Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

SEM PAPAS NA LÍNGUA! RUI COSTA ASSUME SER UM "PRESIDENTE ADEPTO", MAS DEIXA PROMESSA AOS ADEPTOS DO BENFICA

Maestro do Clube da Luz deu uma entrevista à Liga TV

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Rui Costa concedeu uma entrevista à Liga TV, que desvendou as palavras do Presidente do Benfica esta quarta-feira, dia 17 de janeiro. O Maestro dos encarnados abordou vários assuntos relativos com o Clube da Luz, garantindo que é um "presidente adepto", mas prometendo ser "responsável".  

"Não sei o que é ser um presidente adepto. Essa expressão sempre me fez muita confusão até porque se o presidente não tem sentimentos pelo clube o que está lá a fazer? Se tem sentimentos pelo clube é um presidente adepto", começou por afirmar.


"Se a expressão é essa então direi que serei sempre um presidente adepto com todo o orgulho mas um presidente responsável", completou o antigo camisola 10 do Clube da Luz, prometendo ser um líder responsável, apesar de ser um conhecido adepto. 


Rui Costa aproveitou ainda para falar sobre o orgulho no Estádio das águias, criticando ainda a lei que impede a venda de bebidas alcoólicas no interior dos redutos, o que provoca uma entrada atrasada dos aficionados. 

"Temos o maior orgulho no nosso estádio e aquilo que procurámos fazer foi modernizá-lo por dentro. Tinha sido até uma promessa eleitoral minha, algo que já tinha pensado que pudesse nascer no clube e acho que acabou por ser uma mais-valia no estádio. Além da beleza estética cria um ambiente mais efusivo e participativo em toda a gente. Acredito plenamente que o adepto do Benfica quando chega à Luz, e tendo o estádio como a sua própria casa, fica feliz em ver o recinto como ele está hoje", disse relativamente à modernização da Catedral. 


"Sabemos que temos aqui um 'handicap' em termos de estádio em si, quando as equipas saem do aquecimento o estádio ainda está muito despido. Isso tem a ver com a impossibilidade de haver álcool dentro dos estádios, uma coisa que creio só haver em Portugal, mas assim é a Lei. Isso impede de criar até uma melhor atmosfera à volta daquilo que é o jogo em si. Portanto, temos de criar coisas fora do estádio, o que é uma pena também. Digo até como ex-jogador que sair do aquecimento já com o estádio cheio e com o ambiente de jogo, beneficia. Não tendo isso temos partir para outras soluções, como é o caso da 'fan zone', e provavelmente alargar a mais coisas, para criarmos mais situações atrativas, de modo a que o adepto possa vir mais cedo e poder conviver", concluiu. 



Futebol

COM JOÃO NEVES A TITULAR, SCHMIDT NÃO SE 'FECHA EM COPAS' E EXPLICA APOSTA NO MÉDIO DO BENFICA

Craque da formação das águias cumpriu os 90 minutos frente ao Toulouse

João Neves
João Neves

  |

Icon Comentário0

Depois do Benfica ter empatado com o Toulouse com um nulo no marcador, nesta quinta-feira, Roger Schmidt marcou presença na zona de entrevistas rápidas, tendo prestado declarações à SIC e à Sport TV.

"É algo que afeta toda a equipa, a preparação não foi fácil, como costuma ser para um jogo normal. Respeito muito que ambos tenham jogado um jogo difícil e que tenham estado focados na partida. A equipa deu tudo para os apoiar e penso ter sido muito bom conseguirmos a qualificação para a próxima ronda", começou por dizer à SIC.


"Sentiram-se prontos para jogar, mas o facto de se sentirem prontos e estarem bem são duas coisas diferentes. Deram tudo o que foi necessário e acho que ambos fizeram um jogo muito bom. Estão muito aliviados. Foi um momento muito difícil para eles", referiu, ainda, Roger Schmidt à conversa com a Sport TV.


Importa referir que as águias foram as primeiras a 'agarrar' o apuramento aos oitavos de final dos três adversários portugueses, ou seja, Braga e Sporting. Os guerreiros do Minho perderam a oportunidade de seguir na competição, minutos depois do jogo dos encarnados, enquanto os leões ainda vão jogar a eliminatória, nesta noite, diante do Young Boys.

Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.




Futebol

BRAÇO DE FERRO ENTRE VARANDAS E RUI COSTA: BENFICA E SPORTING NA 'LUTA' PARA GARANTIREM...SANTIAGO GIMÉNEZ

Eternos rivais são dados como clubes interessados no avançado do Feyenoord

Rui Costa e Varandas
Rui Costa e Varandas

  |

Icon Comentário0

Santiago Giménez está de volta ao radar do Benfica, contudo, Rui Costa não é o único que sonha com o jogador, que já tinha conquistado Roger Schmidt, no verão, com o técnico das águias a olhar para o mexicano como o alvo 'predileto' para substituir Gonçalo Ramos. Segundo o especialista Ekrem Konur, o Sporting está atento ao ponta-de-lança do Feyenoord.

A mesma fonte indica, ainda, que o rival da Segunda Circular pondera até avançar com o interesse ao ponto de tentar contratar o jogador da frente de ataque do emblema neerlandês já no próximo mercado de transferências, à semelhança do Glorioso (saiba mais AQUI).


Importa referir, ainda, que o avançado mexicano está ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027 e tem uma cláusula de rescisão fixa nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que renovou mais uma época com os neerlandeses.


Além disso, é de destacar que o Feyenoord detém 65% do passe do avançado, sendo que o Cruz Azul possui os restantes 35%. O craque foi contratado ao emblema a troco de quatro milhões de euros, estando, agora, de volta à mira dos encarnados.

Esta temporada, Santiago Giménez - avaliado em 50 milhões de euros - já alinhou em 30 partidas, somando 21 golos e cinco assistências. Na época passada, foi aposta em 45 encontros, onde marcou 23 tentos e aproveitou duas ocasiões para cruzar. 



Futebol

UNIÃO ATÉ FORA DO BALNEÁRIO! CARAS DO BENFICA MARCAM PRESENÇA EM MOMENTO DELICADO DE JOÃO NEVES

Várias figuras dos encarnados fizeram questão de apoiar jovem talento das águias

Equipa do Benfica
Equipa do Benfica

  |

Icon Comentário0

Esta terça-feira, aconteceu o velório da mãe de João Neves, Sara Gonçalves, e o craque do Benfica contou com a presença e o apoio de várias caras do universo encarnado. Segundo o diário desportivo Record, António Silva, Tomás Araújo, André Gomes, Samuel Soares e Tiago Gouveia foram os jogadores da formação principal que estiverem ao lado do médio das águias.

Além dos companheiros de equipa, o camisola 87 dos encarnados, ainda, teve o apoio do Presidente do Clube da Luz, Rui Costa. Também, a Federação Portuguesa de Futebol esteve representada por João Vieira Pinto e o empresário do craque, Jorge Mendes, fez questão de estar em Tavira a apoiar o jovem talento. 


Importa referir que outras figuras ligadas ao futebol algarvio e da vereação autárquica tavirense, também, fizeram questão de apoiar o atleta da formação do emblema da Catedral. Recorde-se que, no duelo da formação de sub-23 do Benfica, os jovens jogadores 'surpreenderam' o meio-campista ao deixar uma mensagem em campo (saiba mais AQUI).


Esta temporada, João Neves - avaliado em 45 milhões de euros - já foi aposta em 37 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt.

Na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do clube, o médio foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

CONFIRA AQUI A BANCADA DO BENFICA NA CASA DO ADVERSÁRIO EUROPEU

 

Icon Comentário0
Futebol

MERCADO MEXE NO BENFICA: COM VERÃO À PORTA, SANTIAGO GIMÉNEZ VOLTA A SALTAR 'À VISTA' DE RUI COSTA E SCHMIDT

 

Icon Comentário0
Futebol

SEM RODEIOS! REFORÇO DE SCHMIDT ABORDA MUDANÇA PARA BENFICA E DEIXA AGRADECIMENTO AOS ADEPTOS

 

Icon Comentário0