Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

SEM SURPRESA! “QUANDO ENZO CHEGOU, ADMITIU LOGO QUE BENFICA ERA UMA RAMPA DE LANÇAMENTO”

O nosso jornal falou com um antigo adversário de Rui Costa, que considera que “a situação do argentino está a desconcentrar tudo”

Glorioso 1904
Glorioso 1904

06 Jan 2023 | 08:00 |

Icon Comentário0

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, fez a antevisão ao encontro das águias com o Portimonense, na passada quinta-feira, dia 5 de janeiro, mas o nosso Jornal antecipou-se e esteve à conversa com Francisco Benitez, que analisou o caso Enzo Fernández, em vésperas de mais um duelo dos encarnados, que pretendem regressar às vitórias (Saiba mais AQUI).


O empresário português foi candidato à Presidência do Benfica em 2020 e mais tarde, em 2021, por oposição a Rui Costa, através do movimento “Servir o Benfica”, sendo que em 2020 acabou por se juntar à candidatura de João Noronha Lopes como presidente da mesa na referida lista.


Enquanto Benfiquista, tem estado atento ao caso Enzo Fernández – e dado algumas considerações na sua página de Twitter – bem como às últimas movimentações de mercado, numa novela que considera desnecessária, visto que o Clube da Luz se podia ter precavido sobre o assunto.


“QUANDO ENZO CHEGOU, ADMITIU LOGO QUE BENFICA ERA UMA RAMPA DE LANÇAMENTO”

“O Benfica deveria de alguma forma ter-se protegido no contrato que fez com o Enzo, porque esta situação que está a acontecer agora era altamente previsível”, começa por dizer.


“Ele disse que só vinha no fim da (Taça) Libertadores… e o Benfica aceitou isso tudo. Quando Enzo chegou, admitiu logo que o Benfica era uma rampa de lançamento. Portanto, o Benfica já sabia”, explica o empresário, lembrando que o argentino, que foi contratado ao River Plate em julho, só pretendia ingressar no Glorioso após a eliminação da equipa sul-americana na competição, podendo só chegar a Lisboa em janeiro, facto que não se consumou, visto que o River foi eliminado ainda no verão de 2022.

HÁ UM JOGO PARA GANHAR

Benítez explica que o foco devia ser o jogo desta sexta-feira, frente ao Portimonense, uma vez que o Benfica pretende recuperar da derrota sentida no duelo frente ao Braga, por 3-0.

“O que realmente importa é o jogo desta sexta, que ninguém quer saber porque estão todos focados na situação do Enzo, que está a desconcentrar tudo e a prejudicar os adeptos, que ficam cansados disto tudo”, disse, indo ao encontro das palavras do técnico alemão, que garantiu, na antevisão à partida de hoje, que os encarnados querem “muito ganhar este jogo” (Saiba mais AQUI)

O treinador das águias deixou claro que quer que o jogador fique na Luz, mas entende que há muito dinheiro ‘à mistura’, fator que estará a gerar este ‘vai não vai’ no processo da eventual transferência do médio (Saiba mais AQUI).

Neste ponto, Schmidt e Benitez estão em concordância, com o empresário português a garantir que “quem sai prejudicado é o Clube, que estava motivado e acaba por sair mal disto”.

Francisco Benitez já tinha considerado que Enzo Fernández tinha passado todos os limites com as atitudes reveladas recentemente, nomeadamente o desrespeito das ordens do Clube, pedindo que se abrisse um “processo disciplinar rigorosíssimo” ao jogador para apurar o sucedido (Saiba mais AQUI).

A bem da verdade, ainda não se confirmou o negócio do jogador com nenhum emblema. Rui Costa continua a apontar para a cláusula de rescisão do futebolista, que está fixada nos 120 milhões de euros, único valor aceite pelas águias para perderem Enzo Fernández.

Assim sendo, o centrocampista tem-se apresentado nos treinos – inclusive, acompanhado pelo empresário (Saiba mais AQUI) – e Roger Schmidt não se pronunciou sobre se o mesmo iria ou não ser opção para o jogo frente ao Portimonense.

