelo Benfica, concedeu uma entrevista ao podcast Final Cut, da Agência Sports Tailors, na última segunda-feira. O ex-avançado do Glorioso abordou a sua saída do Clube da Luz, afirmando que "poderia ter contribuído por mais um ou dois anos", mas assegurou que não guarda ressentimentos, destacando ainda que não houve "problemas".

"Poderia ter ajudado o Benfica mais um ano ou dois, mas o jogador tem de aceitar, Pizzi também saiu, não tive problemas quando saí, conversámos, tudo bem", afirmou o futebolista suíço, que deixou o emblema da Catedral, em definitivo na presente temporada, por não ser opção para o técnico alemão. 


Importa destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o ponta-de-lança, que chegou a estar emprestado pelo Benfica ao Galatasaray e Celta de Vigo, aproveitou o momento para tecer ainda largos elogios a um craque do plantel de Roger Schmidt (confira mais informações AQUI).


Na última temporada, Haris Seferovic – avaliado em 4 milhões de euros – apontou três golos e uma assistência, em 18 partidas, ao serviço do Celta de Vigo. No que toca a esta época, o avançado suíço marcou presença em 23 duelos, somando 11 golos e cinco assistências, com a camisola do Al Wasl.

Enquanto jogador do Benfica, onde atuou com o Manto Sagrado desde a temporada de 2017/18 até à época de 2021/22, acabando por ser emprestado, depois, ao Galatasaray e Celta de Vigo, o futebolista venceu uma Liga de Portugal e duas Supertaças, tendo jogado de águia ao peito por 188 vezes, onde registou 74 golos e 19 assistências.



Futebol

Cada vez mais minutos! Atleta do Benfica ganha oportunidades para brilhar de águia ao peito

Jogador tem vindo a ser aposta do técnico, retomando o melhor ritmo físico

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

O jovem extremo argentino do Benfica, Gianluca Prestianni, tem vindo a ganhar cada vez mais minutos na equipa B das águias, às ordens de Nélson Veríssimo. Todavia, o ex Vélez Sarsfield continua a treinar com a equipa principal, habituando-se já às dinâmicas do plantel de Roger Schmidt.

No passado sábado, dia 13 de abril, o jovem albiceleste realizou 75 minutos diante do AVES SAD, num encontro que as águias perderam por 3-1. Esta foi a quarta partida na equipa secundária do Clube da Luz, tendo sido o jogo onde somou mais minutos.


Antes de sair para a entrada de João Rêgo, o jovem, de 18 anos de idade, foi a figura em maior evidência no conjunto encarnado, primando pela sua capacidade de desequilíbrio e qualidade técnica. Contudo, não foi suficiente para uma vitória do Benfica no Seixal.


De recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o Benfica pagou cerca de 9 milhões de euros por Gianluca Prestianni ao Vélez Sarsfield, que pode ascender aos 11 milhões mediante bónus. O jovem assinou um contrato válido até 2029 e ficou com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Gianluca Prestianni - avaliado em 10 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - esteve em destaque no panorama sul-americano, onde, na última temporada, marcou presença em 33 encontros, tendo somado três golos, sem conseguir contabilizar qualquer assistência. No Benfica, já foi aposta em quatro jogos, todos na equipa secundária das águias, marcando um golo.



Futebol

Paulo Bernardo volta a vencer com o Celtic e ex Benfica aproxima-se do título

Gigantes escoceses afastaram-se do Rangers, devido à vitória

Paulo Bernardo
Paulo Bernardo

  |

Icon Comentário0

O Celtic venceu o St. Mirren, por 3-0, no passado sábado, dia 13 de abril, na 33.ª jornada da Liga da Escócia. Os autores dos golos do conjunto de Paulo Bernardo, que entrou em campo aos 71 minutos, foram: Reo Hatate (52') Kyogo Furuhashi (60') e Adam Idah (86').

Depois de 45 minutos sem qualquer golo, o marcador foi aberto nos segundos 45 minutos, pelo japonês Hatake. Depois do primeiro tento, o Celtic ficou mais confortável no encontro e oito minutos depois Furuhashi, outro nipónico, dobrou a conta para os líderes da Liga Escocesa.

O jovem formado no Seixal entrou no encontro ao minuto 71, rendendo Tomori Iwata, e foi a tempo de ver o golo final do duelo, por Adam Idah. Posto isto, o Celtic está na primeira posição e muito bem colocado para vencer a primeira fase da Liga, sendo que o Rangers tem um encontro a menos que os rivais.


Esta temporada, Paulo Bernardoavaliado em 3 milhões de euros – leva 28 encontros realizados pelo Celtic: 19 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e três na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.


Paulo Bernardo estreou-se na equipa principal do Glorioso no dia 2 de novembro de 2021, pela mão de Jorge Jesus, tendo realizado 13 minutos no desaire dos encarnados diante do Bayern Munique, por 5-2. Com o Manto Sagrado, o médio português de 22 anos fez um total de 26 partidas, onde apontou uma assistência.


Futebol

Benfica mantém a invencibilidade e aproxima-se a passos largos do título de Campeão Nacional

Águias têm estado a realizar uma grande época, mostrando-o novamente

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminino do Benfica venceu o CA Feira, por 5-1, este domingo, dia 14 de abril, num encontro válido para a 9.ª jornada do Grupo 1 do Campeonato Nacional Feminino Hóquei. Elena Tamiozzo (32', 36', 48', 49') e Marlene Sousa.

Os primeiros 25 minutos do encontro terminaram sem quaisquer golos, numa primeira metade onde o Benfica dominou claramente o encontro. Todavia, inaugurar o marcador estava a provar-se uma tarefa árdua para o Clube da Luz, mesmo com todas as oportunidades que criaram.


Foi preciso esperar até à segunda metade do partida para vermos o primeiro tento, que surge por Elena Tamiozzo. Depois de provar o sabor do golo, a italiana assinou um poker e fechou quaisquer dúvidas, sendo que Marlene Sousa também apontou um golo para a conta própria. 

Depois deste resultado, o Benfica (28 pontos) continua como líder isolado da tabela classificativa, à frente do HC Turquel (25pontos) e do Escola Livre (17 pontos). O CA Feira (14 pontos), por sua vez, está no quarto lugar, a última posição que dá acesso ao playoff de campeão.


A equipa treinada por Paulo Almeida volta a entrar em campo no próximo dia 28 de abril, no domingo, para defrontar o AD Sanjoanense na 10.ª jornada do grupo 1 do Campeonato Nacional Feminino Hóquei. O duelo terá como palco o Pavilhão dos Desportos AD Sanjoanense e tem arranque marcado para as 18h00.

Confira aqui a publicação:






envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ex Benfica: Darwin tinha tudo para celebrar o campeonato mas Liverpool comete erro crasso
Futebol

Ex Benfica: Darwin tinha tudo para celebrar o campeonato mas Liverpool comete erro crasso

 

Icon Comentário0
Benfica mantém a invencibilidade e aproxima-se a passos largos do título de Campeão Nacional
Futebol

Benfica mantém a invencibilidade e aproxima-se a passos largos do título de Campeão Nacional

 

Icon Comentário0
Imprensa saudita já confirma renovação de Jorge Jesus, mas o técnico ex Benfica ainda não assinou nada
Futebol

Imprensa saudita já confirma renovação de Jorge Jesus, mas o técnico ex Benfica ainda não assinou nada

 

Icon Comentário0