Futebol
Taça da Liga | Benfica – Braga | Transmissão, 11 provável, árbitro, baixas e muito mais
07 Jan 2026 | 09:57
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Jan 2023 | 08:00 |
O treinador do Benfica, Roger Schmidt, fez a antevisão ao encontro das águias com o Portimonense, na passada quinta-feira, dia 5 de janeiro, mas o nosso Jornal antecipou-se e esteve à conversa com Francisco Benitez, que analisou o caso Enzo Fernández, em vésperas de mais um duelo dos encarnados, que pretendem regressar às vitórias (Saiba mais AQUI).
O empresário português foi candidato à Presidência do Benfica em 2020 e mais tarde, em 2021, por oposição a Rui Costa, através do movimento “Servir o Benfica”, sendo que em 2020 acabou por se juntar à candidatura de João Noronha Lopes como presidente da mesa na referida lista.
Enquanto Benfiquista, tem estado atento ao caso Enzo Fernández – e dado algumas considerações na sua página de Twitter – bem como às últimas movimentações de mercado, numa novela que considera desnecessária, visto que o Clube da Luz se podia ter precavido sobre o assunto.
“QUANDO ENZO CHEGOU, ADMITIU LOGO QUE BENFICA ERA UMA RAMPA DE LANÇAMENTO”
“O Benfica deveria de alguma forma ter-se protegido no contrato que fez com o Enzo, porque esta situação que está a acontecer agora era altamente previsível”, começa por dizer.
“Ele disse que só vinha no fim da (Taça) Libertadores… e o Benfica aceitou isso tudo. Quando Enzo chegou, admitiu logo que o Benfica era uma rampa de lançamento. Portanto, o Benfica já sabia”, explica o empresário, lembrando que o argentino, que foi contratado ao River Plate em julho, só pretendia ingressar no Glorioso após a eliminação da equipa sul-americana na competição, podendo só chegar a Lisboa em janeiro, facto que não se consumou, visto que o River foi eliminado ainda no verão de 2022.
HÁ UM JOGO PARA GANHAR
Benítez explica que o foco devia ser o jogo desta sexta-feira, frente ao Portimonense, uma vez que o Benfica pretende recuperar da derrota sentida no duelo frente ao Braga, por 3-0.
“O que realmente importa é o jogo desta sexta, que ninguém quer saber porque estão todos focados na situação do Enzo, que está a desconcentrar tudo e a prejudicar os adeptos, que ficam cansados disto tudo”, disse, indo ao encontro das palavras do técnico alemão, que garantiu, na antevisão à partida de hoje, que os encarnados querem “muito ganhar este jogo” (Saiba mais AQUI)
O treinador das águias deixou claro que quer que o jogador fique na Luz, mas entende que há muito dinheiro ‘à mistura’, fator que estará a gerar este ‘vai não vai’ no processo da eventual transferência do médio (Saiba mais AQUI).
Neste ponto, Schmidt e Benitez estão em concordância, com o empresário português a garantir que “quem sai prejudicado é o Clube, que estava motivado e acaba por sair mal disto”.
Francisco Benitez já tinha considerado que Enzo Fernández tinha passado todos os limites com as atitudes reveladas recentemente, nomeadamente o desrespeito das ordens do Clube, pedindo que se abrisse um “processo disciplinar rigorosíssimo” ao jogador para apurar o sucedido (Saiba mais AQUI).
A bem da verdade, ainda não se confirmou o negócio do jogador com nenhum emblema. Rui Costa continua a apontar para a cláusula de rescisão do futebolista, que está fixada nos 120 milhões de euros, único valor aceite pelas águias para perderem Enzo Fernández.
Assim sendo, o centrocampista tem-se apresentado nos treinos – inclusive, acompanhado pelo empresário (Saiba mais AQUI) – e Roger Schmidt não se pronunciou sobre se o mesmo iria ou não ser opção para o jogo frente ao Portimonense.
Nesta que é a 15.ª jornada da Liga Portugal Bwin, o Benfica, que é líder com 37 pontos, terá pela frente o Portimonense, oitavo na tabela, com 19 pontos. O jogo irá ter lugar no Estádio da Luz, pelas 19h00 desta sexta-feira, dia 6 de janeiro e será arbitrado por Vítor Ferreira (Saiba mais AQUI).
Fotografia de Benfica
Clube da Luz defronta arsenalistas esta quarta-feira, às 20h00, em jogo a contar para as meias-finais da Taça da Liga, e há novidade no horizonte
07 Jan 2026 | 11:14 |
Fredrik Aursnes deve ser titular no Benfica – Braga. A informação é avançada pelo jornal A Bola, colocando o antigo internacional norueguês nas escolhas iniciais. O centrocampista afigura-se como peça fundamental na estratégia encarnada para este duelo a eliminar da Allianz Cup. Confira todas as informações sobre o encontro.
