Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

Sem surpresas, Benfica domina fora de portas e arrasa adversário

Turma da Luz deslocou-se ao reduto da formação oponente, disputando o jogo com muita superioridade encarnada

Benfica volta a vencer no Campeonato Nacional, dominando adversário fora de portas
Benfica volta a vencer no Campeonato Nacional, dominando adversário fora de portas

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, neste domingo, 1 de dezembro, o CAB Madeira. As encarnadas acabaram por vencer, por 101-65,  em jogo da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os parciais do duelo foram: 16-32 | 33-52 | 47-82 e 65-101.


O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Viana, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro na formação inicial. Diana Baptista, Leonor Peixinho, Mariana Silva, Sydney Brown, Marcy Gonçalves, Inês Faustino e Artémis Afonso foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.


No que ao jogo diz respeito, as encarnadas quiseram manter o bom ritmo no Campeonato Nacional. A turma da Luz entrou com tudo e ao intervalo já vencia por 52-33, em casa do adversário. Vindas dos balneários, as águias não tiraram o pé do acelerador e mantiveram a pressão e superioridade que caracterizou o duelo disputado na Madeira. 


O Benfica garantiu uma vitória larga no terceiro quarto, por 82-47, e continuou a voar no último parcial. O triunfo não escapou ao Glorioso, que voltou a vencer na Liga Betclic, 'arrumando' o CAB Madeira por 101-65.

Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com Esgueira, no próximo dia 4 de dezembro, quarta-feira. O embate, que vai valer para a jornada 9 da primeira fase da Liga Betclic, está agendado para as 21h30, no Pavilhão Fidelidade.



Modalidades

Benfica voa mais alto e assegura 'quartos' da Taça de Portugal

Superioridade das águias foi a chave do sucesso e valeu mais um triunfo na presente temporada

Superioridade é crucial e Benfica garante passagem na Taça de Portugal
Superioridade é crucial e Benfica garante passagem na Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este domingo, 19 de janeiro, o Portimonense. Os encarnados acabaram por vencer, por 104-55 em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. Os parciais do duelo foram: 4-15 | 30-49 | 40-81 | 55-104.


Para este encontro, Aaron Broussard, Ahmaad Rorie, Diogo Gameiro, Betinho Gomes e Nico Carvacho. José Barbosa, Raivo Butirins, Daniel Relvão, Tiago Filipe, Sérgio Sousa, Francisco Simões e Tyler Stone começaram no banco a partida. 


Destaque para os pontuadores dos encarnados, que foram: Nico Carvacho (18), Daniel Relvão (16), Betinho Gomes (14), Tyler Stone (12), Ahmaad Rorie (10), Sérgio Sousa (10), Aaron Broussard (6), Tiago Filipe (6), Francisco Simões (5), José Barbosa (4) e Diogo Gameiro (3).


Vindos de um triunfo frente à AD Galomar, e sem Eduardo Francisco, que sofreu uma lesão e é baixa para Norberto Alves, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida. No entanto, no primeiro quarto, os encarnados ainda encontraram alguma resistência por parte da equipa da casa, vencendo o primeiro quarto por 15-14. As águias conseguiram, depois, distanciar-se e ao intervalo já venciam por 49-30. 

No regresso das cabines, o basquetebol do Benfica continuou a mostrar a sua superioridade e no final do terceiro quarto já se encontrava a liderar por 81-40. No derradeiro parcial, a turma de Norberto Alves não baixou os braços e só terminou após o cronómetro ter chegado ao fim, tendo alcançado um triunfo por 104-55.


Com este triunfo, o basquetebol do Benfica garante o passaporte para a fase seguinte da prova rainha. Os encarnados, orientados por Norberto Alves, marca, assim, presença nos quartos de final da Taça de Portugal. 

Depois deste encontro, o basquetebol do Benfica centra atenções no duelo com a Oliveirense. A partida está agendada para o próximo dia 25 de janeiro, no reduto do adversário, numa partida referente à 13.ª jornada da primeira fase da Liga Betclic, com pontapé de saída marcado para às 18h00,


Modalidades

Última hora: extremo do Benfica lesiona-se e falha próximos jogos

Clube da Luz esclareceu situação clínica do jovem atleta, que vai ser ausência para o técnico encarnado nos compromissos que se seguem na agenda

É notícia de última hora: extremo do Benfica lesiona-se no joelho e falha próximos jogos
É notícia de última hora: extremo do Benfica lesiona-se no joelho e falha próximos jogos

  |

Icon Comentário0

Mais uma baixa de peso no Benfica! Eduardo Francisco é a mais recente ausência na equipa de basquetebol, tal como informam as águias através do site oficial. O extremo angolano, inclusive, não marcou presença no duelo deste domingo, 19 de janeiro, diante do Portimonense. 


