
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Set 2024 | 17:07 |
Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal Record, num artigo de opinião publicado no mesmo diário considera que se as coisas não correrem bem a Bruno Lage, o Presidente do Benfica também não terá salvação e que os primeiros jogos são cruciais para a nova fase do Clube encarnado.
"A opção mais natural foi a opção tomada por Rui Costa: Bruno Lage foi o escolhido para suceder a Roger Schmidt ao comando do Benfica. O treinador campeão em 2018/19 e despedido a poucas jornadas do final da época 2019/20 terá uma missão espinhosa pela frente, com uma margem de erro muito reduzida. A seu favor, como a favor de praticamente qualquer treinador que pegasse na equipa nesta altura, há uma coisa: não é Schmidt. E isso bastará para começar com aplausos em uníssono das bancadas antes do primeiro jogo, com o Santa Clara. A partir daí, Lage – como qualquer outro treinador – merecerá os aplausos que os resultados ditarem. Vencer Santa Clara e Estrela Vermelha no arranque permitirá ao novo técnico do Benfica ganhar balanço; não vencer estes jogos será, muito provavelmente, o início de um caminho muito curto", começou por referir o jornalista.
"Um caminho muito curto para Lage e, quase de certeza, para Rui Costa. Sob alta pressão, por culpa de erros próprios e de uma oposição agressiva e a atuar de forma organizada, a atual direção pode ter esgotado de vez a sua margem de manobra. Se as coisas correrem mal com mais esta mudança, dificilmente Bruno Lage cairá sozinho", finalizou o diretor executivo do Record.
Bruno Lage terá sido o eleito pela direção de Rui Costa para suceder Roger Schmidt no comando técnico das águias. O homem por trás do 10-0 ao Nacional vai assinar um contrato válido por duas temporadas, existindo um aumento no salário face à primeira passagem pela equipa principal do Benfica.
Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.
Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.
Médio polivalente do conjunto encarnado foi eleito como melhor jogador do encontro, depois das águias sofrerem para ganhar no Ribatejo
31 Ago 2025 | 20:17 |
Fredrik Aursnes afirmou que o Benfica podia ter sido melhor na partida contra o Alverca, que o conjunto encarnado venceu por 2-1. As águias sofreram para triunfar no Ribatejo, e o médio polivalente das águias, eleito homem do jogo, falou num "dia mau", na habitual flash interview, aos microfones da Sporttv.
Fredrik Aursnes: "Num dia mau conseguimos os três pontos"
O médio começou por fazer uma análise à partida: "Especialmente na segunda parte foi difícil, tivemos dificuldade em criar oportunidades e depois do vermelho tivemos de defender e segurar os três pontos, que conseguimos. Sofremos um golo mas conseguimos os três pontos. Conseguimos melhor, mas ganhamos"
"Num dia mau conseguimos os três pontos. Podemos levar connosco algumas coisas boas na primeira parte, acho que controlamos o jogo. Mas levamos connosco os três pontos e seguimos em frente", atirou de seguida Fredrik Aursnes, depois do triunfo suado do Benfica.
O médio norueguês tem sido um dos melhores elementos do Benfica nas últimas temporadas, ocupando várias posições em campo, e mantendo uma consistência impressionante na grande parte das partidas. Quando questionado o que faz para ter tantos desempenhos positivos, explicou:
"Não acho que joguei tao bem hoje para ser honesto. Mas tento ser o mais consistente que consigo, e dar o meu melhor", atirou Fredrik Aursnes, médio do Benfica, após a vitória por 2-1 contra o Alverca, em jogo em que as águias estiveram com menos um em campo durante mais de 20 minutos.
Clube da Luz visitou o reduto do conjunto ribatejano em encontro a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic, e continua só com triunfos
31 Ago 2025 | 19:58 |
O Benfica bateu o Alverca, por 2-1, este domingo, dia 31 de agosto, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O Clube da Luz entrou com tudo no encontro, e terminou o primeiro tempo com grande golo de Amar Dedić, que acabou expulso no segundo tempo. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Num duelo disputado no Complexo Desportivo FC Alverca, foi o Benfica a entrar melhor. Logo aos cinco minutos de jogo, Schjelderup aproveitou um mau alívio do defesa adversário, e fez o primeiro das águias na cara do guarda-redes. O conjunto encarnado dominou o primeiro tempo e, aos 44’, Amar Dedić assinou um grande momento individual, fez golo, e dobrou a vantagem encarnada antes do descanso.
Na etapa complementar, o Benfica continuou no domínio do jogo, gerindo a vantagem de dois golos, até ao minuto 70, quando o árbitro mostrou o segundo amarelo, e respetivo vermelho, a Amar Dedic. A jogar com menos uma unidade, a águia teve de aplicar. O Alverca ainda reduziu, aos 85', por Gui - primeiro golo sofrido pelo conjunto encarnado esta temporada - mas os comandados de Bruno Lage agarraram-se à vantagem e conseguiram aguentar o 2-1 até ao apito final do árbitro.
Com esta vitória – a sétima em oito encontros na presente temporada – os comandados de Bruno Lage continuam com o pleno de vitórias na Liga Portugal Betclic, e ascendem ao quarto lugar da competição, ainda com um jogo a menos que os rivais.
O emblema encarnado volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 14 de setembro, frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma açoriana, jogar-se-á às 15h30, no Estádio da Luz.
Schjelderup faz o 1-0:
Dedic faz o 2-0:
Gui D. faz o 2-1:
Em declarações aos órgãos oficiais do Clube da Luz, futebolista destacou-se pela sua ambição e revelou que pretende presenciar muitas conquistas
31 Ago 2025 | 17:45 |
Georgiy Sudakov já deu a sua primeira entrevista com as cores do Benfica onde, entre vários temas, destacou a sua capacidade de poder jogar em várias zonas do terreno. Depois de ser oficializado pelos encarnados, o compatriota de Anatoliy Trubin não escondeu a sua felicidade perante um novo passo na carreira.
Georgiy Sudakov: “Acima de tudo, quero ganhar tudo com este clube”
Em entrevista exclusiva à BTV, o compatriota de Anatoliy Trubin começou por destacar a importância e a grandeza do Benfica, a sua nova ‘casa’: “É um clube incrível, com uma história incrível. Para mim, é um passo em frente. Com esta equipa posso crescer”.
Depois de contar que tem estado em constante comunicação com o guardião das águias, Sudakov não perdeu tempo em traçar o principal objetivo com o Manto Sagrado: “Acima de tudo, quero ganhar tudo com este clube, claro que, em primeiro lugar, o Campeonato, e julgo que posso conseguir isso com esta equipa incrível".
Georgiy Sudakov: “Posso jogar em todas as posições do ataque e também no meio-campo, na minha posição, como número 10”
“Sim, falei com o Trubin todos os dias. O Anatoliy [Trubin] está muito feliz aqui, é um grande profissional, falou-me deste clube e sobre a Liga [Betclic], um Campeonato muito bom. Podemos vir a crescer juntos. Estou muito feliz por estar aqui”, acrescentou o internacional ucraniano aos órgãos de comunicação do clube.
Por fim, o novo reforço do Glorioso falou um pouco sobre o seu estilo de jogo e posição em campo: “Posso jogar em todas as posições do ataque e também no meio-campo, na minha posição, como número 10. Mas também posso jogar como um 8 ou como um 6. No Shakhtar, joguei a extremo-esquerdo, a extremo-direito e, para mim, não é muito importante onde possa jogar”
Confira a reação de Sudakov e da sua família quando o ucraniano soube que vinha para o Benfica: