

Depois da não convocação à seleção da Croácia, Petar Musa aproveitou o momento em que continua às ordens de Roger Schmidt para mostrar o seu valor e procurar um lugar como titular no Benfica. O que pode ajudar o croata a distinguir-se na equipa é a ausência de Gonçalo Ramos, que se foi estrear a representar as cores das bandeira de Portugal no Mundial do Qatar.
Musa é, neste momento, o único jogador que rematou certeiro em todas as provas esta temporada, sendo que esta foi a época “mais rápida” em que atingiu a marca dos seis golos, como garante o jornal ‘O JOGO’.
O ponta de lança atirou à baliza no jogo de estreia na Taça da Liga, frente ao Estrela da Amadora e no Campeonato (Rio Ave, Estoril e Chaves), Taça de Portugal (Caldas) e Liga dos Campeões (Maccabi Haifa), mostrando assim estar pronto para agarrar as oportunidades que Schmidt lhe quiser dar.
O mesmo diário desportivo destaca ainda mais um marco do camisola 33, que continua a bater recordes: “Musa levou 642 minutos a fazer seis golos este ano, superando os 674 de 2019/20, o anterior melhor registo”.
O Benfica volta a ir a jogo no próximo sábado, 26 de novembro, frente ao Penafiel, no Estádio da Luz. A partida, que se realiza às 20h45 conta para a 2ª jornada da Allianz Cup.
Petar Musa – avaliado em 5 milhões de euros – tem contrato com as águias até junho de 2027 e na presente temporada já marcou seis golos e assistiu uma vez nos 18 jogos em que representou o Glorioso.
Fotografia de Benfica