O médio não foi titular diante do Estoril, devido a gestão física, mas entrou no decorrer do encontro. O camisola 8 precisou de algum descanso para recuperar índices competitivos vitais. Porém, com o resultado em aberto, o atleta teve mesmo de ir a jogar para ajudar na conquista dos três pontos.
José Mourinho já revelou que a condição atlética de Fredrik Aursnes não é a ideal. Contudo, o calendário congestionado obriga a que o polivalente vá a jogo. O técnico setubalense reconhece o esforço do pupilo, essencial para manter o equilíbrio tático da equipa nestes momentos de elevada exigência competitiva interna e externa.
O apito inicial está agendado para a próxima quarta-feira, 7 de janeiro. O Benfica e o Braga medem forças no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, a partir das 20h00. Esta partida da final four da Taça da Liga promete emoções fortes entre dois candidatos ao troféu de inverno.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes – avaliado em 17 milhões de euros – realizo 32 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Supertaça e um na Taça da Liga. Nos 2.728 minutos em que esteve em campo, o médio marcou quatro golos e fez seis assistências.
Internacional português tem sido associado a um regresso ao Clube da Luz, mas esse cenário pode ter-se complicado nas últimas horas
07 Jan 2026 | 10:37 |
O regresso de Bernardo Silva à Luz pode estar em risco. Segundo avança o jornal turco Fanatik, o Galatasaray está interessado em garantir o concurso do internacional português. Esta intromissão do emblema de Istambul promete dificultar a tarefa das águias, que sonham com o retorno do filho pródigo a casa num futuro próximo.
O gigante da Turquia já tinha tentado contratar o criativo no verão passado. Apesar de não ter conseguido fechar negócio nessa altura, a direção não desistiu do alvo. Os responsáveis daquele país mantêm o camisola dez referenciado e preparam uma nova investida para convencer o atleta a mudar-se para o campeonato local.
Vale lembrar que o esquerdino já confessou publicamente o desejo de voltar a vestir o Manto Sagrado. Resta agora saber qual será a posição do craque sobre uma eventual aventura no estrangeiro. O vínculo contratual com os citizens termina no final desta época, deixando-o livre para decidir o rumo da carreira.
Recentemente, Jorge Mendes, empresário de Bernardo Silva, também não deu grandes notícias aos adeptos do Benfica. Quando questionado sobre um eventual regresso do internacional português aos encarnados, o agente afirmou que "ainda é cedo" para colocar em cima da mesa essa possibilidade.
Nesta temporada, com a camisola do Manchester City, Bernardo Silva – avaliado em 27 milhões de euros – realizou 26 jogos: 20 na Premier League, cinco na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1808 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou um golo e fez duas assistências.
Clube italiano negoceia lateral espanhol, que ainda não somou qualquer minuto com o Manto Sagrado desde que Mourinho chegou à Luz
07 Jan 2026 | 10:23 |
O Torino está interessado na contratação de Rafael Obrador. Segundo adianta o jornalista Gianluca Di Marzio, os italianos já formalizaram uma abordagem pelo defesa esquerdo. A proposta apresentada envolve a cedência temporária do atleta até ao final da época desportiva, existindo fortes possibilidades de o negócio avançar brevemente.
O tal detalhe que satisfaz a administração do Benfica prende-se com a inclusão de uma cláusula de opção de compra. Rui Costa prefere colocar o jogador a título definitivo, pelo que esta alínea no contrato facilita as negociações. O objetivo passa por recuperar parte do investimento realizado anteriormente no canhoto.
Importa recordar que o futebolista chegou à Luz no início desta temporada, oriundo do Real Madrid, a troco de 5 milhões de euros. Contudo, o espanhol nunca se conseguiu afirmar no plantel principal, sentindo dificuldades de adaptação ao futebol português e à exigência competitiva de um grande emblema nacional.
Com Bruno Lage no comando técnico, o jovem ainda somou alguns minutos de utilização. No entanto, desde a entrada de José Mourinho, nunca envergou o Manto Sagrado em partidas oficiais. O atual treinador não conta com os seus serviços, abrindo portas a uma transferência para a Serie A neste inverno.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Rafael Obrador – avaliado em 2 milhões de euros – realizou três jogos: um na Liga Portugal Betclic e dois na Segunda Liga. Nos 237 minutos em que esteve em campo, o lateral, que tem contrato até junho de 2023, marcou um golo e fez uma assistência.