Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SEM SURPRESA! “QUANDO ENZO CHEGOU, ADMITIU LOGO QUE BENFICA ERA UMA RAMPA DE LANÇAMENTO”

O nosso jornal falou com um antigo adversário de Rui Costa, que considera que “a situação do argentino está a desconcentrar tudo”

enzo chegada edit
enzo chegada edit

  |

Icon Comentário0

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, fez a antevisão ao encontro das águias com o Portimonense, na passada quinta-feira, dia 5 de janeiro, mas o nosso Jornal antecipou-se e esteve à conversa com Francisco Benitez, que analisou o caso Enzo Fernández, em vésperas de mais um duelo dos encarnados, que pretendem regressar às vitórias (Saiba mais AQUI).

O empresário português foi candidato à Presidência do Benfica em 2020 e mais tarde, em 2021, por oposição a Rui Costa, através do movimento “Servir o Benfica”, sendo que em 2020 acabou por se juntar à candidatura de João Noronha Lopes como presidente da mesa na referida lista.

Enquanto Benfiquista, tem estado atento ao caso Enzo Fernández – e dado algumas considerações na sua página de Twitter – bem como às últimas movimentações de mercado, numa novela que considera desnecessária, visto que o Clube da Luz se podia ter precavido sobre o assunto.

“QUANDO ENZO CHEGOU, ADMITIU LOGO QUE BENFICA ERA UMA RAMPA DE LANÇAMENTO”

“O Benfica deveria de alguma forma ter-se protegido no contrato que fez com o Enzo, porque esta situação que está a acontecer agora era altamente previsível”, começa por dizer.


“Ele disse que só vinha no fim da (Taça) Libertadores… e o Benfica aceitou isso tudo. Quando Enzo chegou, admitiu logo que o Benfica era uma rampa de lançamento. Portanto, o Benfica já sabia”, explica o empresário, lembrando que o argentino, que foi contratado ao River Plate em julho, só pretendia ingressar no Glorioso após a eliminação da equipa sul-americana na competição, podendo só chegar a Lisboa em janeiro, facto que não se consumou, visto que o River foi eliminado ainda no verão de 2022.

HÁ UM JOGO PARA GANHAR

Benítez explica que o foco devia ser o jogo desta sexta-feira, frente ao Portimonense, uma vez que o Benfica pretende recuperar da derrota sentida no duelo frente ao Braga, por 3-0.


“O que realmente importa é o jogo desta sexta, que ninguém quer saber porque estão todos focados na situação do Enzo, que está a desconcentrar tudo e a prejudicar os adeptos, que ficam cansados disto tudo”, disse, indo ao encontro das palavras do técnico alemão, que garantiu, na antevisão à partida de hoje, que os encarnados querem “muito ganhar este jogo” (Saiba mais AQUI)

O treinador das águias deixou claro que quer que o jogador fique na Luz, mas entende que há muito dinheiro ‘à mistura’, fator que estará a gerar este ‘vai não vai’ no processo da eventual transferência do médio (Saiba mais AQUI).


Neste ponto, Schmidt e Benitez estão em concordância, com o empresário português a garantir que “quem sai prejudicado é o Clube, que estava motivado e acaba por sair mal disto”.

Francisco Benitez já tinha considerado que Enzo Fernández tinha passado todos os limites com as atitudes reveladas recentemente, nomeadamente o desrespeito das ordens do Clube, pedindo que se abrisse um “processo disciplinar rigorosíssimo” ao jogador para apurar o sucedido (Saiba mais AQUI).

A bem da verdade, ainda não se confirmou o negócio do jogador com nenhum emblema. Rui Costa continua a apontar para a cláusula de rescisão do futebolista, que está fixada nos 120 milhões de euros, único valor aceite pelas águias para perderem Enzo Fernández.

Assim sendo, o centrocampista tem-se apresentado nos treinos – inclusive, acompanhado pelo empresário (Saiba mais AQUI) – e Roger Schmidt não se pronunciou sobre se o mesmo iria ou não ser opção para o jogo frente ao Portimonense.

Nesta que é a 15.ª jornada da Liga Portugal Bwin, o Benfica, que é líder com 37 pontos, terá pela frente o Portimonense, oitavo na tabela, com 19 pontos. O jogo irá ter lugar no Estádio da Luz, pelas 19h00 desta sexta-feira, dia 6 de janeiro e será arbitrado por Vítor Ferreira (Saiba mais AQUI).

