Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O treinador do Benfica, Roger Schmidt, fez a antevisão ao encontro das águias com o Portimonense, na passada quinta-feira, dia 5 de janeiro, mas o nosso Jornal antecipou-se e esteve à conversa com Francisco Benitez, que analisou o caso Enzo Fernández, em vésperas de mais um duelo dos encarnados, que pretendem regressar às vitórias (Saiba mais AQUI).
O empresário português foi candidato à Presidência do Benfica em 2020 e mais tarde, em 2021, por oposição a Rui Costa, através do movimento “Servir o Benfica”, sendo que em 2020 acabou por se juntar à candidatura de João Noronha Lopes como presidente da mesa na referida lista.
Enquanto Benfiquista, tem estado atento ao caso Enzo Fernández – e dado algumas considerações na sua página de Twitter – bem como às últimas movimentações de mercado, numa novela que considera desnecessária, visto que o Clube da Luz se podia ter precavido sobre o assunto.
“QUANDO ENZO CHEGOU, ADMITIU LOGO QUE BENFICA ERA UMA RAMPA DE LANÇAMENTO”
“O Benfica deveria de alguma forma ter-se protegido no contrato que fez com o Enzo, porque esta situação que está a acontecer agora era altamente previsível”, começa por dizer.
“Ele disse que só vinha no fim da (Taça) Libertadores… e o Benfica aceitou isso tudo. Quando Enzo chegou, admitiu logo que o Benfica era uma rampa de lançamento. Portanto, o Benfica já sabia”, explica o empresário, lembrando que o argentino, que foi contratado ao River Plate em julho, só pretendia ingressar no Glorioso após a eliminação da equipa sul-americana na competição, podendo só chegar a Lisboa em janeiro, facto que não se consumou, visto que o River foi eliminado ainda no verão de 2022.
HÁ UM JOGO PARA GANHAR
Benítez explica que o foco devia ser o jogo desta sexta-feira, frente ao Portimonense, uma vez que o Benfica pretende recuperar da derrota sentida no duelo frente ao Braga, por 3-0.
“O que realmente importa é o jogo desta sexta, que ninguém quer saber porque estão todos focados na situação do Enzo, que está a desconcentrar tudo e a prejudicar os adeptos, que ficam cansados disto tudo”, disse, indo ao encontro das palavras do técnico alemão, que garantiu, na antevisão à partida de hoje, que os encarnados querem “muito ganhar este jogo” (Saiba mais AQUI)
O treinador das águias deixou claro que quer que o jogador fique na Luz, mas entende que há muito dinheiro ‘à mistura’, fator que estará a gerar este ‘vai não vai’ no processo da eventual transferência do médio (Saiba mais AQUI).
Neste ponto, Schmidt e Benitez estão em concordância, com o empresário português a garantir que “quem sai prejudicado é o Clube, que estava motivado e acaba por sair mal disto”.
Francisco Benitez já tinha considerado que Enzo Fernández tinha passado todos os limites com as atitudes reveladas recentemente, nomeadamente o desrespeito das ordens do Clube, pedindo que se abrisse um “processo disciplinar rigorosíssimo” ao jogador para apurar o sucedido (Saiba mais AQUI).
A bem da verdade, ainda não se confirmou o negócio do jogador com nenhum emblema. Rui Costa continua a apontar para a cláusula de rescisão do futebolista, que está fixada nos 120 milhões de euros, único valor aceite pelas águias para perderem Enzo Fernández.
Assim sendo, o centrocampista tem-se apresentado nos treinos – inclusive, acompanhado pelo empresário (Saiba mais AQUI) – e Roger Schmidt não se pronunciou sobre se o mesmo iria ou não ser opção para o jogo frente ao Portimonense.
Nesta que é a 15.ª jornada da Liga Portugal Bwin, o Benfica, que é líder com 37 pontos, terá pela frente o Portimonense, oitavo na tabela, com 19 pontos. O jogo irá ter lugar no Estádio da Luz, pelas 19h00 desta sexta-feira, dia 6 de janeiro e será arbitrado por Vítor Ferreira (Saiba mais AQUI).
Fotografia de Benfica
Atleta de 23 anos do Clube da Luz, recorde-se, protagonizou recentemente um momento polémico ao não cumprimentar atleta russo
|
0Depois de ter ignorado um atleta russo do Mónaco, em partida relativa à Liga dos Campeões, Anatoliy Trubin continua a ser voz-ativa na defesa do seu país. O guardião ucraniano procura ajudar o seu povo à distância, ao apoiar financeiramente, e não sou, os jovens jogadores que permanecem em "territórios temporariamente ocupados" pelas forças russas.
