Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0As jogadoras de futebol feminino do Sporting terão recusado entrar no Estádio da Luz de mão dada com as crianças, que se encontravam vestidas à Benfica, fazendo com que as jogadoras da Luz entrassem, cada uma, com duas jovens.
O momento antecedeu o dérbi, no passado domingo, dia 26 de março, e está a indignar os internautas, que não tardaram a reagir ao sucedido através das redes sociais.
“As jogadoras dos Benfica tiveram de entrar com duas crianças cada uma porque o Sporting não quis. Passaram o jogo todo no chão. Recusam entrevistas às jogadoras antes dos jogos. Quando jogam em casa não deixam entrar quem não seja sócio/a do Sporting. Que atraso de clube”, escreveu o Benfiquista, Alex F, na sua conta de Twitter.
No meio de tanta interação há ainda quem ilibe as atletas verdes e brancas e aponte o dedo à direção das leoas. “Não culpo as jogadoras, mas sim a direcção que as preside”, pode ser-se no comentário do adepto encarnado JPA Benfica.
Os motivos que levarão a esta ação por parte das jogadoras sportinguistas é, ainda, uma incógnita, porém o gesto não caiu bem no universo das águias, que rapidamente deu o seu parecer.
https://twitter.com/alexf1904/status/1640048282436096000?s=61&t=LoBm2E9-4Dn0W-lhypLiJA
Camisola 3 das águias voltou a alinhar no onze inicial do Glorioso no encontro diante do Vitória de Guimarães deste sábado
|
0O Benfica está a jogar com o Vitória de Guimarães, no Estádio da Luz. Com a novidade de Leandro Barreiro no onze, Álvaro Carreras é também titular, mas está em perigo de exclusão.
Caso o lateral-esquerdo veja cartão amarelo no jogo de hoje, será o quinto, pelo que falha a deslocação ao terreno do AVS, que é relativo à próxima jornada do Campeonato Nacional. Neste caso, o craque espanhol está em risco de não integrar os planos de Bruno Lage para o próximo duelo.
Se Álvaro Carreras não vir nenhum cartão diante dos conquistadores, o lateral continuará 'à bica', podendo falhar a deslocação à Choupana, para concretizar o encontro adiado frente ao Nacional (19 de dezembro), a receção ao Estoril (23 de dezembro) ou até mesmo a ida a Alvalade (29 de dezembro), que fecha a agenda do Benfica deste mês, com o Dérbi diante do Sporting, a contar para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Pode acompanhar a partida entre o Benfica e o Vitória de Guimarães AQUI. Os encarnados já vencem, ao intervalo, os conquistadores, por uma bola a zero, graças ao golo de Kerem Akturkoglu, aos 29 minutos da primeira parte.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 19 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.629 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Camisola 3 do Manchester City teve primeira parte de sonho e impediu males maiores para os citizens, que não estão a viver uma boa fase de resultados
|
0Rúben Dias esteve em grande destaque este sábado, dia 7 de dezembro, na visita do Manchester City ao reduto do Crystal Palace, em nova ronda para a Premier League. O antigo defesa central do Benfica esteve em bom plano durante a primeira parte da partida, depois de protagonizar inúmeros cortes decisivos que, salvaram e muito a formação de Pep Guardiola de ficar mal vista.
Apesar do Manchester City ter entrado logo a perder no encontro, numa altura em que Muñoz abriu o marcador em Selhurst Park, logo aos quatro minutos, foi muito graças ao posicionamento defensivo e cortes decisivos da parte do internacional português, um dos capitães da formação de Pep Guardiola, que evitou que os campeões ingleses sofressem mais golos e fossem para o intervalo a perder.
Nos primeiros 45 minutos, o camisola 3 dos citizens efetuou quatro cortes essenciais que impediram o aumento da desvantagem do Manchester City e mantendo a baliza defendida por Stefan Ortega intacta, após o golo inicial dos anfitriões. Ainda antes do apito para o intervalo, Erling Haaland conseguiu contrariar a seca de golos e encontrou o fundo da baliza do Palace, depois de um cruzamento bem feito de Matheus Nunes.
Contudo, o esforço hercúleo de Rúben Dias, nos primeiros 45 minutos do encontro, não foram suficientes para que o Manchester City continuasse o registo vitorioso, que tinha retomado na jornada anterior, frente ao Nottingham Forest (3-0). Além de Rúben Dias, Pep Guardiola lançou o seguinte onze inicial frente aos londrino: Ortega; Walker, Rúben Dias e Gvardiol; Gundogan, Lewis, Savinho, Bernardo Silva, De Bruyne e Matheus Nunes; Erling Haaland.
O resultado final ditou um empate a duas bolas entre os seaguls e os citizens, os dois golos surgiram durante o segundo período da partida. Os segundos 45 minutos foram um espelho da primeira parte, o Manchester City voltou a entrar mal e viu o Crystal Palace a recuperar a vantagem no marcador, depois de um golo do defesa Maxence Lacroix. Apesar do golo no início da segunda parte, a vantagem dos anfitriões apenas durou quatro minutos, aos 60 minutos os visitantes repuseram a igualdade com um golo de Rico Lewis após concluir um passe de Bernardo Silva. O Manchester City ainda procurou dar a volta ao resultado, mas tarefa ficou ainda mais difícil depois de Lewis ter visto o segundo amarelo e o respetivo vermelho.
Após novo empate, o conjunto de Pep Guardiola não conseguiu dar continuidade à vitória na jornada anterior e corre o risco de ficar ainda mais atrasado na corrida pelo título de campeão da Premier League. O Manchester City é o quarto classificado, com 27 pontos. Já o Crystal Palace ocupa a 16ª posição, onde soma apenas 13 pontos.
Inspiradoras do Glorioso vão entrar em campo, no próximo domingo, 8 de novembro, para disputar o duelo da prova rainha
|
0A equipa feminina do Benfica entra em campo amanhã, domingo, dia 8 de dezembro, onde irá medir forças com o Amora, para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. A partida terá início às 14h00, no Parque da Serrada. Em antevisão ao encontro contra a equipa da Margem Sul, a treinadora do Glorioso, Filipa Patão, confirmou que as águias estão na ‘máxima força’, antes do encontro com o Amora.
A timoneira portuguesa não deixou de alertar para as dificuldades que os jogos desta prova representam quando se trata de uma competição com eliminatórias de uma só partida. Além disso, Filipa Patão admitiu que não será fácil chegar à final e muito mais difícil será levantar novamente o troféu. “É uma taça que provoca o acreditar de todos os clubes, sejam da I ou da II Divisão, é a festa do futebol e todos querem ter a sua palavra a dizer”, salientou a timoneira da equipa feminina à BTV.
Filipa Patão – Foi a última competição que ganhámos na época passada e queremos ganhá-la novamente nesta temporada
A responsável pelas jogadoras do Benfica voltou a salientar as dificuldades em torno da Taça de Portugal, mas acredita que a equipa das águias vai conseguir dar uma boa resposta ao longo da prova. “Sabemos das dificuldades que é conseguir chegar ao Jamor. Tudo faremos para conseguir marcar presença pelo segundo ano consecutivo”, frisou, mostrando-se confiante enquanto falava com a televisão do clube.
Por fim, a técnica encarnada reconheceu a qualidade da equipa adversária e e afirmou que conhece bem a formação do Amora, “Sabemos que nos vão criar dificuldades. É uma equipa que já no ano passado criou algumas dificuldades ao Sporting, em sua casa, e temos a questão do sintético onde vamos jogar. Estamos preparadas para um jogo difícil e competitivo”, observou Filipa Patão.