Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SEM PRESSÃO, NEM CALCULADORA! PORTUGAL TRIUNFA DIANTE DO LIECHTENSTEIN, COM ADN BENFICA ÀS ‘CARRADAS’

Equipa das Quina defrontou esta quinta-feira, dia 16 de novembro, mais um adversário do grupo J

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Com o defesa do Benfica, António Silva, a titular, Portugal defrontou o Liechtenstein, esta quinta-feira, dia 16 de novembro, no reduto adversário. A Seleção Nacional, que integra o Grupo J,  acabou por vencer, por duas bolas a zero, no embate a contar para a nona jornada da fase de apuramento para o Euro2024. 

Os golos da formação orientada por Roberto Martínez foram apontados por Cristiano Ronaldo (46’), João Cancelo (57’). 

O técnico espanhol, tendo já a próxima etapa da prova garantida, optou por apostar em caras novas, indo a jogo com José Sá; João Cancelo, António Silva e Toti Gomes; Rúben Neves, Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Diogo Jota; João Félix, Gonçalo Ramos e Cristiano Ronaldo no onze inicial. 

Apesar da qualidade notória da equipa lusa, os portugueses, que alinharam com os ex-jogadores do Benfica, a titulares, tiveram mesmo dificuldade em encontrar o caminho para o golo, recolhendo aos balneários, com o nulo no marcador. Contudo, após o intervalo, Portugal carregou no acelerador e por intermédio do capitão abriu-se o resultado.


A segunda metade do confronto, que foi a todo o vapor, contou ainda com mais um golo de João Cancelo e também dois tiros certeiros anulados aos avançado que passaram pela  formação do Glorioso, João Félix, aos 70 minutos e Gonçalo Ramos, aos 80’. 


De destacar que, também João Neves entrou no duelo, saltando do banco de suplentes para render o antigo atacante do Clube de Luz. 

A Equipa das Quinas volta agora a jogo, no domingo, dia 19 de novembro, pelas 19h45, para medir forças com a Islândia, em duelo a contar para a 10.ª jornada da fase de qualificação para o Euro 2024, no reduto português. Neste momento, a formação lusa ocupa o primeiro lugar do pódio, somando já 27 pontos. 


Confira aqui os golos: 


Futebol

Ups! Apesar de haver interesse, Galatasaray fecha a porta a estrela do Benfica

Presidente do emblema colocou um ponto final nos rumores que circulavam

Prestes a terminar contrato com o Benfica, a estrela dos encarnados vê o Galatasaray a fechar a porta depois de o presidente ter colocado um ponto final
Prestes a terminar contrato com o Benfica, a estrela dos encarnados vê o Galatasaray a fechar a porta depois de o presidente ter colocado um ponto final

  |

Icon Comentário0

O futuro próximo de Rafa Silva pode ter sofrido uma reviravolta. O craque, que foi uma peça-chave para Roger Schmidt na última temporada, está prestes a terminar contrato com as águias e quando tudo fazia prever que rumasse à Turquia eis que surgem novas informações. O presidente do Galatasaray decidiu colocar um ponto final nos rumores sobre o camisola 27 dos encarnados.

“Muitas equipas da Europa querem Rafa Silva. Eu penso que, provavelmente, ele irá para a Arábia Saudita, tendo em conta as expetativas. Não estabelecemos qualquer diálogo", começou por dizer Okan Buruk numa entrevista à estação televisiva beIN Sports.

“Nós identificámos os jogadores que queremos, juntamente com a nossa equipa de prospeção e com Erden Bey [presidente dos novos campeões nacionais]", acrescentou ainda o presidente do emblema turco.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silvaavaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24). 