De acordo com as informações adiantadas pelo Benfica, Eduardo Francisco já se encontra em tratamento. Em causa está uma lesão no joelho direito, que foi contraída no embate frente à AD Galomar, que decorreu no fim-de-semana passado. Vale a pena referir que as águias saíram vitoriosos desse duelo. 


Apesar do Benfica não ter avançado com um tempo de paragem do extremo encarnado, aguarda-se que Norberto Alves não possa contar com o jovem atleta nos próximos compromissos oficiais. A ausência ficará dependente de como decorre o tratamento à lesão no joelho direito. 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Eduardo Francisco alinhou em 21 partidas: 12 na Liga Betclic, oito na Liga dos Campeões e uma na Supertaça. Nos 285,51 minutos registados, o extremo angolano somou 122 pontos e 11 assistências na turma de Norberto Alves, onde, esta época, tem estado em destaque. 

Com contrato até junho de 2026, Eduardo Francisco não conhece outra realidade que não o Benfica. Desde 2019, ano em que reforçou a equipa sub-18, o basquetebolista angolano enverga o Manto Sagrado. A estreia na formação principal aconteceu em 2022/23, numa época em que contou com nove jogos no plantel principal do Benfica. 



Modalidades

Benfica não vacila e 'salta' para a liderança do Campeonato Nacional

Turma encarnada foi a jogo este domingo, 19 de janeiro, em nova ronda da prova

Benfica não vacila e 'salta' para a liderança do Campeonato Nacional
Benfica não vacila e 'salta' para a liderança do Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, este domingo, 19 de janeiro, o GDESSA. As encarnadas acabaram por vencer, por 74-62, em jogo da jornada 15 do Campeonato Nacional. Os parciais do duelo foram: 18-13 | 37-24 | 53-46 e 74-63.


O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro no cinco inicial. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artémis Afonso, Leonor Peixinho e Mariana Silva começaram a partida no banco.


Já o adversário foi a jogo com Mariane Carvalho, Jasmine Powell, Maianca Umabano, Dayna Rouse e Joana Alves. Sendo que Radka Stasova, Joana Lopes, Milena Sucacuexe, Madalena Rufino e Marta Junho foram as suplentes eleitas pelo GDESSA.


Ao que à partida diz respeito, depois de um triunfo na jornada passada, as encarnadas quiseram entrar com tudo na partida. Nesse sentido, a turma de Eugénio Rodrigues venceu o primeiro parcial sem problemas, sendo que no segundo período as águias continuaram fortes e chegaram ao intervalo a vencer por 37-24.

No regresso dos balneários, as encarnadas continuaram a colocar o pé no acelerador. Prova disso é o facto de a turma de Eugénio Rodrigues ter chegado ao fim do terceiro parcial a vencer por 53-46. No último quarto, as comandadas do técnico luso não baixaram os braços e só pararam mesmo de pontuar quando o cronómetro chegou ao fim, tendo o basquetebol feminino do Benfica triunfando por 74-63, alcançando assim mais um triunfo no Campeonato Nacional.


Com esta vitórias, o basquetebol feminino do Benfica chega à liderança do Campeonato Nacional com 28 pontos, mais um que o Esgueira que é segundo, embora ainda tenha um jogo em atraso. No terceiro lugar está o GDESSA com 24.

Depois do encontro desta manhã, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Galitos, no próximo dia 1 de fevereiro. O embate, que vai valer para a jornada 16 do Campeonato Nacional, está agendado para as 21h00, no reduto do adversário.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Neemias Queta inconsolável! Celtics de ex Benfica desiludem na NBA
Modalidades

Neemias Queta inconsolável! Celtics de ex Benfica desiludem na NBA

 

Icon Comentário0
Ninguém pára o Benfica! Águias 'arrumam' adversário e reforçam liderança
Modalidades

Ninguém pára o Benfica! Águias 'arrumam' adversário e reforçam liderança

 

Icon Comentário0
Benfica soma novo triunfo e salta para a liderança do Campeonato Nacional
Modalidades

Benfica soma novo triunfo e salta para a liderança do Campeonato Nacional

 

Icon Comentário0