Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O plantel do Benfica vai gozar de uma folga de 48 horas, depois do duelo frente ao Gil Vicente, pelo que, esta segunda-feira, dia 1 de maio, os jogadores encarnados encontram-se a descansar.
De recordar que no passado domingo, a equipa de Roger Schmidt se apresentou ao trabalho para cumprir o treino de recuperação, no Benfica Campus.
As águias começarão assim a preparar o embate, que poderá ser decisivo nas contas do Campeonato Nacional, diante do Braga já na terça-feira, dia 2 de maio.
A turma encarnada vai defrontar os arsenalistas pela terceira vez esta temporada, sendo que, ao comando do treinador alemão, os pupilos da Luz ainda não conseguiram ser felizes.
De realçar que, devido à série menos conseguida do Glorioso, existiu quem apontasse as ‘férias’ como o motivo dos desaires, com os craques a tentarem ‘inverter a sorte’.
O Benfica, que lidera a tabela, com 77 pontos, recebe os bracarenses, no sábado, dia 6 de maio, pelas 20h30, na Catedral, em jogo a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Bwin.
Encarnados, recorde-se, vão defrontar os minhotos novamente na meia-final da Taça da Liga, agendada para quarta-feira, 8 de janeiro
|
0Vangelis Pavlidis recuperou a titularidade no encontro com o Braga, depois de ter começado o dérbi com o Sporting no banco. No entanto, o lugar no onze inicial para o embate da Taça da Liga volta a estar em risco, após ter saído pela 'porta pequena' na última partida das águias, não conseguindo faturar, novamente.
De acordo com informações avançadas, esta segunda-feira, 6 de janeiro, Bruno Lage deverá mexer na formação dos encarnados e Arthur Cabral é o homem apontado ao lugar de Pavlidis. O camisola 9 das águias apontou o único golo do Glorioso contra o Braga e parece estar embalado para assumir a titularidade. Apesar de Zeki Amdouni ter começado de início no Sporting - Benfica, a mesma fonte, garante que o avançado suíço não deverá repetir a façanha na partida da Taça da Liga.
O novo confronto com o Braga está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa. As águias de Bruno Lage voltam a medir forças com os pupilos de Carlos Carvalhal, em duelo a eliminar na Allianz Cup. Em causa, recorde-se, está um lugar na final da Taça da Liga.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 25 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.669 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou sete golos, somando ainda três assistências.
Vangelis Pavlidis, recorde-se, chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Encarnados vão voltar a medir forças com os minhotos e o técnico das águias teve motivos para sorrir no regresso aos trabalhos
|
0Depois do desaire com o Braga, no Estádio da Luz, o Benfica voltou, no passado domingo, aos trabalhos e Bruno Lage contou com ótimas notícias no regresso aos treinos. É que o treinador das águias conta apenas com uma baixa para o duelo da meia-final da Taça da Liga.
De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, na edição desta segunda-feira, Tiago Gouveia é o único presente no boletim clínico dos encarnados. O extremo formado no Seixal continua a recuperar de lesão, tendo apenas o regresso aos relvados apontado para março.
Assim sendo, Bruno Lage conta com um Benfica praticamente na máxima força para defrontar novamente o Braga. Desta vez, as águias deslocam-se até Leiria para medir forças com os pupilos de Carlos Carvalhal, desta vez em embate relativo à final four da Taça da Liga. Tiago Gouveia não estará presente no jogo agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, pelas 19h45.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros - foi aposta em três encontros da Liga Portugal Betclic. Nos 80 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo formado no Seixal apontou um golo, somando ainda uma assistência (Casa Pia).
Em julho de 2023, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos".
Imprensa nacional garante que os dois desaires consecutivos - Sporting e Braga - têm acentuado a insatisfação da estrutura vermelha e branca
|
0O Benfica somou a segunda derrota consecutiva com Bruno Lage no leme e os desaires estarão mesmo a colocar o técnico setubalense em risco. De acordo com informações avançadas, na edição desta segunda-feira, do jornal Record, os resultados recentes estarão a acentuar o desagrado na estrutura do Clube, deixando, assim, o treinador "debaixo de fogo".
A mesma fonte garante que a insatisfação dos dirigentes não será só relacionada com os resultados, mas também a nível da performance dentro das quatro linhas. "As duas derrotas reforçam o desconforto que já estava instalado. Record sabe que, além dos resultados, o fraco nível exibicional em jogos anteriores, casos de Bolonha, V. Guimarães ou AVS SAD, já tinha causado desagrado nos dirigentes", pode ler-se no diário desportivo acima referido.
Recorde-se que, quando Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, as águias encontravam-se a cinco pontos do líder do Campeonato Nacional, cenário esse que poderá acontecer novamente, caso o Porto bata o Nacional.
De destacar que, as águias contam com uma agenda apertada neste mês de janeiro. Após ter medido forças com o Braga para o Campeonato Nacional, o Benfica volta aos relvados para defrontar novamente a turma de Carlos Carvalhal. O novo duelo com os minhotos está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, em embate relativo à meia-final da Taça da Liga. Os encarnados entram em campo, Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria), pelas 19h45.
Relativamente à classificação, depois do embate com o Braga, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge em primeiro lugar, com mais três pontos do que os encarnados e mais um do que o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional, embora ainda não tenha disputado a 17.ª jornada.