Futebol

E esta? Italianos querem alvo do Benfica, mas têm jogador cobiçado pelo Sporting como plano B

Encarnados têm de se apressar na corrida pelo atleta que agrada aos dirigentes do Clube da Luz

Encarnados têm de se apressar na corrida pelo atleta que agrada aos dirigentes do Benfica, porém os italianos também gostam do alvo do Sporting
Encarnados têm de se apressar na corrida pelo atleta que agrada aos dirigentes do Benfica, porém os italianos também gostam do alvo do Sporting

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido colocado na mira do Bolonha (Descubra mais detalhes AQUI), Vangelis Pavlidis, alvo do Benfica, tem concorrência em vista. Posto isto caso os italianos falhem a contratação do avançado grego já existe um plano B em marcha. 

De acordo com informações avançadas, esta segunda-feira, pelo diário Corriére dello Sport, Fotis Ioannidis, jogador apontado ao Sporting para este defeso de verão, é o ponta-de-lança a 'atacar' caso o Bolonha não consiga garantir a contratação de Pavlidis e perca a corrida para o Benfica, que é um dos clubes mais bem posicionados para assegurar a transferência do helénico. 


Importa recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, Pavlidis está bastante curioso com o mundo Benfiquista, chegando inclusive a falar com os amigos mais chegados sobre o Clube da Luz (Confira mais AQUI). Para fechar o negócio pelo avançado do AZ Alkmaar Rui Costa conta com a 'ajuda' de Odysseas Vlachodimos (Saiba como AQUI). 


Vale ainda destacar que para o futebolista grego rumar ao Benfica, Arthur Cabral terá de sair nesta janela de verão, contando com interessados no Brasil, Alemanha e Itália. 

Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.


Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês.

Confira aqui a publicação: 



Futebol

COM ALTERAÇÕES GARANTIDAS E CRAQUE DO BENFICA À ESPREITA: EIS O ONZE PROVÁVEL DE PORTUGAL PARA DEFRONTAR O LIECHTENSTEIN

Equipa das Quinas vai a jogo esta quinta-feira, dia 16 de novembro, pelas 19h45, no reduto adversário

Portugal
Portugal

  |

Icon Comentário0

José Sá, João Cancelo, Rúben Dias, Gonçalo Inácio, Toti Gomes, João Palhinha, Bruma, João Neves, Bernardo Silva, João Félix e Gonçalo Ramos. Este é o onze provável de Portugal para medir forças com o Liechtenstein. 

O selecionador Nacional, Roberto Martínez garantiu que o guardião da equipa portuguesa no duelo desta tarde iria ser o antigo atleta do Porto, que atua agora no Wolverhampton, deixando o habitual titular Diogo Costa no banco de suplentes. 


A grande dúvida passa pela frente de ataque dos portugueses, uma vez que o técnico espanhol não foi perentório quanto à aposta em Cristiano Ronaldo no onze inicial. Assim sendo, o antigo camisola 9 do Benfica poderá voltar a ser a escolha principal do timoneiro. 


Em destaque estará ainda João Neves, que se poderá estrear a titular, após ter sido aposta aos 84 minutos diante da  Bósnia e Herzegovina, tendo alinhado ainda seis minutos, na goleada de Portugal por 5-0, rendendo Otávio, ex-Porto, que representa o Al-Nassr. 

A Equipa das Quinas vai a jogo esta quinta-feira, dia 16 de novembro, pelas 19h45, para defrontar o Liechtenstein, no reduto adversário, em jogo a contar para a nona jornada do grupo J. A formação lusa já tem o apuramento garantido para o Euro 2024. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Atenção, Benfica! Gigante europeu recusa participação no Mundial de Clubes
Futebol

Atenção, Benfica! Gigante europeu recusa participação no Mundial de Clubes

 

Icon Comentário0
Bicampeões! Vitória sobre o Porto leva juvenis do Benfica a conquistar o Campeonato
Futebol

Bicampeões! Vitória sobre o Porto leva juvenis do Benfica a conquistar o Campeonato

 

Icon Comentário0
Com tubarões atentos, Rui Costa traça plano para António Silva e João Neves no Benfica
Futebol

Com tubarões atentos, Rui Costa traça plano para António Silva e João Neves no Benfica

 

Icon Comentário0