Fotografia de Benfica 


Futebol

Rui Costa 'esfrega as mãos' e prepara encaixe de milhões com sedentário do Benfica

Atleta não conta para os planos encarnados e vai romper o vinculo com o Glorioso

Meité vale 2 milhões ao Benfica
Meité vale 2 milhões ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica prepara-se para encaixar dois milhões de euros pela venda de Soualiho Meité, segundo avança o jornal A Bola, esta sexta-feira, dia 7 de junho. Maria Gonchareva, dirigente do PAOK, terá viajado até Lisboa para discutir os termos do negócio com os responsáveis encarnados. 

Emprestado ao conjunto grego no início desta temporada, Meité tinha uma cláusula de compra opcional de 4 milhões de euros. Todavia, o PAOK garantiu que não está na posição de pagar esse valor por um atleta, procurando diminuir os contornos do negócio junto do Benfica.


Desta forma, o valor da transferência será de 1,5 milhões de euros, podendo ascender aos 2 milhões mediante objetivos previamente definidos. É de recordar que o médio francês tem contrato com o Benfica até junho de 2026, ou seja, válido por mais duas temporadas.


Em 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meitéavaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas realizadas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um golo e fez duas assistências. Na época transata, o francês esteve emprestado à Cremonese, onde fez 35 jogos e dois passes para golo.

Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 7,5 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado.




Futebol

Capitão do Benfica na 'corda bamba'! Otamendi conhece futuro em breve: "É preciso..."

Defesa-central encarnado aguarda indicações de diferentes conjuntos

Otamendi perto dos Jogos Olímpicos
Otamendi perto dos Jogos Olímpicos

  |

Icon Comentário0

O capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, ainda não tem como certa a sua presença nos Jogos Olímpicos 2024, mas é um dos nomes fortes da Argentina para comparecer na convocatória. Nesse sentido, o selecionador sub-23 Javier Mascherano, abordou o assunto da convocatória em declarações à televisão TyC Sports.

"É preciso confrontar esse desejo com a realidade. Sabemos que não é fácil por causa dos clubes, porque obviamente têm o poder de inclinar a balança para o sim ou o não. Mas, claramente, falámos com os jogadores. Também entendemos que há momentos e momentos para falar, agora a seleção está a preparar-se para a Copa América", começou por dizer o antigo jogador.


"Falamos com o treinador da seleção principal para que nos dê informação de que possibilidades existem. Também é importante saber o que o selecionador pensa. Vamos ver. Não é fácil hoje estar a falar de nomes sem termos certezas. E há uma realidade que tenho de respeitar: os rapazes dos sub-23 que conseguiram a qualificação e estão dentro do processo", acrescentou.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Antes de ter rumado ao Benfica, na temporada de 2020/21, pela mão do antigo treinador encarnado, Jorge Jesus, o defesa central, passou pelas formações do Manchester City, Valencia, Atlético Mineiro, Porto e ainda Vélez Sarsfield.


Futebol

Boas notícias! Permanência de João Neves pode ser 'maior contratação' do verão do Benfica

Médio-centro é visto como inegociável por parte da estrutura encarnada

Benfica não negoceia João Neves
Benfica não negoceia João Neves

  |

Icon Comentário0

O Benfica prepara o mercado de verão 2024/2025 com apenas uma certeza em mãos, João Neves é para continuar de águia ao peito. A informação foi adiantada pelo jornal A Bola, esta sexta-feira, dia 7 de junho, que afirma que o camisola 87 apenas sai pela cláusula de rescisão.

As águias já estão a planear o plantel para a próxima campanha e João Neves é visto como o principal ativo do Clube da Luz nesse momento. Caso o jogador acabe mesmo por sair, o Benfica será obrigado a ir ao mercado contratar um substituto à altura, algo que não será nada fácil.


Posto isto, o internacional português continua a ser seguido de perto por alguns dos maiores conjuntos do mundo, com destaque para o Arsenal e o Manchester United. Ainda assim, nenhum dos gigantes ingleses deverá cobrir os 120 milhões da cláusula de rescisão.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Boas notícias! Permanência de João Neves pode ser 'maior contratação' do verão do Benfica
Futebol

Boas notícias! Permanência de João Neves pode ser 'maior contratação' do verão do Benfica

 

Icon Comentário0
Reforço de Roger Schmidt para 2024/2025 deixa garantia: “Vou jogar no Benfica”
Futebol

Reforço de Roger Schmidt para 2024/2025 deixa garantia: “Vou jogar no Benfica”

 

Icon Comentário0
Roberto Martínez entra em modo ‘agente desportivo’ e trama o Benfica
Futebol

Roberto Martínez entra em modo ‘agente desportivo’ e trama o Benfica

 

Icon Comentário0