Futebol
Bairro da Alta de Lisboa vibra com despertar do novo craque do Benfica
09 Fev 2026 | 12:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Out 2023 | 18:03 |
Óscar Cardozo está de regresso a Portugal (e à Luz)! O paraguaio foi um dos 20 selecionados para integrar o Mural dos Campeões, que serviu para homenagear as duas dezenas de jogadores mais importantes do clube no período coincidente com o Novo Estádio da Luz, inaugurado em 2003.
O melhor marcador estrangeiro da história das águias concedeu uma entrevista ao Record, na qual foi relembrado acerca dos muitos bons momentos que viveu de águia ao peito... mas também dos maus, como, por exemplo, a sua altercação com Jorge Jesus após a derrota na final da Taça de Portugal, em 2013.
"Perdemos três títulos. Era uma sensação rara. Sei que estive mal e pedi desculpa a Jorge Jesus, aos dirigentes e ao presidente. Pedi desculpa a todos. Não foi com intenção. Foi no calor do momento", referiu o antigo goleador dos encarnados.
Nesse mês, recorde-se, o Benfica perdeu as finais da Taça de Portugal e da Liga Europa, assim como uma vantagem de quatro pontos que tinha no Campeonato Nacional, após empate caseiro com o Estoril e derrota no Dragão, com um golo de Kelvin... para lá dos 90.
O avançado, atualmente ao serviço do Libertad, garante, contudo, que a sua relação com Jorge Jesus melhorou depois disso e de momento é melhor do que nunca, tendo aquele momento tenso sido algo mais passageiro e momentâneo do que outra coisa. "Temos uma boa relação", rematou.
No entanto, o internacional paraguaio que representou o Clube da Luz entre 2007 e 2014 admite: "O ambiente estava diferente. Eu queria ficar, como também queria sair. Fiquei, fiz muitos golos de novo, fomos campeões e ficámos de novo felizes".
Atleta dos "citizens" ajudou a turma orientada por Pep Guardiola a conquistar 3 pontos muito importantes pelo título da Premier League
09 Fev 2026 | 15:49 |
Bernardo Silva, médio do Manchester City, foi decisivo na reviravolta dos citizens frente ao Liverpool, por 2-1, este domingo, em jogo da jornada 25 da Premier League. O antigo jogador do Benfica, que fez o golo do 1-1, destacou que uma não vitória era um "adeus" ao título inglês.
B.Silva: " Se perdêssemos aqui a corrida pelo título estava perdida"
"Sinto que toda a equipa sabia antes do jogo que se perdêssemos aqui a corrida pelo título estava perdida. Sentimos que precisávamos de ganhar. A esperança está lá e vamos lutar até ao fim. Precisamos de fazer o nosso trabalho, que não temos feito ultimamente", disse, aos microfones da Sky Sports.
O internacional português continuou a realçar a magnitude do triunfo em Anfield. "Pela distância que temos para o Arsenal, e este é o campo mais difícil da Premier League, de longe, mas precisávamos de procurar mais um golo. Quando marquei, fiquei satisfeito, mas precisávamos de mais um e o Erling [Haaland] conseguiu marcar", afirmou.
B.Silva: "Estou muito feliz"
O atleta de 31 anos não escondeu a felicidade após o resultado final. "Estou muito feliz, mas estes pontos contam o mesmo que os de outro jogo qualquer. Tem sido um início de ano frustrante porque não temos feito bem o nosso trabalho. Podíamos estar mais próximos do Arsenal. Podem imaginar o quão duro é vencer aqui mas estou muito feliz", contou. Bernardo Silva foi elogiado por Pep Guardiola depois do jogo.
Nesta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 27 milhões de euros – realizou até agora 34 jogos: 25 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Inglaterra e dois na Taça da Liga. Nos 2.452 minutos em que foi opção de Pep Guardiola, o antigo jogador do Benfica marcou três golos e fez cinco assistências.
Treinador do conjunto leonino marcou presença na conferência de imprensa, onde deixou um recado a uma das figuras mediáticas das águias
09 Fev 2026 | 15:02 |
Rui Borges, treinador do Sporting, na conferência de imprensa de antevisão ao clássico frente ao Porto, respondeu ao técnico do Benfica, José Mourinho, após palavras sobre o clássico, da 21ª jornada da Liga Portugal Betclic.
“Eu estou focado no Sporting. O que o mister Mourinho disse está relacionado com ele e com a equipa dele. Isso é com ele. O que eu quero é fazer tudo para ganhar e perceber quais as consequências disso”, disse, à comunicação social presente.
Vale lembrar que José Mourinho antes do duelo frente ao Alverca afirmou que preferia uma derrota dos dragões, para aproximar da liderança. "Se me perguntasse o que eu preferia no Clássico, sem olhar para nomes de clubes, seria melhor que o primeiro classificado perdesse", assumiu, na altura.
Já depois do encontro frente aos ribatejanos, o “Special One” voltou a confirmar o seu desejo. "Claro que para nós era melhor que o 1.º classificado perdesse, mas agora eles é que têm de se desenrascar e lutar pelos pontos”, disse.
O próximo compromisso dos encarnados será frente ao Santa Clara. Benfica e "açorianos" defrontam-se no dia 13 de fevereiro, próxima sexta-feira, às 18h30, no Estádio São Miguel. A Partida contará para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Formação vermelha e branca esteve em ação para mais um duelo importante no que diz respeito às contas do campeonato nacional
09 Fev 2026 | 14:57 |
O Benfica, de José Mourinho, venceu o Alverca, por 2-1, em partida a contar para a 21ª jornada da Liga Portugal Betclic. Porém, horas antes do encontro frente ao Alverquenses, o técnico viu outro jogo dos encarnados.
O "Special One" e João Tralhão, que integram a equipa principal das águias, assistiram na manhã do último domingo, no Benfica Campus, ao encontro da equipa sub-23 do Benfica, na Liga Revelação, que terminou com o triunfo das águias sobre o Braga, por 2-1.
Gonçalo Sobral, Duarte Soares, Diogo Rocha, Leo Zietek, Vladimir Mendes, Gil Neves, André Gomes, Coletta, João Afonso, Stevan Manuel e Jaden Umeh foram as apostas iniciais de Vítor Vinha, técnico que também é responsável pela formação de sub-23 dos encarnados.
Após a primeira parte - terminado em 0-1 - nos 45 minutos complementares a equipa de Vítor Vinhas arregaçou as mangas e foi atrás do resultado dos minhotos. Volvidos poucos minutos do tempo complementar, o Benfica assegurou o empate e, já na reta final do encontro, as águias conseguiram a reviravolta. O 2-1 manteve-se inalterado até ao apito final.
Com este resultado, o Benfica dá continuidade ao bom momento de forma e soma mais um triunfo, depois da goleada imposta ao Leixões há uma semana atrás. Feitas as contas, as águias subiram ao terceiro lugar da classificação, com 9 pontos conquistados.
Bairro da Alta de Lisboa vibra com despertar do novo craque do Benfica
09 Fev 2026 | 12:39
Custódio Castro e o desaire no Benfica - Alverca: "Sabíamos que por causa do clássico..."
09 Fev 2026 | 11:57
Álvaro Carreras brilha! Ex Benfica em destaque no Real Madrid - Valência
09 Fev 2026 | 11:34