Nesta que é a 15.ª jornada da Liga Portugal Bwin, o Benfica, que é líder com 37 pontos, terá pela frente o Portimonense, oitavo na tabela, com 19 pontos. O jogo irá ter lugar no Estádio da Luz, pelas 19h00 desta sexta-feira, dia 6 de janeiro e será arbitrado por Vítor Ferreira (Saiba mais AQUI).

Fotografia de Benfica 


Futebol

Penálti de Otamendi? Especialista esclarece lance que marcou o Benfica - Sporting: "Rasteira..."

Num dérbi marcado por várias incidências, analista de arbitragem deixou o seu parecer sobre o lance que decorreu no final da primeira parte

A partida entre o Benfica e Sporting ficou marcado por alegado penálti de Otamendi e especialista esclarece tudo. Fotografia: SL Benfica
A partida entre o Benfica e Sporting ficou marcado por alegado penálti de Otamendi e especialista esclarece tudo. Fotografia: SL Benfica

06 Dez 2025 | 10:27 |

Icon Comentário0

Não há infração cometida por Nicolás Otamendi. A 'sentença' é divulgada por Pedro Henriques, que considera que o defesa argentino é que sofreu uma falta da parte do adversário. Na sua análise aos casos que marcaram o empate entre Benfica e Sporting, o especialista considera que Luis Suárez é que não tocou no esférico.


Pedro Henriques: "Otamendi não rasteira Luis Suárez, é o avançado colombiano que não pontapeia a bola"


Na sua análise, feita para o jornal A Bola, Pedro Henriques foi bastante sucinto na sua explicação sobre o lance que aconteceu na grande área do Benfica, em cima do minuto 45. "Otamendi não rasteira Luis Suárez, é o avançado colombiano que não pontapeia a bola", começou por apontar.


Segundo o especialista em arbitragem, o camisola 97 dos leões, durante a disputa, acaba por atingir a perna do capitão dos vermelhos e brancos. "É com o seu pé direito que acaba por pontapear a perna esquerda do central dos encarnados, que estava no chão", acrescentou.

Pedro Henriques: "Falta atacante bem assinalada"


"Falta atacante bem assinalada", apontou, por fim, Pedro Henriques, aprovando a decisão tomada por António Nobre e considerando que o avançado colombiano cometeu uma infração sobre o adversário, e não o contrário, como os leões insistiram.

Vale a pena recordar que a partida entre Benfica e Sporting, que decorreu no Estádio da Luz, terminou com um empate a uma bola. Pote adiantou os verdes e brancos no marcador e Sudakov colocou o Glorioso em jogo ao devolver a igualdade antes do intervalo.


Futebol

José Mourinho comenta inseguranças no Benfica - Sporting: "Eles sabem que..."

Apesar do claro domínio no segundo tempo, treinador setubalse indicou que equipa está ciente dos erros que cometeu nos minutos iniciais da partida

No rescaldo do encontro, alguns dos jogadores foram visados por José Mourinho pelos erros cometidos no arranque do Benfica - Sporting. Fotografia: SL Benfica
No rescaldo do encontro, alguns dos jogadores foram visados por José Mourinho pelos erros cometidos no arranque do Benfica - Sporting. Fotografia: SL Benfica

06 Dez 2025 | 09:44 |

Icon Comentário0

José Mourinho não hesitou em apontar o dedo aos seus jogadores. No final da partida — que terminou com um empate — o treinador do Benfica assumiu que a equipa sabe que cometeu erros no início do encontro e que a reação do público gerou alguma insegurança, pelo menos até ao empate.


José Mourinho: "Eles sabem que erraram"


Presente na conferência de imprensa, que decorreu no Estádio da Luz, José Mourinho fez a sua análise às incidências do encontro. "A questão — e eu já lhes pus essa questão — é por que razão fizeram aquilo. Eles sabem que erraram", começou por explicar o treinador das águias aos jornalistas.