"Como atleta, tenho a responsabilidade de defender a Ucrânia. São palavras em entrevistas, são mensagens nas redes sociais, são gestos no campo de futebol. Cada um deles é importante", começou por dizer o guarda-redes do Benfica
Anatoliy Trubin: Apoio jovens atletas ucranianos dos territórios temporariamente ocupados através de contribuições mensais
"Quanto a ações, apoio jovens atletas ucranianos dos territórios temporariamente ocupados através de contribuições mensais. Eu próprio passei por isso em 2014 [crise e revolução na Ucrânia] e sei como uma pequena ajuda pode dar motivação. Se pelo menos uma criança realizar o seu grande sonho através do desporto, não será tudo em vão", destacou.
Num fórum internacional sobre o poder e a diplomacia do desporto, o internacional ucraniano de 23 anos escreveu a seguinte mensagem: "O desporto tem o poder de unir e mudar vidas, e temos de aproveitar esse poder agora. Sei que todos aqui estão a fazer tudo por isso. Obrigado.»
Durante esta temporada, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 17 duelos: quatro na Liga dos Campeões e 10 na Liga Portuguesa. Em 1.350 minutos, o guardião sofreu 14 golos. Já em 23/24, o futebolista ucraniano realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Atleta da Juventus foi apontado ao Clube da Luz, contudo as últimas informações dão conta da entrada de um novo pretendente
|
0Depois de ter sido associado ao Benfica, o futuro de Kenan Yildiz volta a estar em destaque na imprensa desportiva. Segundo as últimas informações, o internacional turco pode 'escapar' ao Benfica, sendo que a culpa caso esse seja o desfecho é de...Ruben Amorim.
De acordo a informação avançada por Florian Plettenberg na passada segunda-feira, 2 de dezembro, o técnico do Manchester United está de olho em Kenan Yildiz. Segundo o especialista em mercado de transferências, Ruben Amorim pretende contratar um extremo na próxima janela de janeiro, sendo que o nome do internacional turco é um dos apontados pelo timoneiro luso, que desta forma dificulta a vida a Rui Costa e ao Benfica.
É importante referir que o compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu surgiu no radar do Benfica, tendo sido apontado como um possível reforço das águias. No entanto, as negociações não se concretizaram. Vale destacar que as águias colocaram o avançado 'debaixo de olho' quando o mesmo ainda se encontrava nas camadas jovens do Bayern Munique.
Na altura, a Juventus chegou-se à frente e conseguiu 'pescar' o jovem atleta internacional pela Turquia. No último mercado, o craque voltou a despertar as atenções encarnadas, mas manteve-se nos quadros do clube transalpino.
Na presente temporada, com a camisola da Juventus, Kenan Yildiz - avaliado em 40 milhões de euros - já alinhou em 19 partidas, somando quatro golos e duas assistências. Em 2023/2024, no ano de estreia na equipa principal dos italianos, foi aposta em 32 partidas, tendo registado quatro remates certeiros, sem assistências a contabilizar.
Clique e assista aos melhores momentos de Kenan Yildiz:
Camisola 44 do Glorioso tem sido um dos jogadores que mais tem despertado o interesse dos principais emblemas europeus
|
0O futuro de Tomás Araújo volta a estar na ordem do dia. Depois das informações que dão conta da possível renovação de contrato, o central encarnado vê agora um dos seus pretendentes afastar-se da corrida pelos seus serviços.
De acordo com a informação avançada na passada segunda-feira, 2 de dezembro, pelo The Telegraph, o emblema inglês está interessado em garantir os serviços de Abdukodir Khusanov. A mesma fonte dá conta que além do Newcastle, o central uzbeque, de 20 anos, que atua no Lens, de França, está no radar do Tottenham. Segundo a imprensa local, ambas as equipas estão na disposição de avançar com 30 milhões pelo atleta. Esta acaba por ser uma boa notícia para Rui Costa, uma vez que o interesse em Tomás Araújo fica mais reduzido.
Recorde-se que além do Newcastle, Tomás Araújo está no radar de vários gigantes europeus. O camisola 44 do Glorioso está na lista de compras de Chelsea e PSG. Face ao interesse no jovem central, Rui Costa já terá metido 'arregaçado as mangas' para afastar os tubarões da pretensão de contar com o defesa, sendo que para isso, o Presidente do Glorioso já terá iniciado conversas com o atleta para uma renovação de contrato.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 14 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda nove na Liga Portugal Betclic. Nos 1.252 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.