Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SERÁ, JOSÉ MOURINHO? TÉCNICO PORTUGUÊS TEM EX BENFICA 'DEBAIXO DE OLHO' PARA O FENERBAHÇE

Antigo treinador do Clube da Luz poderá levar nome, que já passou pela história encarnado, para o clube turco

José Mourinho está atento ao mercado e tem ex Benfica na lista de alvos
José Mourinho está atento ao mercado e tem ex Benfica na lista de alvos

  |

Icon Comentário0

José Mourinho já deu o pontapé de saída na nova época no Fenerbahçe. O antigo treinador do Benfica começou muito recentemente os treinos, tendo em vista a estreia oficial que acontecerá no dia 24 de julho no playoff da Liga dos Campeões frente ao Lugano. Nesse sentido, o técnico luso continua atento ao mercado de transferência para reforçar a sua equipa.


Uma das principais lacunas que José Mourinho quer resolver é a questão do ataque. Face à possível saída de Edin Dzeko para o Hajduk Split, da Croácia (Saiba mais AQUI), o treinador português está muito perto de garantir a contratação de El Kaabi. Segundo a imprensa francesa, o ponta de lança marroquino está sem clube depois de não ter renovado com o Olympiacos, onde foi o melhor marcador com 33 golos em 49 jogos.


Em cima da mesa, está também o nome de Anderson Talisca. O antigo avançado do Benfica, não entra nas contas de Luís Castro para a próxima temporada e está de saída do conjunto do Al Nasr, equipa onde atuam os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e Otávio. Além do ataque, o treinador de 61 anos pretende receber um reforço para o meio-campo. O centrocampista da Udinesse, Lazar Samardzic, é um grande desejo de José Mourinho, mas a sua chegada a Istambul pode ser dispendiosa, uma vez que o sérvio pode custar cerca de 20 milhões de euros, o que faria dele o jogador mais caro da história do Fenerbahçe.


Vale recordar que José Mourinho já arrancou os trabalhos no Fenerbahçe. O antigo treinador do Benfica apresentou-se na passada segunda-feira, dia 24 de junho, no resort Serkan Acar para começar a meter mãos à obra para começar a atacar a próxima temporada. O técnico luso prepara-se para os embates do playoff da Liga dos Campeões frente aos suíços do Lugano que estão marcados para os dias 24 e 31 de julho.

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.



Futebol

"Falta de liderança": ex candidato à presidência do Benfica 'atira-se' a Rui Costa

Líder máximo do Clube encarnado deu uma entrevista na passada terça-feira à BTV para explicar as movimentações do Glorioso no mercado

Rui Costa justificou mercado do Benfica
Rui Costa justificou mercado do Benfica

  |

Icon Comentário0

Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à Presidência do Benfica, numa conversa com o jornal Record, comentou a entrevista dada por Rui Costa à BTV. O Presidente das águias explicou as movimentações do Clube encarnado neste mercado de verão e o Benfiquista acabou por tecer duras críticas ao Líder, garantindo que existe "falta de liderança". 


"Só era inevitável se batessem a cláusula de rescisão"


"Rui Costa pode ter razão quando diz que este mercado de transferências protagonizou negócios por valores mais baixos, mas o Presidente podia simplesmente ter escolhido não vender. O Sporting, por exemplo, não vendeu Gyokeres, entendeu que não seria o mercado ideal. O Benfica vendeu porque realmente necessitava, porque precisava de dinheiro. E sabia disso o Benfica e o mercado. Não era nada inevitável [a saída de Neves]! Só era inevitável se batessem a cláusula de rescisão [fixada nos 120 milhões de euros]", começou por dizer o empresário.


Bruno Carvalho para finalizar comentou a saída de João Mário e considera que, mais uma vez, o Presidente do Benfica não agiu da melhor maneira: "A saída de João Mário é inenarrável. Mostra a falta de liderança de Rui Costa. Não é assim que se resolvem estes assuntos de falta de confiança de um jogador. Quando há assobios, um jogador marca e os assobios passam. Nunca se protegeu o jogador. Houve momentos em que o Benfica era gerido de fora para dentro".

Recorde-se que neste mercado de verão, a direção do Benfica vendeu João Neves por sensivelmente 60 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 70 milhões, e David Neres por 28 milhões, algo que não caiu bem no Universo Benfiquista.


Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, alinhou em duas partidas, registando uma assistência.

Em 2023/24, o João Mário realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça.

Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


Futebol

Desculpa de mau pagador? Há quem critique justificação de Rui Costa para saída de João Mário do Benfica

Presidente do Clube da Luz garantiu que existiu um elo que foi quebrado e explicação não convenceu toda a gente

Rui Costa falou sobre a saída de João Mário do Benfica
Rui Costa falou sobre a saída de João Mário do Benfica

  |

Icon Comentário0

Vítor Almeida Gonçalves, editor do jornal desportivo Record, analisou,  no programa 'Record na Hora', a explicação de Rui Costa relativamente à saída de João Mário neste mercado de transferências. O Presidente alegou que se "quebrou um elo" e o jornalista considera que esta justificação acaba por ficar aquém


"João Mário continuaria a ter lugar no Benfica. Continuaria a ter um papel importante naquilo que tinha de desempenhar no Benfica. É um jogador inteligente, diferenciado, que até faz lembrar um pouco Rui Costa. É elegante e inteligente e continuaria a ter lugar no Benfica, para mim", começou por mencionar. 


"Justificar a saída de João Mário só porque o público o assobiou não me parece o mais correto"


"A justificação de Rui Costa, lida só com as palavras que ele disse, é que o Benfica, João Mário e Rui Costa cederam à pressão da bancada. Trocado por miúdos é isto que significa. O elo que se partiu é exatamente esse elo entre os adeptos e o jogador. Os adeptos  não gostaram da exibição de João Mário, daquela em concreto, como não tinham gostado de outras, assobiaram o que é perfeitamente normal no futebol. Agora faltou à justificação do Rui Costa o lado desportivo e do rendimento e que ele usou por exemplo com David Neres", referiu o jornalista. 

"Podia dizer no caso do João Mário que é um jogador que já tem alguma idade que tem alternado também entre titularidade e não titularidade e que oscilou um pouco. Isto foi o que disse sobre David Neres e este lado também podia ter sido salvaguardado na questão do João Mário. Justificar a saída de João Mário só porque o público o assobiou não me parece o mais correto", atirou Vítor Almeida Gonçalves


Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário atualmente avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, alinhou em duas partidas, registando uma assistência.

Em 2023/24, o João Mário realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça.

Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).

Confira aqui o momento:


Futebol

BOMBA! CARA CONHECIDA DO BENFICA QUER 'ROUBAR' JOÃO FÉLIX A RUI COSTA

Avançado internacional português, recorde-se, não conta para o Atlético Madrid

Com Rui Costa a ver, vinda de João Félix para o Benfica complica-se
Com Rui Costa a ver, vinda de João Félix para o Benfica complica-se

  |

Icon Comentário0

A possível transferência de João Félix para o Benfica tem feito correr muita tinta na imprensa nacional e internacional, contudo a vinda do avançado para o Glorioso sofre agora um 'entrave' e o principal 'culpado' é o antigo conhecido das águias: José Mourinho. 


De acordo com informações adiantadas pelo jornal espanhol As, esta segunda-feira, o Fenerbahçe continua a acreditar que poderá garantir os serviços do avançado formado no Benfica, equacionando mesmo pedir o futebolista por empréstimo do Atlético Madrid. 


Segundo adianta a mesma fonte, José Mourinho, que recentemente assumiu o comando técnico do emblema turco, ainda não quer deitar a toalha ao chão no que toca às negociações por João Félix. Posto isto, é certo que o Fenerbahçe vai dar luta ao Benfica, que pretende fazer o internacional português regressar. 


Importa recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o Benfica terá oferecido qualquer coisa como 20 milhões de euros por João Félix. Todavia, o Atlético Madrid, que não conta com o jovem formado no Seixal, aponta uma possível venda para os 30 milhões de euros. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Assembleia Geral do Benfica? Advogado de Jorge Jesus chama Seara ao barulho: "Muita gente com uma agenda..."
Futebol

Assembleia Geral do Benfica? Advogado de Jorge Jesus chama Seara ao barulho: "Muita gente com uma agenda..."

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 – Carlos Janela deixa bicada a Luís Filipe Vieira depois do ataque a Rui Costa
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 – Carlos Janela deixa bicada a Luís Filipe Vieira depois do ataque a Rui Costa

 

Icon Comentário0
Última hora! Benfica conhece adversário da Taça de Portugal e Bruno Lage já esfrega as mãos
Futebol

Última hora! Benfica conhece adversário da Taça de Portugal e Bruno Lage já esfrega as mãos

 

Icon Comentário0