"O guarda-redes sabe que errou, o Enzo sabe que errou, o António... quem está lá dentro sente a reação do público e houve intranquilidade", acrescentou, admitindo que os seus jogadores acusaram a pressão nos minutos iniciais, o que acabou por ser prejudicial.

José Mourinho: "O golo do empate volta a pôr as coisas no patamar zero"


"O golo do empate volta a pôr as coisas no patamar zero. Na segunda parte não tivemos nenhum pontapé de baliza porque o Sporting não rematou. O Trubin não toca na bola", afirmou, por fim, José Mourinho, frisando que as águias foram muito superiores no segundo tempo.

Recorde-se que o segundo dérbi da temporada terminou com um empate a um golo. Pedro Gonçalves abriu o marcador para os leões e Georgiy Sudakov restabeleceu a igualdade ainda antes do intervalo. Com este resultado, o Benfica corre o risco de ficar ainda mais longe do Porto.


Futebol

Após o Benfica - Sporting, José Mourinho 'atira-se' a adversário: "Intocável"

No rescaldo do encontro, treinador da formação encarnada reconhceu falta para vermelho, contudo, aponta que houve dualidade nos critérios aplicados

No final da partida entre o Benfica e Sporting (1-1), José Mourinho deixou críticas à dualidade de critérios displinares no dérbi. Fotografia: SL Benfica
No final da partida entre o Benfica e Sporting (1-1), José Mourinho deixou críticas à dualidade de critérios displinares no dérbi. Fotografia: SL Benfica

06 Dez 2025 | 09:19 |

Icon Comentário0

José Mourinho considera que houve um jogador do Sporting que foi intocável no dérbi. No final da partida, o treinador do Benfica evitou comentar a expulsão de Gianluca Prestianni e apontou o dedo ao facto de um futebolista dos leões ter passado ao lado das sanções disciplinares, apesar de, na opinião do técnico, ter cometido faltas merecedoras de cartão.


José Mourinho: "Nos amarelos, que já estava à espera, há um jogador do Sporting que é intocável"


No final do encontro, que terminou com um empate entre os rivais, o Special One começou por apontar um exemplo. "Nos amarelos, que já estava à espera, há um jogador do Sporting que é intocável", adiantou José Mourinho, sem revelar o nome do jogador de Rui Borges.


"Manda no jogo, faz as faltas que quer e, mais uma vez, sai do jogo sem amarelo. Relativamente a esse jogador é que há uma dualidade de critérios", acrescentou José Mourinho. Contudo, o possível cenário é que o treinador do Benfica estivesse a falar de Morten Hjulmand.

José Mourinho: "O capitão do Sporting faz uma falta igual na primeira parte, a única diferença é que agarra"


"O capitão do Sporting faz uma falta igual na primeira parte, a única diferença é que agarra. Não lesiona, mas agarra com a mesma intenção: parar um contra-ataque. Este não é o cartão que condeno", atirou José Mourinho, frisando que houve uma diferença nos critérios.

"Árbitro? Já brinquei com ele e disse-lhe que pode sair à rua, que ninguém o vai chatear", acrescentou, por fim, o Special One, em tom irónico. Recorde-se que Benfica e Sporting dividiram os pontos no Estádio da Luz e que, em caso de triunfo dos dragões, as águias ficam mais longe do Porto.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Obrador pode ter solução à vista para calvário no Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Obrador pode ter solução à vista para calvário no Benfica

04 Dez 2025 | 20:34

Icon Comentário0
José Mourinho lamenta expulsão e avalia atitude da equipa no Benfica - Sporting: "É difícil"
Futebol

José Mourinho lamenta expulsão e avalia atitude da equipa no Benfica - Sporting: "É difícil"

05 Dez 2025 | 23:22

Icon Comentário0
José Mourinho explica como preparou o Benfica para o dérbi: "Falar de fragilidades do Sporting é..."
Futebol

José Mourinho explica como preparou o Benfica para o dérbi: "Falar de fragilidades do Sporting é..."

05 Dez 2025 | 23:11

Icon Comentário0