
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Ago 2025 | 06:31 |
A equipa do Benfica pretende dar continuidade à entrada a todo o vapor que tem protagonizado no arranque desta temporada. Depois dos triunfos frente ao Sporting e Nice, os encarnados não tiram o pé do acelerador e já só pensam no encontro da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que vai acontecer nos próximos dias.
Escreve o jornal A Bola, na edição desta sexta-feira, 8 de agosto, que Bruno Lage está muito satisfeito com o atual rendimento da sua equipa e, com isso em mente, pretende aproveitar o bom momento para dar continuidade à entrada forte na temporada. De regresso a Portugal, é certo que o setubalense já pensa no encontro de terça-feira, 12 de agosto, para carimbar a passagem do Glorioso ao playoff da competição.
Depois de uma exibição de alta qualidade, a comitiva encarnada vai desfrutar de um dia de folga, hoje, mas amanhã, 9 de agosto, regressa ao Seixal para preparar o encontro frente aos franceses, onde as águias partem em vantagem, fruto do triunfo por 2-0. Por outro lado, de regresso a Portugal, o setubalense já foi informado da atualização clínica de Tomás Araújo.
No final da partida, frente ao Nice, o timoneiro de 49 anos comentou o resultado do encontro e afirmou qeu tinha sido uma exibição muito bem conseguida: “2-0 foi um grande jogo”. Ainda em Nice, a comitiva encarnada, antes de embarcar para regressar a casa, foi muito acarinhada pelos adeptos presentes, com grande destaque para Franjo Ivanovic, que marcou na sua estreia pelo Glorioso.
Com dois triunfos nos dois primeiros encontros oficiais de 25/26, o Benfica procura dar continuidade à boa forma física e pretende somar mais vitórias, Neste nova semana que vai entrar, as águias vão ter dois compromissos de elevada importância, o encontro da 2.ª mão, frente ao Nice, no Estádio da Luz, e a estreia oficial na Liga Portugal Betclic, a 17 de agosto, frente ao Estrela Amadora, a contar para a 2.ª jornada, visto que o jogo com o Rio Ave foi adiado.
Imprensa revela dados importantes sobre regresso de imprescindível do timoneiro setubalense, que está muito próximo de ganhar maus uma opção no plantel
08 Ago 2025 | 06:00 |
Após uma entrada com o pé direito na nova temporada, na sequência dos triunfos sobre o Sporting - Supertaça - e Nice - qualificação para a Champions - Bruno Lage recebeu mais uma boa notícia. Pelo que foi apurado, Tomás Araújo está cada vez mais próximo de se reintegrado nos trabalhos do Benfica, o que certamente irá agradar muito ao Setubalense.
Pelo que deu conta o jornal Record, o camisola 44 das águias, que falhou o Mundial de Clubes, a pré-época e os primeiros dois jogos oficiais, está cada vez mais perto de uma recuperação completa dos seus problemas físicos. O mesmo diário desportivo aponta que o defesa deve regressar aos treinos, sem limitações, no final deste mês, perspectivando-se que faça os primeiros jogos oficiais já em setembro.
Este cenário é muito animador para Bruno Lage e restante equipa técnica das águias, visto que estão muito próximos de ver regressar um dos jogadores mais importantes da temporada 2024/25 do Benfica. Vale lembrar que durante a segunda metade da época, Tomás Araújo teve de ser gerido com todos os cuidados, devido à pumbalgia que o afetou durante vários meses.
Recorde-se que o defesa-central, que foi adaptado a lateral-direito por necessidade do timoneiro de 49 anos, jogou pela última vez a 25 de maio, onde foi titular na Taça de Portugal, onde o Benfica iria acabar por perder frente ao Sporting (3-1). Desde aí, como já tinha ficado anteriormente estabelecido, o internacional português parou por completo e agora está muito próximo de regressar aos relvados.
Extremo do Feyenoord está referenciado pelo Clube da Luz e tem dado nas vistas nos últimos dias, tendo marcado um golo na Liga dos Campeões
08 Ago 2025 | 03:00 |
Anis Hadj-Moussa não deve ser reforço do Benfica neste mercado de transferências. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que as exigências do Feyenoord, bem como a renovação de contrato com o emblema neerlandês, fizeram as águias virarem atenções para outros alvos.
Depois de várias semanas de avanças e recuos entre as duas partes, o negócio pelo extremo argelina, visto como o sucessor de Di María, ficou em stand-by, devido ao facto do Feyenoord pedir mais de 20 milhões de euros ao Benfica. Apesar da renovação até 2030, o Glorioso 1904, adianta, que Rui Costa não vai insistir.
No entanto, sabe o nosso Jornal, perto de fonte próxima, que a queda do negócio por Hadj-Moussa não significa o fim das ibvestidas ao mercado da parte do Benfica. Apesar do alvo prioritário ter falhado, as águias têm outros nomes em mente, destacando os criativos Marco Asensio e Antony, sendo que o segundo, o Glorioso tenta de tudo para o contratar ao Manchester United.
No entanto, o Benfica não deve avançar, para já, para nenhuma das contratações mencionadas anteriormente. Pelo que o Glorioso 1904 sabe, Rui Costa aguarda pela qualificação para a fase de liga da Champions League. Caso isso aconteça, os encarnados vão receber vários milhões, o que poderia permitir contratar os tão desejados reforços.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.
Imprensa dá conta de pormenores interessantes no jogo das águias, apontando a várias melhorias que certamente irão deixar setubalense satisfeito
07 Ago 2025 | 22:03 |
O triunfo importante frente ao Nice (2-0), não só deu uma margem confortável para o encontro da 2.ª mão, como também deu sinais de uma mudança positiva no ataque do Benfica. Pelo que se pôde observar - segundo o jornal Record -, os dois tentos apontados na noite de ontem, revelaram uma melhoria substancial no ataque organizado.
Apesar da sua forte capacidade ofensiva, o Clube da Luz apresentava algumas dificuldades na condição de ataques organizados, no entanto, o que se assistiu no Allianz Riviera acabou por ser algo inovador, que certamente agradou bastante a Bruno Lage. Tanto o remate certeiro de Ivanovic, como o de Florentino, surgiram em momentos de posse de bola prolongada das águias, que ia organizando o seu ataca de forma mais equilibrada.
Começando pelo golo de estreia de Franjo Ivanovic - que foi a grande surpresa no onze das águias. A jogada começou em Anatoliy Trubin e, daí para a frente, aconteceram 12 passes em 55 segundos, com os atletas do Nice a serem incapazes de cortar a bola. No culminar do lance, Aursnes assistiu para o tento inaugural do camisola 9.
No segundo golo dos vermelhos e brancos, a receita foi semelhante. Antes de Florentino fazer abanar as redes dos franceses, o Benfica conseguiu organizar mais um ataque prolongado onde, em 50 segundo, realizou 13 passes com precisão, que acabaram numa assistência de Dahl para o remate de meia-distância do camisola 61, que só parou no fundo da baliza.
Com este resultado, o Benfica parte em vantagem para a 2.ª mãos da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ficando mais próximo do playoff que dá acesso à fase seguinte da competição, onde os encarnados pretendem marcar presença. De regresso a Portugal, a equipa j+a prepara o segundo duelo, uma vista que o jogo com o Rio Ave - 1.ª jornada do Campeonato Nacional - foi adiado.
Após triunfo contra o Nice, Vítor Pinto aborda reforço do Benfica: "Não passava pela cabeça..."
07 Ago 2025 | 17:57